Google Developer Day 2008 Brasil

73 respostas
Bani

27 de Junho de 2008
World Trade Center
São Paulo

Inscrições abertas!

http://code.google.com/intl/pt-BR/events/developerday/2008/about.html

73 Respostas

Andre_Brito

Quem for, faz o favor de gravar as apresentações do Dick Wall pra mim? :slight_smile:

L

A despeito de ser o Google, em que tudo que leva esse nome vira algo fantástico, não estou tão interessado em ver:

:arrow: Google Maps
:arrow: Open Social
:arrow: Google Gears
:arrow: Android
:arrow: YouTube

Mas pra quem está interessado nisso (mas de verdade, não só porque é Google), bom proveito.

L

Bani:
27 de Junho de 2008
World Trade Center
São Paulo

Inscrições abertas!

http://code.google.com/intl/pt-BR/events/developerday/2008/about.html

Valeu Bani!

pelo visto as insrições não vão durar nada. Acabei de fazer a minha e recebi um e-mail que eles vão ainda confirmar se têm vaga. Mas de qlq modo, se não tivesse visto sua msg aqui, com certeza realmente perderia a chance de participar.

Coloquei que fiquei sabendo do evento pelo GUJ :slight_smile:

Bani

Várias coisas esquisitas nesse registro…

Esse negócio deles não saberem bem se tem vaga ou não, as opções disponíveis no combo de “profissão”, até o local me parece meio incerto (dizer simplesmente que é no WTC é um tanto vago)…

Mas enfim, acho que vai ser legal, e eu vou, especialmente para ver sobre OpenSocial e Android. :slight_smile:

A propósito, não sei se já falaram aqui, mas vai ter um evento de OpenSocial semana que vem.

rodrigo_gomes

Bani:
Esse negócio deles não saberem bem se tem vaga

tbm achei meio estranho. Eles querem filtrar bem os candidatos a participante rs.

Luca

Olá

Sabe onde? Site? Ainda há inscrições?

[]s
Luca

Bani

Eu ia postar logo na mensagem de cima o resto das informações mas havia ficado com preguiça de procurar :roll:

Mas tá, já que perguntaram… hehe

http://mentez.com/summit/

Data: 8 de Maio de 2008
Horário: 16:00h às 20:00h
Local: Hotel Sonesta Ibirapuera - Avenida Ibirapuera, 2534, Moema CEP. 04028-002

Sim, parece que ainda tem vaga.

Mas é algo mais “negócios” do que “desenvolvimento” pelo o que eu entendi.

L

rodrigo_gomes:
Bani:
Esse negócio deles não saberem bem se tem vaga

tbm achei meio estranho. Eles querem filtrar bem os candidatos a participante rs.

É, capaz de eu ficar de fora então. Preenchi aquelas informações meio no relaxo pq tava de saco cheio já…hehehe…agora é capaz deles pegarem aquelas informações pra filtrar os candidatos. :frowning:

SmartCardMan

Fiz a inscrição tambem…eu acho q eles vao filtrar muito, inclusive ate pelo nome das empresas, trabalhar com estatistica é com eles…
de qualquer forma se confirmarem alguma coisa eu posto aqui ai quem for se encontra la!

lgi2020

Efetuei o requerimento de inscrição.

Espero que eles confirmem logo para que eu possa organizar a minha agenda.

Abraços.

bsmachado

Ola… Me cadastrei para participar do evento, mas so uma pergunta simples.

É gratuito o evento??

louds

bsatrianim:

É gratuito o evento??

Custa 850 reais. Mas fica tranquilo, como o Google tem indexador sua conta bancária e senha, o valor já foi debitado.

Bani

Bom, se eles realmente filtrarem as inscrições nesse esquema… ano que vem eu não aviso ninguém!!

Perguntei pra um colega do Google se eles iam fazer isso e ele deu a resposta padrão de funcionário do Google: “não confirmo nem nego”.

bandrade

Impressao minha ou eles estao tentando empurrar kml de qualquer forma?

Acho que estão pensando em tornar a criação de mash-ups com o earth mais rentáveis… (;

saoj

850 reais???

Só se o seu chefe quizer se livrar de vc por um dia e te mandar pra lá. Pagar do próprio bolso me parece um pouco forçado pelo custo-benefício.

Como é o networking desse evento? Dá para trocar uma idéia com os funcionários do google? Ou é só sentar, ver aquelas palestras maravilhosas e dormir?

L

saoj:

850 reais???

Só se o seu chefe quizer se livrar de vc por um dia e te mandar pra lá. Pagar do próprio bolso me parece um pouco forçado pelo custo-benefício.

Como é o networking desse evento? Dá para trocar uma idéia com os funcionários do google? Ou é só sentar, ver aquelas palestras maravilhosas e dormir?

saoj, o evento não tem custo. O Kumpera estava sendo ironico…

Kenobi

Faz sentido um evento de uma companhia privada e ainda por cima gratuíto, ser filtrado. Eles possuem um interesse específico e querem atingí-lo isso é fato.

Tomara que consigamos todos ir ao mesmo, talvez a definição do lugar leve em conta o número de participantes.

º´~s

Kenobi.

SmartCardMan

850 reais! ainda bem que foi ironia porq qdo li ja estava desistindo!

ivo_costa

louds:
bsatrianim:

É gratuito o evento??

Custa 850 reais. Mas fica tranquilo, como o Google tem indexador sua conta bancária e senha, o valor já foi debitado.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

muita boa essa!

ps.: o pior é que eu tbm acredito nisso, uma vez eu li numa revista que uma americana tava usando o skype quando ele deu uma mensagem de erro dizendo que não conseguiu pegar informações da motherboard dela. Que que o google qué com informações da nossa motherboard?

louds

saoj:

850 reais???

Leia a mensagem toda Sérgio.

L

Opa, to confirmado! Acabou de chegar o e-mail! :smiley:

marciocamurati

Acabei de ser confirmado tbm!

[]s

Pedrosa

Recebi minha confirmação agora também!

rodrigues.danilo
  • 1 confirmado!
Kenobi
  • Nos vemos lá :slight_smile: PS: Direito à Chopp pós evento ?!
SmartCardMan

Opá!!!
confirmado ++!!!
até la podemos confirmar uma JBeer apos evento?

Bani

Eita…
Eu não :cry:

É… ano que vem eu não aviso ninguém!!!

Eduardo_Bregaida

To dentro, só preciso da dispensa aqui para poder ir :smiley:

Kenobi

Bani:
Eita…

Preencheu direitinho ou meio nem aí ?!

Kenobi

SmartCardMan:
Opá!!!
confirmado ++!!!
até la podemos confirmar uma JBeer apos evento?

Não uma GBeer :slight_smile:

Luca

Olá

Preenchi meio nem aí e… ainda não recebi confirmação… :cry:

[]s
Luca

Eduardo_Bregaida

Kenobi:
Bani:
Eita…

Fala Kenobi blz?

Hey o meu apareceu isso:

Agradecemos seu interesse no Google Developer Day 2008, que acontece em São Paulo, no dia 27 de junho. Estamos neste momento trabalhando com os pedidos de inscrição e retornaremos assim que possível com sua confirmação de presença caso haja espaço no evento.

Enquanto isso, sinta-se à vontade para conferir nossas últimas APIs, ferramentas para programação e programas no endereço http://code.google.com/intl/pt-BR/.

Atenciosamente,

Equipe de Desenvolvedores do Googl

:smiley:

rodrigo_gomes

Eduardo Bregaida:

Agradecemos seu interesse no Google Developer Day 2008, que acontece em São Paulo, no dia 27 de junho. Estamos neste momento trabalhando com os pedidos de inscrição e retornaremos assim que possível com sua confirmação de presença caso haja espaço no evento.

Enquanto isso, sinta-se à vontade para conferir nossas últimas APIs, ferramentas para programação e programas no endereço http://code.google.com/intl/pt-BR/.

Atenciosamente,

Equipe de Desenvolvedores do Goog

acho que esse email não é de confirmação de participação. É só confirmação de recebimento de cadastro. Todos devem ter recebido esse dito cujo.

Pelo menos foi isso que entendi.

[]´s

Eduardo_Bregaida

rodrigo_gomes:
Eduardo Bregaida:

Atenciosamente,

Equipe de Desenvolvedores do Goog

acho que esse email não é de confirmação de participação. É só confirmação de recebimento de cadastro. Todos devem ter recebido esse dito cujo.

Pelo menos foi isso que entendi.

[]´s

É o e-mail da fila de espera =)
É q eu fiz hj essa inscrição 8)

Kenobi

Luca:
Olá

Preenchi meio nem aí e… ainda não recebi confirmação… :cry:

[]s
Luca

É luca, fez mal…como falei anteriormente, empresa privada, com interesses particulares e vagas restritas !! Claro que vão filtrar …

E mais blá blá blá no mail … mas confirmado !! AH !! O Subject veio Você está confirmado !! :smiley:

rodrigo_gomes

Eu tbm preenchi meio nas coxas…fiquei de fora uhauau

Bani

Kenobi:
Bani:
Eita…

Preenchi direitinho dentro da realidade… não menti no cadastro… no próximo eu minto além de não avisar ninguém :stuck_out_tongue:

Como eu tava falando pro meu amigo do Google, um cadastro em que a única opção válida é “Engenheiro” (não tem nem uma opção de “Outras”) é tão estúpido quanto uma lei que fala que tem que ser formado em Análise de Sistemas pra ser analista de sistemas.

Bani

Eduardo Bregaida:

É o e-mail da fila de espera =)
É q eu fiz hj essa inscrição 8)

Sinto lhe informar que esse e-mail aí é o que disseram. Eu também recebi esse, tendo feito minha inscrição antes de todo mundo aqui.

Kenobi

Bani:
Kenobi:
Bani:
Eita…

Preenchi direitinho dentro da realidade… não menti no cadastro… no próximo eu minto além de não avisar ninguém :stuck_out_tongue:

Como eu tava falando pro meu amigo do Google, um cadastro em que a única opção válida é “Engenheiro” (não tem nem uma opção de “Outras”) é tão estúpido quanto uma lei que fala que tem que ser formado em Análise de Sistemas pra ser analista de sistemas.

Bani com ataques de egoísmo ? 8) Eu hein … mentir não é o caminho, mas aposto que você tem grandes experiências, basta colocá-las nos quadrinhos !!

Eduardo_Bregaida

Kenobi:
Bani:
Kenobi:
Bani:
Eita…

Bani com ataques de egoísmo ? 8) Eu hein … mentir não é o caminho, mas aposto que você tem grandes experiências, basta colocá-las nos quadrinhos !!

eu preenchi o meu direitinho e só veio akele e-mail lá de bla bla bla :frowning: :cry:

wmitsuda

Eu preenchi no mesmo dia que a Bani postou a notícia, só que foi à noite. E recebi aquele mesmo email de confirmação de recebimento, blá, blá, blá…

Mas confirmação do evento, até agora nada! Acho que deveria ter anexado o meu currículo junto, rs.

Bani

Egoísmo é quando você tem alguma coisa e não quer dividir. No meu caso eu só consigo alguma coisa (a inscrição) depois que todas as pessoas consideradas qualificadas pelo Google que souberem do evento conseguirem as suas e ainda sobrar espaço, logo, se eu puder contribuir ao não compartilhamento de informação entre as pessoas qualificadas, maiores as chances de eu conseguir ir.

O único quadrinho que eu poderia ter caprichado mais foi o “Finalmente, o que você espera aprender durante o Google Developer Day?”

rodrigo_gomes

Antes tarde do que nunca. Recebi hoje a comfirmação =D

Leozin

Fiz agora a inscrição

já recebi também o e-mail de confirmação da solicitação… vamos ver se o pessoal me aprova :stuck_out_tongue:

Ps.: também preenchi meio que “nas coxa”

L

Egoísmo é quando você tem alguma coisa e não quer dividir. No meu caso eu só consigo alguma coisa (a inscrição) depois que todas as pessoas consideradas qualificadas pelo Google que souberem do evento conseguirem as suas e ainda sobrar espaço, logo, se eu puder contribuir ao não compartilhamento de informação entre as pessoas qualificadas, maiores as chances de eu conseguir ir.

O único quadrinho que eu poderia ter caprichado mais foi o “Finalmente, o que você espera aprender durante o Google Developer Day?”

A resposta padrão dessa é:

“Aprender sobre as tecnologias do Google para a medida do possível aplica-las ao meu dia-a-dia”

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

luiz_ross

Acabei de receber o e-mail de confirmação. :smiley:

Kenobi

Acredito que esse era o quadrinho chave :slight_smile:

Mavericks

Confirmação de participação ou confirmação de inscrição no evento??

luiz_ross

Confirmação de participação :wink:

SmartCardMan

A melhor parte é essa! Voces leram o FAQ do site da inscrição?
o que vestir para o evento? meo… eu moro em santos…praia e tal…vou de sunga! uahuahuahuhauhau

Bani

A apresentação do Google no evento de hoje foi bem legal pra quem está interessado em criar algo para OpenSocial.

À quem interessar: http://www.slideshare.net/chanezon/south-america-open-social-tour-2008?src=embed

Proteu_Alcebidiano

Acredito que esse era o quadrinho chave :slight_smile:

Recebi hoje o email de confirmação deles para o evento. Obrigado pela divulgação, Bani! :slight_smile:

o quadrinho “Finalmente, o que você espera aprender durante o Google Developer Day?”, eu não preenchi, talvez não seja o quadrinho chave… =)

T+

Bani

Ok, recebi! hehe

Vai ver mandaram primeiro pros que preencheram o quadrinho e depois pros que não preencheram :stuck_out_tongue:

Rafael_Nunes

Confirmado aqui também…

T

Confirmado - só ver se o chefe solta a bola de ferro só por esse dia :stuck_out_tongue:

fantonio

:frowning: eu não fui confirmado ainda!!! Será porque sou negro… rsrsrssrsr

Mavericks

Acabei de receber o e-mail confirmando.

A galera do GUJ costuma combinar de se encontrar nesses eventos?

Kenobi

Bani:
Ok, recebi! hehe

Vai ver mandaram primeiro pros que preencheram o quadrinho e depois pros que não preencheram :stuck_out_tongue:

Bão bão e vê se ano que vem , continua no caminho da luz, compartilhando as datas com a galera :slight_smile:

Eduardo_Bregaida

Opa minha confirmação chegou :smiley:

rod

Tambem recebi a confirmação!!! :stuck_out_tongue:

W

Tbm estou confirmado.
Até lá!

Rubem_Azenha

Confirmado :smiley:

deborazb

Pra quem foi confirmado, entra neste grupo aqui: http://groups.google.com/group/google-developer-day-2008-brasil
Meu nomezinho tá garantido! =]

M

Nada, acho que tem a ver com o fato de vc ser um esquilo

PS -> eu recebi minha confirmação e tal´.

Leozin

confirmação recebida =D

Pedrosa

E ai galera o quais palestras assistiram e o que acharam?

Peguei um pedacinho da abertura, depois assisti 2 sobre o Android bem legais, vi a de Static & Flash Maps para dispositivos móveis e outros ambientes e finalmente a de State of Ajax mas a minha praia.

No geral o evento foi muito bom, e os videos já estão no youtube.

W

Achei excelente as palestras que assisti.
Fiquei focado na parte de web e gostei muito do Gears. Quero ver se consigo usar nas minhas aplicações.

Não precisei da tradução, mas todos que usaram me falaram que foi um lixo. Mas é assim mesmo, tradutores nem sempre são da área.

Rafael_Nunes

Gostei bastante do app engine também, já até to fazendo umas brincadeiras e dando uma olhada em Python por causa dele.

Minha unica reclamação foi a camisetinha-parecida-com-pijama-da-minha-mãe que eles deram em troca da avaliação…hehe

P

Pedrosa:
E ai galera o quais palestras assistiram e o que acharam?

Peguei um pedacinho da abertura, depois assisti 2 sobre o Android bem legais, vi a de Static & Flash Maps para dispositivos móveis e outros ambientes e finalmente a de State of Ajax mas a minha praia.

No geral o evento foi muito bom, e os videos já estão no youtube.

Eu não achei nada. Mesmo sendo um desenvolvedor usando produtos Google, tendo licença de produto e o escambau a quatro, isto não garantiu minha inscrição que aliás, foi uma das primeiras. Uns podem dizer que isto é uma forma do Google tratar todos iguais, mas eu particularmente acho falta de atenção com quem realmente está comprometido com a tecnologia deles, paga por isto e quer usar cada vez mais pois vê resultados positivos.

Fico pensando em qual o critério adotado para a seleção:

:arrow: Pessoas que não foram ao GDD 2007 ?
Ora, tinha gente que foi no GDD 2007 e recebeu confirmação para o GDD 2008 !

:arrow: Blogs de tecnologia conhecidos na blogosfera tinham preferência garantida
:arrow: Só podia participar 1 pessoa de cada empresa
:arrow: O famoso Q.I. funcionou

Então, o que acham que aconteceu ?

Pedrosa

A camiseta era zuada mesmo, a tradução simultanea estava razoavel, dei uma olhada nos canais das salas ao lado tinha uma mina traduzindo muito ruim mesmo.

Luca

Olá

Como fui podado em 2007 e também em 2008, minha única suspeita é que não se interessaram pela minha experiência. Este ano mandei um email para a organização perguntando pelo motivo da recusa mas ainda estou esperando a resposta.

[]s
Luca

Bani

wapegomes:

Não precisei da tradução, mas todos que usaram me falaram que foi um lixo. Mas é assim mesmo, tradutores nem sempre são da área.

Isso não justifica… quando passei perto da janelinha dos tradutores vi que eles tinham um papel com instruções de tradução de todos os termos técnicos.

É quase certeza que o critério foi o que você escreveu nos quadrinhos opcionais.

P

Luca:
Olá

Como fui podado em 2007 e também em 2008, minha única suspeita é que não se interessaram pela minha experiência. Este ano mandei um email para a organização perguntando pelo motivo da recusa mas ainda estou esperando a resposta.

[]s
Luca

Na boa Luca, acho que você não vai receber.
Tome o meu caso como exemplo, mandei 3 e-mails, em datas distintas e bem separadas, e só recebi um único e-mail perto da data do evento, onde simplesmente dizia que o evento estava lotado e agradeciam meu interesse…foi isto…simplesmente um e-mail padrão.

Aquela balela de que a gente podia mandar e-mail para eles, foi isto…balela…porquê resposta aos questionamentos que fui fazendo não veio. Na verdade mandei os e-mails porquê queria ter a certeza que haviam recebido minha inscrição, que se receberão mas não me aprovassem, me dissessem o motivo, só para ficar claro para mim o porquê tendo todos os interesses pessoais e profissionais para desejar estar lá, não seria possível.

Criado 2 de maio de 2008
Ultima resposta 3 de jul. de 2008
Respostas 73
Participantes 32