Variavel no Select

2 respostas
javamysql
V

Olá pessoal tudo bem? estou com uma duvida, estou com um projeto e preciso listar todas vendas feita pelo vendedor selecionado numa jcombo…
exemplo… eu seleciono o vendedor no jcombo e clico em listar…
na linguagem java com banco tem um: select venda,descricao, data from servico where nomeVendedor=VARIAVEL;
no lugar do VARIAVEL eu gostaria de como atribuir ali a variavel com o nome do vendedor selecionado no jcombo, pro favor alguem me ajude?
tudo isso na linguagem JAVA usando netbens

2 Respostas

Rodrigomarden

Primeiro poste seu código para sabermos como você está realizando essa conexão com o banco para termos um entendimento melhor.

Normalmente essa conexão com o banco é feita através de um método, então você está recebendo essa variável e tentando utilizar, no meu banco de dados eu utilizo dessa forma.

private PreparedStatement ps;
select venda,descricao, data from servico where nomeVendedor=?;
ps.setTipo(1, variavel);
V

Segue o metodo de mostar na tabela o nome selecionado pela j combo que passa o nome selecionado pela variavel NOMEP; como poderia aplicar como você disse nesse metodos?

public void listarTabela(String nomep) {
String query;

try {   

query = "select venda,descricao, data from servico where nomeVendedor=VARIAVEL ";
       //confirmar/homologar a conexão com o banco de dados
       Statement st = (Statement) c.createStatement();
       //retorno da execução do comando SQL
       ResultSet rs = st.executeQuery(query);    
       if (rs != null) { // Verifica se a query retornou algo
          while (rs.next()) {

model.addRow(new String[]{rs.getString("data"),rs.getString("descricao"),rs.getString("venda")});

}            
       }           
    } catch (Exception e) {}
}
Criado 10 de maio de 2017
Ultima resposta 10 de mai. de 2017
Respostas 2
Participantes 2