Fim da guerra dos formatos de DVD?

27 respostas
Rafael_Nunes

A Toshiba por fim acabou se resolvendo por adotar o BlueRay como padrão de DVD, descartando o HD-DVD.

Uma boa notícia para o mundo JME, tendo em vista que toda interatividade deste formato é feito por Java Micro Edition.

http://www.gujavasc.org.br/2008/02/18/fim-da-guerra-de-formatos-da-nova-geracao-de-dvds-blu-ray-vence/

27 Respostas

Mauricio_Linhares

Hehehee, quem investiu em HD-DVD dançou heim :slight_smile:

Finalmente a Sony deu a volta por cima depois de levar a rasteira na época da Betamax.

marcelomartins

Primeiro, acredito que essa noticia seja falsa. Não tem fonte, e em nenhum outro lugar tem a mesma informação.

O que está acontecendo é que existem uma grande ESPECTATIVA de que a Toshiba entregue os pontos em breve. Mas de OFICIAL, não existe nada.

O blu-ray já ganhou faz tempo, só está chegando mais próxima é a confirmação por parte da Toshiba.

EDIT: Agora com tempo:

Leozin

a galera tem falado tão mal do blue-ray…

(agora eu compro um PS3 haha)

kicolobo

Por assim dizer…

XBOX em chamas! :lol:

hmbr

aqui é mais confiável

hmbr

mais noticias

http://www.foxbusiness.com/markets/industries/technology/article/toshiba-exit-hd-dvd-business_482967_12.html

http://news.yahoo.com/s/ap/20080218/ap_on_hi_te/toshiba_dvd

acho que vou deixar de pensar em comprar um xbox

kicolobo

A Microsoft que apoiou o HD DVD no início já tá lançando um drive de Blue Ray pro XBOX (que está em chamas agora)
http://www.smarthouse.com.au/Gaming/Console/J7L7H2R4

alexlima72

A fonte vem da ag. Reuters…
Mas a Toshiba está planejando abandonar mesmo o DVD HDTV

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL303260-6174,00-BATALHA+PELO+FORMATO+DE+DVDS+ESTA+PROXIMA+DO+FIM+DIZ+ANALISTA.html

Mauricio_Linhares

kicolobo:
Por assim dizer…

É ruim viu, eles continuam na frente do ps3 e devem continuar ainda por muito tempo, o ps3 continua não chamando atenção em nada que não sejam universidades que precisam de máquinas absurdas pra cálculos :slight_smile:

marcelomartins

Maurício Linhares:
kicolobo:
Por assim dizer…

É ruim viu, eles continuam na frente do ps3 e devem continuar ainda por muito tempo, o ps3 continua não chamando atenção em nada que não sejam universidades que precisam de máquinas absurdas pra cálculos :)

Quaaase Mauricio :slight_smile:

(Lá vem o marcelo de novo corrigindo as noticias, que cara chato esse marcelo)

Na verdade, em Janeiro de 2008 foi o primeiro mes que o PS3 vendeu mais que o XBOX nos EUA. Vendendo 269.000 unidades contra 230.000 do xbox.

Segue a fonte: http://www.engadget.com/2008/02/15/playstation-3-leapfrogs-xbox-360-in-january-us-console-sales/

Outra informação é que todos estão acreditando que nesse ano de 2008 o PS3 vai vender bem mais que o XBOX, pela vitoria da Sony com o Blu-ray, e pelos jogos realmente bons chegando para ele.

Fonte: http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=32686

Desculpa ai! :smiley:

Mauricio_Linhares

Não sei marcelo, eu tô achando os títulos de ps3 tão mornos e o apoio das third-parties tão fraco (as esclusividades hoje são quase só da própria Sony) que eu, como gamer, não tenho muito interesse no bixo não.

Vou comprar um 360 nos próximos meses pra jogar os jogos que não saem pro Wii por causa da falta de potência gráfica, porque além de jogar quase tudo o que já saiu pro ps3 eu ainda ganho Fable e Halo de brinde :slight_smile:

Só estou roendo os dedos pro WiiFit chegar \o/

Mauricio_Linhares

Ah, outra coisa, essa avaliação da Gamesindustry não tá meio empolgada demais não?

Considerando que o XBox já tem pouco mais de 17 milhões de unidades vendidas e o PS3 pouco mais de 10 milhoes, considerando que as vendas do XBox não aumentem nem diminuam de forma absurda nos próximos meses, ele teria que vender bem mais que o dobro do que ele está vendendo agora no mundo pra chegar lá.

E lembrando mais uma vez, o WiiFit está chegando nos EUA e Europa, então os próximos meses não vão ser interessantes pra ninguém (como já não estão sendo no Japão) :slight_smile:

marcelomartins

Breaking News sobre a guerra dos formatos de videos HD:

Esperado para amanha o anuncio da morte do HD-DVD pela Toshiba:

Ontem eu li que em 48-72 horas seria anunciado o fim do HD-DVD. Então pode ser.

kicolobo

Entre um XBOX que derrete (me obrigando a comprar uma ventoinha ridícula) e um Playstation 3, fico com o PS3.

PS: a única MERDA é o preço destes brinquedos!

davidbuzatto

O XBOX vai ter Final Fantasy XIII e Metal Gear Solid 4?
Hummmm… Fico com o PS3… Só esses jogos já justificam comprar o console.

Tá certo que acabei de comprar o PS2, ainda não tive oportunidade de mecher num PS3, mas eu sou fanático por coisas da Sony :smiley:

Tenho um PS do primeiro modelo e que ainda funciona (1996)! Fiz a cagada de destravar ele p/ jogar FF IX… O que eu gastei destravando eu poderia ter juntando mais 20 conto e comprado o jogo original… Se arrependimento matasse :smiley: … E o pior! Queimou a interface dos controles…

Algo me dizia que o HD-DVD não ia pegar!

Ironlynx

E os preços vão cair beeem!!!A sony descobriu uma forma de deixar o canhão de laser azul com 3mm, e com um custo bem menor.
O PS3 tb ficará mais barato pq os novos Cells estão sendo feitos com uma lisura menor, com um rendimento maior por waffer. :stuck_out_tongue:

T

davidbuzatto:

Tenho um PS do primeiro modelo e que ainda funciona (1996)!

O meu PlayStation (1) está juntando poeira lá em casa.
Volta e meia minha esposa pede para jogar o Crash Bandicoot Racing, só para não esquecer.

Rafael_Nunes

Pior que os preços do PS3 é o preço dos jogos…

marcelomartins

Ultima atualização de 19 de fevereiro sobre a guerra dos formatos de mídias de vídeo de alta definição:

Agora, officialmente, a guerra acabou:

Toshiba Announces Discontinuation of HD DVD Businesses
http://www.toshiba.co.jp/about/press/2008_02/pr1903.htm

davidbuzatto

thingol:
davidbuzatto:

Tenho um PS do primeiro modelo e que ainda funciona (1996)!

O meu PlayStation (1) está juntando poeira lá em casa.
Volta e meia minha esposa pede para jogar o Crash Bandicoot Racing, só para não esquecer.

thingol, eu joguei vários jogos do PS1 usando emulador. Rodou tudo belezinha.
FF IX
Parasite Eve 1
Parasite Eve 2
Comecei Chrono Cross

O único problema q eu tinha era com as cenas de CG que ficavam sem som… Acho que é problema da minha máquina.
Se vc tiver uma máquina boa (acredito que tenha) vc pode usar emulador e guardar o seu PS1 para posteridade :smiley:

Ontem (18/02) no Jornal da Globo foi apresentada uma matéria sobre a desistência da Toshiba.

Até mais!

kicolobo

Uma amiga minha está pra pra trazer de presente pra mim um PS2.
Ainda tem uso?

Mauricio_Linhares

kicolobo:
Ainda tem uso?

Se você não tiver, manda pra mim que eu uso :lol:

kicolobo

Maurício Linhares:
kicolobo:
Ainda tem uso?

Se você não tiver, manda pra mim que eu uso :lol:

Funny!

Nâo, digo: ainda saem jogos pra ele? Meu último video game foi o Super Nintendo!

Mauricio_Linhares

Rapaz, sair ainda sai, só não espere algo realmente interessante, a maior parte dos novos jogo são aqueles joguinhos que saem pra todos os consoles ao mesmo tempo.

De qualquer forma, ele tem uma biblioteca incrível de jogos, você vai gastar um bom tempo jogando tudo :slight_smile:

davidbuzatto

kicolobo:
Ainda tem uso?

Como o Maurício falou, não espere novidades.
Eu li no UOL Jogos que o Alone in The Dark 5 vai ter uma versão para o PS2, acho que vai ser um dos últimos jogos desses mais esperados.

Como sugestão, vai ai alguns jogos.
Shadow Of The Colossus (um dos jogos mais bonitos que já vi)
Final Fantasy XII (muito bom, mas tem que gostar de rpg e ter paciência)
Metal Gear Solid 3 (vc talvez ainda encontre o 3 original, o jogo é pauleira)
Resident Evil Essentials (outbreak, code verônica x e 4, gosto de RE )
Kingdom Hearts (se vc gosta de ação/aventura com rpg)
Devil May Cry (todos)
Não lembro de mais nenhum…

luiz_ross

A lista é grande david, vai alguns ai que são top´s demais

• God of War I e II;
  • Onimusha 3 - Demon Siege;
  • Onimusha 4 - Dawn of Dreams;
  • Gran Turismo 3 e 4;
  • Prince of Persia: The Sands of Time;
  • Prince of Persia: The Two Thrones;
  • Prince of Persia: Warrior Within;
davidbuzatto

luiz_ross:

A lista é grande david, vai alguns ai que são top´s demais

• God of War I e II;
  • Onimusha 3 - Demon Siege;
  • Onimusha 4 - Dawn of Dreams;
  • Gran Turismo 3 e 4;
  • Prince of Persia: The Sands of Time;
  • Prince of Persia: The Two Thrones;
  • Prince of Persia: Warrior Within;

É verdade! Faltaram muitos mesmo… É que eu sou meio chato, só compro jogo original e como comprei o ps2 faz pouco tempo, tenho poucos jogos… Num tenho grana para comprar muitos, mas esses ai que vc falou são todos bons, eu só não gostei do Prince of Persia 3… Achei meio chato, meio sem graça…

Criado 18 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 19 de fev. de 2008
Respostas 27
Participantes 11