poxa seria otimo otimo ,so me avisa o dia sera muito bom to dentro
Polverini
opa conta comigo
L
Lucas_Emanuel
Sou de Londrina tb. Fazia tempo que sentia faltas de eventos e encontros de Java ou outros.
Te mando email, vamos combinar.
A
andre.sander
vamos fazer sim !!! seria muito bom ,fazermos um cafe com java ,conta comigo
E
erickfm8
Boa tarde, gostaria de saber como anda o mercado de Java ai em londrina, gosto muito dessa cidade, tem vaga ai?
poderia passar algumas empresas que trabalha com java por ai?
tiago.vt
erickfm8:
Boa tarde, gostaria de saber como anda o mercado de Java ai em londrina, gosto muito dessa cidade, tem vaga ai?
poderia passar algumas empresas que trabalha com java por ai?
te tem…mais com o salario que elas pagão vc passa fome…
E
erickfm8
oloco serio kara?
qual a faixa do pleno ai?
L
Lucas_Emanuel
Tem várias empresas que trabalham com Java.
O salário, comparando com Curitiba, por exemplo, realmente é mais baixo. No entanto, o custo de vida é mais baixo também.
O salário nao é tão ruim assim. É mais dificil para quem está começando, recem formado.
Um Pleno dá para tirar 3500, Senior 5000.
FernandoFranzini
Bom dia a todos
Estou dentro tb…
Aproveitando o post estou exatamente a 1 mes levantando dados sobre o JUG aqui de londrina e vi que o JUG morreu a varios anos.
Estou em contato com Bruno Souza do SouJava vendo se conseguimos o apoio e vinculo com o SouJava para podermos participar, agora que estamos no JCP junto com ele.
Preciso de ajuda e apoio da galera java aqui de Londrina…
O que o pessoal acha?
A
andre.sander
seria otimo aqui para londrina
E
erickfm8
Então, tem algum site especifico com vagas de TI ai?
Se não vocês poderiam passar a relações das empresas que trabalham com Java?
FernandoFranzini
Não temos nenhum site que centralize estas informações aqui em Londrina, mas sabemos que existem varias empresas que usam Java sim.
Acredito que uma das tarefas do desse novo JUG seria mapear e acompanhar estas empresas, organizando e direcionando tantos os profissionais quanto as vagas da empresas.
Eu mesmo como consultor já implantei projetos Java em varias delas nos últimos anos.
E
erickfm8
Pode citar empresa(site)?
FernandoFranzini
Posso sim, vou levantar aqui…na parte da tarde eu posto alguma coisa…
E
erickfm8
valeu cara
adail.nogueira
Olá Pessoal,
Ótima iniciativa (café), contem com meu apoio.
Acho que seria legal marcar em um local como Livrarias Curitiba no Catuaí Shopping, em um sábado ou domingo.
Porém, caso desejem fazer algum evento, com palestra ou algo semelhante, posso conseguir o anfi-teatro da UNIFIL … voltei a dar aulas lá .
Franzini,
Sobre o JUG, conte com meu apoio também, acho muito importante ter um JUG ativo com a participação de todos.
Novamente, se necessitarem de um local para reuniões, laboratórios para mini-cursos, estudo, etc, posso viabilizar a estrutura da UNIFIL.
Lembrando que o JUG é totalmente independente e não está vinculado necessariamente a uma instituição de ensino mas normalmente podem contar com o apoio delas.
L
Lucas_Emanuel
adail.nogueira:
Olá Pessoal,
Ótima iniciativa (café), contem com meu apoio.
Acho que seria legal marcar em um local como Livrarias Curitiba no Catuaí Shopping, em um sábado ou domingo.
Porém, caso desejem fazer algum evento, com palestra ou algo semelhante, posso conseguir o anfi-teatro da UNIFIL … voltei a dar aulas lá .
Franzini,
Sobre o JUG, conte com meu apoio também, acho muito importante ter um JUG ativo com a participação de todos.
Novamente, se necessitarem de um local para reuniões, laboratórios para mini-cursos, estudo, etc, posso viabilizar a estrutura da UNIFIL.
Lembrando que o JUG é totalmente independente e não está vinculado necessariamente a uma instituição de ensino mas normalmente podem contar com o apoio delas.
Muito bom,
Se a unifil tiver essa disponibilidade, fica bacana. Acho que a participação será mais ativa, além de poder dar abertura às palestras e eventos
FernandoFranzini
Muito bom galera
Meu objetivo é tentar levantar o JUG vinculado com o SOUJAVA para podermos participar indiretamente do JCP.
Estou trocando figurinhas com o Bruno Souza e vamos ver o que ele nos indica a fazer…
Conto com a ajuda de todos para fortalecermos o Java aqui em Londrina e região.
FernandoFranzini
Independente do assunto do JUG, poderíamos marcar o cafe…
Quais são as ideias?
Fabio Domingues?
Adail?
Outros?
A
andre.sander
poxa acho que seria legal marcar o cafe e trocar uma ideia experiencias, acho que falta muiot iso em londrina, vou colocar em todos os contos sobre o cafe,mas acho que ja seria bom marcar o dia do cafe e trocar varias ideias no cafe o que vcs acham
FernandoFranzini
Acho legal…
Como vamos organizar o esquema?
Cronograma?
Aonde?
Como vamos confirmar?
A
andre.sander
a tipo eu acho que poderiamos ja definir uma data,hora e local, e nos ficarmos encarregado de espandir ao pessoal que nao esta sabendo.
e trocar uma ideia e comecar a definir outros cafe com este eu acho asim e vcs
FernandoFranzini
Acho uma boa…
Poderíamos publicar no meu blog (media de 10 mill acesso ao mês)e repassar os link nas listas da UNIFIL, UNOPAR etc…
Lugares para acontecer?
Adail falou no livraria porto…acho legal, mas não sei se seria possível caso viesse bastante gente…
Poderíamos fazer algo informal mesmo para juntar a galera, conversar e traçar os próximos passos.
Uma sala ou um auditório seria algo mais indicado…
tiago.vt
FernandoFranzini:
Acho legal…
Como vamos organizar o esquema?
Cronograma?
Aonde?
Como vamos confirmar?
Tudo bom Fernando, acho legal se o Adail conseguir fazer na teatro da Unifil já que é um lugar bem amplo e que acaba acomodando várias pessoas…
FernandoFranzini
Poderia tentar o auditório da adetec tb…lá em bom lugar.
tiago.vt
que fica no Euro Tower?
FernandoFranzini
Isso mesmo…
L
Lucas_Emanuel
Legal.
Acho que o lugar para encontros nós temos bastante opção.
Posso ver o auditorio do SENAI também.
FernandoFranzini
Pois é, lugar não vai faltar…muito bom…
Como vamos bater o martelo?
Dia de semana a noite fica complicado pelo pessoal que faz faculdade ou não?
Domingo é dia de ficar com a familia kkkk complicado fazer ou não?
Sabado pela manha ou pela tarde? Pela tarde parece uma boa…
A
andre.sander
seria otimo na unifil entao, e nos teriamos que fazer rapido se nao a ideia nunca saira do papel
FernandoFranzini
Por mim ok…
E o resto do pessoal?
A
andre.sander
o que vcs acham pessoal,por que depois do 1 cafe com java londrina a cada vez mais tera mais e mais participantes
tiago.vt
FernandoFranzini:
Por mim ok…
E o resto do pessoal?
sabado de manha
A
andre.sander
pessoal estava conversando com o fabio o que vcs acham de marcarmos uma reuniao com o pessoal que ficou interessado,para amadurecer a ideia trocar algumas informações e depois sim fazer um cafe com uam boa divulgação.
o que vcs acham
FernandoFranzini
Acho uma boa sim…vamos marcar essa reunião informal e ai direcionar as coisas…
Vamos trocar uns emails com o endereço de todos para não ficar colocando mess aqui no forum?
A
andre.sander
otimo podemos marcar para quando, para sabado da para o pessoal,tipo tomarmos um cafe e trocar umas ideias numa cafeita no cetro, o que vcs acham.
FernandoFranzini
Pandor na souza naves tem um ótimo ambiente…
A
andre.sander
tem uma no comeco do calçadao que e muito boa tambem tem espaço e o pao de queijo e muito bom kkkkkkkkkkkkkk
A
andre.sander
me add ai no msn asim fica melhor ja para acertarmos,add ai galera
FernandoFranzini
Segue as empresas ai que usam java aqui em Londrina, lembrando que pode existir mais…
Aewwww boa, essa é aidéia dos “Cafés” com Java rssss
Parabénssss
marcelo.ricciardi
Voto no sábado a tarde…
Vou divulgar pra outras empresas (Hidronorth, Cooperativa Integrada, PVC, etc)
Marky.Vasconcelos
Gostei da iniciativa.
Mais Cafés com Java por ai.
Vamos trocar experiências e aprender com os outros.
E
erickfm8
Valeu pessoal pelas empresas(Java do mercado)
Polverini
se for mesmo ter eu aviso o pessoal da faculdade (Unifil), no aguardo
A
andre.sander
galera estava conversando com o fernando e queremos saber de vcs.
nos estamos querendo fazer o cafe dia 15 que sera em um domingo,
estamos querendo fazer na livraria porto que fica no catuai o que vcs acham
Polverini
apoiado
A
andre.sander
ok polverini mas e o que o restante do pessoal acha pode ser ???
fabiodomingues93
Então, o que vocês acharem melhor.
Ae a gente faz uma divulgaçãozinha. E jogamos no email da galera, na Unopar CCET eu me viro pra mandar pro email de todos la.
Abraços
fabiodomingues93
Porem eu que dei iniciativa do Topico gostaria de participar, só que eu so posso segunda a noite, sabado após as 12:00 e domingo o dia todo.
Trabalho ta corrido rsrs
Polverini
já mandei e-mail pro pessoal da unifil
FernandoFranzini
Acho que possamos fazer essa reunião inicial para conhecer a galera e ver quem e quantos profissionais Java estão realmente interessado. JUGLondrina não foi para frente por não ter profissionais mínimos para iniciar o grupo…Eu estou disponível e com vontade…agora não sei se realmente vai acontecer…
proponho fazer essa reunião semana q vem…na unifil ou padaria pandor…com o objetivo de dar esse start…
A
andre.sander
bacana entao seria otimo dar um start em galera vamos ja definir a data e ja comecarmos
T
toncarvalho
ola pessoal, sou d Maringá dependendo do dia eu também vou e tem mais alguns aqui q podem ir se for tipo, em um final d semana…
A
andre.sander
CAFE COM JAVA LONDRINA COM LOCAL E DATA .
R. Sen. Souza Naves, 1326
Panificadora e Confeitaria Pandor
Dia 21 as 10 da manha
Cafe com Java
Topicos
Apresentação do pessoal interessado
Levantamento de Ideias
JUGLondrina
A
andre.sander
POR FAVOR CONFIRMAR PRESENÇA
victor.salvalagio
Eu vou.
FernandoFranzini
Eu vou!!!
marcelo.ricciardi
Sábado pela manhã eu não posso. Aula do MBA, complicado faltar.
A
andre.sander
que pena em que horas mais ou menos fica bom.
para que todos possam ir
marcelo.ricciardi
A tarde eu poderia, mas vamos ver o que a maioria prefere.
A
andre.sander
tera que ser a tarde mesmo por que maioria do pessoal trabalha de maanha entao sera as 14 horas.
fica bom para todo mundo
marcelo.ricciardi
14 hs estou dentro!!
A
andre.sander
ok maravilha entao sera as 14 horas.ok para todo mundo
tiago.vt
aonde?
A
andre.sander
DIA 21 CAFE COM JAVA
PADARIA PANDOR SOUZA NAVES n° 1326
AS 14 hs DA MANHA
FernandoFranzini
14 da manha? rapaz é cedo em !!
KKKKK
Confirmado.
A
andre.sander
DIA 21 CAFE COM JAVA
PADARIA PANDOR SOUZA NAVES n° 1326
AS 14 hs DA TARDE
Polverini
opa ta blz
R
rafaeldavid
Opa, sou novo por aqui, posso ir também??
A
andre.sander
e para todos irem sem destinçao
Marky.Vasconcelos
A ideia é todos poderem ir, pessoas mais experientes assim como as que estão começando agora.
victor.salvalagio
Confirmado amanha?
FernandoFranzini
Confirmado sim!
Eduardo_Bregaida
E aí foi legal o Café com Java de Londrina? =)
FernandoFranzini
Para um primeiro encontro, foi muito bom. Apareceu umas 10 pessoas, bastante idéias e assuntos para um novo encontro.
Eduardo_Bregaida
10? bom bastante gente parabéns, mande as fotos =)
Agora temos café com Java em SP e Londrina, espero que o pessoal se motive a ampliar essa idéia
Priuli
Bom ver o encontro da comunidade java em outros lugares. Compareu bastante gente para o primeiro encontro!! massa…
FernandoFranzini
Boa tarde a todos.
Fizemos nosso primeiro café e foi muito bacana.
No geral ficou assim:
Criamos um grupo na google - http://groups.google.com/group/java-londrina?hl=pt-BR e estamos esperando todos os interessados se cadastrarem.
Depois que o pessoal entrar, estaremos abrindo discussões referentes as datas dos encontro, temas, lugares e etc.
Todos de londrina e região estão convidados
FernandoFranzini
Bom dia e feliz ano novo Galera Java de Londrina e Região
Nosso grupo de user Java de Londrina e região inciado no começo do ano de 2011 não foi para frente devido a uma falta de pro-atividade da galera. Ou seja, sempre falta alguem para puxar a coisa e fazer acontecer. Eu realmente não queria tomar a frente, com o objetivo de deixar o pessoal dar as caras. E assim vemos que a coisa não aconteceu…
Ano novo, coisas novas, novos objetivos…e assim resolvi reatar o grupo . Com isso estou hoje aqui convidando a todos os interessados em participar do GRUPO DE USUÁRIO JAVA FOR-J sob o novo endereço https://groups.google.com/group/for-j?hl=pt-BR.
Para vc de Londrina e Região que te interesse em aprender Java, trocar experiencias e crescer profissionalmente, participe do grupo, vote nas reuniões, datas e locais, envolve seus amigos, publique no seu blog, emails de contatos, etc…
Esperamos muito Java para 2012!!!