Olá
Saiu semana passada de mansinho o segundo Release Candidate do Eclipse 3.3. Agora no About aparece: Version: 3.3.0 Build id: I20070525-1350
Download em Stable Build: 3.3RC2
Se quiser saber algumas novidades da versão 3.3 pode ver aqui
[]s
Luca
Olá
Saiu semana passada de mansinho o segundo Release Candidate do Eclipse 3.3. Agora no About aparece: Version: 3.3.0 Build id: I20070525-1350
Download em Stable Build: 3.3RC2
Se quiser saber algumas novidades da versão 3.3 pode ver aqui
[]s
Luca
Houston, we have a problem.
VELO
Parece que o Luca se esqueceu de colocar um “l” no “.html” no final da URL:
http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/S-3.3M1-200608101230/eclipse-news-M1.html
Olá
Parece que o Luca se esqueceu de colocar um “l” no “.html” no final da URL:
http://download.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/S-3.3M1-200608101230/eclipse-news-M1.html
Falha de Copy&Paste… :oops:
[]s
Luca
Mudando de assunto, alguém aí se interessou em saber o que diabos é o executável “eclipsec” que vem junto com esta distribuição?
ele abre o eclipse mas mantem o console aberto (é como passar o parametro -vm apontando para o executavel java em vez do javaw no windows
)
Alguém já testou o java.io.Console do Java 6 nesta versão?
Na 3.2 o System.console() sempre retorna null, não reconhecendo a view Console do Eclipse.
Talvez esse eclipsec tenha sido feito pra isto?
poxa eu achei muito legal o esquema de tu dar CTRL+C em um código e, quando dá CTRL+V no Eclipse ele cria um projeto automaticamente… SHOW!
Quando será que vão dar mais atencao ao VEP ? 
Puisé, acho que deveriam dar uma SUPER atenção no VEP porque ainda está super difícil de desenvolver nele :S
Puisé, acho que deveriam dar uma SUPER atenção no VEP porque ainda está super difícil de desenvolver nele :S
Eu diria impossivel…
alem de gordo , é lento e ainda dah pau em telas um pouco mais elaboradas…
fora que nao suporta o grouplayout
Quando será que vão dar mais atencao ao VEP ? :(Num artigo que li há alguns meses (uns 2 ou 3), que fazia um comparativo sobre IDEs, o autor falava que obteve uns feedbacks de que o VEP estaria momentaneamente morto, pois ele era desenvolvido por pessoas de uma empresa terceira e acredito que ainda não “re-alocaram” pessoas da Eclipse Foundation pra dar continuidade ao projeto. Alias existem vertentes solicitando um Matisse4Eclipse “oficial”.
Pelo que andei lendo, estavam fazendo um novo VEP.
Já que é tudo open source podiam pegar o matisse e porta-lo pra o eclipse. Problema resolvido!
Pelo que andei lendo, estavam fazendo um novo VEP.Já que é tudo open source podiam pegar o matisse e porta-lo pra o eclipse. Problema resolvido!
já existe matisse4eclipse, saiu um mês depois do NetBeans 5.0
devia ter um matisse pro SWT, daí sim seria ÓTIMO!
Tou seco de vontade de usar um 3.3 estável.
Existe um Matisse4MyEclipse, o nome já diz tudo…
O VE já é bom o suficiente para o SWT, a questão mesmo é o Swing… eu usava o VE na boa, criava em null layout depois migrava para GridBagLayout. Mas não dá, é impossível comparar com o NetBeans.
Por isso uso o NB e o Eclipse juntos, digamos que faço do NB um mero plugin para o Eclipse… hehehehe
Show mesmo ia ser se os plugins das IDEs fossem intercambiáveis…
Editor de fontes do eclipse + editor de telas do netbeans =D
Tudo isso rodando em cima dum gerenciador de plugins independente.
VELO
Alguem conseguiu usar algum recurso relacionado ao subversion ? aqui so deu pau na hora de baixar os plugins.
Pelo que andei lendo, estavam fazendo um novo VEP.Já que é tudo open source podiam pegar o matisse e porta-lo pra o eclipse. Problema resolvido!
já existe matisse4eclipse, saiu um mês depois do NetBeans 5.0
devia ter um matisse pro SWT, daí sim seria ÓTIMO!
SWT ? eca…
no mac é terrivel…
no linux é lento…
só é bom no windows hehe… e ainda discutivel…
o velho jargão de “velocidade” não é mais verdade desde o tiger !
E agora menos ainda com o Java 6 com mais melhorias e com o verdadeiro buffer que acaba com a “tela cinza” que virava sua tela quando não se usava thread…
SWT já era e o Eclipse se não correr tá indo pro mesmo buraco, e não só por um mero editor de Swing, se for comparar desenvolvimento JEE no NB e Eclipse, tsc tsc tsc…
Mas claro, isso pra quem usa os Wizards e bla bla bla, como eu, tem gente que nem liga, mas são os que ligam que aumentam as estatísticas…
Console launcher for Windows:
There is now a second launcher “eclipsec.exe” on Windows that behaves as expected for a console application. This allows piping the output from Eclipse, as well as better behavior in general for the standard -console, -consoleLog and -debug options.
Isso veio das novidades do 3.3M7.
Terrível por que? Eu acho melhor que o Swing. E aqui no meu Mac o NetBeans é umas 3 vezes mais lento que o Eclipse.
no mac é terrivel…
Terrível por que? Eu acho melhor que o Swing. E aqui no meu Mac o NetBeans é umas 3 vezes mais lento que o Eclipse.
no mac é terrivel…
puts… soh no seu 
no mac da universidade (em todos) fica um nojo de lento…
alem de ficar feio pra kct…
e note que estou falando o SWT e nao do IDE… se vc comparar o editor de codigo não vale
abra janelas e vai perceber… use o VEP e perceberá …
no mac é terrivel…
puts… soh no seu
no mac da universidade (em todos) fica um nojo de lento…
alem de ficar feio pra kct…e note que estou falando o SWT e nao do IDE… se vc comparar o editor de codigo não vale
abra janelas e vai perceber… use o VEP e perceberá …
No meu Mac tb o SWT é bala, mesmo com o Java 6, o Swing ainda é lento perto do SWT. No meu Ubuntu, nossa, dez a zero pro Eclipse e SWT.
PS: A ide Eclipse é feita em SWT e se a aplicação gerada é lenta, tem que ver o que está sendo feito no desenvolvimento.
PS: Também não comparo com o NetBeans, que mesmo nessa versão 6 M9 tá mais pesada do que nunca. E o meu Eclipse com plug-ins do mais variados tipos, pagos e gratuitos é, e continua sendo, campeão no carregamento, seja em qual sistema operacional eu rode.
Por que? Quais são as novidades que vc mais aguarda?
valeuz…
No meu Mac tb o SWT é bala, mesmo com o Java 6, o Swing ainda é lento perto do SWT. No meu Ubuntu, nossa, dez a zero pro Eclipse e SWT.
PS: A ide Eclipse é feita em SWT e se a aplicação gerada é lenta, tem que ver o que está sendo feito no desenvolvimento.
PS: Também não comparo com o NetBeans, que mesmo nessa versão 6 M9 tá mais pesada do que nunca. E o meu Eclipse com plug-ins do mais variados tipos, pagos e gratuitos é, e continua sendo, campeão no carregamento, seja em qual sistema operacional eu rode.
Bem… em todos meus testes… nao vi nenhuma “aplicação bala” usando SWT e MAC… pelo contrario…
Quanto a lentidao do NetBeans 6… acho que voce nao baixou o M9… sabe porque voce deve estar achando lento ? prq o eclipse vem com 0 plugins… tiurando JDT… ele por si só nao faz mais nada automatico… o M9 vem com desenvolvimento j2me , j2ee e j2se completos…, suporte UML e desenvolvimento VISUAL de paginas JSF ( e eh menor que o eclipse pelado) O Editor do M9 esta BEM mais rapido que o do 5.x , esta na velocidade do eclipse para falar bem a verdade…
Acho que voce nao testou o M9 para simplesmente falar que “esta mais pesado do que nunca”
Eu trabalho com NetBeans e sei diferenciar quando esta pesado… e o 6.0 está a anos luz de rapido do que o 5.x
Ponha eclipse + WTP e voce vai ver o que eh mais pesado do que nunca… o proprio projeto WTP recomenda 1 GB de ram ( o mesmo que voce deve usar com o NetBeans 6.0 Enterprise ) E nao adianta dizer que não… ele vira uma bola de neve… E sabe porque ? prq ele COMECA a ganhar funcionalidades… e isso é normal… bote o VEP e voce CHORA… e raiva… e de lento… agora convido voce a usar o Matisse… e verificar a diferenca… desenvolva com Hibernate Tools e JBoss IDE… mas depois… convido a usar o NetBeans PURO e seu desenvolvimento jee 5… e veja a diferenca…
Nao estou aqui pra dizer qual IDE é melhor… apenas comentando que se o eclipse continuar assim… o NetBeans 6 vai passar por cima dele… prq a unica desvantagem do NetBeans 5 sobre o eclipse é o editor de codigo… e este está sendo refeito e praticamente CLONADO do InteliJ IDEA…
A fundacao eclipse está deixando todos projetos da periferia (VEP,WTP etc… ) em segundo plano… acho uma tremenda besteira… até o MyEclipse já correu atras de resolver este problema portando parte do matisse… ( digo parte pois foi portado o Matisse do 5.0 e o do 6.0 tem grande diferenca… )
Olá
Concordo. Se bem que me assusta o tamanho do Netbeans 6 e o tanto de coisas que tem que eu não uso.
Chun, sem querer desvirtuar o tópico, que todos sabem, não tem nada a ver com Netbeans, peço a você uma dica que pode ser até em MP.
Meu Eclipse 3.2.2 tem todos os calistos da vida com C++ etc. e tal, mais alguns outros plugins adicionais inclusive para Erlang e Fortran. O 3.3 está sem plugins adicionais.
Windows XP atualizado, Athlon 64 3400+ com 1 Gb de memória, Java 6 u1.
Tempo que demora para carregar
Eclipse 3.2.2 … = 1’24"
Eclipse 3.3RC2 … = 44"
Netbeans 6.0 preview M9 = 3’00"
Como vê, o Netbeans demora mais do que o dobro para carregar. Há alguma sintonia fina para deixar o Netbeans um pouco mais rápido para carregar?
[]s
Luca
Cara, o WTP aqui funciona normalmente, não tem absolutamente nada de pesado. Mesmo em uma máquina de um amigo com 512MB de RAM, o WTP funciona perfeitamente, enquanto que o NetBeans ele mal consegue abrir.
Claro que é uma questão de gosto, mas eu já tentei usar o NetBeans e não consigo de jeito nenhum. A maioria desses recursos que você comentou, ou eu não considero necessários ou acho muito ruins (como o editor visual de JSF, que eu não gosto nenhum pouco). O Matisse, mesmo com alguns bugs chatos de refactoring, realmente é bom, mas eu não costumo programar para desktop, logo não sinto falta.
Luca, respondido em MP conforme voce pediu…
David… voce eh a primeira pessoa que vejo que fala que o WTP é light… voce usa todos recursos que ele possibilita ou apenas instala o plugin ?
Acho o WTP tão inutil… que prefiro instalar o JBoss IDE e ficar apenas com ele… e o Hibernate Tools… se comparar a interconectividade do desenvolvimento java ee 5 no netbeans… o WTP parece mais uma massaroca de plugins unidos num PACK gigantesco… e que nem sempre “conversao”…
Não, eu uso bem os recursos… Tem algum específico que você considere crítico? Algo que você acha que deveria ter e não tem? A coisa que eu sinto realmente falta no WTP é um editor poderoso de JavaScript.
Quanto ao tamanho… o Netbeans 6.0 M9 BASIC tem 22 mb… quantos mb tem o eclipse 3.3RC2 ?
Luca, com aquelas opcoes aqui…
NetBeans M9 Basic - Primeira Carga 32 segundos…
NetBeans M9 Basic - Segunda Carga 12 segundos…
NetBeans M9 Basic - Terceira Carga 12 segundos…
Lembrando que mesmo o BASIC… vem com todo desenvolvimento J2SE… Swing app framework e Beans Binding… e o Eclipse basico nao vem com nada a nao ser o JDT…
Meu hardware ? P IV 3.0 HT ( com 512k de l2 )
Windows XP
Java SE 6
1 Gb de ram…
Luca, com aquelas opcoes aqui…NetBeans M9 Basic - Primeira Carga 32 segundos…
NetBeans M9 Basic - Segunda Carga 12 segundos…
NetBeans M9 Basic - Terceira Carga 12 segundos…Meu hardware ? P IV 3.0 HT ( com 512k de l2 )
Windows XP
Java SE 6
1 Gb de ram…
Bom, não sei os outros, mas fiquei curioso para saber que alterações você fez. Mande elas para mim também.
Obrigado.
Alteracoes enviadas ao LUCA:
Altere no NetBeans.conf
COMENTE A LINHA:
netbeans_default_options="-J-Xms32m -J-Xmx192m -J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=160m -J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true"
ADICIONE A LINHA:
netbeans_default_options="-J-Xms256m -J-Xmx512m -J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=160m -J-Dnetbeans.logger.console=true -J-ea -J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true -J-XX:+UseConcMarkSweepGC -J-XX:+CMSClassUnloadingEnabled -J-XX:+CMSPermGenSweepingEnabled"
Lembrando que vc deve ter 1 GB de ram para fazer isso
Chun, faltou isso:
–laf javax.swing.plaf.metal.OceanTheme

Na proxima vez que fomos comparar “peso” , “tempo de carga” e velocidade… vamos comparar LARANJAS COM LARANJAS… e nao LARANJAS COM BANANAS…
mas concordo com luca que esta discussao esta fora do escopo do topico
Show mesmo ia ser se os plugins das IDEs fossem intercambiáveis…Editor de fontes do eclipse + editor de telas do netbeans =D
Tudo isso rodando em cima dum gerenciador de plugins independente.VELO
Se eu nao me engano existe uma JSR que faz isso… mas o pessoal da Eclipse Fundation (aka IBM) nao esta nem ai para ela…
O JDeveloper foi escrito usando essa JSR… e eu ouvi um papo que o NetBeans 6.0 tmb vai suportar ela…
Tem horas que a IBM trabalha como a MS… da forma deles… como eles querem e que se foda o mercado.
Olá
Se quiser entender um pouco deste assunto que é bem complexo, leia também http://www.eclipsezone.com/forums/thread.jspa?threadID=90486
Aí tem o link para o artigo original A Comparison of Eclipse Extensions and OSGi Services e a discussão que suscitou quando foi escrito.
Ninguém com um mínimo de conhecimento nega que o eclipse inovou nesta questão de registros e plugins.
Quanto a JSR proposta pala Oracle e que o Chun disse que o Netbeans vai suportar, presumo que seja a JSR 198 (has the goal of defining a standard IDE API that allows developers to implement IDE plugins once and have them run with any IDE supporting the specification.)
[]s
Luca
Sem duvidas… mas vc pode inovar e manter compatibilidade não ? é uma API apenas… um montão de interfaces
E outra… ela poderia parcipar em cima dessa JSR afim de tornar ela tão inovadora quanto o esquema do eclipse…
Falar nisso Luca, voce já trabalhou com os plugins do netbeans ? criou um… viu a estrutura ?
Tenho brincado com isso… e vejo que é bem feita… e cheio de vantagens… o suporte a fazer plugins pela IDE tem me parecido muito bom 
Nao tenho conhecimento de nenhum artigo comparando as duas estruturas…
Olá
Falar nisso Luca, voce já trabalhou com os plugins do netbeans ? criou um… viu a estrutura
Tenho brincado com isso…
Tem usado nos seus sistemas? Como compara com OSGI? Já brincou com o OSGI do Spring?
[]s
Luca
Sim, sem problemas. Subversive instalado a partir do update site.
OláFalar nisso Luca, voce já trabalhou com os plugins do netbeans ? criou um… viu a estrutura
Tenho brincado com isso…Tem usado nos seus sistemas? Como compara com OSGI? Já brincou com o OSGI do Spring?
[]s
Luca
nunca brinquei nao…
eu to brincando com o Visual Library do NetBeans…
saka soh:
http://www.go-java.com/blog/2007/05/30/1180553182311.htmlInteressante isso… pra mim de cara seria muito útil em algumas situações que tenho que fazer coisas bem parecidas com os exemplos, mas tudo na unha.
Tomará que meu cliente nunca veja isso hehehe 
Quanto a JSR proposta pala Oracle e que o Chun disse que o Netbeans vai suportar, presumo que seja a JSR 198 (has the goal of defining a standard IDE API that allows developers to implement IDE plugins once and have them run with any IDE supporting the specification.)[]s
Luca
Essa mesmo Luca. A um tempo atraz dei uma olhada nela e me pareceu legal, mas acho que so o JDev usa.
]['s
Cara, eu também sentia falta. Mas to usando o da Adobe, JSEclipse, bom pakas. Rápido também e o melhor que já usei.
Chun, quanto ao NetBeans, uso sim o 6M9 e infelizmente, mesmo com as dicas, meu NetBeans continua mais lento.
Minha máquina:
Processador Intel Pentium D 925 3.0GHz Dual Core
Cache de 4MB (2x2MB) Barramento: 533 MHz
Memória de 1024MB DDR2 533Mhz
HD de 500 GB 7200 rpm
O Eclipse, com todos os plug-ins que tenho direito, abre em menos de 30 segundos (27 segundos).
O netbeans, com as configurações passadas, levou pouco mais de 1 minuto. Uso o Java 6, blz?
[]'s a todos
Minha máquina:
HD de 500 GB 7200 rpm
Mode Inveja On!
hauihaiuhuhuai… Puta que pariu … Que maquina!
Minha máquina:
HD de 500 GB 7200 rpmMode Inveja On!
hauihaiuhuhuai… Puta que pariu … Que maquina!
Tirando o HD de memoria de elefante o que viu de tão espetacular???
O Meu ainda é o 3.0 HT
Cache de 4MB (2x2MB) Barramento: 533 MHzo meu cache é de 512 kb
Memória de 1024MB DDR2 533MhzTenho 1gb e 500 Mhz, DDR1
Cara, eu também sentia falta. Mas to usando o da Adobe, JSEclipse, bom pakas. Rápido também e o melhor que já usei.
Chun, quanto ao NetBeans, uso sim o 6M9 e infelizmente, mesmo com as dicas, meu NetBeans continua mais lento.
Minha máquina:
HD de 500 GB 7200 rpm
O Eclipse, com todos os plug-ins que tenho direito, abre em menos de 30 segundos (27 segundos).
O netbeans, com as configurações passadas, levou pouco mais de 1 minuto. Uso o Java 6, blz?
[]'s a todos
Voce esta usando o M9 BASIC ou o M9 completo ?
Sim, sem problemas. Subversive instalado a partir do update site.
Aqui aparece a seguinte mensagem:
Buckminster - Subversion support (Incubation) (0.1.0.v20070520) requires plug-in "org.tigris.subversion.subclipse.core".
Vc instalou mesmo aparecendo essa mensagem ?
O Meu ainda é o 3.0 HT
Cache de 4MB (2x2MB) Barramento: 533 MHzo meu cache é de 512 kb
Hummm, é que to acotumado a ver o forum do forumpcs(http://www.forumpcs.com.br) umas maquinas meio mostro por isso fiquei meio assim.
Por exemplo… Peguei agora pouco uma config de uma cara… heaha.
MechAragorn é o nome do cidadão.
C2D E6400 @ 470x7 3325Mhz 1.42v
Asus P5B Deluxe Wifi-AP
2x1GB Kingston 667 @ 940Mhz 5-5-5-15 2.1v
XFX 7900GT @ 630/1700 - vmod 1.4v
SF Extream 600W
É com estas coisas que fico assustado. Hehaaheeahae.
Core 2 duo a + de 3 Ghz. Porra vai se f****.
eahahaehae.
Olha vou ser bem sincero, eu abro a IDE de manhã e fecho ao final do dia, então pra mim pouco importa se demora 10s ou 1 minuto, se o consumo de memória depois for igual, ou menor, seja qual for a IDE, pode demorar 3 minutos se quiser que eu não ligo a mínima, ela vai ficar 8hs ali aberta mesmo.

Minha máquina:
HD de 500 GB 7200 rpm
[]'s a todos
Opa, blz?
To usando o Completo, aliás, instalei uma porrada de plug-in (módulo nele né) e quero uma dica pra ver se deixo ele mais rápido. 
[]’ a todos
PS: Minha máquina não é do outro mundo. Com o dólar baixo, é hora de renovar mesmo. 
Minha máquina:
HD de 500 GB 7200 rpm
[]'s a todos
Opa, blz?
To usando o Completo, aliás, instalei uma porrada de plug-in (módulo nele né) e quero uma dica pra ver se deixo ele mais rápido. 
[]’ a todos
PS: Minha máquina não é do outro mundo. Com o dólar baixo, é hora de renovar mesmo.
Tipo… os tempos que apresentei sao em relacao ao NetBeans 6.0 M9 Basic e nao o Completo…
E já expliquei… voce pode por toneladas de plugins… mas vce nao pode comparar o peso dos plugins…
vai comparar o peso de um VEP com o peso de um Matisse ?
o peso de um EclipseME com o peso do Mobility Pack ?
o peso de um EclipseUML com o peso de um NetBeans UML ?
Esses sao apenas 3 plugins… mas a qualidade se repete em MUITOS outros…
Mas 1 minuto me parece um tempo bom
afinal… vc vai abrir a IDE quantas vezes por dia ?
aproposito… esse 1 minuto é o tempo da PRIMEIRA carga ? ou das consecutivas ?
Cara, o IDEA come uma memória absurda aqui no mac. BEM mais que o eclipse.
Aqui no trabalho o Eclipse fica 2M mais leve só, mas não tem o WTP instalado.
Olá
Eclipse 3.3 Draft Endgame Plan
O RC4 da próximo 6a feira será o último antes da versão final.
[]s
Luca
OláEclipse 3.3 Draft Endgame Plan
O RC4 da próximo 6a feira será o último antes da versão final.
[]s
Luca
Se eu pegar esta versao RC4, eu posso atualizar via proprio eclipse para a versao estavel mais tarde? nunca fiz isso e fiquei na duvida agora.
Olá
Nunca tentei e não recomendo.
[]s
Luca
OláNunca tentei e não recomendo.
[]s
Luca
Valeww, imaginei q ninguem era louco de fazer isto. 
Ainda mais que o suporte a atualizações do Eclipse é lamentavel…
Se atualizar um simples plugin já pode dar vários problemas (tente atualizar o hibernate tools hehehe, vai acabar catando milho em vários diretorios… ) , fico imaginando o JDT hehehe
Neste ponto acho bem interessantes os .nmb do NetBeans… eles forcam uma atualização total , nao fica pacote pindurado aonde nao deve…
Olá
[]s
Luca
chun wrote:
Neste ponto acho bem interessantes os .nmb do NetBeans… eles forcam uma atualização total , nao fica pacote pindurado aonde nao deve…Parece o “Galvão Bueno” só fala besteira isso chega a ser irritante e o pior que fica martelando o mesmo discurso. Isso é um mau/mal exemplo de postura tanto “Acadêmica” quanto pessoal ao colega que postou a notícia e aos parceiros do “forum”, alias uma pessoa que posta uma crítica pessoal a respeito de Linda DeMichel em seu blog pesoal
quando eu soube que a parte de Enterprise Java Beans tinha uma mulher como lider da especificacao eu fiquei pensando… “deve ser um monstro” , pois bem… fui ver a foto e conclui que nao era um monstrinho… para monstro… falta muito… é simplesmente um rascunho do mapa do inf…deve estar achando que é “alguêm” ou tem competência sobrando. Gostaria de ver algum trabalho,publicação,palestra,etc… séria mostrando a sua “compência crítica”, sem essa lero…lero todo.
Gostei do post do Philip hj 
Bem… vamos responder entao…
Willian:
Voce acha que eu soh falo besteira ? Acredito que meu comentario foi em um merito tecnico… agora se voce quer atacar pessoalmente… ae nao estou aqui que nem papagaio de pirata falando “voce eh feio , e tambem muito bobao…”
Se voce esta brabinho prq usa Eclipse por “modismo”, problema eh seu… se for para adicionar ao dialogo com coisas como “prq vc eh um bobao, nao tem nenhum artigo”, que tal procurar no google ? nao vai ser eu que vou te esfregar na cara… procure lah e vai achar, palestra ? FISL… EACOMP , CONISLI entre outros…
Quanto ao meu comentario sobre a Linda… eh uma opiniao pessoal… agora se voce achou ela LINDA… vai em frente… ela esta solteira 
E quando casar… me manda o convite. Se voce nao sabe se divertir com as coisas boas da vida… e fica achando que tudo eh um ataque pessoal que fere os bons costumes da familia… entao recomendo voce a entrar para um convento e virar padre (convento eh lugar de padre ? hehehe).
E obrigado por ter ido ao meu blog
sera sempre bem vindo 
ps: e a Linda NAO EH LINDA… hehehe…
Gostei do post do Philip hj![]()
Concordo… Exemplos baseados em CRUD sao um pessimo comeco de discussao
Porem o pessoal do Ruby On Rails adora se basear em exemplos com CRUD… entao… fica ae a pergunta… quem usa o poder de um IDE (ou framework ) necessariamente não sabe de nada ? Para o cara ser fodao ele tem que fazer tudo na munheca ?
Luca, desculpa.
A cara é todo mundo usar notepad, com uns .bat ao invés de scripts Ant, de vez em quando VisualCafe pra GUI e ODBC para banco de dados… heheheh
Acabei de tentar, não funciona… ele não acha nenhuma atualização no site.
Acabei de tentar, não funciona… ele não acha nenhuma atualização no site.
Se vc baixou o RC4 provavelmente nao tera atualização mesmo. Tem q esperar o RC5 ou o stable para ter certeza.
RaulCarlin wrote:
Acabei de tentar, não funciona… ele não acha nenhuma atualização no site.Não está disponivel ainda as atualizações via “Update” no Eclipse pois as versões ainda são “RC” (= mais vc. pode usar sem problemas). O ideal e vc. baixar os plugins necessários de maneira independente e manual, não é cansativo e não demora. Aproveite e baixe o WTP 2.0 RC2 e suas dependências vc vai gostar.
Olá
O Europa é outro satélite e é o correspondente ao Calisto para a versão 3.3. A pergunta se referia a atualização do Eclipse.
Hoje deveria ter saído a versão 3.3 RC4, que é a última antes da 3.3 final. Mas até esta hora ainda não saiu. Confiram lá amanhã em:
[]s
Luca
Olá
O build da tarde de 6a feira às 17:18, foi hoje adotado como RC4. Download em:
Eclipse 3.3 RC4
Para os apressados, o Europa pode ser obtido via update normal do eclipse.
[]s
Luca
Eu estava (estou) com a RC2… pra mim não apareceu nada, também não tentei de novo, vou dar uma olhada…
Só o auto-complete com anotações pra mim já ajudou pra caralho.
Já aquele spell-checker. hm, sei não…
[]s