Por Vladimir Campos.
Você gosta de janelas pop-up? Poder acabar com elas é só uma das dez qualidades mais marcantes desse navegador multiplataforma. Vamos conhecer o que ele tem de melhor.
O motivo mais óbvio. Para que esperar o Internet Explorer 7 se a maioria do que ele promete como novidade já existe há um bom tempo no Firefox? Usuários conscientes do mundo, paremos de usar o que a Microsoft copia e passemos a usar softwares e aplicativos no seu estado original e de quem os criou em primeiro lugar. Por que esperar pela cópia se o original já está disponível?
eh verdade.
Nesse nosso meio é facil encontrar quem prefere o firefox. Dificil é explicar pra um usuario normal,
pra vc ver o que é uma cultura criada.
Sabe o que eu faco pros casos de uma pagina nao abrir legal no Fire? Uso um plugin do Fire que abre um IE dentro dele, é o IE Tab (https://addons.mozilla.org/firefox/1419/).
1112
Por mais que eu seja favorável ao Firefox, esse artigo é puro FUD. Se fosse pra usar o primeiro browser com tabbed browsing, eu usaria o Opera (que é muito bom, aliás).
R
rnovais
Acho o OPERA 9 bem melhor do que o ie e o firefox. Assim que sair a versão final mudo de vez para ele.
Att,
Ricardo
T
Toni_Fatec
Firefox = “Muito bom”;
Opera = “Muito bom”;
IE 7 == Muito bom ? true (pode ser), false (não exatamente);
O Opera rules, tem uma função nele que eu não vi no Firefox, que é o de dar zoom na página inteira, qq página em qualquer resolução de tela se encaixa perfeita no Opera, e a navegação em tela cheia é sem as barras superiores.
Luiz_Aguiar
micheljuca:
eh verdade.
Nesse nosso meio é facil encontrar quem prefere o firefox. Dificil é explicar pra um usuario normal,
Sabe o que eu faco pros casos de uma pagina nao abrir legal no Fire? Uso um plugin do Fire que abre um IE dentro dele, é o IE Tab (https://addons.mozilla.org/firefox/1419/).
Boa dica!
TiagoFoil
micheljuca:
Adorei esse plugin! Era o q faltava pra eu abandonar o IE de vez… hehhe!! o Hotmail e o site do Grude UFMG agora abrem sem desconfigurar tamanho de fonte e tals… e alguns outros sites tbm… adorei!!! vlw pelo tok!
Uma pergunta, existe plugin semelhante pra Linux?? no caso seria um emulador neh?!
1112
Finalmente entendi porque eu nunca tive os problemas que o pessoal tanto reclama de não conseguir abrir alguns sites no Firefox: eu não uso Hotmail.
J
JQuinho
Pois é Wilerson,
o pessoal odeia tanto a microsoft…deveria não usar as coisas criada por ela né?
Besteirol…isso tudo aí.
andre_guitar7
Ptz, meu IE vai pegar poeira agora… muito bom
Luiz_Aguiar
wine
AugustoCSS
gosto do FF mais pela segurança. ele é bem menos vulnerável a spywares.
sem querer fazer flame, o hotmail é muito ruim!
boaglio
TiagoFoil:
Uma pergunta, existe plugin semelhante pra Linux?? no caso seria um emulador neh?!
eh verdade.
concordo, existem varios usuarios que se não tiver o icone do IE eles acham que não tem internet na maquina! para quem trabalha com suporte deve ter se deparado com estas situações…
Tem muitos usauarios que men sabem o que é um browers… vai fazer o que!
Pra quem deseja mexer no firefox vai ai uma dica
about:config
:lol: valeu!
Rafael_Afonso
Para mim, o Windows Live Mail funciona normalmente … Mas não funciona com o AJAX. Tanto que no FF aparece uma mensagem “Está faltando algo? Você está usando a Exibição Clássica do Hotmail.” e sugere usar o IE. Mas as funcionalidades continuam as mesmas.
Grato,
fdettoni
Eu prefiro soluções opensource para tudo, e com ctza prefiro o FF, ou o Opera, por ser free. Mas este artigo devia ter outro nome “10 motivos para usar o firefox”.
[]'s
cv1
A maioria das pessoas so precisa saber o que eh um browser quando ele da problema - ou seja, precisamos agradecer a Microsoft por aumentar tanto a percepcao dos browsers no mundo
Mauricio_Linhares
Para mim, o Windows Live Mail funciona normalmente … Mas não funciona com o AJAX. Tanto que no FF aparece uma mensagem “Está faltando algo? Você está usando a Exibição Clássica do Hotmail.” e sugere usar o IE. Mas as funcionalidades continuam as mesmas.
Infelizmente, o Firefox não vem junto com o windows. Não é default.
Quem nunca ouviu coisas do tipo “A internet não tá funcionando!!”, como se o IE fosse “A internet”.
Isso, somado com o nível dos usuários do mundo, ajuda muito a Microsoft.
Já passei uns bons 10 minutos explicando tudo o que tá no artigo para algumas pessoas, e elas simplismente esquecem.
A maioria nem sabe o que são browsers.