http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=18587&sid=5
Marco Aurélio
]http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=18587&sid=5Marco Aurélio
A bolha estorou, a Oracle não vai investir em Java tão alto pra dar armas para SAP e IBM jogar contra ela, suas próprias tecnologias, inocente é quem não enxerga isso, vai cobrar mesmo, galera que quiser façam um fork do Java ou usem um Java realmente aberto, eu ainda acho que vai ter agora várias JVM de cada empresa, além da comunidade.
Como sempre há exageros relativos a notícias similares a esta. Não vejo este fato como motivo para entrar em pânico. 
Adivinhação e especulação nunca leva ninguém a nada. Deixa isso pros jornalistas (ou jornaleiros?), tadinhos.
Ué, mas eu não vejo isso como algo ruim. Pelo contrário, porque a Sun tem uma administração porca em cima dos produtos dela, o pessoal acha que essa falta de estratégia deve continuar?
Obviamente que a Oracle não vai cobrar pro pessoal instalar um JDK na máquina.
Ah quer saber? Que puta discussão chata essas, pelamor de deus, não aguento ver neguinho “ai meu deus o netbeans vai acabar, o glassfish vai morrer, minha certificação não vale mais nada” puta que pariu, nego questiona cada coisa inútil, daqui a pouco vai ter uns SCJPs aí que vão cortar os próprios pulsos e vai ter cara que vai dizer “ah é o fim do open-source”, sem sequer saber direito do que se trata.
Essas especulações não levam a lugar nenhum.
Ps.: Não to falando que é você knowledgebr, só resolvi pegar o teu quote porque to com preguiça de pegar na matéria do link huieoae
Ah quer saber? Que puta discussão chata essas, pelamor de deus, não aguento ver neguinho “ai meu deus o netbeans vai acabar, o glassfish vai morrer, minha certificação não vale mais nada” puta que pariu, nego questiona cada coisa inútil, daqui a pouco vai ter uns SCJPs aí que vão cortar os próprios pulsos e vai ter cara que vai dizer “ah é o fim do open-source”, sem sequer saber direito do que se trata.Essas especulações não levam a lugar nenhum.
Ps.: Não to falando que é você knowledgebr, só resolvi pegar o teu quote porque to com preguiça de pegar na matéria do link huieoae
Fica frio mano, nada não, eu acho o desespero bobo, existe alternativas e das boas totalmente open source e independente de empresa, tem grupos aí trocando farpas em relação ao Mysql, comparando algo como a Microsoft comprar o Linux, rsss. Bom, se o Mysql vai morrer eu não sei, mas existe alternativas melhores como o Firebird e ou o PostGreSql, e outros aí bons também. O Java pode ir mesmo independente de empresa, tem o openjdk que podem usar na boa, pra que existe então a comunidade? só espero que esta “comunidade” pare de reclamar e crie suas próprias tecnologias.
Eu acho justo e razoável que a Oracle deve sim cobrar pelo uso de suas tecnologias, aliás, como uma empresa vai sobreviver dando software para os outros sem ter retorno? Ela ganha com licenças, se este modelo está morto, então a Microsoft não é um boa empresa para se investir.
Creio que a Oracle vai seguir o modelo Microsoft de cobrar por IDEs avançadas, bom, vai rolar muita coisa ainda.
Acho que a compra da sun vai ser muito bom por quue poderá haver uma maior compactibilidade entre Java e Oracle.
Não há motivos para entrar em pânico!!! 
Especulação demais em cima de boatos é sempre prejudicial, estas discussões nunca levam a nada de bom.
Este artigo da IDG traz informações interessantes e opniões de pessoas influentes na comunidade Java:
http://www.javaworld.com/javaworld/jw-04-2009/jw-04-what-oracle-sun-means-for-java.html
esse calafrio todo é apenas quanto ao mysql, porque a oracle ainda não fez nenhum pronunciamento oficial para a comunidade, deixando-a um pouco dispersa.
eles terão que reconquistar a comunidade!
Eu percebo que rola uma certa confusão quando o assunto é software livre: enquanto a Sun só cambaleava como Java, e não conseguia um lucro decente com o mesmo, todo mundo ficava tranquilo.
Agora que a Oracle comprou a Sun, e todos nós sabemos que a Oracle sempre faz dinheiro com tudo o que compra, e consequentemente fará dinheiro com Java, todo mundo pira.
O que é melhor? O Java nas mãos de uma empresa que não consegue gerar nada com ele ou nas mãos de gente que consegue?
Sinceramente: alguns fatos muito importantes estão sendo ignorados em todo este blablabla.
O poder do Java não vem do Java em si, mas da sua comunidade.
Vocês realmente acham que a Oracle compraria a Sun, pegaria a jóia da coroa e simplesmente cagaria em cima?
Vocês realmente acham que era só a Sun que contribuia para o desenvolvimento da plataforma Java?
A partir do momento em que Java é livre, não há mais como “prender” o bicho. O fornecedor mais conhecido está fazendo merda? Simples: escolha outra distribuição ou simplesmente faça um fork do projeto. Um bom exemplo histórico? C (que não foi concebido como software livre, mas na prática sempre foi) foi feito pelo Bell Labs, sofreu n forks e tá ai firme e forte até hoje.
Supondo que a Oracle feche o Java (o que agora é impossível). O que rolaria? Simples: uma distribuição do Java incompatível com as demais que simplesmente cairia no desuso, jogando fora 7.4 bilhões de Dolares
(bom argumento contra o papo de 7.4 bi ser nada pra Oracle? Simples. Se fosse nada, teria pago 10 bi, e não meros 0.10 a mais por ação)
4 (e mais importante): até agora, NADA aconteceu. TUDO é especulação.
"
Vocês realmente acham que a Oracle compraria a Sun, pegaria a jóia da coroa e simplesmente cagaria em cima?
Vocês realmente acham que era só a Sun que contribuia para o desenvolvimento da plataforma Java?
Exatamente. É muita ingenuidade pensar que a Oracle queimaria a plataforma. Se até a Sun conseguia manter a unidade Java lucrativa, que dirá uma empresa como a Oracle?
Lembrando também que o SDK do .NET também é aberto e gratuito e a MS lucra com ele.
O SDK sim, mas a licensa para distribuição da ferramenta feita com ele não. A IDE de desenvolvimento feita pra ele tbm não é gratuita, mas tem sua versão gratuita.
E o .NET não é 100% aberto, só alguns trechos.
Concordo com o povo ai, tão querendo se suicidar por causa de especulações por ai. A Oracle não precisa cobrar pelo Java, mas já pensou se eles cobram pelo suporte ao Java? Sua empresa não pagaria por ter uma atendimento especializado? Vai de cada um, existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro com Open Source, sem fechar o código.
[]'s
Boa observação. 
O kicolobo disse tudo.
Nao vejo motivo para preocupacao, pelo contrário, tenho uma visao otimista em relacao a compra da Sun pela Oracle. 
Uma metáfora boba: Por acaso alguém aqui compra algo que seja muito bom, usado por muita gente no mundo, caro pra caramba, pra depois jogar no lixo?
]http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=18587&sid=5Marco Aurélio
A bolha estorou, a Oracle não vai investir em Java tão alto pra dar armas para SAP e IBM jogar contra ela, suas próprias tecnologias, inocente é quem não enxerga isso, vai cobrar mesmo, galera que quiser façam um fork do Java ou usem um Java realmente aberto, eu ainda acho que vai ter agora várias JVM de cada empresa, além da comunidade.
Vamos espera a puera baixar e depois teremos a clareza da situação !! Conforme foi falado tudo é especulação!!! :lol:
"
Eis a grande diferença entre a Sun e a Oracle, a Oracle sabe fazer dinheiro com isso 
Exatamente. Lembrando que a Oracle sempre fez parte do JCP e também da Eclipse Foundation, que aliás a Sun não fazia parte.
O consultor Java é mais caro agora, já tem um player de nome para elevar o nivel de implementação agora baseado em produtos Oracle.
Você poderia ser mais específico, por favor?
Galera, concordo com vocês, to de saco cheio de ler mimimi por ai de “OMG BLASTOISE A ORACLE VAI ACABAR COM O JAVA!!11!shiftone”. ¬¬
Sejamos sensatos, por favor.
Será que agora já posso atualizar meu curriculo para consultor/analista/programador Oracle Java e aumentar meu salário? 
[edit]
uhauhahua essa foi boa… Pokebola vai…
MEU DEUS!!!, Java vai acabar, vão cobrar por tudo, é o fim do Java, o que eu farei agora, só sei trabalhar com isso, hauhauah
Daqui a pouco vai ter corrente no orkut/twitter/whatever com aqueles abaixos assinados pedindo para o Java não acabar. E no final da mensagem terá: “Envie essa mensagem para 20 miguxos senaum o Larry Ellison aparecerah com o Samara para ti matah di noite!!!11!!!one!!!frak!!!”. Sério. Esse medo é irracional e sem sentido. Não vejo qual é o problema da Oracle querer ganhar dinheiro com o Java. Ela é empresa e não um entidade filantrópica.
Galera, concordo com vocês, to de saco cheio de ler mimimi por ai de “OMG BLASTOISE A ORACLE VAI ACABAR COM O JAVA!!11!shiftone”. ¬¬
Daqui a pouco vai ter corrente no orkut/twitter/whatever com aqueles abaixos assinados pedindo para o Java não acabar. E no final da mensagem terá: “Envie essa mensagem para 20 miguxos senaum o Larry Ellison aparecerah com o Samara para ti matah di noite!!!11!!!one!!!frak!!!”. Sério. Esse medo é irracional e sem sentido. Não vejo qual é o problema da Oracle querer ganhar dinheiro com o Java. Ela é empresa e não um entidade filantrópica.
Olha é bobagem mesmo, agora sim o Java tem uma grande empresa por trás, tudo vai ser mais valorizado, as certificações Oracle são um bom cartão de visitas de alto nível, e se cobrar, acho melhor ainda, isso vai dar um incentivo para competitividade para todos.
Se as IDE’s da Oracle serão cobrados, talvez sim, mas se for para melhor, então paguemos, hora, não estamos lucrando com elas? nada justo que se pague pelo que se use, só assim pode-se manter o desenvolvimento sustentável, que a Oracle vai lucrar, isso é certo, ela tem competência.
Olha é bobagem mesmo, agora sim o Java tem uma grande empresa por trás, tudo vai ser mais valorizado, as certificações Oracle são um bom cartão de visitas de alto nível, e se cobrar, acho melhor ainda, isso vai dar um incentivo para competitividade para todos.Se as IDE’s da Oracle serão cobrados, talvez sim, mas se for para melhor, então paguemos, hora, não estamos lucrando com elas? nada justo que se pague pelo que se use, só assim pode-se manter o desenvolvimento sustentável, que a Oracle vai lucrar, isso é certo, ela tem competência.
Pra mim o Java sempre teve grandes empresas por trás, inclusive ganhando dinheiro com Java (Oracle inclusive) e é por isso que é tão popular e bem sucedido. Não acho que vá mudar radicalmente.
IDE paga?? Ja existem várias…livres e free tb…
putz cade a ideologia do open-source, se quer pagar vai usar .net então, que não deixa quase nada a desejar e é pago.
Ideologia? você quando desenvolve seus sistemas, abre o código do seu sistema para os outros estudarem e usarem? Tem muito chupim aí que quer usar de graça as coisas, mas o contrário não é verdadeiro.
1º Codigo-Aberto != Gratuito.
2º O Java não vai deixar de ser open-source.
3º O Java virou open-source depois de ser um sucesso. Se não me engano ele já foi fechado e funcionava assim mesmo. A Oracle não irá fechar o código do Java. Mesmo que o fizer, lembre-se que o Java já foi fechado e funcionava assim mesmo.
Ideologia? você quando desenvolve seus sistemas, abre o código do seu sistema para os outros estudarem e usarem? Tem muito chupim aí que quer usar de graça as coisas, mas o contrário não é verdadeiro.
E complementando. Nunca vi filosofias e ideologias trazerem lucros. As empresas usam elas como marketing e não porque estão ajudando a humanidade.
E complementando. Nunca vi filosofias e ideologias trazerem lucros. As empresas usam elas como marketing e não porque estão ajudando a humanidade.
Independente de tudo isso, só acho que a Oracle tem que cobrar tudo que usam dela, se era fechado antes e era mantido, é porque ainda tinham grana pra torrar, e olha no que deu, acabou a Sun, quem faturou mais nisso foi a própria Oracle, IBM e outras, a própria Sun se canibalizou.
Nessa história toda o Mysql é o grande “X” da questão, como vai ser a política dele, porque a Oracle não deu um rascunho da nova política?
você nem me conhece, como é que vc ta me julgando?
Pra começo de conversa java é grande do jeito que é por que é uma comunidade, todos podem ajudar no crescimento da linguegem, não acredito que a Oracle ira fechar as portas limitando-se a alguns programadores contratados para dar continuidade na linguagem.
A Comunidade é muito grande e ir contra ela é burrice , eu acho que a Oracle não tem esse objetivo .
Especulação demais em cima de boatos é sempre prejudicial, estas discussões nunca levam a nada de bom.
Esse tópico já “deu” já, vamos pra outra hehe
você nem me conhece, como é que vc ta me julgando?
Pra começo de conversa java é grande do jeito que é por que é uma comunidade, todos podem ajudar no crescimento da linguegem, não acredito que a Oracle ira fechar as portas limitando-se a alguns programadores contratados para dar continuidade na linguagem.
Por acaso você é um “chupim”? larga mão rapaz, é só uma citação, muitos querem de graça, mas ninguém dá o seu código para os outros verem, é só isso, se não é chupim então deixa quieto.
O povão do Orkut é ignorante o suficiente para nem saber que isso ta acontecendo.
Fechar o Java, quero só ver se tem cabra homi na oracle pra fazer isso, e mesmo se fizerem vai ser como dar um tiro no próprio pé. O java é codigo aberto, qualquer um pode pegar as apis modificar botar um nome bunitinhu e distribuir.
Creio que o MySQL vai ser mantido e vendido como um ‘Oraclezinho’, um novo sabor do sorvete. Se eles ensebarem muito a comunidade forka.
"
Tem razão, Open Source não dá lucro. Por isso que o Google é essa empresa pequenininha, que não vale nada. E seus donos vivem de ajuda da família! :lol: :lol:
Exatamente isso, o Google arranjou uma maneira inovadora de ganhar encima dos seus produtos, na verdade, pagar por propaganda não é nada novo no mercado mais foi uma maneira controlada para o ganho de lucros, esse foi um ponto que a SUN particularmente falhou, como gerar lucros e não viver de números acionários, é difícil conseguir um meio de lucrar (forte) como a Oracle, com o tipo de serviços que a SUN distribui, creio que acontecera uma reformulação total do sistema de lucros da Sun(Oracle) para gerar uma boa rentabilidade.
Acho interessante tópicos dessa natureza pois podemos ver de perto como uma especulção pode mover um mercado todo (em um exemplo envolvendo o mercado financeiro) depois da mesma instalada, acredito que quando falamos de java sempre existirão opções pagas ou não, e se tratando de banco de dados a lógica é a mesma também, devemos nos preocupar sim em atender nosso cliente da melhor forma possível utilizando aquilo que o mercado proporciona, sem essa de ficar se agarrando na tecnologia.
É apenas um ponto de vista…
Pergunta: O java era da sun certo, com codigo aberto, recebeu contribuições de comunidades e outras empresas IBM, HP etc, a Oracle comprou, e ela pode simplesmente fechar tudo e pronthio, como ficam os demais???
Acho interessante tópicos dessa natureza pois podemos ver de perto como uma especulção pode mover um mercado todo (em um exemplo envolvendo o mercado financeiro) depois da mesma instalada, acredito que quando falamos de java sempre existirão opções pagas ou não, e se tratando de banco de dados a lógica é a mesma também, devemos nos preocupar sim em atender nosso cliente da melhor forma possível utilizando aquilo que o mercado proporciona, sem essa de ficar se agarrando na tecnologia.É apenas um ponto de vista…
Interessante a sua avaliação, voltando aos negócios que é o interesse, alguém abandonaria o Java se fosse cobrado o uso da sua JDK? Em artigo lido no infoq, Bruce Eckel já chama C/C++ e Java de legado, linguagens que pouco evoluem agora, porque a plataforma Java já tem outras linguagens mais simples e eficientes para realizar operações que em linguagem Java que não é tão trivial.
Acho bacana essa desvinculação da linguagem java da plataforma Java, abrindo horizontes para outros sabores e aumentando a produtividade, eu estou estudando python e quero em breve compilar esse código na plataforma Java, se tiver a chance dessas linguagens serem compatível entre .NET e Java seria melhor ainda.
Isso é verdade. Também por isso que eu estou “tranquilo” com esta mudança. 
"
Sim, claro! 
"
Parece que a nova versão do Java não será mais Mustang, mas sim Java 6g. Além disso o novo appserver será o BEA/SUN Glass-logic 13G. Teremos agora um novo banco de dados, mais forte e mais leve chamado MyOracle 5.2i. Já o openoffice será OOO9 - Oracle Open Office 9i.
Uma pergunta para que estava prestes a fazer a prova de certificação.
Vale mais a pena fazer agora? Com título da SUN mesmo?
Ou vale mais a pena esperar e tirar com o título da Oracle? Mesmo pagando mais caro?
Uma pergunta para que estava prestes a fazer a prova de certificação.Vale mais a pena fazer agora? Com título da SUN mesmo?
Ou vale mais a pena esperar e tirar com o título da Oracle? Mesmo pagando mais caro?
Eu acho que valeria mais a pena esperar e tirar um certificado com a chancela da Oracle. 
Uma pergunta para que estava prestes a fazer a prova de certificação.Vale mais a pena fazer agora? Com título da SUN mesmo?
Já estipularam o preço da certificação Java Oracle???
Veio, porque voce acha que isso vai acontecer?
Da uma pesquisada antes em fusões de empresas e tire suas duvidas.
mal pelo post duplo, mais ta dando uns erros sinistros aqui quando eu vou postar alguma coisa.
O rumo da tecnologia a muito tempo não é definido pela SUN e sim pelo JCP… Todo mundo parece se esquecer que o Java não é a linguagem, ou a JVM ou o netBeans… O Java é o conjunto de especificações do JCP para a tecnologia…como e por quem será implementado é inútil discutir… hoje temos diversas jvm’s e diversas bibliotecas independentes da SUN. Não vejo preocupação desde que a Oracle não resolva definir sozinha o que será o Java daqui para frente e encerrar o processo do JCP. Mas isso é tão improvável q não vejo nenhum motivo para se preocupar, a final, o fato de haver um processo onde toda a industria privada e pessoas independentes possam participar na definição dos novos rumos sempre foi o que fez o Java ser atrativo. A liberdade de fornecedores para uma biblioteca e a suposta garantia de sua compatibilidade com as demais tecnologias é o que faz o java ser utilizado largamente pela indústria de software. E se a Oracle vai fazer dinheiro com a sua distro, ótimo para eles… quem aqui nunca ganhou dinheiro desenvolvendo software pq está desenvolvendo software livre não entendeu como as coisas realmente são. Software livre não é sinônimo de software gratuito rapaziada.
Pessoal quando a ORACLE se pronunciar, agente volta aqui e mete o pau neles,
enquanto isso pensem da seguinte forma: Java vai subir ainda mas no conceito pelo fato da ORACLE
uma empresa de renome e altamente organizada, que nunca saiu das cabeças em questão de BD…
O que eles vão ganhar acabando com o Java? no mundo dos negocios uma empresa “BURRA” não sobrevive
em muito tempo…pense em quanto tempo a ORACLE ta ai… e vamos ganhar bastante beneficios com isso,
questão de certificação, eles não vão avacalhar com seus proprios usuarios, a comunidade Java, tem força e moral!
Relaxem, especulações sempre surgem, a verdade ainda estar por vir.
Olha, tira com o nome Oracle, espere um pouco, Java na bolsa de valores não vai mais aparecer e já era, agora o nome que vai aparecer lá agora é Oracle, o nome Sun hoje vai lhe trazer imagem de derrota, fracasso, espere e tenha uma certificação Oracle, uma das mais cobiçadas do mercado.
O KnowledgeBR sempre alfinetando(esfaqueando) a Sun e o Java.
Não haverá fechamento de código nas próximas versões a Oracle não faria isso, na verdade uma grande sacadas da Oracle em termos de venda nos ultimos tem sido a compatibilidade de sua plataforma e adoção de padrões, essa história de padrões proprietários é uma coisa que a empresa tem evitado e a adoção de padrões abertos tem sido passado como ponto forte dos produtos nos treinamentos pre-sales e sales.
Não imagino que certificações que tenham a marca Sun possam passar uma imagem negativa, continuarão sendo requisitadas. Mas é claro poderam passar por reformulação, vide o caso da BEA.
eu pessoalmente detesto a Oracle. Tenho pena que tenha sido a empresa que comprou a Sun. Sempre gostei de Java e MySql e foi triste a noticia da compra da Sun por akeles tonos… trabalhu c oracle o dia todo pk sou obrigado… trabalhu claru… n vejo grandes vantagens… fazer kk koisa em oracle é uma vergonha… por simples k seja… um dump, criar um bd… coisas k sao simples nos outros sistemas, Sql Server, Mysql etc… são filmes em oracle… os IDE’s feios e pouco intuitivos… JDeveloper ou Sql Developer parecem k foram desenhados em cima da perna… kk aplicação Oracle é desinteressante a nivel visual… continuo sem entender como o ppl ainda usa akela porcaria… mas parece k ta na moda jogar dinheiro fora… oracle é cara… eu n sou fã da microsoft… mas pagar por pagar antes pagar por Sql Server… diferença entre oracle e SQL Server… Sql Server n funciona em Linux… senao… n sei como tinha evoluido a ORacle… n me parece k a oracle comece a cobrar pelo java… e espero k n cobrem pelo MYsql… no entanto eu n pago de certeza… gosto de programar em Java… acho mto bom… mas acho que poucas pessoas vao pagar pra desenvolver em java… eu comecei em java pk era gratuito… a minha empresa trabalha em java por ser gratuito… se for a pgar… passa td pra microsoft meus amigos… isso é garantido…
Até que a Oracle tome alguma atitude concreta não há o que discutir…
um pouco menos de K nas palavras e algumas virgulas ajudariam 
Pelo visto vc nunca trabalhou com SQL Server. o SQL Server não tem nem metade dos recursos que o Oracle dispoes e atualmente o único banco que consegue competir com o Oracle é o PostgreSQL (que na minha opnião é até melhor).
Esta todo mundo fazendo um alarde:
Java vai ser pago, e não sei o que.
Certificação da Sun não vale mais.
Bla Bla bla.
Será que a oracle vai apagar a marca da Sun mesmo? Ou vai manter as duas empresas sob o mesmo conselho? O pessoal ta achando que compra de grandes empresas é igual a compra de uma pequena por uma grande.
por acaso já trabalhei senao nem seker falava nisso… mas para criar um BD basta um create database… ou SQL Server… 10 segundos ta a BD criada… em oracle… bem… sem comentários… fazer dumps em Oracle… é de rir… n sei se é mto dificil pra eles criarem um wizard pra fazer a merda dum dump… coisas basicas k kk programador usa… em oracle n tem nada… é frustrante trabalhar c oracle… e os recursos… deixa lá isso… uma BD é uma BD… o k faz falta a oracle n tem… recursos… DB links?!? essa merda? synonyms!!! merda… prog em java…??? mais merda… as outras n têm… mas tb n é preciso… faz uns webservices que provavelmente são mais rapidos… o k a BD devia ter n tem…
desconfio k ate Mysql tem mais funções do que oracle… pelo menos mais uteis… vais ao site de MySql tens lá tudo… o da oracle… dasse pros gajus… kerem dinheiro por td…
e nem compares o IDE da microsoft ao da ORacle… ai nem se fala… akele sql developer é de rir…
tens é dizer ai uns recursos potentes da oracle… mas k tenham uso… dia a dia… tipo… perderes 10 minutos pra criar uma bd… ou perder a paciencia para fazer um dump… pra n falar da sobrecarga de memoria k akilo debita… Mysql n ocupa metade e é bem mais rapida… deve ser por isso k a oracle ja tentou comprar o Mysql varias vezes… ker ver se aprende alguma coisa…
Criar um banco de dados em menos de 10 minutos e no minimo uma coisa assustadora, desenvolvedor gerenciando
database tem alguma coisa muita errada ai!
Wizards, pra que? DBA precisa de Wizard?, já existe um Enterprise Manager pra Oracle desde a versão 8i, acredito que nenhum DBA que se preze fica correndo atrás de frescurinhas como essa.
Eu acho que o segmento de log do SQLServer um lixo, esse compartilhamento com o tempdb me dá 10 tipos de medo, sem contar que toda vez que você cria uma tabela temporaria com o # ele não garante a log e precisa de um backup full.
create database xpto… 1 segundo… realmente mete medo…
e deixa la isso dos DBA’s oubelá… nem todos os que trabalham c bd’s sao dba’s… um programador n é um DBA…
tens de checkar o k o DBA faz manu e vais ver k é diferente… se és DBA provavelmente n programas em Java ou outra cena…
"DBA que se preze fica correndo atrás de frescurinhas como essa. " lolllll k berdete…
“Enterprise Manager”. ajuda mto em linux… pah… k cegueira…
bem… já tamus a fugir ao topico e é evidente k o ppl aki n tá sincronizado…
Acabei de apagar 2 posts aqui, para evitar que isto fique uma briga entre usuários.
Desculpem alguma coisa - eu só não entendo porque alguns miguxeses escrevem “k” (que eu leio “cá”) para dizerem “q” (que eu leio “quê”). Começo a ler e fico confuso.
Acabei de apagar 2 posts aqui, para evitar que isto fique uma briga entre usuários.
Desculpem alguma coisa - eu só não entendo porque alguns miguxeses escrevem “k” (que eu leio “cá”) para dizerem “q” (que eu leio “quê”). Começo a ler e fico confuso.
realmente isso é um tristesa…
“tens de checkar o k o DBA faz manu e vais ver k é diferente” … kd o sentido ??
“tens de checkar o cá o DBA faz manu e vais ver cá é diferente” … WTF!
hauhaua… tenso! em q lugar do pais q ensinam que “k” tem som de “q” ??
Desculpem alguma coisa - eu só não entendo porque alguns miguxeses escrevem “k” (que eu leio “cá”) para dizerem “q” (que eu leio “quê”). Começo a ler e fico confuso.realmente isso é um tristesa…
“tens de checkar o k o DBA faz manu e vais ver k é diferente” … kd o sentido ??
Isso é coisa de fresco escrever desse jeito, além de mostrar que não é nada profissional no que faz.
+1.
meu deus q q é isso ?? ou melhor… meu deus k k isso!
“…coisas basicas cá cácá programador usa…”
alguem sabe onde é q K tem som de Q ?? …
por favore !!! vamos ser praticos, não precisamos escrever todas as palavras, mas o minimo de coerencia… “K” é “cá” e não “que”…
Java é o que é porque é aberto, de uma empresa que deveria ter coisas fechadas. Isso não só intrigou como deu destaque, e confiança. Claro que o próprio java fala por si só, mas achar que a comunidade e empresas investiram nele por outro motivo senão o fato de ser aberto, é fechar os olhos e tapar os ouvidos. E achar que uma comunidade com espirito open-source vai dedicar seu tempo a uma tecnologia fechada para dar dinheiro a uma empresa como a Oracle é pior ainda.
Meu medo não é a Oracle ganhar dinheiro com o Java, meu medo é ela usar o Java para tirar dinheiro da concorrência, que aliás também são meus clientes.
Mas também não vejo motivo para panico. Mas que as coisas vão mudar vão. E um fork open-source não vai ser usado. O Linux tinha um “gato” free para rodar java e ninguém queria saber dele.
E se a Oracle demorar muito para se pronunciar sobre o Mysql, vão acabar criando um fork, agora se isso acontecer eu quero ver quem vai usar.
O mesmo pode-se dizer do NetBeans. Se ele conseguiu chegar onde chegou é porque era grátis. Se tivesse que pagar, nem eu usaria.
Por falar nisso alguém aqui usa Jbuilder?
Java é o que é porque é aberto, de uma empresa que deveria ter coisas fechadas. Isso não só intrigou como deu destaque, e confiança. Claro que o próprio java fala por si só, mas achar que a comunidade e empresas investiram nele por outro motivo senão o fato de ser aberto, é fechar os olhos e tapar os ouvidos. E achar que uma comunidade com espirito open-source vai dedicar seu tempo a uma tecnologia fechada para dar dinheiro a uma empresa como a Oracle é pior ainda.
Meu medo não é a Oracle ganhar dinheiro com o Java, meu medo é ela usar o Java para tirar dinheiro da concorrência, que aliás também são meus clientes.
Mas também não vejo motivo para panico. Mas que as coisas vão mudar vão. E um fork open-source não vai ser usado. O Linux tinha um “gato” free para rodar java e ninguém queria saber dele.
E se a Oracle demorar muito para se pronunciar sobre o Mysql, vão acabar criando um fork, agora se isso acontecer eu quero ver quem vai usar.
O mesmo pode-se dizer do NetBeans. Se ele conseguiu chegar onde chegou é porque era grátis. Se tivesse que pagar, nem eu usaria.
Por falar nisso alguém aqui usa Jbuilder?
Cara, o Mysql pra mim já era, o Firebird é muito superior, ele nunca foi muito citado pela comunidade OpenSource, mas na surdina ele evoluiu e se desprendeu do InterBase da Borland, se tiver alguns corajoso em tocar o OurSql pode ser uma saída.
Java também pode seguir este mesmo caminho, a comunidade Firebird existe e é muito forte, pequena mas eficiente.
Cara, o Mysql pra mim já era, o Firebird é muito superior, ele nunca foi muito citado pela comunidade OpenSource, mas na surdina ele evoluiu e se desprendeu do InterBase da Borland, se tiver alguns corajoso em tocar o OurSql pode ser uma saída.Java também pode seguir este mesmo caminho, a comunidade Firebird existe e é muito forte, pequena mas eficiente.
A questão não é quem é superior ou não, ou se a comunidade vai continuar tocando. Competência quase todas as comunidades tem, mas empresas grandes não usam coisa sem garantia. A questão é o quanto é usado e o quanto se ganha com isso.
Se o tal do Firebird valesse tanto assim ele seria comprado por 1 bilhão que nem o Mysql. Alguem já fez uma oferta por ele? Não to desmerecendo, mas o Mysql tem muito mais mercado.
E se a comunidade tocar um java open sorce incompatível com os App Server pagos e líderes de mercado (WebLogic) vai ser mesma coisa que nada. A comunidade não paga meu salario (Infelizmente). E eu não quero ser funcionário da Oracle para ganhar merreca. Quero ser consultor como sou hoje numa plataforma livre igual a mim.
Existe uma matéria no computerworld falando sobre a compra da Sun pela Oracle e tb da integração dos seus sistemas.
A matéria está no link abaixo:
http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/04/20/larry-ellison-hardware-sera-estrategico-para-a-oracle/
realmente isso é um tristesa…“tens de checkar o k o DBA faz manu e vais ver k é diferente” … kd o sentido ??
Deve ser no mesmo lugar onde ensinam que tristeza é com ‘s’…
hehe desculpa não resisti
Cara, o Mysql pra mim já era, o Firebird é muito superior, ele nunca foi muito citado pela comunidade OpenSource, mas na surdina ele evoluiu e se desprendeu do InterBase da Borland, se tiver alguns corajoso em tocar o OurSql pode ser uma saída.Java também pode seguir este mesmo caminho, a comunidade Firebird existe e é muito forte, pequena mas eficiente.
A questão não é quem é superior ou não, ou se a comunidade vai continuar tocando. Competência quase todas as comunidades tem, mas empresas grandes não usam coisa sem garantia. A questão é o quanto é usado e o quanto se ganha com isso.
Se o tal do Firebird valesse tanto assim ele seria comprado por 1 bilhão que nem o Mysql. Alguem já fez uma oferta por ele? Não to desmerecendo, mas o Mysql tem muito mais mercado.
E se a comunidade tocar um java open sorce incompatível com os App Server pagos e líderes de mercado (WebLogic) vai ser mesma coisa que nada. A comunidade não paga meu salario (Infelizmente). E eu não quero ser funcionário da Oracle para ganhar merreca. Quero ser consultor como sou hoje numa plataforma livre igual a mim.
Concordo 100% com você, apesar de achar que a compra da MySQL foi a maior cagada que a Sun fez…
Pois é! … porem, “esa” o “s” tem som de “z” … e continua lendo-se tristeza … e a intenção era q o som saisse corretamente e não a escrita ^^
Ok?
ou seria
Oq?
Concordo 100% com você, apesar de achar que a compra da MySQL foi a maior cagada que a Sun fez…
Muita gente achou isso, mas não da para negar que a estratégia era boa. O Banco de dados era o que faltava a SUN, para vender o pacote completo que todos estão dizendo que a Oracle vai vender. O Problema é que a SUN tem um Hardware obsoleto e caro, e um sistema operacional interessante, porem com concorrente a altura e com uma proposta mais interessante. O Mysql era o melhor desses dois sendo que recebia ajuda direta da comunidade, garantindo uma evolução eficiente. Não se esqueça que a Oracle tentou comprar ele duas vezes porque estava ameaçando seu mercado, agora finalmente ela conseguiu, só não se sabe se ele vai corroer a Oracle por dentro se continuar vivo (Mais barato que Oracle BD e com suporte da Oracle Empresa), ou se a Oracle vai simplesmente tentar mata-lo. Se ela fizer isso, pode até ter sucesso. Mas se a empresa que vendeu o Mysql para SUN, voltar a funcionar, vai ser um problema ainda maior. O java pode se tornar uma dor de cabeça se a Oracle alterar ele de maneira brusca, mas o Mysql com certeza tem todo potencial para se tonar a pior aquisição da Oracle.
Concordo 100% com você, apesar de achar que a compra da MySQL foi a maior cagada que a Sun fez…Muita gente achou isso, mas não da para negar que a estratégia era boa. O Banco de dados era o que faltava a SUN, para vender o pacote completo que todos estão dizendo que a Oracle vai vender. O Problema é que a SUN tem um Hardware obsoleto e caro, e um sistema operacional interessante, porem com concorrente a altura e com uma proposta mais interessante. O Mysql era o melhor desses dois sendo que recebia ajuda direta da comunidade, garantindo uma evolução eficiente. Não se esqueça que a Oracle tentou comprar ele duas vezes porque estava ameaçando seu mercado, agora finalmente ela conseguiu, só não se sabe se ele vai corroer a Oracle por dentro se continuar vivo (Mais barato que Oracle BD e com suporte da Oracle Empresa), ou se a Oracle vai simplesmente tentar mata-lo. Se ela fizer isso, pode até ter sucesso. Mas se a empresa que vendeu o Mysql para SUN, voltar a funcionar, vai ser um problema ainda maior. O java pode se tornar uma dor de cabeça se a Oracle alterar ele de maneira brusca, mas o Mysql com certeza tem todo potencial para se tonar a pior aquisição da Oracle.
Na verdade o MySQL veio de brinde hehehhe.
O que ouvi não me lembro aonde, me desculpem, foi que a oracle comprou a Sun por causa do Java e do Solaris, o resto é resto. Só não entendo pq o pessoal se preocupa tanto em fechar o código do Java. Esquecem que existe o OpenJDK?
Essa discução aqui ja deu oq tinha que dar.
E pra mim o MySQL é muito melhor que o Firebird, pelo menos não preciso passar o caminho do meu arquivo do banco pra me conectar a ele 
[]'s
Não faz nenhum sentido dizer que a Oracle vai prejudicar o Java. Ela tem muitos projetos internos em Java e seu maior investimento atual (Fusion) é feito em Java. Acham que faz sentido pra ela acabar com a linguagem ou nao abrir os novos releases pro publico e não ter mão de obra qualificada no mercado pra contratar? Eu não vejo sentido algum nisso.
A Oracle jamais iria matar o java, mas tornar ele uma linguagem só dela, não me parece nada absurda como vocês estão dizendo. Como o seu dono disse, isso pode ser a maneira de ganhar dinheiro que a SUN não soube fazer com o JAVA. Pelas declarações dadas, o cara enxerga o Java como uma coisa dele e não de todos. Eu não consigo ver onde a SUN errou com o java para perder dinheiro se não for uma estratégia desse tipo. Fechar e vender com sua gama de produtos e só ela lucrar ao invés dos concorrentes também. Vocês parecem cegos a essa possibilidade ta loco.
Quanto a mão de obra qualificada ela já tem, fechando o java ela escraviza essa mão de obra que vai ter que trabalhar para ela e seus parceiros e não para a concorrência entendeu? Ou você já viu programador PLSQL programando para a concorrência?
Na verdade o MySQL veio de brinde hehehhe.O que ouvi não me lembro aonde, me desculpem, foi que a oracle comprou a Sun por causa do Java e do Solaris, o resto é resto. Só não entendo pq o pessoal se preocupa tanto em fechar o código do Java. Esquecem que existe o OpenJDK?
E pra mim o MySQL é muito melhor que o Firebird, pelo menos não preciso passar o caminho do meu arquivo do banco pra me conectar a ele[]'s
Um, no que ele é superior? só se for a comunidade em quantidade, e você tá por fora do firebird pra dizer que ele é inferior ao Mysql, informar o caminho isso qualquer banco tem que informar, fazer um gerenciamento de aliases é fácil, você deve estar acostumado a usar o phpmyadmin que já tem o nome do banco pronto e só jogar na conexão, isso também é totalmente possível no firebird e não é um ponto fundamental para descaracterizar os recursos que o mesmo tem, o Mysql tem uma comunidade maior, isso já começou grátis e pra fazer sites de leitura foi muito simples para realizar as operações, o banco veio para agilizar mesmo a web, por isso é popular, mas quer algo mais seguro e sério, então veja um banco que tem preocupação com isso que é o postgresql e firebird, não acho que a Oracle vai ficar dando coisa de graça pros outros usarem, to vendo um filme Borland passar aí de novo, da o doce, depois tira, que Banco no Brasil usa Mysql, algum Banco da área financeira usa ele por achar seguro e grátis?
Não se iluda, você deve estar muito viciado com frameworks que faz quase tudo e pouca sabe de recursos de banco de dados para um desempenho superior, desenvolvedor não é dba, create table e selects não diz nada sobre ser um dba ou um database developer, falowz.
Na verdade o MySQL veio de brinde hehehhe.O que ouvi não me lembro aonde, me desculpem, foi que a oracle comprou a Sun por causa do Java e do Solaris, o resto é resto. Só não entendo pq o pessoal se preocupa tanto em fechar o código do Java. Esquecem que existe o OpenJDK?
E pra mim o MySQL é muito melhor que o Firebird, pelo menos não preciso passar o caminho do meu arquivo do banco pra me conectar a ele[]'s
Um, no que ele é superior? só se for a comunidade em quantidade, e você tá por fora do firebird pra dizer que ele é inferior ao Mysql, informar o caminho isso qualquer banco tem que informar, fazer um gerenciamento de aliases é fácil, você deve estar acostumado a usar o phpmyadmin que já tem o nome do banco pronto e só jogar na conexão, isso também é totalmente possível no firebird e não é um ponto fundamental para descaracterizar os recursos que o mesmo tem, o Mysql tem uma comunidade maior, isso já começou grátis e pra fazer sites de leitura foi muito simples para realizar as operações, o banco veio para agilizar mesmo a web, por isso é popular, mas quer algo mais seguro e sério, então veja um banco que tem preocupação com isso que é o postgresql e firebird, não acho que a Oracle vai ficar dando coisa de graça pros outros usarem, to vendo um filme Borland passar aí de novo, da o doce, depois tira, que Banco no Brasil usa Mysql, algum Banco da área financeira usa ele por achar seguro e grátis?
Não se iluda, você deve estar muito viciado com frameworks que faz quase tudo e pouca sabe de recursos de banco de dados para um desempenho superior, desenvolvedor não é dba, create table e selects não diz nada sobre ser um dba ou um database developer, falowz.
Me desculpe sr. Sabe Tudo, deverias prestar atenção no meu post. Principalmente na parte do PRA MIM. Não citei comunidade, não defendi no q ele era melhor, eu so penso que é desvantagem para um banco de dados ser orientado a arquivo, me desculpe se estiver correto e eu possa passar a conexão não usando o caminho do arquivo FDB. E eu não citei nada sobre DBAs, nem sou DBA. Mas das opções que vc deu MySQL, Oracle e Firebird, fico com o PostgreSQL que é muito mais robusto.
Meu filho o senhor deve ler melhor os posts antes de sair discursando sobre suas preferencias como se fossem do mundo todo.
PS: Sim eu uso frameworks que geram comuniocação com o banco (leia-se Hibernate e JPA), não gosto de reinventar a roda.
[]'s
A Oracle jamais iria matar o java, mas tornar ele uma linguagem só dela, não me parece nada absurda como vocês estão dizendo. Como o seu dono disse, isso pode ser a maneira de ganhar dinheiro que a SUN não soube fazer com o JAVA. Pelas declarações dadas, o cara enxerga o Java como uma coisa dele e não de todos. Eu não consigo ver onde a SUN errou com o java para perder dinheiro se não for uma estratégia desse tipo. Fechar e vender com sua gama de produtos e só ela lucrar ao invés dos concorrentes também. Vocês parecem cegos a essa possibilidade ta loco.
Quanto a mão de obra qualificada ela já tem, fechando o java ela escraviza essa mão de obra que vai ter que trabalhar para ela e seus parceiros e não para a concorrência entendeu? Ou você já viu programador PLSQL programando para a concorrência?
Não entendi o que você quis dizer com “tornar o Java uma linguagem só dela”. Você quer dizer que ela vai impedir outras empresas de usar o Java? Vai impedir que o Java seja utilizado fora de sua plataforma (WebLogic + Oracle)? Você realmente acha isso possível, sendo Java uma linguagem de código aberto utilizada atualmente em milhões de plataformas diferentes espalhadas pelo mundo?
Me desculpe, mas isso ai é um absurdo, pra falar uma coisa dessas só não tendo nenhuma noção de mercado. O máximo que a Oracle poderia fazer é lançar novos releases do Java contendo código que só funcione com sua plataforma (e isso já seria bastante absurdo). Se isso acontecesse, você não acha que a comunidade open source iria deixar de contribuir com a Oracle e passar a lançar seus próprios releases? Você acha mesmo que a Oracle iria abrir mão de milhares de contribuidores que trabalham de graça pra melhorar a tecnologia (sendo este o motivo do Java ter chegado aonde chegou)?
Outra coisa, cade essas declarações do “cara” falando que a coisa é dele e não dos outros? Pelas declarações que eu vi não tem nada disso, exemplo:
“Java is one of the computer industry’s best-known brands and most widely deployed technologies, and it is the most important software Oracle has ever acquired,” the companies said in a joint statement announcing the acquisition. “Oracle Fusion middleware, Oracle’s fastest growing business, is built on top of Sun’s Java language and software. Oracle can now ensure continued innovation and investment in Java technology for the benefit of customers and the Java community.”
Não entendi o que você quis dizer com “tornar o Java uma linguagem só dela”. Você quer dizer que ela vai impedir outras empresas de usar o Java? Vai impedir que o Java seja utilizado fora de sua plataforma (WebLogic + Oracle)? Você realmente acha isso possível, sendo Java uma linguagem de código aberto utilizada atualmente em milhões de plataformas diferentes espalhadas pelo mundo?Me desculpe, mas isso ai é um absurdo, pra falar uma coisa dessas só não tendo nenhuma noção de mercado. O máximo que a Oracle poderia fazer é lançar novos releases do Java contendo código que só funcione com sua plataforma (e isso já seria bastante absurdo). Se isso acontecesse, você não acha que a comunidade open source iria deixar de contribuir com a Oracle e passar a lançar seus próprios releases? Você acha mesmo que a Oracle iria abrir mão de milhares de contribuidores que trabalham de graça pra melhorar a tecnologia (sendo este o motivo do Java ter chegado aonde chegou)?
Outra coisa, cade essas declarações do “cara” falando que a coisa é dele e não dos outros? Pelas declarações que eu vi não tem nada disso, exemplo:
“Java is one of the computer industry’s best-known brands and most widely deployed technologies, and it is the most important software Oracle has ever acquired,” the companies said in a joint statement announcing the acquisition. “Oracle Fusion middleware, Oracle’s fastest growing business, is built on top of Sun’s Java language and software. Oracle can now ensure continued innovation and investment in Java technology for the benefit of customers and the Java community.”
Você acha mesmo que a Oracle não seria capaz de tocar o java sozinho sem ajuda da comunidade? O Oracle DB recebe ajuda de alguma comunidade Open-source? Ele ja foi trocado por algum produto Open-source pelos clientes da Oracle?
Você acha mesmo que a Oracle mudaria seus objetivos ou decisões financeiras caso uma comunidade de programadores não concordassem com ela?
Absurdo é achar que empresas e bancos usariam um JDK com garantias de uma comunidade Open-Source sem nenhum representante oficial com nome, cargo e escritório fixo.
" and it is the most important software Oracle has ever acquired,". adquirido não é agregado e ele não é louco de dizer que o java é dele e demais ninguém. Foi só modo de dizer. Mas acaba dando na mesma, porque ele disse que ira ganhar dinheiro como a SUN não soube fazer, mas não disse como e não vai pedir sua opinião sobre o assunto.
Agora a Oracle é dona do java, isso é fato.
Quanto a tornar o java uma linguagem só dela, basta ela investir em VMs especificas como a do Solares ou o Linux dela, oferecendo recursos somente nessas plataformas. É possível fazer isso a longo prazo o que tornaria a concorrência menos interessante. Dai seria uma linguagem só dela.
E além do mais eu só estou falando de uma possibilidade e não do que vai acontecer. Se você acha absurdo ok, mas eu acho absurdo não considerar isso como uma possibilidade.
Aqui uma amostra do que Oracle faz quando se sente ameaçada: http://br-linux.org/linux/primeiras-impressoes-sobre-o-unbreakable-linux-da-oracle
Pra mim isso é um absurdo também e é por isso que tenho meu ponto de vista sobre o mercado que você disse que eu não tenho nenhuma noção.
Ouçam o conference… please
Senhores, quanta especulação.
Nao há motivos para ter calafrios, muito menos para temer a Oracle. Acho isso tudo um monte de besteira e exageros sem nocao.