Olá pessoal!
O tema levantado é algo que já me questionei e debati com alguns colegas do escritório.
Sabemos a importância dos desenvolvedores web, aprender linguagem de formatação e estilo (HTML/CSS), assim como Javascript é importante se você quer atuar como Front-End. Os Designers são pessoas complementares, muito importantes para a experiência visual do usuário. O Back-End contribui com as funcionalidades do site, rodando por trás do seu front, fazendo a comunicação com o banco de dados, e servidor.
Mas direcionando a discussão para as plataformas de desenvolvimento “automático”, eu diria que tem espaço pra todo mundo. As plataformas atende aqueles que precisam de algo rápido e prático, conheço casos de pessoas que utilizam apenas para colocar uma página bonitinha para falar que está em desenvolvimento enquanto procura um desenvolvedor. As empresas em grande maioria presa por um trabalho personalizado, contratando um profissional capacitado, ou o serviço de alguma agência.
Aconselho que conheça as linguagens web, caso não se identifique, busque outras linguagens, existem muitas linguagens a serem explorada, e um desenvolvedor está sempre precisando aprender e codar em várias linguagens.
//Eu não aguento mais o comercial do wix nos vídeos do youtube ashuashuashua
Atenciosamente,
Yanka Santos