Apostila do Curso de JSF da AlgaWorks completa para download

53 respostas
thiagofaria

A AlgaWorks, empresa prestadora de serviços de treinamentos em TI na região do Triângulo Mineiro há mais de 6 anos no mercado, liberou a apostila completa do curso Desenvolvimento Web com JavaServer Faces (JSF) para download gratuito.
A apostila, que possui 204 páginas, aborda assuntos como JSF 1.2, Hibernate, DAO, Richfaces, AJAX, JAAS, JFreeChart, etc.

Para fazer download, acesse: http://www.algaworks.com/treinamentos/apostilas

53 Respostas

M

Valeu Thiago!!!

Já fiz o download.
:slight_smile: :slight_smile:

gilberto_oliveira

Vlw cara, é uma ótima iniciativa.

Talvez pudesse ter um feed pra gente se atualizar de coisas novas do site. fica a sugestão.

[]'s

gabrielmskate

Valeu!

Vou dar uma conferida.

well.javax

Valeu,

fiz o donwload

lgi2020

Legal ver as empresas contribuindo com esse tipo de material.

Valeu a dica.

Roger75

Se puder colocar os códigos fontes dos exemplos da apostila, seria bom.
8)

cesarbruno16

Valeu cara, adoro gente feito vc q ajuda e proximo e não ver simplesmente como um possivel concorrente igual a maioria

passwordvc

valeu pela apostila. que haja mais iniciativa como essa.
Se tiver apostilas como JSP, e muito mais não exita, isto ajuda a comunidade a crescer

…garcia the last javatar

rmala_ti

Legal a sua iniciativa!

dizanorton

thanx

F

Excelente apostila!
Muito melhor que muito livro existente no mercado hoje.
Quem conhece Java e gostaria de aprender o imenso potencial do JSF, eu recomendo ler essa apostila.
Dou meus parabéns para Algaworks por distribuir gratuitamente esse material.

Fábio

M

Dei uma lida, gostei muito do material pra JSF.

andersonlandim

Vou conferir vlw

Java_Lover

Excelente iniciativa desta empresa Mineira.
Em uma leitura superficial, o conteúdo está completo e supera expectativas.
Recomendarei esta apostila aos iniciantes do JSF.

thiagofaria

Pessoal, estamos felizes pelo feedback de vocês. :smiley:

gilberto_oliveira, siga-nos no twitter: twitter.com/algaworks.
Roger75, obrigado pela sugestão. Vamos incluir os códigos-fonte para download em breve.

Leandro-SP

Não estou conseguindo baixar a apostila.

Será que é só eu que não estou conseguindo?

Aguardo resposta.
Obrigado.
Att,
Leandro.

xxxnunesxxx

Muito obrigado pelo material.

thiagofaria:
A AlgaWorks, empresa prestadora de serviços de treinamentos em TI na região do Triângulo Mineiro há mais de 6 anos no mercado, liberou a apostila completa do curso Desenvolvimento Web com JavaServer Faces (JSF) para download gratuito.
A apostila, que possui 204 páginas, aborda assuntos como JSF 1.2, Hibernate, DAO, Richfaces, AJAX, JAAS, JFreeChart, etc.

Para fazer download, acesse: http://www.algaworks.com/treinamentos/apostilas

maior_abandonado

estava meio lento mas fiz o download…

excelente iniciativa esta… isso é uma das coisas que tars mais alunos para os treinamentos da empresa… podemos ver isso por exemplo pela caelum que tem tantas apostilas abertas e assim mesmo tem tanta gente fazendo os cursos la… é um exemplo de caso de sucesso, espero que vocês consigam o mesmo (ou mantenham… não conheço a empresa ainda).

rabriol

Valeu ai a dica.
download efetuado com sucesso.

Carlos_ds_jar

Bom dia senhores…

Tenho uma curiosidade e gostaria que alguem me explicasse o que está aconteçendo na página 41 dessa apostila tem um cara vendo no eclipse que o projeto está hospedado em um servidor no tomcat e na hora que ele coloca pra executar o projeto aparece no browser o favicon do JBoss…

gisa_screen

“Eu” ja baixei, não consegui…mas ja tenho a apostila…e vou começar a ler… ah se puderem colocar mais apostilas de JSF seria muito bom… :wink:

Adelar

Valeu. É uma boa apostila :smiley:

thiagofaria

Carlos_ds_jar:
Bom dia senhores…

Tenho uma curiosidade e gostaria que alguem me explicasse o que está aconteçendo na página 41 dessa apostila tem um cara vendo no eclipse que o projeto está hospedado em um servidor no tomcat e na hora que ele coloca pra executar o projeto aparece no browser o favicon do JBoss…

Muito bem observado.
Acredito que ocorreu isso porque a máquina que foi usada para a execução dos exemplos da apostila estava sendo usada em algum outro projeto com o JBoss, e o favicon ficou no cache do browser.

M

thiagofaria:
Carlos_ds_jar:
Bom dia senhores…

Muito bem observado.
Acredito que ocorreu isso porque a máquina que foi usada para a execução dos exemplos da apostila estava sendo usada em algum outro projeto com o JBoss, e o favicon ficou no cache do browser.

Putz, esse é observador mesmo. heheheh

Carlos_ds_jar

marcosalex:
thiagofaria:
Carlos_ds_jar:
Bom dia senhores…

Muito bem observado.

Essa apostila quem me passou foi meu amigo, somente hoje fui saber que ela tava no guj…

O interessante é que eu percebi esse detalhe em menos eu um minuto depois de ter baixado essa apostila…

gisa_screen

Gostei da apostila, to entendendo o conceito , q antes tinha dúvidas…o legal seria também se mostrasse depois a aplicação completa, e disponivel para download.

M

Valeu maninhow

baixando pra conferir.

gisa_screen

Ah tbm seria muito bom Video-aulas abordando o JSF…

M

Site está off, alguem pode disponibilizar em um storage?

Carlos_ds_jar

Tá aí galera, divirtam-se!

http://www.mediafire.com/?ang9u865516hcy5

bobfroes

Muito boa! Obrigado man! :smiley:

Hebert_Coelho

Valeu pela dica, vou indicar!

juniorsatanas

A Caelum poderia fazer o mesmo kkkkkkkkk

Excellent Material !

Ataxexe

juniorsatanas:
A Caelum poderia fazer o mesmo kkkkkkkkk

Excellent Material !

A Caelum já faz o mesmo (e o faz há muito tempo):

http://www.caelum.com.br/apostilas/

juniorsatanas

Não o material de JSF !

juniorsatanas

Esse material é muito bom ! peca em algumas coisas ! como não usar Ajax !

M

hehe
É verdade, é a apostila mais solicitada.

juniorsatanas

Não é o foco deles vender material online ou até mesmo cursos online ! uma pena, pois é mercado certo ! eu sou um que Gosto muito do material ca caelum !

leonardodar

Excelente material de estudo, recomendo a todos.

rezende.martins

Pessoal,

A K19 disponibilizou a apostila de JSF 2.0 para download. Esta apostila é utlizada no curso de Desenvolvimento Web com JSF2 e JPA2.

Para fazer o download, acesse: http://www.k19.com.br/downloads/apostilas-java

juniorsatanas

Sou muito Fan da Caelum, mas essa empresa mineira e do CAralho…

Desenvolvimento Web com JSF2 e JPA2

Baixe GRATUITAMENTE a apostila utilizada em nosso curso de Desenvolvimento Web com JSF2 e JPA2.

Última atualização: 17 de novembro 2010

PARABÉNS !

M

Legal a iniciativa e certamente é uma boa propaganda pra empresa. Espero que multiplique a procura pelo treinamento.

NVES

Valeu!

renamed

Algumas pessoas não compartilham conhecimento pensando que quanto menos gente souber melhor… muito boa a iniciativa, meus parabéns!!!

johnny_quest

primeiramente Obrigado por compartilhar o link da apostila…
e tb essa empresa que disponibilizou e fez tal apostila deve ser uma empresa
muito boa, que os cursos são muito bem trabalhados e explicados.

realmente, depois de ler Head First Servlets e JSPs e pegar JSF fica
tudo extremamente simples de se ver e aprender…

gostei muito do conteudo da apostila.

Rachel_da_Silveira_C

marcosalex:
thiagofaria:
Carlos_ds_jar:
Bom dia senhores…

Muito bem observado.

[i]Como diz um amigo: “Sangue nos olhos” kkkkk

[/i]

juniorsatanas

Após 12 meses mais ou menos, do post cade os fontes :?

andytsunami

Parabens!
Alguma previsão de atualização?

rafadelnero

Parabéns pela iniciativa!Devemos compartilhar conhecimento e as fontes!

jeancomp

valeu tiago

ThalitaPinheiro

=)

algaworks mandando super bem…

E

Cadê o DVD? D: UHEUEHUEHUEH
Boa inciativa :wink:

Bruno_Bruschi

curti :slight_smile:

Criado 7 de setembro de 2010
Ultima resposta 19 de abr. de 2014