Transformar número inteiro em Horas : Minutos. [Resolvido]
6 respostas
G
gabrielmf
Olá,
Eu fiz um programinha que é assim:
Tem 4 botões: +1, +5, +10, +60 minutos e uma JLabel que exibe o total somado desses números. Eu gostaria de transformar esse total em Horas e Minutos. Tentei de tudo mas não tenho nem ideia e as explicações que achei por ai não entendi.
Se alguém souber como faz… Eu agradeço.
Não acredito que era tão fácil. Engraçado que eu já vi exemplos assim mas eu não consegui compreender. Agora deu… Vivendo e aprendendo. Muito Obrigado.
Não acredito que era tão fácil. Engraçado que eu já vi exemplos assim mas eu não consegui compreender. Agora deu… Vivendo e aprendendo. Muito Obrigado.
Fico feliz em ter ajudado! Edita o titulo do seu topico e coloca [Resolvido] na frente do titulo.
Fico feliz em ter ajudado! Edita o titulo do seu topico e coloca [Resolvido] na frente do titulo.
ate+
Muito bacana a solução.
Gabriel fica a dica…
Quando pegar algo que pareça difícil, tente pensar no tipo de informação ou objeto
que seu programa vai receber, e não em o que o programa deve fazer.
Pensando do jeito 1 você vai fazer orientação a objeto
pensando do jeito 2 você vai fazer programação procedural e não vai sair do lugar…rs
Leia o Java use a cabeça.
sucesso
G
gabrielmf
windsofhell
Pronto.
TiagoSena
Eu tenho esse livro em casa, Tiago. Só que o método de ensino é meio chato, pra mim
Agora eu vou tentar fazer a mesma coisa em C#
Grato a todos.
N
neubert_bh
Pegando carona na dúvida do colega, a minha dúvida seria o inverso:
Estou fazendo uma atividade na qual eu preciso receber o valor em horas (hh:mm). Porém para fazer a média de velocidade, precisaria do valor inteiro. Sei que posso usar a java.text.SimpleDateFormat. Mas como eu sou novato em Java (pra não dizer noob), eu não sei ao certo como fazer.
Teria uma forma simples como a explicada para o colega que criou o tópico?