Campanha de Retake - Sun - Voucher

52 respostas
Anderson_Schmidt

Olá,

Comprando seu voucher pela web de 11 de Maio à 19 de Junho de 2009, você terá direito à segunda chance gratuitamente, caso não obtenha êxito na primeira tentativa.

Para adquirir é simples:

1. Acesse http://www.sun.com.br/edu, no tópico “Procurar por tipo de Produto” clique em “Certificações”;
  2. Identifique a certificação que você deseja obter com base em seus objetivos profissionais e de desenvolvimento pessoais;
  3. Preencha corretamente o formulário e assegure que todos os campos estejam corretos;
  4. Clique em “Confirmar e enviar pedido”;
  5. Aguarde o recebimento do boleto bancário, em até 15 dias úteis, no endereço de email cadastrado no formulário de compra;
  6. Após a confirmação do pagamento, os vouchers serão enviados fisicamente para o endereço cadastrado no formulário de compra.

Fonte: Sun newsletter.

Optei pela SJCP 6.0, custando R$ 330,00.

Abraço,

52 Respostas

gabrielmskate

Valeu mesmo…
[]s

maior_abandonado

ontem recebi esse e-mail denovo…

a uns dias atras a sun ja tinha mandado, tem 2 tópicos (relativamente recentes) abertos nesse assunto… dessa promoção dessa data

Lennon_Manchester

Na compra do Voucher qnto tempo mesmo eu tenho para marcar a prova?

abs

israel.fonseca

Isso me faz perguntar, afinal existe uma grande diferença no mercado de trabalho tirar a SCJP 6 ou 5?

fdfs

Obrigada, estava mesmo precisando! :lol:

Anderson_Schmidt

Ainda não fiz nenhuma prova Sun com Retake. Creio que no site indicado no primeiro post seja possível obter mais informações.
Em outra promoção, um pouco diferente desta, comprei 2 vouchers pelo preço de 1. Nesse caso, poderia usar o segundo para a mesma ou qualquer outra prova. O tempo limite para consumir os 2 vourchers era de 2 anos, ou 18 meses, algo assim.

Seria bom se nessa promoção Retake rolasse algo semelhante. Provavelmente deve-se ganhar x meses para refazer a prova em caso de insucesso na primeira tentativa.

Abraço,

Jair_Rillo_Junior

Lennon Manchester:

abs

Geralmente 12 meses, porém dependendo da promoção, esse tempo pode ser maior

ps: em 200, quando eu fiz a minha primeira prova, eu peguei uma promoção onde o voucher custava 100 reais, mas o prazo da prova era de 2 ou 3 meses (não me lembro)

fpavao

Atualmente acredito que não…o que faz diferença é entre 1.4 e 5 visto os novos recursos adicionados na versão 5, portanto para quem tem 1.4 acho interessante atualizar para 5, mas entre 5 e 6 não vejo diferenciação no mercado.

maior_abandonado

Jair Rillo Junior:
Lennon Manchester:

abs

Geralmente 12 meses, porém dependendo da promoção, esse tempo pode ser maior

ps: em 200, quando eu fiz a minha primeira prova, eu peguei uma promoção onde o voucher custava 100 reais, mas o prazo da prova era de 2 ou 3 meses (não me lembro)

o que o jair falou esta certo, porém complementando no email que recebi esta escrito isso:

Termos e Condições
a. Validade da Campanha: das 08:00hs do dia 11/5/2009 às 18:30hs do dia 19/6/2009; b. Campanha válida para todas as certificações publicadas no site da Sun Microsystems, exceto para os produtos de código 310-252A, 310-252R, 310-300A, 310-300R, 310-301A e 310-301R; c. Campanha exclusiva para compras efetuadas pela web. Solicitações feitas por telefone não serão processadas dentro da campanha; d. O boleto bancário será enviado para o endereço de e-mail cadastrado no formulário de compras em até 15 dias úteis, desde que o endereço fornecido esteja correto; e. Os vouchers serão postados fisicamente, após análise de cadastro do cliente e confirmação de pagamento antecipado via boleto bancário, em até 15 dias úteis, desde que o endereço fornecido esteja correto; f. Caso o candidato não compareça ao primeiro exame, perderá automaticamente o direito à segunda tentativa; g. Os vouchers tem validade de 10 a 12 meses e não são prorrogáveis; h. O candidato deverá aguardar 72 horas para agendar o segundo exame gratuito e pelo menos 14 dias úteis para realizá-lo a contar da data do primeiro exame; i. Para esclarecimento de qualquer dúvida sobre a campanha, entre em contato com a Central de Negócios pelo telefone 0800 55 7863.

serathiuk

Alguém sabe me dizer se o voucher adicional é válido apenas para refazer a prova, ou posso transferir ele para outra pessoa?

CintiaDR

Que eu saiba, não dá pra repassar pra outra pessoa nem fazer outra prova com o retake.

LPJava

pessoal lembre-se o voucher nao é nominal, claro que quem fez a primeira prova tem que ser a mesma pessoa que vai fazer o retake, agora passar o retake para outra pessoa para a sun seria uma tentativa de mandar alguem que no seu lugar. hehe

bsmachado

Bom, aproveitando esse tópico aqui sobre certificação, recebi o email também, pretendo tirar a SCJP 5, se der no final do ano… Estou planejando, mas queria saber uma coisa, o voucher la na SUN é 330,00 e não há nehuma ´poca do ano que esse preço abaixa? É com ele que eu faço a prova de certificação? A SCJP 5 é em português né? Uma última pergunta, estudando 2 horas por dia ja ta bom?
Vlw a atenção turma…
8)

Anderson_Schmidt

O post refere-se justamente à uma promoção. O valor normal, em reais, passa de 600 reais, por prova.
Aqui, 330 reais ainda com chance de refazer a mesma prova, se necessário. Então, se vc estava aguardando pra fazer a prova no momento em que os preços ficassem baixos, aproveite. :wink:

É com ele que eu faço a prova de certificação? A SCJP 5 é em português né? Uma última pergunta, estudando 2 horas por dia ja ta bom?

Me parece, pelas suas perguntas, que vc está começando com provas de certificação Sun. Veja mais informações sobre, aqui mesmo no GUJ olhando no tópico específico. Lá tem várias informações úteis, além de comentários deixados por quem já fez prova.
A prova SCJP 5 oferece, também, uma versão em português sim. Entretanto, tome cuidado com isso, (nos posts sobre o assunto vc saberá porque).
Estudar 2 horas por dia pode ser um bom tempo sim, depende de quanto tempo vc tem disponível, e principalmente, de quantos dias vc quer estudar 2 horas por dia. =)

Abraço,

serathiuk

Obrigado pela resposta. :slight_smile:

Então quer dizer que além do retake, essa promoção também fez o preço cair? Eu que pensava em comprar o voucher mais para o final do ano. Estou pensando em comprar agora mesmo. Vale a pena então?

Anderson_Schmidt

Exatamente, serathiuk!

Abraço,

S

nossa, num primeiro momento achei que o cara tivesse só 14 dias para fazer o segundo exame :lol: então o cara só pdoe fazer o segundo exame DEPOIS de 14 dias do primeiro. Tá agora entendi :stuck_out_tongue: mas enfim, qual o prazo máximo pro cara fazer o segundo exame?

LPJava

ou seja apenas 11 dias.

Aproveitando, quanto tempo levou para receber o boleto via email, nessa promocao? Levou exatamente os 15 dias?

B

Olá,

alguem sabe me dizer se eu comprar o voucher para uma prova por exemplo: SCJA e depois eu mudar de ideia e quizer fazer a SCWCD eu vo poder me inscrever? posso?, ou so vo poder fazer a SCJA?

LPJava

brucemelodf:
Olá,

alguem sabe me dizer se eu comprar o voucher para uma prova por exemplo: SCJA e depois eu mudar de ideia e quizer fazer a SCWCD eu vo poder me inscrever? posso?, ou so vo poder fazer a SCJA?

nao pode, o voucher é nominal em relacao ao exame. uma vez comprado ja era. imagine ai a sun ficar controlado as “trocas de ideias” ela ia perder muito voucher e o gasto de energia desnecessário.

Andre_Fonseca

O meu ficou parado, liguei lá e tive que pedir novamente

Uma pergunta, esse voucher retake é valido para a primeira fase da SCEA??

tks

LPJava

mesmo sendo retake consegue pedir por telefone? Bem, ela serve para todos os exame, quando estiver comprando aparece a lista dos exames.

Andre_Fonseca

oi

me expressei mal, eu liguei lá para perguntar se o meu pedido tinha chegado, disseram para fazer novamente, e você pode comprar sim para a certificação SCEA todas as fazes dentro da promoção retake…

t+

B

po que paia isso ae , podia ser um voucher que vc escolhe qualquer prova.

LPJava

André Fonseca:
oi

me expressei mal, eu liguei lá para perguntar se o meu pedido tinha chegado, disseram para fazer novamente, e você pode comprar sim para a certificação SCEA todas as fazes dentro da promoção retake…

t+

quanto tempo depois da compra vc ligou?

Andre_Fonseca

depois de 2 semanas, que é o prazo para chegada do boleto que disseram no atendimento…

ajfilho

Comigo aconteceu a mesma coisa, pedi e depois de 2 semanas enviei um e-mail para SUN perguntando sobre o pedido, e eles informaram que não havia um pedido com o número de referência.

Mandei um e-mail “amigável” e falando que queria uma posição melhor, pois tenho o comprovante de compra e o e-mail de comprovação do pedido.

Vou aguardar para ver o que acontece…

rems

nao achei nada no site falando sobre o retake… ! :?:

LPJava

http://www.sun.com.br/edu

Anderson_Schmidt

Olá,

Estive vendo os posts sobre falta de feedback da Sun com relação aos pedidos.
O que posso dizer é que me parecem ser casos isolados. É a segunda vez que compro vouchers e transcorreu normalmente, talvez atrasando alguns dias mas, ainda tudo dentro do que é "razoável".

Sobre essa promoção específica do Retake, postei esta notícia aqui no dia 4/6, fiz o pedido no mesmo dia, e recebi o e-mail do boleto (através do site do Itaú) ontem, 10/6. Ao gerar o boleto, o sistema gera a data de vencimento usando data atual + 5. Fiz o pagamento na boa e agora estou aguardando os vouchers via correio. Até o momento, não fiz nenhuma ligação ou envio de e-mail para reiteração do pedido.

Abraço,

LPJava

bem vou tomar uns banhos de pipoca e comprar 2 fitas do sr. do bonfim ahuhaua. … pq vai fazer 8 dias que pedi e nada.

rems

oops ta la :slight_smile: eu pulei direto essa parte

C

Na janela de confirmação da compra tive o seguinte erro.

Alguem ja viu algo parecido?

anurb.coimbra

cassionandi:

Não… tente ligar lá: 0800 55 78 63.

bianchini.rj

Prezados,

Fiz o pedido, e tudo transcorreu perfeitamente. Mas quando recebi o boleto, percebi que no campo sacado onde tem meu nome e endereço, o cep estava errado. O resto do endereco esta certo, porem o cep que esta lá é inexistente.

Tentei achar algum lugar no site da sun para que eu possa estar alterando o endereco mas nao achei, o único vínculo que tenho é o número do pedido.

Alguém sabe onde posso estar alterando o cep? Estou com medo que o voucher nao chegue, visto que já fiz o pagamento.

Será que tenho que mandar um email pra lá?

Obrigado.

anurb.coimbra

Já tentou ligar?

0800 55 78 63

bianchini.rj

Liguei pra lá e eles pediram para eu mandar um email.

Já mandei o email e estou aguardando a resposta.

Obrigado!

M

cassionandi:

Comigo apareceu a mesma mensagem.
O meu erro, e provavelmente o seu também, foi ter colocado como “Sim” a resposta da tela anterior. Na tela anterior, eles perguntam se o aluno tem relação com algum país que sofra embargo do Estados Unidos.

C

Hmmmm eu liguei pra lá e meu pedido foi aceito normalmente, ja recebi o boleto inclusive.

anurb.coimbra

O meu demorou 8 dias para chegar.
Já paguei, agora estou esperando o voucher chegar.

Enquanto isso vou estudando… :slight_smile:

J

Pessoal, preciso de uma opinião. Atualmente trabalho com Java, mas quero, aliás, querem por mim :frowning: , me certificar. Meu trabalho é Web, mas gostaria de saber se vale a pena ser certificado hoje em dia. Quero uma opinião de quem tirou certificado e o que mudou em suas carreiras?

mvargens

Bom, passei aqui, vi o tópico e resolvi comentar só para atestar a qualidade da SUN (Ou pelo menos não “desqualidade”, ja que é obrigação dela).
Meu voucher ia vencer esse mês. Para variar eu não estudei novamente por falta de tempo. Mas enfim, ia fazer a prova sem estudar mesmo. Dai fui marcar a prova, quem disse que conseguia. A SUN retirou a certificação para java 1.4. Sei que esta ultrapassada, mas meu livro (faz 4 anos que tenho ele :mrgreen: ) é 1.4 e simulados também. Não tinha motivos para fazer a 5.0 já que o que me interessa mesmo são as certificações avançadas (Web e etc).
Bom, liguei no 0800, me pediram para passar um email, e em 48 horas recebi a feliz noticia de que vão me dar um novo Voucher com 12 meses de validade e com direito a retake para 5.0 OU 6.0. :XD:
Sei que a SUN é a SUN, mas no Brasil se espera sempre o pior. Achei que iria ter que brigar no Procom e etc, mas não. Foi simples fácil e sem contestação. Portanto se alguem esta com receio de alguma coisa quanto a compra do Vaucher pode ficar tranquilo que os caras são responsáveis.

mvargens

Olha eu ainda não sou certificado, e até agora não fez diferença nenhuma. Mas tenho experiência então não vai fazer mesmo. Mas o que você perde sendo certificado? Ganhar você vai, um certificado :lol: , mas também uma realização pessoal. Além do respeito, pois é preciso passar pelos estudos para se certificar. Fora isso acho que muda muito pouca coisa. Algumas raras empresas exigem certificação. A maioria das consultorias exigem experiência.
Eu vou tirar as minhas por realização pessoal. Acho legal investir na carreira ao preço que a SUN oferece o Vaucher. E o certificado vai confirmar ainda mais o meu conhecimento.
Espero ter ajudado.

Anderson_Schmidt

Olá,

Só pra notificar… Voucher recebido. Um ano é o prazo para esse retake. E não tem nenhuma instrução dizendo que, feita a primeira tentativa, tenho x dias/meses pra refazer.

Concluo dessa forma que, tenho esse 1 ano inteiro pra fazer a primeira e, se for o caso, a segunda tentativa.

Abraço,

bianchini.rj

bianchini.rj:
Liguei pra lá e eles pediram para eu mandar um email.

Já mandei o email e estou aguardando a resposta.

Obrigado!

Recebi o email e meu CEP foi corrigido.
Ainda nao recebi o voucher, mas está dentro do prazo.

Assim como mvargens, gostaria de parabenizar a SUN. Pois eu cometi um erro de digitação do meu cep, e depois de já ter pago o boleto percebi esse erro. Tb esperava pelo pior.

Liguei para SUN, fui instruído prontamente para enviar um email, enviei o email e rapidamente fui respondido com o sucesso na correção do CEP.

E ainda por cima tudo foi resolvido em português… hehe

mvargens

Pois eu recebi meu voucher hoje. Foi ultra rápido. Mas ao contrário do que foi me dito via email, não me deram um Voucher novo com 10 meses e sim um com 6 meses. Mas é tempo suficiente. Para quem tinha somente 1 semana para estudar ajudou bastante. :smiley:

asobrab

Que pena que está promoção NÃO vale para a certificação SCJD.

S

Olá galera, como me cadastrar no site da sun para receber e-mails informativos dessas promoções? Já dei ua vasculhada lá e não axei…

Grato.

CintiaDR

Recebi o voucher, mas não há nenhuma indicação que tem retake… é assim mesmo?

mvargens

Sim é assim mesmo. Lembro que vem um folheto junto com o vaucher. Veja se nele não vem essa informação.

CintiaDR

mvargens:

Sim é assim mesmo. Lembro que vem um folheto junto com o vaucher. Veja se nele não vem essa informação.

Não, não tem. É um folheto veinho, mal xerocado, sem maiores explicações. Enfim… Tomara que eu não precise do retake!

mvargens

CintiaDR:
mvargens:

Não, não tem. É um folheto veinho, mal xerocado, sem maiores explicações. Enfim… Tomara que eu não precise do retake!

Se quiser se garantir, envie um email para [email removido] perguntando sobre o retake e guarde a resposta.

Criado 2 de junho de 2009
Ultima resposta 1 de jul. de 2009
Respostas 52
Participantes 25