Eclipse 3.3.1 - muitos bugs corrigidos

38 respostas
Luca

Olá

Saiu direitinho na data prevista.

Segundo dizem, se você tem o Eclipse 3.3 instaledo, pode fazer o upgrade para o 3.3.1 pelo update manager.

Download em http://www.eclipse.org/downloads/

http://www.eclipse.org/eclipse/development/readme_eclipse_3.3.1.html

[]s
Luca

38 Respostas

A

Valeu Luca…

Comecei a baixar. Quando chegou a 40 % o mirror UOL ficou fora, ainda está fora!

Por que o eclipse.org não me permite mas escolher outros mirrors?

Quando clico em download o próprio eclipse.org me passa um mirror referente ao meu país, no caso o Uol =/

venomtotal

Já tentou baixar via torrent?

http://torrent.ibiblio.org/doc/93/torrents

falow

A

Acabei de conseguir fazer o download pelo mesmo Mirror.
Obrigado!

Leozin

não to conseguindo nem mudar os mirrors =(

conseguiram fazer o download?

EDIT:
consegui fazer o download :slight_smile:

rapidinho, não demorou nem 1 minuto rsrs

EDIT 2:

por que o autocomplete de tags JSF não funcionam?!

Luiz_Aguiar

quanto ao WTP 2.0.1 notaram alguma melhora?

tinha muuuuuuuuuuita gente reclamando muuuuuuito do WTP 2.0.0 do Europa, será que deram um “jeitinho”?

Leozin

Luiz Aguiar:
quanto ao WTP 2.0.1 notaram alguma melhora?

tinha muuuuuuuuuuita gente reclamando muuuuuuito do WTP 2.0.0 do Europa, será que deram um “jeitinho”?

Deram sim!

Está aqui a prova

[URL=http://imageshack.us][/URL]

:stuck_out_tongue:

A

Luiz, eu pensei que o WTP 2.0 + tinha se tornado obsoleto.
Pois o Europa JEE é menor em tamanho, serve para Web e tem o plugins WST. O WST é à base do WTP.

Eu não uso mais o WTP depois que o Package Eclipse separou os projetos e lançou a versão JEE.

Posso estar equivocado, mas, o Eclipse Europa JEE tem tido uma performance melhor e tudo que eu usava no WTP eu encontrei no Europa JEE.

[]'s

W

o Eclipse Europa JEE tem tido uma performance melhor e tudo que eu usava no WTP eu encontrei no Europa JEE.
Sim, tudo isso e mais um pouco…

A

William, até o Mylyn que era um projeto a parte já vem no JEE e não esta incluído no WTP.

Eu não uso o Mylyn, porém, pode ser útil para quem o usa e para quem ainda vai usar, eu por exemplo.

Estou com preguiça para saber o que é, para que serve, como usar e o que posso obter usando… rs

Humbertim2

sou novo em desenvolvimento web e ide myeclipse…
estava a procurar um plugin editor html pra trabalhar com o myeclipse…
essa versão europa JEE jah vem com tal editor??
como eu faço pra instalar essa nova versao do eclipse sem perder as configurações de plugins jah feitas??
obrigado

GersonM

afsrj:
Valeu Luca…

Comecei a baixar. Quando chegou a 40 % o mirror UOL ficou fora, ainda está fora!

Por que o eclipse.org não me permite mas escolher outros mirrors?

Quando clico em download o próprio eclipse.org me passa um mirror referente ao meu país, no caso o Uol =/

O UOL solicitou a mudança do IP mas acho que ainda efetivaram, aqui esta o pedido:

http://dev.eclipse.org/mhonarc/lists/eclipse-mirrors/msg00288.html

Tente fazer o download por este link:

http://200.221.9.37/pub/eclipse.org/technology/epp/downloads/release/20070927/

Nele vc vai poder escolher qual o download e o sistema operacional que esta procurando.

Abraço.

ramilani12

Bom vou baixar rapidamente …

M

E o netbeans?Nunca usei o netbeans, ele tem bugs também?

Henrik

afsrj:
Luiz, eu pensei que o WTP 2.0 + tinha se tornado obsoleto.
Pois o Europa JEE é menor em tamanho, serve para Web e tem o plugins WST. O WST é à base do WTP.

Eu não uso mais o WTP depois que o Package Eclipse separou os projetos e lançou a versão JEE.

Posso estar equivocado, mas, o Eclipse Europa JEE tem tido uma performance melhor e tudo que eu usava no WTP eu encontrei no Europa JEE.

[]'s

vixi… eu tava pensando que o eclipse EE era o wtp, so que com o eclipse mais novo…

marcelomartins

Usei o NetBeans diariamente por quase 2 anos, e ele tem bugs também :slight_smile:

Humbertim2

kra… desculpa a falta de conhecimento… o que seria esse TUDO que vc usava no WTP e encontrou no europa JEE…

[]s

RaulCarlin

Galera, o Europa JEE nada mais é do que um monte de Plug-ins, dentre estes o WTP, e eles dão este nome apenas para o pacte em si e não por se tratar de um eclipse diferente…

W

Quando se fala em “Europa JEE” usamos o conceito out-of-box ou seja… Instala ele o Eclipse, configura o seu “Web Server” e ta tudo pronto pra programar. …
sds

W

MarceloMartins wrote:
Usei o NetBeans diariamente por quase 2 anos, e ele tem bugs também
Cansou de brigar com ele né…rs…rs…rs…

RaulCarlin

Desculpe a ignorância, mas o que vem à ser out-of-box?

W

RaulCarlin wrote:
Desculpe a ignorância, mas o que vem à ser out-of-box?

Vc. Instala o Eclipse Europa JEE e ele já está pronto para uso (=Mylyn,WTP,GEF,JPA,DataSource,SqlDevelopment etc…) esse discurso foi foi muito usado pela Sun em 2006 com referência ao netBeans 5.5/5.5.1 que já vinha com o Tomcat incluso , em oposição ao Eclipse que na época vinha “pelado” e vc. perdia tempo e ficava até dias instalando plugins até configurar satisfatoriamente o seu ambiente de desenvolvimento e hj. o Eclipse Europa já acomoda esse conceito chamado " out-of-box".
Ps. Isso foi só para relembrar os velhos tempos.
sds

RaulCarlin

Hummm…

Galera já tive 3 erros de memória desde ontem quando atualizei:

A primeira ele diz Application error mas não lembro de estar rodando nada, estava fazendo o build do meu projeto apenas…

Não é possível, tenho 1GB de RAM meu .ini tá com Xmx512…

Rodrigo_Carvalho_Aul

Coloque isso no seu .ini:

RaulCarlin

Outro agora pouco…

Rodrigo, eu tiro o --launcher.XXMaxPermSize ou as duas tem o mesmo propósito?

Rodrigo_Carvalho_Aul

Pelo o que eu vi os dois tem o mesmo propósito, só que esse é um parâmetro do Eclipse e o outro que eu te mandei é um parâmetro da JVM. Mas pra mim só funcionou o da JVM.

[]'s

Rodrigo Auler

RaulCarlin

Putz cara agora não tem nem o que falar…

!ENTRY org.eclipse.ui 4 0 2007-10-04 14:26:28.453
!MESSAGE Unhandled event loop exception
!STACK 0
java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space

E…

Command-line arguments:  -os win32 -ws win32 -arch x86 -XX:MaxPermSize=512M

:confused:

RaulCarlin

Aí, mais um, o cara aqui do meu trampo também tá reclamando…

marcelomartins

WilliamSilva:
MarceloMartins wrote:
Usei o NetBeans diariamente por quase 2 anos, e ele tem bugs também
Cansou de brigar com ele né…rs…rs…rs…

hehe… não não, apenas mudei de emprego e agora, vamos dizer que a IDE não é mais o centro do meu mundo…

Mas agora, as vezes eu to com o JDeveloper, o Eclipse e o NetBeans abertos ao mesmo tempo :frowning:

gulira

RaulCarlin:
Putz cara agora não tem nem o que falar…

!ENTRY org.eclipse.ui 4 0 2007-10-04 14:26:28.453
!MESSAGE Unhandled event loop exception
!STACK 0
java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space

E…

Command-line arguments:  -os win32 -ws win32 -arch x86 -XX:MaxPermSize=512M

:/

Pois é Raul isso esta acontecendo comigo também, esta tão freqüente isso que chega ser insuportável.
Nossa já trabalhei com outras versões do eclipse e nenhuma chega a tantos problemas quanto essa versão 3.3.x

ironpoa

eclipse -vmargs -Xms512m -Xmx512m -XX: P ermSize=128m -XX:MaxPermSize=128m

Tenho muitos projetos abertos, e nunca tive esse problema.

O P erm é junto…

RaulCarlin

O pior é que eu não uso plug-in nenhum! Uso só o JDT e mais nada, nem WTP eu uso…

Tá complicado…

Ironpoa, você usa seus argumentos na linha de comando ou no .ini?

ironpoa

Na linha de comando mesmo.

R

Luca:
…Segundo dizem, se você tem o Eclipse 3.3 instaledo, pode fazer o upgrade para o 3.3.1 pelo update manager.
Luca

Aconselho a nao fazer, eu tentei atualizar o meu eclipse dessa maneira porem nao obtive sucesso. Meu eclipse agora fecha sem motivo aparente em tempos inderteminados

RaulCarlin

Dá uma olhada no log, pode ser o mesmo problema que eu…

Que decepcionante esse upgrade, todo dia pelo menos duas vezes meu eclipse fecha e já fiz todas as alterações possíveis que me passaram aqui…

wmitsuda

Pessoa, acredito que esse problema do permsize esteja relacionado c/ um bug que entrou no 3.3.1:

https://bugs.eclipse.org/bugs/show_bug.cgi?id=203325

Resumindo: o eclipse sai “de fábrica” configurado c/ um valor de 256m, mas através de um parâmetro “vm-independent” (o tal do --launcher.XXMaxPermSize), mas um bug no 3.3.1 impede esse reconhecimento.

A solução é colocar manualmente o parâmetro -XX:MaxPermSize=256m, que é específico da vm da sun.

Luca

Olá

ronildobraga:
Luca:
…Segundo dizem, se você tem o Eclipse 3.3 instaledo, pode fazer o upgrade para o 3.3.1 pelo update manager.
Luca

Aconselho a nao fazer, eu tentei atualizar o meu eclipse dessa maneira porem nao obtive sucesso. Meu eclipse agora fecha sem motivo aparente em tempos inderteminados

Eu também não aconselho. Sempre me dei mal fazendo isto. Este foi o motivo de eu ter escrito “Segündo dizem…”

Excelente dica do Mitsuda, vou adotar.

[]s
Luca

raphaf

Pessoal, eu estava com o mesmo problema do permsize.

Fiz o que o amigo wmitsuda falou e deu certo!

Valeu!

Grinvon

Eu tinha baixado uma build da easyeclipse, ainda não testei muita coisa, mas já encontrei bug irritante. Bom, irei baixar essa versão e testar.

Criado 29 de setembro de 2007
Ultima resposta 22 de out. de 2007
Respostas 38
Participantes 20