Apostila do Curso de JSF da AlgaWorks completa para download
53 respostas
thiagofaria
A AlgaWorks, empresa prestadora de serviços de treinamentos em TI na região do Triângulo Mineiro há mais de 6 anos no mercado, liberou a apostila completa do curso Desenvolvimento Web com JavaServer Faces (JSF) para download gratuito.
A apostila, que possui 204 páginas, aborda assuntos como JSF 1.2, Hibernate, DAO, Richfaces, AJAX, JAAS, JFreeChart, etc.
Talvez pudesse ter um feed pra gente se atualizar de coisas novas do site. fica a sugestão.
[]'s
gabrielmskate
Valeu!
Vou dar uma conferida.
well.javax
Valeu,
fiz o donwload
lgi2020
Legal ver as empresas contribuindo com esse tipo de material.
Valeu a dica.
Roger75
Se puder colocar os códigos fontes dos exemplos da apostila, seria bom.
8)
cesarbruno16
Valeu cara, adoro gente feito vc q ajuda e proximo e não ver simplesmente como um possivel concorrente igual a maioria
passwordvc
valeu pela apostila. que haja mais iniciativa como essa.
Se tiver apostilas como JSP, e muito mais não exita, isto ajuda a comunidade a crescer
…garcia the last javatar
rmala_ti
Legal a sua iniciativa!
dizanorton
thanx
F
Fabio_Barboza
Excelente apostila!
Muito melhor que muito livro existente no mercado hoje.
Quem conhece Java e gostaria de aprender o imenso potencial do JSF, eu recomendo ler essa apostila.
Dou meus parabéns para Algaworks por distribuir gratuitamente esse material.
Fábio
M
marcosalex
Dei uma lida, gostei muito do material pra JSF.
andersonlandim
Vou conferir vlw
Java_Lover
Excelente iniciativa desta empresa Mineira.
Em uma leitura superficial, o conteúdo está completo e supera expectativas.
Recomendarei esta apostila aos iniciantes do JSF.
thiagofaria
Pessoal, estamos felizes pelo feedback de vocês.
gilberto_oliveira, siga-nos no twitter: twitter.com/algaworks.
Roger75, obrigado pela sugestão. Vamos incluir os códigos-fonte para download em breve.
Leandro-SP
Não estou conseguindo baixar a apostila.
Será que é só eu que não estou conseguindo?
Aguardo resposta.
Obrigado.
Att,
Leandro.
xxxnunesxxx
Muito obrigado pelo material.
thiagofaria:
A AlgaWorks, empresa prestadora de serviços de treinamentos em TI na região do Triângulo Mineiro há mais de 6 anos no mercado, liberou a apostila completa do curso Desenvolvimento Web com JavaServer Faces (JSF) para download gratuito.
A apostila, que possui 204 páginas, aborda assuntos como JSF 1.2, Hibernate, DAO, Richfaces, AJAX, JAAS, JFreeChart, etc.
excelente iniciativa esta… isso é uma das coisas que tars mais alunos para os treinamentos da empresa… podemos ver isso por exemplo pela caelum que tem tantas apostilas abertas e assim mesmo tem tanta gente fazendo os cursos la… é um exemplo de caso de sucesso, espero que vocês consigam o mesmo (ou mantenham… não conheço a empresa ainda).
rabriol
Valeu ai a dica.
download efetuado com sucesso.
Carlos_ds_jar
Bom dia senhores…
Tenho uma curiosidade e gostaria que alguem me explicasse o que está aconteçendo na página 41 dessa apostila tem um cara vendo no eclipse que o projeto está hospedado em um servidor no tomcat e na hora que ele coloca pra executar o projeto aparece no browser o favicon do JBoss…
gisa_screen
“Eu” ja baixei, não consegui…mas ja tenho a apostila…e vou começar a ler… ah se puderem colocar mais apostilas de JSF seria muito bom…
Adelar
Valeu. É uma boa apostila
thiagofaria
Carlos_ds_jar:
Bom dia senhores…
Tenho uma curiosidade e gostaria que alguem me explicasse o que está aconteçendo na página 41 dessa apostila tem um cara vendo no eclipse que o projeto está hospedado em um servidor no tomcat e na hora que ele coloca pra executar o projeto aparece no browser o favicon do JBoss…
Muito bem observado.
Acredito que ocorreu isso porque a máquina que foi usada para a execução dos exemplos da apostila estava sendo usada em algum outro projeto com o JBoss, e o favicon ficou no cache do browser.
M
marcosalex
thiagofaria:
Carlos_ds_jar:
Bom dia senhores…
Muito bem observado.
Acredito que ocorreu isso porque a máquina que foi usada para a execução dos exemplos da apostila estava sendo usada em algum outro projeto com o JBoss, e o favicon ficou no cache do browser.
Putz, esse é observador mesmo. heheheh
Carlos_ds_jar
marcosalex:
thiagofaria:
Carlos_ds_jar:
Bom dia senhores…
Muito bem observado.
Essa apostila quem me passou foi meu amigo, somente hoje fui saber que ela tava no guj…
O interessante é que eu percebi esse detalhe em menos eu um minuto depois de ter baixado essa apostila…
gisa_screen
Gostei da apostila, to entendendo o conceito , q antes tinha dúvidas…o legal seria também se mostrasse depois a aplicação completa, e disponivel para download.
M
marcel.luna
Valeu maninhow
baixando pra conferir.
gisa_screen
Ah tbm seria muito bom Video-aulas abordando o JSF…
M
marcelocaser
Site está off, alguem pode disponibilizar em um storage?
Esse material é muito bom ! peca em algumas coisas ! como não usar Ajax !
M
marcosalex
hehe
É verdade, é a apostila mais solicitada.
juniorsatanas
Não é o foco deles vender material online ou até mesmo cursos online ! uma pena, pois é mercado certo ! eu sou um que Gosto muito do material ca caelum !
leonardodar
Excelente material de estudo, recomendo a todos.
rezende.martins
Pessoal,
A K19 disponibilizou a apostila de JSF 2.0 para download. Esta apostila é utlizada no curso de Desenvolvimento Web com JSF2 e JPA2.
Sou muito Fan da Caelum, mas essa empresa mineira e do CAralho…
Desenvolvimento Web com JSF2 e JPA2
Baixe GRATUITAMENTE a apostila utilizada em nosso curso de Desenvolvimento Web com JSF2 e JPA2.
Última atualização: 17 de novembro 2010
PARABÉNS !
M
marcosalex
Legal a iniciativa e certamente é uma boa propaganda pra empresa. Espero que multiplique a procura pelo treinamento.
NVES
Valeu!
renamed
Algumas pessoas não compartilham conhecimento pensando que quanto menos gente souber melhor… muito boa a iniciativa, meus parabéns!!!
johnny_quest
primeiramente Obrigado por compartilhar o link da apostila…
e tb essa empresa que disponibilizou e fez tal apostila deve ser uma empresa
muito boa, que os cursos são muito bem trabalhados e explicados.
realmente, depois de ler Head First Servlets e JSPs e pegar JSF fica
tudo extremamente simples de se ver e aprender…
gostei muito do conteudo da apostila.
Rachel_da_Silveira_C
marcosalex:
thiagofaria:
Carlos_ds_jar:
Bom dia senhores…
Muito bem observado.
[i]Como diz um amigo: “Sangue nos olhos” kkkkk
[/i]
juniorsatanas
Após 12 meses mais ou menos, do post cade os fontes :?
andytsunami
Parabens!
Alguma previsão de atualização?
rafadelnero
Parabéns pela iniciativa!Devemos compartilhar conhecimento e as fontes!