Disponível a nova versão do VirtualBox

21 respostas
evandro.santos

A Oracle disponibilizou a versão 4.0 da VirtualBox.

Segue a lista de novidades:

Fonte:

http://www.virtualbox.org/wiki/Changelog

Donload:

http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads

21 Respostas

J

evandro.santos:
A Oracle disponibilizou a versão 4.0 da VirtualBox.

Segue a lista de novidades:

Fonte:

http://www.virtualbox.org/wiki/Changelog

Donload:

http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads

Boa notícia.

Andre_Brito

Boa boa.
Alguem usa o VirtualBox emcima do Win 7 32 rodando Linux? Eu testei em casa e a janela fica sempre quadrada, ruim demais pra programar… Em termos de desempenho, o que vocês me dizem?

J

Andre Brito:
Boa boa.
Alguem usa o VirtualBox emcima do Win 7 32 rodando Linux? Eu testei em casa e a janela fica sempre quadrada, ruim demais pra programar… Em termos de desempenho, o que vocês me dizem?

Eu uso com Ubuntu como host. Winxp virtualizado. Funciona muito bem. A melhor parte é que se você salvar a imagem já tem o backup de todos os seus trabalhos. O desempenho é excelente e para se perceber a perda, somente com aplicações de tempo real(como fruit loops para criar música)

Andre_Brito

Entendo. Vou testar essa nova versão e determinar como ficou com o Win7 32 como host. Eu tinha usado com Win7 64 e tinha ficado meio ruinzinho.

Valeu Julio.

Kleber

Andre Brito:
Boa boa.

Eu uso o Ubuntu como host e Win7 32 como guest. Você precisa instalar guest additions para melhorar isso que você comentou. Vá em Device-> Install Guest Additions.

Boa sorte

J

Kleber:
Andre Brito:
Boa boa.

Eu uso o Ubuntu como host e Win7 32 como guest. Você precisa instalar guest additions para melhorar isso que você comentou. Vá em Device-> Install Guest Additions.

Boa sorte

Com o guest additions você dá suporte a aceleração de vídeo do virtualbox. Dá até para jogar warcraft 3 nele.

Diabo_Loiro

uso linux mint como host e win xp como guest e compartilho as pastas, uso em fullscreen etc… muito bom.

zoren

Eu rodo o VirtualBox no Windows 7 64 de boa, tenho VM com Windows XP e Ubuntu e funcionam legal.

Edit:

Umas versões atrás eu conseguia usar o compiz fusion junto, agora parou de funcionar depois de uma atualização do VirtualBox

matheusconan

Alguém sabe se a nova VirtualBox agora trabalha com um fullscreen de qualidade?
Algumas anteriores eram horríveis quanto à resolução…

Diabo_Loiro

No meu fica perfeito sem lag no fullscreen

yoshikichi

Precisei fazer uns teste no AD do ruindows, convidei ele para morar na virtualbox, rsrsr.
O unico problema foi esses dias, o windows não iniciava mais, a virtualbox estava normal mas nao conseguia subir o windows.
No fim removi e criei outra instancia com a mesma partição, assim o ruindows subiu e continou como se tivesse dado uma recuperação de sistema.
falow

Há rodo o Ruindows na VBox no Debian.

M

No serviço, uso no Windows 7 64 bits em uma partição pra acessar uma VM com Windows XP. E compartilho a máquina em outra partição com Ubuntu ou Mandriva 32 bits. Só que com o tempo alguma coisa aconteceu, a máquina virtual começa a carregar o Windows e fica rebootando quando tento acessar pelo Ubuntu. E quando formatei a máquina host Windows 7, ela começou a dar os mesmos problemas.

Nisso o VMWare é mais estável, embora mais pesado.

Vou testar a versão 4, promete muito.

E antes que algum troll venha criar flames, SEMPRE existiu uma versão comercial enterprise com recursos a mais. hehehe

Adelar

Legal :smiley:

L

eu uso o ubuntu e o virtual box para emular o windows…portanto desenvolvo meus sitemas no linux… depois testo no windows…não tenho o que reclamar, apesar da velocidade do windows no virtualbox ser um pouco baixo,mas quebra o galho…já que só uso para testes…

Adelar

Outros bons emuladores de PC são o Bochs e o QEmu… eu usava estes antes de conhecer o VirtualBox.

K

marcosalex:
No serviço, uso no Windows 7 64 bits em uma partição pra acessar uma VM com Windows XP. E compartilho a máquina em outra partição com Ubuntu ou Mandriva 32 bits. Só que com o tempo alguma coisa aconteceu, a máquina virtual começa a carregar o Windows e fica rebootando quando tento acessar pelo Ubuntu. E quando formatei a máquina host Windows 7, ela começou a dar os mesmos problemas.

Nisso o VMWare é mais estável, embora mais pesado.

Vou testar a versão 4, promete muito.

E antes que algum troll venha criar flames, SEMPRE existiu uma versão comercial enterprise com recursos a mais. hehehe

Puxa saco, ninguém perguntou nada.

J

Na minha máquina só vejo diferença quando rodo o proteus. Até as aplicações de áudio funcionam muito bem.

M

Testei a versão 4. O boot no Windows XP ficou mais rápido, tanto quando testei no Windows 7 64 bits quanto no Ubuntu 64 bits. Minha máquina é quad-core, mas deixo um núcleo apenas pra máquina virtual. E não deu nenhum problema no upgrade da 3.2.

Performance geral não deu pra sentir, já que quase não tenho nada na máquina virtualizada.

K

marcosalex:
Testei a versão 4. O boot no Windows XP ficou mais rápido, tanto quando testei no Windows 7 64 bits quanto no Ubuntu 64 bits. Minha máquina é quad-core, mas deixo um núcleo apenas pra máquina virtual. E não deu nenhum problema no upgrade da 3.2.

Performance geral não deu pra sentir, já que quase não tenho nada na máquina virtualizada.

Se você não sentiu nada com um quadcore, então melhor ir pra um icore 7, deve fazer algum efeito pra você sentir, ai você pode ir até o talo e explorar uns onverclock, ai soca uma boa ventuinha pra não aquecer demais, assim evita queimar o seu núcleo.

M

knowledgebr:
marcosalex:

Se você não sentiu nada com um quadcore, então melhor ir pra um icore 7, deve fazer algum efeito pra você sentir, ai você pode ir até o talo e explorar uns onverclock, ai soca uma boa ventuinha pra não aquecer demais, assim evita queimar o seu núcleo.

Eu testei no mesmo quadcore o VirtualBox 4 comparado com o 3.2.
E uso só um núcleo pro XP, mas mesmo assim o boot foi mais rápido na versão 4.

eduveks

excelente!

uso o virtual box em virtualização de servidores em produção, roda q é uma maravilha! até hoje sem espinhas:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Virtualizacao-para-servidores-com-VirtualBox/

uma solução barata para quem quer virtualização para os servidores na empresa e também é fácil de administrar.

:wink:

Criado 22 de dezembro de 2010
Ultima resposta 29 de dez. de 2010
Respostas 21
Participantes 13