Kenobi:
Olhando para o histórico da Microsoft, o Bill Gates foi o pioneiro a criar uma indústria de software, quando essa mesmo não existia e / ou tinha valor - conceito. ( Frase do Steve Jobs, definindo a importância do Bill Gates para o mercado).
Tecnicamente ele teve uma importância limitada, tinha entendimento suficiente para fazer virar o motor - Microsoft. Mas minha admiração ao profissional ( não empresa, não confundam), está no executivo que este é. Excelente visão de negócio.
Todo o modelo de licenças que hoje a indústria de software se baseia, fora lançado por Bill, quando fechou o primeiro acordo do Basic, para o Altair 8080.
Ele já tinha o feeling do que seria a indústria de software no futuro e isso me faz admirá-lo. Foi dele também o primeiro pensamento de software como serviço, apesar da Microsoft não ter conseguido implementar tal modelo, devido ao seu tamanho, impacto em escala mundial … afinal todo passo de um Gigante é lento e complicado.
Claro que tecnicamente, falando em lançamentos , visão de futuro, o Steve Jobs pra mim é infinitamente superior, entretanto, seu modelo de negócio não se provou tão eficiente quanto o do tio Bill.
A microsoft teve bons produtos, um deles o Office, como citado como porcaria pelo amigo acima, e particularmente acho o melhor pacote de automação de escritório existente no mercado, em vários pontos, mas o principal - UCD.
Eu tento isolar Bill da Microsoft. Apesar da Microsoft, sua personificação jurídica ser o Capeta, o dinheiro pessoa física, acabou tendo um fim melhor que muitos empresários do ramo TI, que gastam seu dinheiro com orgias, luxos pessoais, enquanto tio bill toca uma das maiores (senão a maior) instituição beneficiente e foi o maior doador em vida da história.
Acho que ele ter conseguido todo esse êxito financeiro, também é reflexo das suas ações e acho legal uma pessoa como ele ter chegado lá, pois se fosse o Jobs ( deixo claro que é o cara que mais admiro), não seria tão legal, do aspecto humano. Jobs demorou não sei quantos anos pra reconhecer sua própria filha …
Bom, ele saiu da microsoft, deve estar de saco cheio, ganhou $$ suficiente, teve reconhecimento e agora vai se dedicar à ações humanitárias e à partir deste momento, a galera vai ter que aprender a olhá-lo com outros olhos, pq não é qualquer um que doa bilhões e se doa em atividades do tipo.
Fim !
Excelente texto, acho q disse tudo.
Agora não entendo o q isto tem a ver com guerrinhas entre windows e linux… :roll:
Já aproveitam para meter lenha, e aproveitando a onda vou dar a minha opinião quanto a isto.
Bem eu sou adepto do linux, mas sou realista, no meu dia a dia mexo em 4 PCs, 2 com linux, e 2 com XP, nos que passo mais horas são nos XPs por enquanto… e por isso se eu q sou programador ainda uso mais windows do que linux quanto mais usuário q não pesca nada.
Outra dizer que linux esta bom para o usuário final, isto não é verdade, basta ver o Ubuntu, eu até pesava isto, mas sempre que faço um upgrade no Ubuntu e vai atualizar o Xorg, lá se vai a configuração da minha placa ATI, e lá vai eu configurar tudo de novo, sempre dando pau com algumas atualizações, e tenho o ubuntu em dia, isto devia estar mais do que estável, e para resolver não é simples, ainda mais se for um usuário final.
Eu tenho usado o OpenSuse agora, e este sim, se tem algum linux perto de ser bom para o usuário final é o Suse, mas ainda não é bom, ainda falta, os linux pagos são muito melhores Mandriva e mesmo o Suse, são excelentes, estes sim estão bem proximos de abrir um caminho para os Desktops, agora os gratuitos com o Ubuntu, sem chance, na minha opinião estão anos luz, é verdade que tem crescido a utilização e o ubuntu é o mais famoso, mas ser bom para um usuário que se adapta bem ao Mac X ou XP, ainda não chegaram neste nível, dizer que sim é tapar o sol com a peneira.
De certa forma a má fama que o Vista esta tendo ajudará o Linux, mas a verdade que quem experimente o Vista e não gosta… volta pro XP e não pro Linux… mas o Linux no geral tem andado bem, bem como o Firefox, mas ganhar a grande fatia do mercado leva tempo, não é duma hora para a outra, vai demorar alguns bons anos para o linux virar o jogo, isto se um dia isto acontecer, mas acredito q sim.