Eclipse Ganymede Release - Eclipse 3.4 final

95 respostas
Mavericks

Saiu o novo Eclipse, versão 3.4.0 final que agora vem com o nome de Ganymede.

Eclipse Ganymede is the annual release of Eclipse projects; this year including 23 projects. Some highlights of the release include the new p2 provisioning platform, new Equinox security features, new Ecore modeling tools, support for SOA and much more.

http://www.eclipse.org/downloads/packages/

Esta é a versão final.

[color=red]Editado 2 vezes por Luca: uma para colocar RC4 pois era assim que estava no site e outra para corrigir para final pois é assim que está no site agora. Desculpa aí Mavericks[/color]

95 Respostas

andrerios

Tomara q eles arrumem o WTP tb, ta soda trabalhar com ele… muito instavel ainda, o jeito foi incrementar com o plugin do jboss…

abraco!

maurenginaldo

andrerios:
Tomara q eles arrumem o WTP tb, ta soda trabalhar com ele… muito instavel ainda, o jeito foi incrementar com o plugin do jboss…

abraco!

Concordo planamente!!! :slight_smile:

bulinha

Este não é o RC 4, o RC4 saiu dia 17 de junho, este seria o RC5 ou simplesmente R, ou seja é o Ganymede final :D, ontem ele já estava disponível para os “Friends of Eclipse” (galera que doa $$ pro eclipse).

No link http://wiki.eclipse.org/Ganymede tem explicado as datas das releases e porque do RC5 (culpa do bugzila):

Note: in the following table, RC5 on the ‘Ganymede’ line does not mean this final build is a release ‘candidate’ … it is still to be the ‘final build’ for this Release … but ‘RC5’ is the suggested “target” to have some consistent terminology in Bugzilla, and similar things, to be able to mark things that are different in the final release build than in the RC4 build. [The full word, “Ganymede” doesn’t make a very good bugzilla milestone target, since it’s a little too inclusive, and “R” (for “Release”) is too short. TODO: next year consider “GA” for this final target?]

Pela tabela teriamos as seguintes datas para o Public Acess :
RC1 - May 27
RC2 - Jun 3
RC3 - Jun 10
RC4 - Jun 17
Ganymede (“RC5”) - June 25

[]s Bula

RaulCarlin

Ae galera, essa é a final não é mais uma RC não…

O WTP, na minha opnião, tá muito bom, estou usando desde a RC3 em produção mesmo aqui na empresa e não tive problemas, e olha que minha máquina não é lá essas coisas…

mmilanez

Baixei a versão ontem. Está muito mais estável do que a Europa Winter, muito mesmo. Só apareceram dois logs estranhos de erro que já foram reportados por outros usuários no bugzilla.

Uma coisa que me desapontou, e que espero que corrijam logo, é o fato do content assist do javascript não funcionar em arquivos .JSP nem .HTML, somente em .js … Procurei por referências e aparentemente isto deveria funcionar bem, portanto o negócio é aguardar.

Todos os plugins que eu já utilizava (CheckStyle, FindBugs, Mylyn, File Synchronization, Sysdeo Tomcat e VSS) continuaram funcionando perfeitamente também!

Luca

Olá

Na verdade foi postada a notícia como sendo a versão final. Eu editei para falar da RC4 pois foi isto que vi na hora em que visitei o site. Como agora aparece a versão final, vou editar o título do tópico novamente.

[]s
Luca

Jair_Rillo_Junior

Eu fiz o download aqui (para LInux 32 bits) e quando vou abrir ele, logo após a splash screen, aparece uma “blank screen” e fica parado!!. No console não gera nenhuma exception e nada de anormal.
Tirei todos os efeitos do Gnome e mesmo assim o Eclipse não abre.

Alguém passou por algo parecido?

rod

ManchesteR:
Eu fiz o download aqui (para LInux 32 bits) e quando vou abrir ele, logo após a splash screen, aparece uma “blank screen” e fica parado!!. No console não gera nenhuma exception e nada de anormal.

Estou tendo exatamente o mesmo problema.
Uso o Ubuntu 8.04.

Alguem sabe porque ocorre isso? :frowning:

Paulo_Silveira

andrerios:

abraco!

Poxa! Estamos todos nesse mesmo barco…

J

Alguem sabe de alguma evolução no caso “Visual Editor” ?

P

So ver a splash screen eu ja babei… :smiley:
Mas aqui no trabalho esta uma carroça (512M de memoria :oops: )

mmilanez

Acho que lançaram um bug para este tipo de crash, mas é em Windows. Vejam se é algo parecido com isto…

https://bugs.eclipse.org/bugs/show_bug.cgi?id=237652

mcbarsotti

alguem sabe onde está o link para ver as mudanças/melhorias/novidades/consertos???

abraços!

rodrigopmatias

Pois é, dei uma olhada no eclipse aqui, ainda nao me contentei com o resultado final, o editor apresenta alguns bugs, nao sei se só ocorreu comigo, mas em alguns momentos ao editar uma linha apago alguma coisa e recolo algo em cima do que foi apagado não habilita o save, o editor de JS precisa melhorar muito principalmente em páginas jsp e html.

Nao tive tempo de olhar, mas gostaria muito que este editor tivesse as qualidades do editor de JS do netbeans 6.1, claro sem os crashs, ta um lixo o corretor de identação do nbt, espero melhoras para as duas ferramentas, mas o editor do nbt ainda esta melhor, na minha opinião. Por favor sem discursões de qual é a melhor IDE.

Luiz_Aguiar

Vou testar a partir de amanha sem o JBoss Tools, vamos ver como ficou o WTP.

Luca

Olá

O que é nbt?

[]s
Luca

rodrigopmatias

nbt = netbeans

wchagas

Pessoal, aproveintando o assunto, no site de downloads do eclipse, tem varias versões lá. Dentre elas, me interessei por estas:

Eclipse IDE for Java EE Developers (163 MB)

Eclipse Classic 3.4 (151 MB)

Eclipse IDE for Java Developers (85 MB)

Eclipse Modeling Tools (includes Incubating components) (297 MB)

O que são estas versões? O que cada uma tem de diferente e qual é a mais recomendada? :wink:

Hempx

mcbarsotti:
alguem sabe onde está o link para ver as mudanças/melhorias/novidades/consertos???

abraços!

Pois é… eu também estou interessado nas novidades. Achei esse link aqui que já é uma coisinha:

http://eclipse.dzone.com/articles/eclipse-34-hidden-treasures

khaoz

De baixo para cima e basicamente:

1. Não sei :smiley:
  2. A IDE para programar em java SE.
  3. Normalmente utilizada por quem desenvolve plugins.
  4. O item 2 + o WTP.
paulog

O nome diz tudo: Para programação Java EE

Programação Java e desenvolvedores de plugin (Apesar que para esses tem o Eclipse for RCP/Plug-in Developers)

Para programadores java em geral. Baixe esse se você não sabe por onde começar.

Eclipse para utilizando de ferramentas de modelagem etc.

boaglio

Hempx:
mcbarsotti:

abraços!

Pois é… eu também estou interessado nas novidades. Achei esse link aqui que já é uma coisinha:

http://eclipse.dzone.com/articles/eclipse-34-hidden-treasures

Eu gostei da melhorada da engine de busca, agora o CONTROL+H dá melhores resultados :slight_smile:

A parte de “Software Updates” mudou tb…

rafaeldiego

baixei esta versão e vou colocar pra rodar no meu ubuntu 7.10…
vamo ver como se comporta (como os dois se comportam…)

alguem já rodou ela no ubuntu???

abraços!

khaoz

Eu já to rodando ele no Ubuntu 8.04 e vai que é um “dodge 8 caneco”.

bgbraga
<blockquote><div class="quote-author">khaoz:</div><blockquote><div class="quote-author">wchagas:</div>

</blockquote>

De baixo para cima e basicamente:

1. Não sei :smiley:
  2. A IDE para programar em java SE.
  3. Normalmente utilizada por quem desenvolve plugins.
  4. O item 2 + o WTP.

Não é isso não. Você trocou alguns ai.
Se quiser algo detalhado tem aqui:
http://www.eclipse.org/downloads/packages/compare-packages

Sobre as novidades tem aqui:
http://ganymede-mirror1.eclipse.org/eclipse/downloads/drops/R-3.4-200806172000/whatsnew3.4/eclipse-news.html

Eduardo_Bregaida

To baixando aqui pra win e Linux :smiley:

rafaeldiego

Baixei a versão Eclipse IDE for Java EE Developers…

Vou colocar no meu ubuntu, só pra ver o basico mesmo, pois ainda é só uma VM rodando na Ware…

Vou ver no 7.10, pq meu 8.04 ainda está a caminho…

[]'s

marcelomartins

Postem impressões de quem já está usando por favor… :slight_smile:

J

Pelo jeito, não houve nenhuma evolução no caso “Visual Editor” :?

Alguem testou? Sabe de alguma coisa?

Luiz_Aguiar

Plugin Manager -> continua horrível, simplesmente o pior ambiente de gerenciamento de plugins de todas as IDEs. Tive que instalar o subclipse porque simplesmente depois de instalar 8x o Subversive pelo P2 (novo sistema de plugins) ele continuava não sendo instalado e constava em avaliable e installed, ou seja, tava instado e disponivel pra instalar, como assim?

WTP -> um pouco mais rápido, ainda tem um start-up de uns 5s em média pra abrir uma página com menos de 100 linhas, não consigo entender isso.
Alguém sabe como ativar as tags do Richfaces com o WTP?

Mylyn -> Pra mim continua sendo a melhor “coisa” do Eclipse, não testei as integrações, que já funcionavam a contento antes.

Performance -> Senti um start-up melhor tanto da IDE quanto do load do workspace, não é algo espantoso, mas deu pra perceber uma certa melhora sim.

Por enquanto é só pe-pe-pessoal!
rs

mcbarsotti

O start-up do eclipse melhorou muito, esta bem mais rapido doque o Europa! :lol:

A formatação automatica de html/jsp e etc continua horrivel, simplesmente não funciona. :x

Quando o jsp ou html tem muitas linhas, o eclipse trava até abrir o jsp, isso ainda está horrivel :x

Finalmente consertaram o bug das abas em full-screen, quando vc trocava as abas de posição, ele saia do full-screen, agora não mais! :lol:

O ctrl-space ficou melhor, mais rapido e agora se apertar o tab, ele coloca o foco no javadoc do método/classe ou qualquer outra coisa! muito bom isso :lol: :lol:

porinquanto é só!

abraços!

paulog

Tenho duas splash screens para quem quiser trocar a que vem por padrão do eclipse!
(Que apesar de melhor no ganymede, deve muito ainda…)

Segue o do Ganymede

paulog

E do europa…

Anderson_Leite

Alguém conseguiu abrir/achar a View de Servers no ganymede ?

Luiz_Aguiar

Sim… to usando aqui com jboss

RaulCarlin

Eu também sem problemas, com um Jetty e um Tomcat rolando…

Luiz, sobre:

Usando facelets eu faço uma "gambi" que li na net, que é ir no Preferences -> General -> Content Type / text - JSP adiciona *.xhtml como JSP, assim ele abre com o JSP Editor e as tags são validadas numa boa, inclusive aparecem no autocomlpete…

Num sei se é isso que você tava falando…

Luiz_Aguiar

O debug tem umas coisinhas bacaninhas agora tbm… coloca o ponteiro sobre uma expressão selecionada e aparece o resultado…
apesar de já ter isso no intellij desde 2006 que eu lembre rsrs

antonioni.rocha

juliospark:
Pelo jeito, não houve nenhuma evolução no caso “Visual Editor” :?

Alguem testou? Sabe de alguma coisa?

O VE está descontinuado, pelo que sei.

renatosilva

wchagas:
Pessoal, aproveintando o assunto, no site de downloads do eclipse, tem varias versões lá. Dentre elas, me interessei por estas:

O que são estas versões? O que cada uma tem de diferente e qual é a mais recomendada? :wink:

Baixa o primeiro. Diferença entre eles: http://www.eclipse.org/downloads/packages/compare-packages

V

A nova versão do eclipse não me provocou grandes surpresas, mas, em relação ao Europa, recomendo o download. O Europa me provocou algumas dores de cabeça com relação a travamentos e pequenos bugs. No mais, não houveram grandes inovações, mas percebe-se a ide um pouco mais ágil e alguns recursos de edição adicionais. Como, por exemplo, quando determinada linha obriga a ter try catch, ele é sublinhada com vermelho e quando se coloca o mouse sobre a linha, ja aparece a opção para ser criado o try catch. Dentre outras melhorias na praticidade da edição.

No mais, é ir trabalhando e descobrindo as novas funcionalidades.

abraços…

E

Alguém testou o JBoss Tools com esta versão??

Funciona numa boa??

Luiz_Aguiar

eu to tentando não precisar dele, mas ta difícil…

albertongai

Luiz Aguiar:
Plugin Manager -> continua horrível, simplesmente o pior ambiente de gerenciamento de plugins de todas as IDEs. Tive que instalar o subclipse porque simplesmente depois de instalar 8x o Subversive pelo P2 (novo sistema de plugins) ele continuava não sendo instalado e constava em avaliable e installed, ou seja, tava instado e disponivel pra instalar, como assim?

Putz mudaram tudo nessa parte… alguém configura os plugins do eclipse igual eu configuro? Referenciando eles localmente no meu HD? Se você não sabe o que eu estou falando… clique aqui.

Acabei de instalar aqui, vou fuçar nele e depois posto as minhas considerações… Tem algum changelog do core dele? Eu procurei mas ainda não achei…

W

Pessoal, alguém conseguiu fazer funcionar o plugin do jquery no ganymede? :roll:

KiZe_FIL

Galera, não estou conseguindo achar aonde posso aumentar o tempo para timeout.

Tenho recebido a mensagem:

Alguém sabe como arrumar esse problema?

Abraço

Luiz_Aguiar

Na view Servers, da um duplo clique no JBoss que vc quer alterar, vai abrir uma tela com algumas configurações, ai tem Timeouts.

P

Pessoal,

Para aqueles que relataram problemas entre o Ganymede e o Ubuntu 8.04, baixei só o Runtime e consegui rodar numa boa. Mas quando eu instalo todos os plugins da Fundação Eclipse (sim, eu sou preguiçoso e instalo tudo de uma tacada só :smiley: ), não consigo mais iniciar o eclipse. O log acusa erro numa classe ZipFile (não estou com o log aqui agora para dar mais detalhes). Alguém passou por isso?

KiZe_FIL

Nossa, que mancada!
Fui direto no menu Window > Preferences > Server e não tinha achado essa opção (que era nesse local no Europa!)

Obrigado Luiz Aguiar!

leandrokjava

parece que o jboss tools não funciona muito bem, no GANYMEDE, aqui deu um erro.

Jboss Tools Palette.

Could not create the view: org/eclipse/gef/internal/ui/palette/editparts/PaletteEditPart

java.lang.ClassNotFoundException: org.eclipse.gef.internal.ui.palette.editparts.PaletteEditPart
	at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleLoader.findClassInternal(BundleLoader.java:481)
	at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleLoader.findClass(BundleLoader.java:397)
	at org.eclipse.osgi.framework.internal.core.BundleLoader.findClass(BundleLoader.java:385)
	at org.eclipse.osgi.internal.baseadaptor.DefaultClassLoader.loadClass(DefaultClassLoader.java:87)
	at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
	at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)
	at org.jboss.tools.vpe.ui.palette.CustomPaletteEditPartFactory.createDrawerEditPart(CustomPaletteEditPartFactory.java:27)
	at org.eclipse.gef.ui.palette.PaletteEditPartFactory.createEditPart(PaletteEditPartFactory.java:66)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractEditPart.createChild(AbstractEditPart.java:249)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractEditPart.refreshChildren(AbstractEditPart.java:726)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractEditPart.refresh(AbstractEditPart.java:677)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractGraphicalEditPart.refresh(AbstractGraphicalEditPart.java:571)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractEditPart.addNotify(AbstractEditPart.java:235)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractGraphicalEditPart.addNotify(AbstractGraphicalEditPart.java:219)
	at org.eclipse.gef.editparts.AbstractEditPart.addChild(AbstractEditPart.java:198)
	at org.eclipse.gef.editparts.SimpleRootEditPart.setContents(SimpleRootEditPart.java:101)
	at org.eclipse.gef.ui.palette.PaletteViewer.setPaletteRoot(PaletteViewer.java:397)
	at org.jboss.tools.vpe.ui.palette.PaletteAdapter.createControl(PaletteAdapter.java:59)
	at org.jboss.tools.common.model.ui.views.palette.PaletteViewPart.createPartControlImpl(PaletteViewPart.java:63)
	at org.jboss.tools.common.model.ui.views.palette.PaletteViewPart.createPartControl(PaletteViewPart.java:50)
	at org.eclipse.ui.internal.ViewReference.createPartHelper(ViewReference.java:371)
	at org.eclipse.ui.internal.ViewReference.createPart(ViewReference.java:230)
	at org.eclipse.ui.internal.WorkbenchPartReference.getPart(WorkbenchPartReference.java:594)
	at org.eclipse.ui.internal.WorkbenchPage$ActivationList.setActive(WorkbenchPage.java:4169)
	at org.eclipse.ui.internal.WorkbenchPage$17.runWithException(WorkbenchPage.java:3234)
	at org.eclipse.ui.internal.StartupThreading$StartupRunnable.run(StartupThreading.java:31)
	at org.eclipse.swt.widgets.RunnableLock.run(RunnableLock.java:35)
	at org.eclipse.swt.widgets.Synchronizer.runAsyncMessages(Synchronizer.java:133)
	at org.eclipse.swt.widgets.Display.runAsyncMessages(Display.java:3800)
	at org.eclipse.swt.widgets.Display.readAndDispatch(Display.java:3425)
	at org.eclipse.ui.application.WorkbenchAdvisor.openWindows(WorkbenchAdvisor.java:803)
	at org.eclipse.ui.internal.Workbench$27.runWithException(Workbench.java:1361)
	at org.eclipse.ui.internal.StartupThreading$StartupRunnable.run(StartupThreading.java:31)
	at org.eclipse.swt.widgets.RunnableLock.run(RunnableLock.java:35)
	at org.eclipse.swt.widgets.Synchronizer.runAsyncMessages(Synchronizer.java:133)
	at org.eclipse.swt.widgets.Display.runAsyncMessages(Display.java:3800)
	at org.eclipse.swt.widgets.Display.readAndDispatch(Display.java:3425)
	at org.eclipse.ui.internal.Workbench.runUI(Workbench.java:2293)
	at org.eclipse.ui.internal.Workbench.access$4(Workbench.java:2198)
	at org.eclipse.ui.internal.Workbench$5.run(Workbench.java:493)
	at org.eclipse.core.databinding.observable.Realm.runWithDefault(Realm.java:288)
	at org.eclipse.ui.internal.Workbench.createAndRunWorkbench(Workbench.java:488)
	at org.eclipse.ui.PlatformUI.createAndRunWorkbench(PlatformUI.java:149)
	at org.eclipse.ui.internal.ide.application.IDEApplication.start(IDEApplication.java:113)
	at org.eclipse.equinox.internal.app.EclipseAppHandle.run(EclipseAppHandle.java:193)
	at org.eclipse.core.runtime.internal.adaptor.EclipseAppLauncher.runApplication(EclipseAppLauncher.java:110)
	at org.eclipse.core.runtime.internal.adaptor.EclipseAppLauncher.start(EclipseAppLauncher.java:79)
	at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:382)
	at org.eclipse.core.runtime.adaptor.EclipseStarter.run(EclipseStarter.java:179)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
	at org.eclipse.equinox.launcher.Main.invokeFramework(Main.java:549)
	at org.eclipse.equinox.launcher.Main.basicRun(Main.java:504)
	at org.eclipse.equinox.launcher.Main.run(Main.java:1236)
U

usando somente o padrão sem plugins para java EE , achei que ficou muito bom… WTP deu estabilizada…

no geral muito bom esse release.

renatosilva

Tá meio bugadinho ainda…

Leozin

quando sair um JBoss Developer Studio novo eu mudo pro ganymede :stuck_out_tongue:

acho que geralmente não vale a pena assim mudar logo quando sai um eclipse novo

B

Leozin:

acho que geralmente não vale a pena assim mudar logo quando sai um eclipse novo

++

Javabuntu

se tiverem arrumado o WTP já está excelent.

Rodrigo_Manhaes

O AJDT também ainda não tem versão de produção para o Ganymede e a versão para o Europa não funcionou.

Linkel

Com tantos relatos infelizes com a IDE não vou arriscar perder tempo por agora testando esse novo Eclipse… Vou ficando com meu, também falho porém melhor, Netbeans 6.1… Rsrsrsrsrsrsrsrs… Na minha opinião, um lançamento precoce assim, ante à qualidade, principalmente do editor web, é medo do concorrente, que saiu muito na frente…

R

Olá pessoal,
Tentei instalar o JBoss Tools nesta versão, porém não obtive êxito. Ocorreram diversas falhas no momento da “instalação” do plugin. Caso alguém o tenha feito com êxito, por favor, gostaria que me indicasse como posso instalar o JBoss no Eclipse Ganymede corretamente.

No mais, gostei do eclipse. Porém não utilizei muito ainda, pois fica difícil pra trabalhar com JSF sem o JBoss Tools…

rod

pango:
Pessoal,

Para aqueles que relataram problemas entre o Ganymede e o Ubuntu 8.04, baixei só o Runtime e consegui rodar numa boa. Mas quando eu instalo todos os plugins da Fundação Eclipse (sim, eu sou preguiçoso e instalo tudo de uma tacada só :smiley: ), não consigo mais iniciar o eclipse. O log acusa erro numa classe ZipFile (não estou com o log aqui agora para dar mais detalhes). Alguém passou por isso?

Não entendi bem o que ocorreu,
mas depois que ativei o compiz e passei a utilizar outro tema no gnome, o Ganymede (JEE) passou a funcionar corretamente no meu ubuntu 8.04! :smiley:

balthazar

Galera, alguem ja conseguiu instalar o subversive… pode da uma dica de como fazer pos não to conseguindo…

att,

Renato_K_Araujo

balthazar:
Galera, alguem ja conseguiu instalar o subversive… pode da uma dica de como fazer pos não to conseguindo…

att,

Eh soh entrar no Help, Software Update e escolher Available Software. Clicar na setinha do lado do Ganymede, Collaboration Tools e escolher SVN Team Provider pra instalar.

Ainda vai faltar os conectores SVN, no Software Update clica no Add Site e coloca o update-site da polarion:

Vai aparecer a lista de Connectors, eu instalei logo todos pra nao ter problema. :slight_smile:

ViniGodoy

É por isso que também migrei para o Netbeans. O editor de código não é tão bom quanto o do eclipse, mas está no caminho certo.
Mas o editor de telas e o profiler… são show de bola, tenho que admitir.

E eu que sempre fui fã do Eclipse. :cry:

Mas descontinuar silenciosamente o Visual Editor foi uma tremenda sacanagem.
Tão grande e silenciosa quanto a da Sun descontinuando o javax.comm para Windows.

M

"

balthazar

Olha, valeu cara! a dica foi da hora mesmo mas teve um detalhe importante que aconteceu. A historinha foi a seguinte:
Aqui na empresa eu uso um proxy para poder acessar a net por isso, para que o Software Update do ganymede funcione eu precisei configurar o proxy nele.
A configuração do proxy fica em: Preferences>General>Network Connections;
Coloquei o link para baixar o subversive, instalei tudo que é indicado no site do eclipse fundation. Configurei o endereço do svn mas foi então que o problema aconteceu. Acusava o endereço como sendo incorreto, teste, mudei e fiz varias alterações para ver se conseguia baixar um projeto do repositorio so que não dava certo ae pensei, “pode ser o proxy que ta dando pau”, maldito proxy.
Realmente era o marvado safado que tavan interfirindo em alguma coisa no subversive.
Ao desabilitar o proxy no eclipse, la naquela opcao em references, o subversive funfou que foi uma beleza.
Fora isso, não detectei mas problemas de plugin no ganimed com exceçao do jbosstools. A paleta com os componentes ta com erro mas da pra viver sem ela (ver.2.1.1 e ver.2.1.2).

att,

renatosilva

juliospark:
Mas descontinuar silenciosamente o Visual Editor foi uma tremenda sacanagem.

Onde tu ouviu isso?

RodyBr

Pessoal, alguém já testou no Windows Vista o Ganymede?
valeu.

M

"

paulog

Tá funcionando o eclipse Ganymede e o Vista perfeitamente (comigo pelo menos)

O

marcosalex:
Vi que o desenvolvimento do Visual Editor realmente está paradão. Será que descontinuaram mesmo?
O JBuilder que hoje é um Eclipse com alguns plugins proprietários vem com um plugin RAD pra Swing, mas proprietário da Borland.

Não sei pq não pegam o editor do NB 6 e adaptam…

rod

onolox:
marcosalex:
Vi que o desenvolvimento do Visual Editor realmente está paradão. Será que descontinuaram mesmo?
O JBuilder que hoje é um Eclipse com alguns plugins proprietários vem com um plugin RAD pra Swing, mas proprietário da Borland.

nao é editor do netbeans e sim o plugin matisse, se nao me engano a IDE MyEclipse ja utiliza esse plugin.

O

rlazoti:
onolox:
marcosalex:

nao é editor do netbeans e sim o plugin matisse, se nao me engano a IDE MyEclipse ja utiliza esse plugin.

Parabéns por todo este conhecimento! Vc é fodão.

rod

onolox:
rlazoti:
onolox:
marcosalex:

Parabéns por todo este conhecimento! Vc é fodão.

Obrigado onolox! :roll:

agodinho

Pra quem usa o Mylyn: tá lento bagarái!!! baixem o update que melhora um pouco (distro j2ee).

irisnami

Por enquanto estou gostando, tive apenas um problema com relação a memória.
Tive que alterar o .ini pra poder funcionar, mas fica uma carroça. Já estou providenciando mais memória. Com 512 não rola.

xjcd

Desenvolvo plugins para o eclipse e uso o Maven 2.0, não estou consehuindo achar o repositório onde tem os POM’s do ganymede, swt, jdt, etc.

Alguém está passando por isso também, ou já encontraram o repositório.

ramilani12

Rodando no Mac OS deu um crash importando o workspace do eclipse europa …

04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579] java.lang.RuntimeException: Widget disposed too early! 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.ui.internal.WorkbenchPartReference$1.widgetDisposed(WorkbenchPartReference.java:171) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.swt.widgets.TypedListener.handleEvent(TypedListener.java:117) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.swt.widgets.EventTable.sendEvent(EventTable.java:84) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.swt.widgets.Widget.sendEvent(Widget.java:1561) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.swt.widgets.Widget.sendEvent(Widget.java:1585) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579] !MESSAGE Problems occurred when invoking code from plug-in: "org.eclipse.ui.workbench". 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579] !STACK 0 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579] org.eclipse.core.runtime.AssertionFailedException: null argument: 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.core.runtime.Assert.isNotNull(Assert.java:86) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.core.runtime.Assert.isNotNull(Assert.java:74) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.ui.internal.EditorSite.&lt;init&gt;(EditorSite.java:46) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.ui.internal.EditorReference.createPart(EditorReference.java:464) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.ui.internal.WorkbenchPartReference.getPart(WorkbenchPartReference.java:594) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.ui.internal.PartPane.setVisible(PartPane.java:306) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.ui.internal.presentations.PresentablePart.setVisible(PresentablePart.java:180) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.ui.internal.presentations.util.PresentablePartFolder.select(PresentablePartFolder.java:270) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.ui.internal.presentations.util.LeftToRightTabOrder.select(LeftToRightTabOrder.java:65) 
04/08/08 00:12:15 [0x0-0x118118].org.eclipse.eclipse[2579]  at org.eclipse.ui.internal.presentations.util.TabbedStackPresentation.selectPart(TabbedStackPresentation.java:473)

Em seguida outro erro referente ao AJDT talvez pela falta do plugin.

mas enfim rodou!

renanpto

Ola pessoal,
Percebi que alguns amigos do GUJ tiveram problemas em rodar esta versao no linux (exibi apenas uma janelinha na inicializacao e nao exibe erros no log), entao estou com mesmo problema, gostaria de saber se alguem conseguiu solucionar o problema e qual foi a solução ?

Vou baixar os pacotes pelo Synaptic, como outro amigo sugeriu pra ver se rola…
Há estou usando dist Ubuntu 8.0.4 .

Valeu

Renan

N

Tou usando Ganymede com Vista, Subversive e M2Eclipse. Mas tem um problema seríssimo.

No Europa tudo funcionava.

Estou com problema na execução e Debug de aplicações a partir da IDE. O Eclipse não consegue encontrar classes no classpath da aplicação.

Seja executando a classe diretamente, seja executando via JUnit, ele não encontra as classes q estão em source folders.

Abraço

gtludwig

Caros,

Este é meu primeiro post aqui, segue uma pergunta noob e ordinária mesmo… baixei o Eclipse IDE for Java EE Developers (Ganymede) no Slackware 12.1 e rodou de boa. Depois fui atrás do Subclipse. Peguei o 1.4.3, descompactei na pasta raiz do Eclipse e reiniciei a IDE, mas não parece ter funcionado, leia-se não o acho no menu Window > Open Perspective. O engraçado é que o mesmo Eclipse IDE for Java EE Developers no Windows XP rodou o subclipse de primeira. Alguém já viu disso?

gtl

N

Dependendo da estrutura do zip que vc baixou, você não deveria descompactar na raiz do eclipse mas no eclipse/plugins.

De qualquer forma, a forma mais recomendada de instalação de plugin é pelo Update Site (Update Manager, não lembro direito).

Abraço

fabiojwalter

Para o pessoal que esta tendo problemas com algum aplicativo Java rodando sobre Linux, onde ao executar o programa é apresentado um “BLANK SCREEN” como dito acima. Existem alguns casos em que os efeitos do desktop do Linux (Compiz+Beryl…) é que podem estar ocasionando esta tela branca em aplicativos java.
O Visual Paradigm por exemplo é uma destas ferramentas em que encontrei este problema, e como ele foi baseado em uma das versões do Eclipse acho que não custa tentar a mesma solução encontrada, que é desabilitar os efeitos de desktop.

Qq coisa estamos ai!

wired_devil

rlazoti:
ManchesteR:

Uso o Ubuntu 8.04.

Tô com o mesmo problema. Tbm queria saber… Até agora não achei nada a respeito.

wired_devil

wired_devil:
rlazoti:
ManchesteR:

Uso o Ubuntu 8.04.

Seguinte: Eu reinstalei o eclipse 3.2 do ubuntu e o novo passou a funcionar… Deve ser alguma dependência.
Os pacotes que ele instala são: eclipse, eclipse-jdt, eclipse-pde, eclipse-platform, eclipse-rcp

aix

rlazoti:
ManchesteR:

Uso o Ubuntu 8.04.

pocha cara, eu sou user linux e aqui rodo blz, sem nenhum rolo, mas uso fedora(ainda sou da familia Red Hat).

rod

wired_devil:
rlazoti:
ManchesteR:

Uso o Ubuntu 8.04.

Eu estava com esse problema, masepois que mudei o tema do meu ubuntu e ativei o compiz td funcionou corretamente. :wink:

CarlosEduardoDantas

pra quem usa ubuntu

primeiro da o comando abaixo pra pegar o xulrunner:

sudo apt-get install xulrunner

depois joga essa linha no eclipse.ini
-Dorg.eclipse.swt.browser.XULRunnerPath=/usr/lib/xulrunner/xulrunner

batata… a tela vazia nao aparece mais.

D

Muito obrigado pela resposta! Agora não preciso mais do windows pra usa o eclipse hehehhehe!

Valeu!

aix

ainda bem que eu não preciso do windows pra nada ^^

F

Bom dia pessoal … eu andei lendo os posts aqui … e li algo sobre descontinuar o VE … isso significa que o Ganymede nao vai ter o VE? eu baixei os plugins do VE e juntei aos do Ganymede … mas o VE nao roda … :shock:

por favor nao digam que nao terá mais VE no ganymede :cry:

eu nao vivo sem o VE :cry:

uhauhauhauhah

F

hmm … parece que fiz besteira … por nao baixar o EMF e o GMF

mas entrei no site denovo … e estou baixando o mega compacto de tools

Eclipse Modeling Tools (includes Incubating components)

que promete estar completo …

contendo o SDK completo … para o VE , vamos ver se funciona mesmo …

M

"

batelli

Cara,

Tente fazer update ou instalar o GEF. No Ganymede (Version: 3.4.2 Build id: M20090211-1700) que uso resolveu.

Espero que resolva.

Dayane.Rosa

Olá desculpe perguntar por aqui é que sou nova e ainda não aprendi mecher neste site…

Estou tendo problemas para instalar o eclipse no meu PC, gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Já tentei o site oficial, o baixaki e o megaupload.
O erro dado é : C:\Documents and Settings\usuario_2\Meus documentos\Downloads\eclipse-SDK-3.5-win32(3).zip:Final inesperado do arquivo

Por favor estou precisando treinar este programa para a faculdade e já estou a mais de uma semana tentando resolver isso.

Desde já agradeço.

BJ’sssssssssssssssssssssss

Tchello

Bom, só uma observação antes: não ressuscite tópicos da era mesozoica.
Mas respondendo a sua pergunta: o arquivo deve estar corrompido, baixe-o novamente.
Se não resolver sei lá, use outro descompactador como o winrar (winzip argh) ou o tar.

fredferrao

Com certeza o .zip esta corrompido.

D

Eu vi ha umas telas atras sobre bug com o ubuntu e algumas versoes linux, experimentem instalar a ersao java jre e sdk que vem no synaptic, mas instalem a versao sun.
Aqui esta td rolando bem com o ganymede e essa versao do java.
Abs.

[email removido]

Criado 25 de junho de 2008
Ultima resposta 14 de jul. de 2008
Respostas 95
Participantes 64