Aula aberta na Caelum com GTUG sobre Google AppEngine

25 respostas
sergiolopes

A Caelum e o Google Technology User Group de SP convidam para a aula aberta sobre Google AppEngine dia 30 de setembro às 19h45. Teremos duas apresentações:

• Paulo Fernandes, líder do GTUG SP, fará uma apresentação da plataforma do Google AppEngine
  • Pedro Matiello e Sérgio Lopes, ambos da Caelum, farão uma apresentação prática de VRaptor no GAE

As inscrições são gratuitas mas as vagas limitadas! Para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição, acesse:

http://www.caelum.com.br/evento/gtug-appengine/

25 Respostas

Ataxexe

Ótima notícia! Vocês pretendem trazer as aulas abertas para Brasília também?

sergiolopes

Por enquanto temos uma limitação de espaço, mas está nos planos sim!

Abraços

renanpto

Bem que podia ter uma Caelum em Curitiba XD

Rafael_Marques1

Opa!

Confirmado \o

Eduardo_Bregaida

Eu vou :smiley:

D

Pena que não vou poder ir, mais gostaria muito de ter o conteúdo da aula, qualquer material nesse caso seria útil, isso se possível.

• Vai rolar uma video aula?
Tenkara_Kiddo

Pena que é a noite

renanpto

davisnog:
Pena que não vou poder ir, mais gostaria muito de ter o conteúdo da aula, qualquer material nesse caso seria útil, isso se possível.

• Vai rolar uma video aula?

O material seria interessante.
infoslack

Sinto cheiro de um possível curso novo na Caelum… isso seria ótimo!

bdias1990

curiosidade essa tatoo é de rena ou de verdade msm se for de verdade é a segunda modalidade de fanatismo que já vi depois do futebol kkkkkkkkk :lol:

infoslack

É de verdade… não sou fanático, só gosto muito do Linux e odeio futebol! :smiley:

bdias1990

maneiro cara de verdade não é debochando não primeira demonstração que vejo assim é bom que a gente vê que a informática é mais do que uma mera profissão é uma paixão também ainda bem kkk eu não estou loko.

Abraço

infoslack

Fez uma também foi ? rsss

D

Dos que já tem mais experiência com o GAE, das alternativas para persistencia, simpleds, twig-persist e objectify-appengine.

Quais vocês acharam melhor?, caso tenham testados algum.

L

é anoite é meio dificil fazer sem tempo!!! ki pena

fabiomazzo

Ainda bem que foi o mascote do Linux, imagine se fosse do Django: http://pravaltirubeni.files.wordpress.com/2009/10/pink_mascot.jpg

sergiolopes

As vagas estão esgotando! Devemos fechar dentro de poucos minutos…

E respondendo as dúvidas:

• Sim, é a noite
  • Não vai ser gravado
  • Aqui na Caelum usamos o Objectify pra persistência (inclusive usaremos na palestra)

Abraços e encontro vocês dia 30!

OliveirakunJava

Inscrição confirmada!

rodrigo.bossini

Me inscrevi a tempo. Estarei lá.

cesarbruno16

Gostaria de saber quando eventos do tipo chegarão aqui em Pernambuco, já que aqui temos o Porto Digital que é um dos maiores pólos do Brasil

Fico na expectativa…

Paulo_Silveira

as vagas esgotaram. parabéns ao Sérgio, Paulo e Matiello pela iniciativa.

FernandoCartaxo

Essa (e qualquer outra paletra) deveria ser gravada, disseminaria muito mais :slight_smile:

Ou então faz apresentação ao vivo, assim todos poderiam ver a palestra.

arthurgon

Estarei lá…

Roger75

Muito boa a palestra, parabenizo pela iniciativa. O coffee break também estava muito bom. Neste ponto, a Caelum está de parabéns, pois já fui em eventos de outras escolas (como Globalcode, por exemplo) e não teve coffee break não. Sem dúvida faz uma diferença brutal comer alguma coisinha.

E, poderiam deixar o link do projeto exemplo com o VRaptor no GAE, mostrado na palestra? Se tivesse também um tutorialzinho explicando o passo a passo a construção dele seria legal.

Luca

Olá

Roger75:
Muito boa a palestra, parabenizo pela iniciativa. O coffee break também estava muito bom. Neste ponto, a Caelum está de parabéns, pois já fui em eventos de outras escolas (como Globalcode, por exemplo) e não teve coffee break não. Sem dúvida faz uma diferença brutal comer alguma coisinha.

E, poderiam deixar o link do projeto exemplo com o VRaptor no GAE, mostrado na palestra? Se tivesse também um tutorialzinho explicando o passo a passo a construção dele seria legal.

Foi muito boa mesmo. Valeu ter saído lá da Berrini para assitir.

Os links foram mostrados lá:

A do Paulo:
http://www.sp-gtug.org/wp/?p=275

A do Sérgio Lopes + Paulo Mattielo

Na próxima vez se apresente. Gosto de conhecer os caras do GUJ

[]s
Luca

Criado 23 de setembro de 2010
Ultima resposta 1 de out. de 2010
Respostas 25
Participantes 19