Não consigo confiar nesta lista. Concordo que a forma de avaliação de uma faculdade acaba sendo através dos alunos dela, mas isso seria se todos os alunos tivessem feito a prova com seriedade. Acham que foi assim?
Lembro qdo estava na facul nesse ano de 2005, lembro qdo saiu a lista dos nomes que participariam. Lembro de nós (que não fomos escolhidos) zuando quem foi e tinha que perder um final de semana fazendo a prova. Lembro da má vontade deles, de não estarem nem ligando pro que iam pensar da faculdade. Acha que fizeram a prova preocupados?! Que nada!
Lembro de um ex-chefe, formado pela USP, contando como foi o último ENADE que ele prestou. Disse que foram com nariz de palhaço, que fez toda a prova numa folha de rascunho, mas entregou a folha de respostas em branco. A intenção era de boicote msm.
Sendo assim, já que sabemos que existe o boicote e a falta de vontade por parte dos alunos, eu não confio nesta lista!
Confio sim, no que eu aprendi e sei que no msm lugar que eu estudaram pessoas que se formaram comigo e que até hj não sabem praticamente nada! E conheço sim casos de formados em IME que são um lixo e tb que são bons. Portanto, a universidade faz diferença sim, mas apenas pros alunos que tb querem fazer diferença na vida…