Café com Java

51 respostas
Eduardo_Bregaida

Chegamos a mais uma edição do Café com Java, será dia 11 de Fevereiro na Caelum.

O que é Café com Java?
Organizado há algum tempo por eu e o Marky Vasconcelos com extrema ajuda do Paulo Silveira, era simplesmente um encontro para o pessoal fazer um networking. Recentemente tomou um outro formato para atender mais pessoas, com mais temas.

Esse evento contará com 4 palestras de 30 minutos, e será realizado no auditório da Caelum próximo da estação Vila Mariana do metrô, em São Paulo.

Apresentações
10h às 10h30 - Conhecendo melhor os Classloaders da JVMDas, com Adriano Almeida (Caelum).
10h30 às 11h - Desenvolvimento de aplicações baseadas em regras de negócio utilizando o JRules da IBM, com Arthur Junior.
11h às 11h20 - Lanche.
11h20 às 11h50 - Desenvolvimento ágil de software com Ruby on Rails, com Lucas Caton - blog.lucascaton.com.br/?p=1169
11h50 às 12h20 - Scrum Passos e DesafiosDas, com Eduardo Bregaida - http://www.slideshare.net/eduardo.bregaida/scrum-passos-e-desafios-agile-tour
12h20 às xxhxx - Confraternização

Onde?
Dia: sábado, 11/02/2012 10:00 as 12:20.
Auditorio Caelum - Rua Vergueiro, 3185 - Próximo da estação Vila Mariana do metro.
Inscreva-se, vagas limitadas: http://www.caelum.com.br/evento/cafecomjava/

Valor?
Entrada franca, mas é obrigatório a inscrição.

Quem pode ir?
Todos! É uma confraternização, um networking, nada formal, também não é algo focado apenas em Java, se você programa em outra linguagem vá também.

Fotos dos outros encontros:
As fotos podem ser encontradas no meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/bregaida/sets/72157623882443766/

Para quem quiser palestrar nos próximos Cafés com Java, cadastre sua apresentação: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEJfSzZBNEJZQ2VpTHdqWnZQanAyMWc6MQ

Nos vemos lá 8)

51 Respostas

getAdicted

Esse eu vou, tomar umas cagibrinas no pub depois. ^^

[]'s

Alexandre_Saudate

Opa, já me inscreví =)

Rafael_Afonso

Me too!!! :smiley:

Aleksandro

Opa estarei por lá para o evento e o pós evento …rs…t+

Elizeu_Santos

quero no RJ!

Marky.Vasconcelos

Estaremos lá.

ibotirama

Terá os vídeos depois, pra quem mora “longe demais das capitais…” :slight_smile:

W

Façam no Rio de Janeiro também…

Eric_Yuzo

Nos vemos lá.

caio_ferreira

Confirmado!

Eduardo_Bregaida

Pessoal do RJ, pq vcs não se organizam e criam um Café com Java no Rio?

A idéia é juntar a galera, aqui em SP acabamos optando por dar pequenas palestras para o pessoal discutir e conversar, com ajuda do Paulo e da Caelum, acabamos conseguindo um espaço para exibir as apresentações, porém a confraternização é importante para o pessoal se conhecer, aprender mais e fazer bons amigos, os primeiros Cafés com Java faziamos na livraria Cultura da Consolação e era literalmente Café e conversas, foi assim que começou, bola pra frente com a idéia pessoal =)

[]sss

Francisco_Silva

Eu vou!

Elizeu_Santos

Eduardo Bregaida:

A idéia é juntar a galera, aqui em SP acabamos optando por dar pequenas palestras para o pessoal discutir e conversar, com ajuda do Paulo e da Caelum, acabamos conseguindo um espaço para exibir as apresentações, porém a confraternização é importante para o pessoal se conhecer, aprender mais e fazer bons amigos, os primeiros Cafés com Java faziamos na livraria Cultura da Consolação e era literalmente Café e conversas, foi assim que começou, bola pra frente com a idéia pessoal =)

[]sss

é organizado pela caelum? tem caelum aqui no RJ também…

RiQuInHo_

Confirm,

poderiamos ir de pois pra alguma baladinha, quem sabe neh…

mas é muito cedo certo sahsuha

Baladinha do Café com Java kkkkkk

abrx

Eduardo_Bregaida

Elizeu_Santos:
Eduardo Bregaida:

[]sss

é organizado pela caelum? tem caelum aqui no RJ também…

No inicio não pq era apenas um bate papo com a galera, hj q ficou maior e a Caelum está ajudando :slight_smile:

pedrogf89

Presença confirmada! :smiley:

C

Opá legal , já estou inscrito…

O Pessoal mais novo no desenvolvimento não fica perdido não né?

Alexandre_Saudate

CaioIncau:

Normalmente a gente não fala de coisas super-hiper-mega-ultra-master-power complicadas. Mas, se parecer complicado pra alguém, é só falar :wink:

C

asaudate:
CaioIncau:

Normalmente a gente não fala de coisas super-hiper-mega-ultra-master-power complicadas. Mas, se parecer complicado pra alguém, é só falar :wink:

A legal , terminei a Formacao Java na Caelum esse comeco de ano e estou estudando Hibernate/JPA por conta…mas legal , irei para fazer a experiencia .

victorrgds

Cadastrado! :wink:

Luca

Olá

Com certeza vale a pena ir… pena que neste não poderei…

Abraços
Luca Bastos

victorrgds

Bem abordado o reply do CaioIncau…

bglbruno

Eu vou!

Poderia rolar opções de lanches vegetarianos :slight_smile:

Abs galera, até sábado!

C

Vai ser na propria Caelum? la fala do auditorio da Caelum , mas somente estive nas salas de aula…

É no mesmo predio ?

Luca

Olá

Provavelmente será no 2o andar.

Abraços
Luca Bastos

Eduardo_Bregaida

Luca:
Olá

Com certeza vale a pena ir… pena que neste não poderei…

Abraços
Luca Bastos

Que pena Luca que não dará para ir, mas no próximo você poderia dar uma apresentação, são sempre bem vindas no encontro :smiley:

Eduardo_Bregaida

CaioIncau:
Vai ser na propria Caelum? la fala do auditorio da Caelum , mas somente estive nas salas de aula…

É no mesmo predio ?

Vai ser no segundo andar, eles avisarão na portaria :smiley:

Eduardo_Bregaida

CaioIncau:
asaudate:
CaioIncau:

A legal , terminei a Formacao Java na Caelum esse comeco de ano e estou estudando Hibernate/JPA por conta…mas legal , irei para fazer a experiencia .

CaioIncau e victorrgds, fiquem tranquilos a idéia é ser coisas simples do dia a dia, nada complexo e caso sintam dúvidas perguntem, não se acanhem, além do mais depois tem o barzinho e lá também serve para perguntar e aprender mais, espero que gostem e a propósito galera, é pra todos se conhecerem.

Aproveitem o encontro para conversar, fazer amizades, a idéia é o pessoal se conhecer, ninguém lá vai tirar sarro todos estão lá para aprender e aqueles que querem apresentar mas nunca o fizeram ou já fizeram em algum evento e querem apresentar lá no café, também são muito bem vindos.

:smiley:

pedrogf89

Tem um colega meu que não conseguiu fazer a inscrição, ele disse que teve um problema com o link será que ele pode ir mesmo assim?

Eduardo_Bregaida

Pessoal, obrigado por participarem do Café com Java de Hoje, foi show e um dos maiores, contei 40 pessoas lá, valeu muito, em Abril tem mais.

:smiley:

Quem quiser dar palestras nos próximos enconstros segue o link do formulário: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEJfSzZBNEJZQ2VpTHdqWnZQanAyMWc6MQ

Todos são bem vindos.

Pessoal deixem um comentário do que acharam e o que poderia ser melhorado, sugestões são bem vindas.

E obrigado ao pessoal da Caelum pelos lanches, refrigerantes e o auditório.

[]sss

Eric_Yuzo

Foi show de bola mesmo.

Valeu e até a próxima.

pedrogf89

Foi bem interessante mesmo, convertera vou na próxima tbm!
Agora eu qro o link pra pegar as apresentações vc vai disponibilizar aqui mesmo?

Eduardo_Bregaida

pedrogf89:
Foi bem interessante mesmo, convertera vou na próxima tbm!
Agora eu qro o link pra pegar as apresentações vc vai disponibilizar aqui mesmo?

Opa, a minha está aqui: http://www.slideshare.net/eduardo.bregaida

Conforme os outros me passarem já divulgo aqui tbm :smiley:

Francisco_Silva

Muito bom mesmo!

C

Muito legal , muitas risadas e novas amizades, quem não foi perdeu um ótimo evento.

Agradecimentos especiais aos Palestrantes e a Caelum por ceder o espaço.

Depois seria interessante o pessoal que foi postar no tópico para facilitar a Identificação xD

caio_ferreira

Foi muito legal, já estou esperando o próximo café com java.

Eduardo_Bregaida

As fotos já estão no flickr :slight_smile:

Marky.Vasconcelos

Fui direto de outro role que fiz sexta.

Foi bem legal, passamos um bom tempo no bar e quase bebemos uma garrafa de tequila se nao estivesse chovendo (longa historia).

Depois ainda fui ouvir um som no Alto do Ipiranga.

Valeu a todos que estavam presentes.

Eduardo_Bregaida

Palestra do Lucas Cáton: blog.lucascaton.com.br/?p=1169

Foi mto show essa apresentação, ele filmou pessoal.

pedrogf89

Eduardo Bregaida:

Realmente fui muito legal a palestra dele, um dos motivos de ter gostado do Café com Java foi exatamente a mistura de assuntos, dando espaço para qualquer pessoa palestrar.

Eduardo_Bregaida

pedrogf89:
Eduardo Bregaida:

Realmente fui muito legal a palestra dele, um dos motivos de ter gostado do Café com Java foi exatamente a mistura de assuntos, dando espaço para qualquer pessoa palestrar.

Apesar do nome, as palestras não são focadas apenas em Java, no próximo terá Android e IOS e todos podemos participar, essa é a grande diferença desse encontro, aqueles que querem começar a palestrar já tem um cantinho para começar :smiley:

pedrogf89

Eduardo Bregaida:
pedrogf89:
Eduardo Bregaida:

Apesar do nome, as palestras não são focadas apenas em Java, no próximo terá Android e IOS e todos podemos participar, essa é a grande diferença desse encontro, aqueles que querem começar a palestrar já tem um cantinho para começar :smiley:

Gostei muita da ideia, e ja estou motivado a ir no proximo, ja que vai ter palestra sobre android e ios, estou desenvolvendo meu tcc e o assunto é android, quem sabe depois de pronto não mando uma proposta para apresenta-lo em um dos eventos.

andreharry

Bom dia pessoal.

Estou organizando um evento similar em Belo Horizonte porém é sobre empreendedorismo.

Se chama Papo de empreendedor. https://twitter.com/PPEmpreendedor/status/289694496185266176/photo/1

Pelo que parece o café com java tomou rumos diferentes, agora tem palestras e afins. Mas se não me engano no começo era uma espécie de “papo de bar” sobre java correto?

A idéia do Papo de Empreendedor seria essa. Um papo de bar sobre empreendedorismo. Porém estou com um dilema. O primeiro encontro terão pessoas que não se conhecem. Então tenho que preparar alguma dinamica ou algo relacionado para fazer com que o pessoal se entrosem.

O que vocês fizeram no café com java? antes de ter as palestras?

Desde já agradeço a atenção.

André Pereira

MayogaX

Dessa vez eu vou (faz…o quê, 1 ano que o Bregaida me convida e eu nunca vou?)

Sim, eu vi que as inscrições estão enceradas, mas vou nem que dentro da boina de piloto do Bregaida

rafadelnero

Queria ter ido, hehe, vou ficar atento aos eventos!

TheViq

[color="#9370DB"]Poxa, cheguei tarde demais :cry:
Estou iniciando agora essa estrada, seria legal conhecer pessoas
atuantes nessa área :wink: [/color]

Eduardo_Bregaida

SawaKo:
[color="#9370DB"]Poxa, cheguei tarde demais :cry:
Estou iniciando agora essa estrada, seria legal conhecer pessoas
atuantes nessa área :wink: [/color]

Pessoal vamos retomar o Café com Java, acabei tendo alguns cursos, trabalhos e fiquei sem tempo, mas estaremos retornando após o carnaval =)

Eduardo_Bregaida

andreharry:
Bom dia pessoal.

Estou organizando um evento similar em Belo Horizonte porém é sobre empreendedorismo.

Se chama Papo de empreendedor. https://twitter.com/PPEmpreendedor/status/289694496185266176/photo/1

Pelo que parece o café com java tomou rumos diferentes, agora tem palestras e afins. Mas se não me engano no começo era uma espécie de “papo de bar” sobre java correto?

A idéia do Papo de Empreendedor seria essa. Um papo de bar sobre empreendedorismo. Porém estou com um dilema. O primeiro encontro terão pessoas que não se conhecem. Então tenho que preparar alguma dinamica ou algo relacionado para fazer com que o pessoal se entrosem.

O que vocês fizeram no café com java? antes de ter as palestras?

Desde já agradeço a atenção.

André Pereira

Na Realidade André o Café com Java ainda tem toda parte de bate papo, após as mini-palestras continuamos nos reunindo como sempre, é que muitos queriam essas palestras, assim o evento cresceu um pouco.
Também nós damos a oportunidade de pessoas que sempre quiseram participar com seu conhecimento de apresentar, sempre são 4 palestras de 30 min, depois é a conf como sempre.

Marky.Vasconcelos

Ficamos enrolados esses tempos, mas está na hora de termos uma nova reuniao.

TheViq

[color="#9370DB"]Poxa , gostei muito da GUJ ,
mas tenho dúvidas em relação à essas reuniões ,
sou newbie e iniciei a + de 1 ano meus estudos por conta própria, eu poderia
participar também? [/color]

Eduardo_Bregaida

SawaKo:
[color="#9370DB"]Poxa , gostei muito da GUJ ,
mas tenho dúvidas em relação à essas reuniões ,
sou newbie e iniciei a + de 1 ano meus estudos por conta própria, eu poderia
participar também? [/color]

Com certeza, conhecer outros devs, ganhar mais experiência, saber das coisas mais atuais, com certeza vale a pena participar de reuniões e eventos.

Criado 7 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 1 de fev. de 2013
Respostas 51
Participantes 22