Google lança navegador de internet

186 respostas
danieldestro

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u440278.shtml

01/09/2008 - 20h25
Google lança navegador de internet nesta terça-feira

O Google anunciou nesta segunda-feira (1º) o lançamento do seu navegador de internet, chamado Google Chrome. O programa estará disponível em versão beta a partir de terça-feira (2), em mais de cem países.

A empresa promete lançar um programa “moderno” e “simples”. “Como a página homepage do Google, Google Chrome é limpo e leve”, afirma um post no blog oficial da empresa.

O Google também diz que o software, que terá código aberto, “roda melhor os complexos aplicativos de internet”. Por enquanto, o programa estará disponível apenas para Windows. No futuro, devem existir versões para Mac e Linux.

Até agora, o Internet Explorer, da Microsoft, é o mais utilizado para acesso à internet. Em julho, o programa foi utilizado para 90,7% dos acessos à rede no Brasil --queda de 2,5% em relação a janeiro. O Firefox, da Fundação Mozilla, teve 8,2% dos acessos, uma alta de 34% em relação ao primeiro mês do ano. Outros navegadores tiveram em julho 1,03% dos acessos.

No âmbito mundial, a participação do navegador da Fundação Mozilla é maior. As várias versões do Firefox representam 18,41% do mercado mundial de navegadores, segundo a NetApplications. Mas o Internet Explorer ainda domina o mercado, com 73,75%.

186 Respostas

hiarlay

pronto, mais um navegador para nos preucuparmos na hora de programar pra web, kkk

LPJava

olha a materia original link

febatata

Quando souberem o link pra baixar, se puderem postar…

Andei sapeando no google para procurar…

Fui parar no site da Google Labs e me dei de cara com uma versão do Google Talk que tem integração com o Calendar e Orkut, parece bem legal.

Google Talk Labs Edition

felipedamiani

humm, interessante!
Espero que siga a tabulação do mozila :slight_smile:

eduveks

acredito que será muito bom, tem tudo para acertar onde outros falharam…

o único problema é que a maioria que deverá migrar para o chrome acho que vai ser a galera do firefox e companhia, que já estão “acostumados” a experimentar coisas novas.

os usuários tapados, ou seja os tais 70% de usuários “burros” ou “cegos” ou burros mesmo, deverão continuar no IE, e a mudança do cenário acho que vai continuar na misera perda 1% ao mês da fatia do IE, continuando o que vem vindo a acontecer… infelizmente não acredito muito que mais um browser tire a fatia do IE do dia para a noite, é uma pena, como isto seria bom, como a internet poderia dar um grande salto se não fosse o IE 6, mais uns aninhos quem sabe.

então acho que o chrome vai tirar fatia do firefox e companhia… pelo menos na versão windows, já q linux ainda vai demorar mais um pouco, mas acho que o GoogleTalk também iria ser feito para Linux e Mac não? E até hoje…

um detalhe… alguns dizem que o FireFox tem 30%, outros que tem 20% e aqui no w3schools diz que tem 43%:

http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats.asp

Quem diz a verdade!?

maniacs

Não, ele é em cima do webkit, entao sem stress…
Vejo que o webkit esta pegando todo mercado alem do safari, assim como o Air agora no chrome…

g4j

Muito bom, certamente a competição vai gerar a evolução…

T

Aham, se você leu direitinho, o site w3schools diz que são as estatísticas extraídas do web site deles próprios, não da Internet em geral. É por isso que as estatísticas estão desviadas em favor do Firefox.

esb

http://www.google.com/googlebooks/chrome/

ddduran

já está disponivel pra download?

T

O lançamento é hoje às 18:00 GMT se não me engano (então não fique ansioso - vá baixar amanhã, quando a poeira tiver abaixado.)

S

:evil:
Tomara que não fique como o Gtalk.

lgi2020

Show.

Rubem_Azenha

Qual é o grande problema com o Firefox?

michelantunes

Interessante.
Alguém pode divulgar o link para download?

eduveks

Encontrei este link no digg dando a entender q é o site official:

http://www.freechromethemes.com/

De manha não tinha aquele logo tipo de baixo. Se clicar em download, vai para a página de countdown.

Eu nem sequer li nada… só vi os números :stuck_out_tongue:

Então onde da para encontrar a informação correta?

B

Trava todo o browser em uma página muito pesada. Deveria pesar só a aba, como o Chrome vai fazer.

Sem falar quando uma aba dá um crash, leva todo o browser junto.

Todas as informações estão corretas, isto é, dentro do contexto delas. Tudo é questão do tipo público que está navegando no site.

mcbarsotti

Trava todo o browser em uma página muito pesada. Deveria pesar só a aba, como o Chrome vai fazer.

Todas as informações estão corretas, isto é, dentro do contexto delas. Tudo é questão do tipo público que está navegando no site.

Nossa, uso o firefox desde a versão 1.0 e nunca aconteceu isso comigo, de travar a aba em uma pagina muito pesada (oque é uma pagina muito pesada para vc? www.hotmail.com?)

Ainda bem que nunca tive essas coisas no meu firefox, ele é muito bom!!!

abraços!!!

danieldestro

Meu amigo, seja mais polido. Não é porque as pessoas possuem desconhecimento tecnológico ou possuem gosto diferente do seu que elas são tudo isso que você disse.

Há quem goste de bolo de chocolate, outro de morango e outro simplesmente não gostam de bolo.

S

Se for assim.
"O que há de errado no firefox ?"
Nada.

Então por que lançaram o Firefox 3 ?

Rafael_Nunes

Eu também uso desde essa versão e praticamente todas eu tive este problema(só não com o 3 ainda)
Os principais problemas eram abrir PDFs muito grandes e vez em quado videos Quick Time dentro dele.

eduveks

Pois é o FF da uns crashs cruéis e as vezes fica meio empancado, mas acho q as extensões colaboram para q isto aconteça, tenho muitas extensões e desculpo o FF assim, mas o conceito do Chrome, se for mesmo como estão a pintar, vai ser bem interessante, e depois é só o FF seguir o mesmo conceito.

E a relação Google & Mozilla vai ficar meio balançada:

http://www.inquisitr.com/2796/google-chrome/

http://blogs.guardian.co.uk/technology/2008/09/02/firefox_boss_responds_to_googles_chrome.html

Situação nada confortável para o FF… mas acho q sobrevive :stuck_out_tongue:

M

Ssalgado:
Se for assim.
Nada.

Novas versões não servem só para corrigir bugs. Aliás, para correção destes existem atualizações.

O objetivo do Firefox é ser o melhor browser e não o mais utilizado com o IE. Logo, ele tem que apresentar novidades de tempos em tempos, além da correção de bugs.

Já o IE parou na versão 6 até que alguém chegou para ameaçar. Até então só corrigiam os erros encontrados.

Quem merece respeito? O browser que só quer ser o mais utilizado, podendo parar no tempo se atingir isso novamente, ou um que busque melhoras constantemente?

Lembre-se antes de falar mal do Firefox, que se não fosse ele, o Opera, etc. os navegadores estariam parados no tempo até que alguém ameaçasse o império do IE.

eduveks

Meu amigo, seja mais polido. Não é porque as pessoas possuem desconhecimento tecnológico ou possuem gosto diferente do seu que elas são tudo isso que você disse.

Há quem goste de bolo de chocolate, outro de morango e outro simplesmente não gostam de bolo.

Ok, meti tudo no mesmo sako, e peço desculpas, me expressei mau, o q eu quis dizer é que a porcentagem do IE se deve a maioria dos usuários que simplesmente não tem o devido conhecimento sequer para saber exatamente o estão usando e que existe disponível para usar.

Graças ao IE vir embutido no Windows, as pessoas usam, se tivesse q fazer o download e instalar a mão como o FF, ai sim acho que ficaria mais pau-a-pau, bem o q a Microsoft faz a Macintosh tb faz, e o FF tem a sorte da maioria dos Linux trazer ele, e com o Chrome para Linux esta situação fica tb disputada.

Luiz_Aguiar

Acho que é bem provável que quem ganhe com esse novo browser será o Safari só.

eduveks

marcio_gs:

Já o IE parou na versão 6 até que alguém chegou para ameaçar. Até então só corrigiam os erros encontrados.

Quem merece respeito? O browser que só quer ser o mais utilizado, podendo parar no tempo se atingir isso novamente, ou um que busque melhoras constantemente?

Lembre-se antes de falar mal do Firefox, que se não fosse ele, o Opera, etc. os navegadores estariam parados no tempo até que alguém ameaçasse o império do IE.

Só lembrando que ainda estamos parados no tempo… o IE 6 continua com a maior fatia… sem suporte a SVG, PNGs, Alphas, e trozentas marteladas em stylesheet para contornar a compatibilidade ao usar XHTML e Tableless. O sites poderiam ser muito mas muito melhores se não fosse ter que manter compatibilidade com o IE 6.

Rubem_Azenha

Ssalgado:
Se for assim.
Nada.

Uma coisa é ter uma nova versão, outra coisa e criar um produto completamente novo.

S

marcio_gs:
Ssalgado:
Se for assim.
Nada.

Novas versões não servem só para corrigir bugs. Aliás, para correção destes existem atualizações.

O objetivo do Firefox é ser o melhor browser e não o mais utilizado com o IE. Logo, ele tem que apresentar novidades de tempos em tempos, além da correção de bugs.

Concordo contigo, e eu não estava falando mau do firefox. Ele é o browser que eu uso.

Eu só queria mostrar que a pergunta “O que há de errado com o firefox ?” não tem cabimento algum.

Só por que eu existe algo bom, eu não posso tentar ter outro melhor ?

Marcio_Duran

Rubem Azenha:

Uma coisa é ter uma nova versão, outra coisa e criar um produto completamente novo.

Tudo que o Google faz, é sempre motivo de melhores inovações, e desta vez com um Navegador, para desbancar o IE.

Giulliano

Eu uso IE há anos…e não tenho do que reclamar…já o firefox vive travando além de ser meio lento. Por enquanto quem usa o Firefox são as pessoas alternativas e não aquelas que buscam as melhores soluções…

afinal 90% contra 8% não lhe diz nada ???

[]'s

M

Ssalgado:

Concordo contigo, e eu não estava falando mau do firefox. Ele é o browser que eu uso.

Eu só queria mostrar que a pergunta “O que há de errado com o firefox ?” não tem cabimento algum.

Só por que eu existe algo bom, eu não posso tentar ter outro melhor ?

Ah sim, agora entendi.

Realmente o Firefox é um browser muito bom. Mas deixar de usar um melhor só por ele ser muito bom é meio sem nexo. Ai já quase que deixaria de ser usuário do navegador pra ser torcedor deste.

M

Eu uso IE há anos…e não tenho do que reclamar…já o firefox vive travando além de ser meio lento. Por enquanto quem usa o Firefox são as pessoas alternativas e não aquelas que buscam as melhores soluções…

afinal 90% contra 8% não lhe diz nada ???

[]'s

Hábito. Pra que mudarão de navegador se o que estão usando abre as páginas do jeito que o usuário quer? Sem dizer que o IE vem no Windows, já o Firefox tem que baixar. Ai que o pessoal não vai atrás mesmo.

peczenyj

Isso que é browser:

Giulliano

Então quer dizer que o Google vai brigar com os 8% de fatia da Firefox ?!?!?!

Por que se as pessoa não migram do IE para o firefox…pq migrariam para o google…

MiltonBastos

A grande maioria dos USUÁRIOS (seja domésticos, seja nas empresas) não trabalham
com tecnologia, não sabem o que é “browser”, e muito menos que existem outros
brosers além do IE. Aliás, eles nem sabem o que é “IE”, para eles, eles estão simplesmente
"abrindo a internet".
Como esperar que esse público migre para Firefox ou para o Chrome?

Impossível.

Todos eles usam Windows, e o Windows já vem com o IE embutido.

O Netscape dominou por muito tempo, até que a internet se popularizou
e o Windows embutiu o IE.

Infelizmente o que o colega disse é verdade: o Chrome vai disputar
usuários com Firefox, Opera, Safari, etc… O IE vai continuar nesse ritmo,
perdendo no máximo 1% de usuários ao ano.

Eu particularmente uso o Firefox.
MAS… é impossível deixar de usar o IE.
Há aplicações que só rodam no IE…
E com isso sou obrigado a manter 2 navegadores nas minhas
máquinas. Um que é meu preferido, e outro pra rodar as coisas
que não rodam no meu preferido. Infelizmente.

marciosantri

Eu uso os 2 e estou satisfeito.
Somente se o browser do google for mais rápido ou tiver algo que ainda não consigo visualizar eu trocaria.
Sobre ser mais limpo, sempre uso páginas em branco como default. O cabeçalho do FF ou do IE não ocupam quase nada.

Enfim, não vejo muito “potencial” neste browser só pelo fato de ser do Google.
Vamos ver. Eu adoro ser surpreendido por tecnologias.

Inté.

saoj

Achei bem legal, principalmente a parte de GEARS.

eduveks

se o Firefox não é o browser mais usado…

pelo menos é o mais procurado no google!!!

Luiz_Aguiar

Porque é do google horas… quer mais marketing que esse?

A maioria esmagadora que usa internet num ta nem ai pra essas coisas técnicas que nós ficamos discutindo, é bonitinho, funciona, meus amigos vão usar tbm, blz, to dentro!

Vide msn, ou alguém acha que msn é o melhor IM que existe tecnicamente falando?

ddduran

é preciso uma longa estrada pra chegar nesse nivel :wink:

O google ganhou popularidade por causa de uma pagina inicial bem mais limpa e leve (numa epoca que banda era cara)
isso somado a um sistema de indexação automatico e busca eficiente :P.
comparem www.yahoo.com e www.google.com

Agora quanto ao IE acho que o grande uso dele se da ao fato de já vir com o windows sem duvida.
A maioria dos usuarios nem sabem o que é browser, alem do mais por que eles mudariam se atende as suas necessidades?

overkill

peczenyj:
Isso que é browser:

haha mando bem !! nunca trava nao tem “imcompatibilidade” mais leve que ja vi !!

abraços !

eduveks

overkill:
peczenyj:
Isso que é browser:

«SCREENSHOT DO LINX»

haha mando bem !! nunca trava nao tem “imcompatibilidade” mais leve que ja vi !!

abraços !

Não tem “imcompatibilidade”??? Formulários q usam javascript sem chance… passava stress para pegar o link do JDK quando tinha que preencher os radiobuttons para avançar para o download, não dava… tinha sempre q ir em outro computador pegar a URL ou o arquivo e depois voltar para o servidor…

Mas é engraçado usar o lynx, quem nunca experimentou não sabe o q esta perdendo! :stuck_out_tongue:

ivo_costa

Eu só não entendi uma coisa, ele vai ser online? Eu vou poder acessar ele tanto do FF quanto do IE? Ele vai ser feito em Ajax ou Cgi? Se por exemplo der crash no FF ele tbm vai cair?
:lol: :lol:

Agora sem brincadeira, eu gosto do FF e axo o IE mais ou menos, sempre uso o FF mais como alguém ali em cima falou as vezes tenho que abrir o IE pq alguns sites foram feitos especialmente para eles.
Mas mesmo assim quero testar o Chrome!
Go go google!

overkill

eduveks:
overkill:
peczenyj:
Isso que é browser:

«SCREENSHOT DO LINX»

abraços !

Não tem “imcompatibilidade”??? Formulários q usam javascript sem chance… passava stress para pegar o link do JDK quando tinha que preencher os radiobuttons para avançar para o download, não dava… tinha sempre q ir em outro computador pegar a URL ou o arquivo e depois voltar para o servidor…

Mas é engraçado usar o lynx, quem nunca experimentou não sabe o q esta perdendo! :P

hahahahaha isso mesmo ------ lynx é o verdadeiro querbra galho, vira e mexe estou nele !!!

insonix

Ixtranho
Ninguém fala do safari, eu uso os 3 navegadores (IE, Firefox e Safari) devido meu trabalho (tem clientes que o padrão é IE, outros querem que o software funcione em todos navegadores, etc…).
Para mim o safari é o melhor dos três.

Vamos ver oque vem por ai, pelo que li naquela “história em quadrinhos” sobre o chrome, a arquitetura dele é bem melhor em relação ao tratamento de processos (várias tabs, resposta do javascript, etc…).

Abraços.

B

Esta máquina de onde estou escrevendo é um Athlon XP 2600+, Windows 2000. Tópicos gigantes com muito código, como dos códigos toscos, demoram bastante para processar a formatação da página. Às vezes até parece a mensagem se eu gostaria de cancelar a execução ou continuar com script que está demorando.

Isso sem falar em sites que carregam os plugins como o Adobe, Quicktime, etc. O navegador para até que essas esses plugins sejam carregados. Isso é extremamente single thread.

Claro que quanto mais potente a máquina, menos se vê isso.

Giulliano

Luiz Aguiar:

A maioria esmagadora que usa internet num ta nem ai pra essas coisas técnicas que nós ficamos discutindo, é bonitinho, funciona, meus amigos vão usar tbm, blz, to dentro!
Vide msn, ou alguém acha que msn é o melhor IM que existe tecnicamente falando?

Então mas não podemos esquecer que o IE vem com o Windows e o Google eu preciso baixar…imagina eu precisando explicar a um leigo que ele tem q instalar o Browser do Google pq é mais bonito que do IE ???

Se pra eles o que importa é o conteúdo dos sites e não quem esta abrindo… na minha opnião comprar briga com a Microsoft (I.E. e Media Player) é pra poucos…

paulofafism

Vamos. Eu sou usuário do FireFox e tenho dizer que ele e um excelente navegador. Sem contar que a versão 3.0 dele esta show de bola, alem de ser mais leve que o novo IE.

Giulliano

Pois é ontem eu estava baixando o ubuntu com o IE. Lá nas casas dos 95% eu fui abrir o FireFox…coisa q não costumo fazer…assim q digitei guj no campo de pesquisa ele simplesmente deu um boot na minha máquina e eu perdi as 4 horas de download…

pergunta se ele ta aqui na minha máquina agora…Agora vamos ver a Engine desse novo browser…mas eu ainda voto no IE.

MAPForm

Comigo ja aconteceu algo parecido com o FF… mas foi porque havia instalado alguns plugins.

ivo_costa

Pois é ontem eu estava baixando o ubuntu com o IE. Lá nas casas dos 95% eu fui abrir o FireFox…coisa q não costumo fazer…assim q digitei guj no campo de pesquisa ele simplesmente deu um boot na minha máquina e eu perdi as 4 horas de download…

pergunta se ele ta aqui na minha máquina agora…Agora vamos ver a Engine desse novo browser…mas eu ainda voto no IE.

Por isso e por outras coisas deve-se usar gerenciador de downloads…
Comigo o FF nunca reiniciou o sistema, ele já deu uns crashes e reinicio o aplicativo mas não o SO.

luistiagos

IE não é broswer… não tem como chamar aquele lixo de broswer!!!

Giulliano

pô…vc fez um melhor então ??? manda pra glr…rss

ramilani12

Esse cultura anti-microsoft já se tornou tão chata , parece que tudo de ruim vem da Microsoft …

marcelomartins

Esse cultura anti-microsoft já se tornou tão chata , parece que tudo de ruim vem da Microsoft …
Nem tudo que vem da microsoft é ruim. O IE é um lixo.

pinto

A Microsoft é como o Grêmio em 2008: É disparado o melhor, e todos querem alcançar. Como não conseguem, ficam malhando e desdenhando.

ivo_costa

Já dá pra Baixar…

MiltonBastos

Já começaram mal no instalador…

Vc faz download de um executável, abre ele, e ele começa a fazer
download do instalador…

Odeio isso.

M

A Microsoft é como o Grêmio em 2008: É disparado o melhor, e todos querem alcançar. Como não conseguem, ficam malhando e desdenhando.

Só não vão me começar uma discussão sobre futebol aqui.

Quanto ao browser: pelo que vi até agora o objetivo dele é ser o mais leve possível, possibilitando uma navegação simples. Ou seja, o pessoal do Firefox não vai migrar em massa por não ter todos os recursos que o Firefox tem, porém quem usa o IE ou outro browser qualquer só pra navegar, ele é uma ótima opção.

Lucas_Lacerda_Gertel

Eu estou postando dele…
Fantástico!

segue o l ink
http://www.google.com/chrome

Rubem_Azenha

Putz, detesto os softwares que vc baixa um instaladorzinho e que ele depois baixa um monte de coisa para depois poder instalar… Tá demorando um bocado e ele não ta mostrando quanto falta, sera que ele detectou as configurações do proxy?

peczenyj

estou tentando baixar mas da um erro com o gu-util.js e nada acontece :frowning:

ivo_costa

MiltonBastos:

download do instalador…

Odeio isso.

Apoiado, odeio isso tbm, não tem uma barra de progresso, fica uma barra indo infinitamente pra direita, não dá pra ter uma idéia se vai acabar hj ou amanhã.

ps.: já se passaram 15 min e ainda tá instalando!
ps. 2: mudei o nome do meu arquivo senhas.txt para temp.txt.

Giulliano

pô vcs queriam q viesse tudo em um arquivo de 474 kb…hauhauhaua…estão de brincadeira né…

T

instalou rapido aqui… e por enquanto ele ta parecendo legal, mais rapido pra abrir… vamos testando! :smiley:

ramilani12

MiltonBastos:

download do instalador…

Odeio isso.

Yeap!, ja deu falha ao baixar o instalador mas é obivo a qtde de acessos
Baixar somente de madrugada , alias nao tem versao para Mac :roll:

S

O meu aqui, instalou e eu nem senti.

Gostei, ele é muito rápido mesmo. Turbinando com uns plugins ficaria legal.

Mas versão beta né, já mandei um bugzinho pra eles. :slight_smile:

MiltonBastos

ivo costa:
MiltonBastos:

download do instalador…

Odeio isso.

Apoiado, odeio isso tbm, não tem uma barra de progresso, fica uma barra indo infinitamente pra direita, não dá pra ter uma idéia se vai acabar hj ou amanhã.

ps.: já se passaram 15 min e ainda tá instalando!
ps. 2: mudei o nome do meu arquivo senhas.txt para temp.txt.

Pois é, estou há mais ou menos 15 minutos também na telinha
de download. Sei lá quando isso vai acabar…

peczenyj

Muito bom.

a pergunta sobre salvar senha é no momento certo e um tanto discreto. cada aba é um processo separado.

edit: acessem

about:memory

pinto

Só não vão me começar uma discussão sobre futebol aqui.
Pô, até que foi uma analogia bem interessante… :twisted:

Acho muito nobre e importante o software livre, e todoequalquer.org deve ser mesmo apoiado. Mas a Microsoft, com seu valor multi-bilionário, seus milhares de funcionários felizes e bem remunerados, e seus acionistas satisfeitos, deve ser no mínimo respeitada pela sua enorme capacidade empreendedora, e não simplesmente malhada em comentários que quase sempre deixam transparecer pura inveja.

Obs.: Uso Firefox e detesto o IE.

ivo_costa

O meu ainda não instalou, deve ter se perdido no proxy.

Eu tava olhando as Strings que o exeutável gera, algumas interessantes:
Microsoft Visual C++ Runtime Library
eh vector vbase copy constructor iterator' ----- "[b]EH[/b]" isso tem cara de brasileiro...vbtable’ ---- vb? Será que é c++ com vb?
D:\pulse\recipes\235503902\base\branches\omaha_blue_release_branch\googleclient\omaha\build\opt\obj\google_update\GoogleUpdate_unsigned_exe.pdb ---- que que é isso? que que ele tá fazendo no drive D? Se aqui nem tem drive D?

segue anexo com todas as Strings

B

Por causa desse instalador de instalador, o websense aqui bloqueia…

Rubem_Azenha

Baixei…

realmente é bem mais leve que o firefox, abriu rapidão e já veio com um corretor ortográfico em português. Só falta os zilhões de plugins do FF que eu uso.

L

Já achei dois bugs aqui…hahahaha

1. Aqui eu uso dois monitores, 1 de 20 e 1 de 17. Quando eu movo a janela pro de 20 ela fica toda zuada

2. Se você ajusta a janela na mão ele não redimensiona o site dentro…

overkill

como diz o site BETA !

L

lavh:

1. Aqui eu uso dois monitores, 1 de 20 e 1 de 17. Quando eu movo a janela pro de 20 ela fica toda zuada

Esse segundo é só em alguns sites…

L

Beta forever né, igual o gmail! :wink:

S

Não gostei muito do corretor ortográfico.

Se você quiser mudar o Inglês por Português, por exemplo, ele manda fechar todas as janelas para mudar o spell-checker para a outra língua.

E toda vida você precisa ir em opções e mudar sua preferência. Nesse quesito, no Firefox eu escolho e muda a lingua na hora que quero .

Isso não ficou legal.

Luca

Olá

Estou usando. É bonitinho e abre bem rápido. E já usei o Bradesco numa boa.

Come menos CPU do que o Firefox que aqui come muita e às vezes até trava (sei lá se é culpa de alguma extensão). Mas fica abrindo e fechando um monte de processos chrome.exe a todo momento, mesmo agora enquanto escrevo. A soma da CPU do chrome.exe com um processo csrss.exe dá quase 100% da minha CPU de 1 Gb.

[]s
Luca (from Chrome)

ramilani12

Acho que erro que estou pegando deve ser isso.

marcelomartins

Acabei de apelida-lo de YouTube Browser.

Muito bom para liberar o firefox dessa árdua tarefa.

wagnerfrancisco

Pra Linux tem que baixar os fontes pelo que vi. :stuck_out_tongue:

É o que estou fazendo, mas acho que não vai rolar. Tá lento pra caramba no primeiro script que tem executar pra baixar alguma coisa. Acho que nesse momento não vai dar, porém se eu conseguir, posto.

O Firefox também trava pra mim (rodando no Ubuntu). Aliás, acho que é a única aplicação que eu rodo no Ubuntu que tem essa capacidade, além do configurador da wireless (mas aí deve ser pq o driver é pra Windows). Mesmo assim é muito bom e, se trava, basta abrir de novo que ele recupera as abas que estavam abertas.

Falou.

peczenyj

Postei um review com fotos!

lgi2020

Sim!!! Já estou utilizando! Muito rápido e, realmente, bem clean.

Inclusive, estou respondendo ao tópico através dele!

Abraços a todos e amem a Google!!!

G

Acho o Safari mais rápido. Pelo menos aqui em casa foi assim.

3 Abas abertas ocupando 104 megas, mais que o Safari.

Por enquanto, pra mim, só mais um browser…

saoj

Onde eu organizo os favoritos?

G

Porque será esse monte de executável rodando junto? Será que não tem algo a ver com multi-processors?

dooda

Acabei de baixar instalar,
gostei do das ferramenta’zinhas pra desenvolvedor,
como o console javascript por exemplo…

abraço!!

depois de ler os post, vi que tava meio atrazadasssooooo!!! :oops:

filipefox

Pq para cada aba aberta, uma novo processo é disparado (cada aba tem seu proprio processo, não interferindo com as demais (em teoria…)), isso tá no Gibizinho que eles montaram pra explicar como o Chrome funcinona.

Abaixo, a revistinha com mais de 38 páginas explicando um pouco do Chrome:
http://www.google.com/googlebooks/chrome/

Abss!!!

filipefox

É impressão minha, ou todo o mundo está tentando fazer o teste ACID3 no Chrome???

http://acid3.acidtests.org/

Eu consegui rodar uma vez, deu 75…mas não terminou de carregar todo o teste…mas agora, nem entra no site! Todo mundo querendo ver a compatibilidade do Chrome com os padrões da W3C! :stuck_out_tongue:

rodrigues.danilo

É impressão minha ou eles ainda não liberaram o Google Toolbar para o próprio browser? Infelizmente enquanto não lançarem vou ter que ficar usando o Firefox… Outra coisa que o Firefox tem de novo e estou utilizando bem é o Ubiquity…
Mas no que diz respeito a utilizar o Chrome para ferramentas do próprio Google, o ganho de desempenho é muito maior…
Agora estou rodando o Acid3 (não dá pra não fazer isso, rs…), vamos ver no que dá…

Abs!
Danilo

renan_

Nossa, gostei demais do Chrome!! oO
Leve, limpo, eficiente (até agora) … show!

Parabens para o Google!

Att,

Renan

zirocool

lavh:
lavh:

Esse segundo é só em alguns sites…

Uso o W2k3 srv aki, e a configuração é parecida, dois monitores de 17" aqui. Só que esse pau dá quando uso o fire 3… nao renderiza os sites quando eu troco de aba, fica tdo uma doideira… hehehe

zirocool

Gostei, to testando aqui. To usando “Resposta Rápida”, e redimensionei o tamanho do campo, clicando e arrastando.

Achei bem leve mesmo.

Aparentemente, pelos testes que eu fiz aqui, não apresentou os defeitos do “fire 3”.

rodrigues.danilo

Nos meus testes com Acid3 a coisa ficou boa pro Chrome:

Chrome 76/100
Safari 72/100
Firefox 70/100
IE 12/100 (eu acho que é um doze, rs…)

Todos no Windows XP.

Abs!
Danilo

Luiz_Aguiar

Acid3 aqui deu:

Chrome 76
Safari 75
Firefox 70

ramilani12

Gostei do visual.
Pelo que me parece o interpretador HTML é mais rápido que Firefox.

Luca

Olá

Pois é, não organiza. Também senti falta disto.

[]s
Luca

T

eh vector vbase copy constructor iterator = Exception Handling
vtable = Técnica usada pelo compilador C++ para permitir métodos virtuais.

M

Pois é já achei BUG também,

Página com tableless roda no firefox, ie6, ie7 e nada do navegador do google…rsrs
Eu sei que é BETA, mas não conheço nenhum produto do google que não seja beta…

Vou continuar com o firefox por enquanto até amadurecer melhor este novo…
espero que nao caia no esquecimento q nem o Gtalk TODO mundo usa o msn pelo menos no brasil.

mais uma coisa é certa, está MUITO rápido!!

abraço galera

Luca

Olá

Aqui a página http://www.tableless.com.br/ abriu igualzinho no Chrome e no IE7

Em qual página tableless você encontrou problemas?

[]s
Luca

Marcio_Duran

É bem mais rapido que seus concorrentes e mais simples e direto de seu usar !!!

Gostei !!!

M

Luca:
Olá

Aqui a página http://www.tableless.com.br/ abriu igualzinho no Chrome e no IE7

Em qual página tableless você encontrou problemas?

[]s
Luca

Pois é foi num sistema interno, até pode ter algum problema na página (digo css e html), porem funciona em duas versões do IE e no firefox perfeito, fica um pouco deslocado no chrome, vou tentar descobrir o que esta acontecendo fiquei curioso agora.

Mas imagina se fosse um sistema TODO, tu acha que vale ajustar para rodar no navegador do google já que funciona em TODOS outros…

Henrik

[teoria_conspiracao]
Ja pensou se o gmail, reader, etc… so fique abrindo no Google Chrome?
[/teoria_conspiracao]

A

alguem sabe em qual linguagem o navegador foi escrito?

L

Henrik:
[teoria_conspiracao]
Ja pensou se o gmail, reader, etc… so fique abrindo no Google Chrome?
[/teoria_conspiracao]

Bom, eu não dúvido que em breve o Chrome venha com plugins padrões que facilitem o use de ferramentas google como gmail, talk, reader, orkut etc. O que o Google tah mais que certo em fazer…

…agora, essas ferramentas abrirem só no Chrome, dúvido muito. O Google não ganha nada com isso, pelo contrário, só perde…

O Google é um fenomeno. Ele consegue uma coisa que é o sonho da Microsoft e é o que ela jamais conseguirá. seus produtos são amplamente
usados pela massa e mesmo assim admirado. Tudo que o Google lança é badalado…o Google é realmente uma empresa diferenciada e digna de
ser admirada.

Se o Goole lançasse uma linguagem, o que ia ter de programador migrando…hehehehehe

Alessandro_Lazarotti

E que não tarde Selenium RC pra ele (se bem que até para o ff3 ainda não esta ok)

eduveks

Estou testando ele des de ontem assim q saiu.

E estou impressionado, já não tenho nenhuma duvida, este é o browser feito pra mim, satisfaz a minha necessidade básica de navegar com velocidade e clareza.

A questão dos favoritos vc mexe na popup dos favoritos mesmo, clica em “outros favoritos” e ai na popup q abre é só clicar com o botão direito em cima da popup q tem criar pasta, adicionar novo, eliminar, e para mover é só clicar em cima de um, segurar e arrastar para onde quer, é bem básico e simples, mas não muito intuitivo.

Vinicius_Sartori

Adorei o Google Chrome! é perfeito

minhas paginas não dão pau! funciona lindo!

Sayonará Firefox, Sayonará Internet Explorer, Sayonará Safari! \o\ 8)

xandevieira

Instalei ontem no final da tarde, a primeira impressão foi boa. Agora vamos ver como vai ficar o ff.

ramilani12

Acessando o hotmail , vejam a imagem em anexo:
É de lascar …

eduveks

ramilani12:
É de lascar …
«IMAGEM HOTMAIL CRASH »

Nossa q comédia! heee

Só digo uma coisa: Bem feito!

Ninguem manda usar o Hotmail :twisted:

A

Estou usando desde ontem em casa e no trabalho!

O Google é um fenomeno. Ele consegue uma coisa que é o sonho da Microsoft e é o que ela jamais conseguirá. seus produtos são amplamente
usados pela massa e mesmo assim admirado. Tudo que o Google lança é badalado…o Google é realmente uma empresa diferenciada e digna de
ser admirada.

:thumbup:

Eu não duvido que eles já pensaram nisso…
“Eles” já liberaram algumas frameworks e API

A palavra “Google” ele diz que está errada, mas a Microsoft no Word só diz que está errada se você digitar “microsoft” com “M” minusculo…
hahahahah

Que a o Google Browser é perfeito, todos sabemos e é simples e bom , como o Google gosta e nós também.
Mas, se fosse simples e bom e não-Google, teria pessoas falando que não vão usa-lo porque é muito simples? Eita era Google!

–Vocês viram que ele permite aumentar o textarea? Perfeito, show!

B

Eu testei!

Muito limpo, extremamente rápido. Gmail parece um aplicativo desktop de tão rápido. Youtube também. Não acostumei muito com o OmniBar, ele realiza pesquisas ao invés do comportamento “I’m Feeling Lucky” do Firefox.

Achei estranho o quão limpo a interface dele é, além de ser um pouco pelado de recursos.

Achei até estranho umas páginas mostrarem partes diferentes dos sites que visito, agora vejo banners, “clique aqui para ganhar um premio”, “spank the monkey” e outras coisas estranhas… (síndrome de abstinência do AdBlock)

Já disse que ele é muito rápido? Like “Holy cow I’m totally going so fast oh fuck!”-fast

G

Agora sem querer tocar pau no FF último. Não tinha me atentado em testar como se comportava a memória utilizada no FF 3.0.1 e agora com a chegada do Chrome comecei a testá-lo. Deixei ele ligado com duas abas nesta noite, Gmail e um video do youtube. Cheguei de manhã pra trabalhar e o bicho tava comendo 700MB da minha MEM. :shock:

ramilani12

eduveks:
ramilani12:
É de lascar …
«IMAGEM HOTMAIL CRASH »

Nossa q comédia! heee

Só utilizo devido ao msn mas fiquei curioso em acessa-lo

felipeguerra

Tudo isso por causa do proxy? Mais alguém passou por isso?

nbluis

Rápido isso ele é.
Mas ainda precisa de muuuito feijão com arroz para fazer um páreo bom com os demais(digo o FF-Safari, IE o caso é outro).
O lançamento do ubiquity para firefox na semana passada abriu visão a um novo paradigma sobre uso da web.

Digam o que quiserem, mas analisando a fundo ele não é nada diferente do que ja existe. Nada novo, nenhum novo problema resolvido, nada…

Eu fiquei muito entusiasmado antes do lançamento, os produtos do google tem um bom histórico sobre ser “out of box”, mas foi um pouco decepcionante.

É bem provável que ele evolua rápido, mas enquanto isso, continua sendo “just another web browser”.

Enfim…

xandevieira

Não encontrei nada sobre a visualização de relatorios, tipo, temos uma aplicação web q visualiza relatorios em pdf, ao inves dele abrir numa nova abra ou mesmo como popup, ele abre minimizado, e nem fica tão vizivel assim.

fredferrao

ramilani12:
eduveks:
ramilani12:
É de lascar …
«IMAGEM HOTMAIL CRASH »

Nossa q comédia! heee

Só utilizo devido ao msn mas fiquei curioso em acessa-lo

E dae?? Eu utilizo msn a long time e NUNCA tive uma conta do hotmail.

Agora falando do Chrome, baixei ontem em casa e achei show de bola, realmente parece que tem alguma coisa “errada” com o gmail de tao rapido que fica lol.
Porem aqui no serviço ja deu pau na instalação :cry: acho que é o proxy da empresa!

Voltando ao FF3, SIM ele SEMPRE trava, assim, SEMPRE que uma aba trava, la se vai o navegador, enquanto a aba nao destravar tu nao faz nada, porra, SINGLE THREAD, sou louco pra mandar uma msg pros caras perguntando se sabem o que é Multithreading. PS. SEMPRE acontece abrindo PDF’s. PS2. NAO, nao é culpa de de extensões nao, a unica que utilizo é o DownThemAll mesmo.

T

Queria saber se existe uma versão do Chrome que você baixe de uma vez, em vez dessa história de ter de baixar um mini-instalador e então ter de baixar o resto.

ramilani12

E dae que utilizo o msn desde a 1º versao e naquela época só suportava quem tinha conta no hotmail ou msn.

eduveks

Só procurar no google por “chrome offline install” aparece vários q colocaram no rapidshare e companhia.

Mas como tem muita gente q sacaneia, pode ter virus sei lá, não me parece muito fiável.

Depois de instalar o chrome, se for na pasta de instalação dele, tem lá o Installer, em:

C:\Documents and Settings\USER\Local Settings\Application Data\Google\Chrome\Application\0.2.149.27\Installer

Não testei instalar com este exe ai, mas talvez dê junto com o arquivo de 20mb em 7zip, acho q ele faz o download deste arquivo ai.

luistiagos

eu não mas outros fizeram o firefox, opera e agora o do google que são navegadores de verdade e não lixos… para fazer algo funcionar no IE é um parto… vc sempre tenque fazer uma pagina para funcionar no IE e outra para funcionar nos outros… o IE não segue o padrão dos outros… é incompativel em tudo… ate o html e javascript para rodar nele é incopativel… então por isto ele é um lixo… não presta pra nada… e não deve ser chamado de navegador…

rmala_ti

Já encontraram uma falha de segurança no Google Chrome.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,OI3154835-EI4802,00-Falha+de+seguranca+e+detectada+no+Google+Chrome.html

rmala_ti

luistiagos:

pô…vc fez um melhor então ??? manda pra glr…rss

eu não mas outros fizeram o firefox, opera e agora o do google que são navegadores de verdade e não lixos… para fazer algo funcionar no IE é um parto… vc sempre tenque fazer uma pagina para funcionar no IE e outra para funcionar nos outros… o IE não segue o padrão dos outros… é incompativel em tudo… ate o html e javascript para rodar nele é incopativel… então por isto ele é um lixo… não presta pra nada… e não deve ser chamado de navegador…

Me parece que o Google Chrome seguirá os padrões do Firefox e do Opera da Apple.

S

Oi pessoal, boa tarde !! Fui so eu que fiquei impressionado com o Chrome ?! Puxa pra uma primeira versão eu achei o Chrome bem legal… ta muito rapido e o multi threading é uma “novidade” interessante e me pergunto… porque os outros não são assim ?!

Se a primeira versão ta assim imagino quando o produto estiver maduro… o Google não reinventou a roda mas incluiu recursos interessantes que faltam nos outros browsers. Eu achei o basicão que esse browser tem e mais os “novos” recursos muito show. :slight_smile:

O

[color=darkred]É interessante essa iniciativa, mas só de pensar em ter que navegar sem AD Block e minhas quase 30 extensões do Firefox 3, já perco qualquer vontade de sequer testar o chrome.[/color]

nbluis

Um quote meu mesmo.

nbluis:
Rápido isso ele é.
Mas ainda precisa de muuuito feijão com arroz para fazer um páreo bom com os demais(digo o FF-Safari, IE o caso é outro).
O lançamento do ubiquity para firefox na semana passada abriu visão a um novo paradigma sobre uso da web.

Digam o que quiserem, mas analisando a fundo ele não é nada diferente do que ja existe. Nada novo, nenhum novo problema resolvido, nada…

Eu fiquei muito entusiasmado antes do lançamento, os produtos do google tem um bom histórico sobre ser “out of box”, mas foi um pouco decepcionante.

É bem provável que ele evolua rápido, mas enquanto isso, continua sendo “just another web browser”.

Enfim…

MarcioTavares

Sinceramente quando ouço o pessoal falando de “300” problemas diferentes com o Firefox, parece que é outro browser diferente do que eu uso. Raramente eu tenho algum problema aqui, e olha que eu deixo muitas tabs abertas. Às vezes eu chego a ficar com mais de 50 tabs abertas, de coisas que eu vou abrindo e processando aos poucos durante o dia. Eu já fazia isso desde as primeiras versões do Firefox 2, que consumia memória pacas, mas isso melhorou bastante na versão 3. O único problema que me incomoda de fato são os players FLV embutidos (youtube, vídeos do Globo etc), que não executam direito. Aí eu apelo pro IE. Não sei onde eu li que esse problema é do plugin do Flash e não do Firefox diretamente. Não achei referências sobre isso entretanto…

Pelo que percebi parece que o Chrome é bem leve porque não tem nenhum recurso visual ativado, como por exemplo smooth scrolling. As opções de configuração básicas são bem poucas, mas ainda não fui a fundo nessa parte.

Enfim, gostei do browser, mas vamos aguardar porque deve evoluir um bocado ainda.

O

O que mais me impressiona é como as pessoas são bobinhas e fáceis de enganar, é mole ser rápido e leve se não tem nenhuma funcionalidade!

fredferrao

Defina funcionalidade?
Que funcionalidades são estas que você esta citando?

rafagil

Instalei no Windows do trampo (jah q nao tem versao pra mac nem linux num dah pra instalar aqui em casa :S) e achei “normalzinho”.

A menina que trabalha do meu lado achou “lindinho”, rsrs, mas eu nao vi nada de mais.

Quanto a ser rápido, sim ele é, mas pelo que sei é por causa de uma “VM” com JIT para Javascript, coisa que o Firefox 3.1 jah tem (O Beta sai daqui a pouco).

Então acredito q o FF será tão rápido quanto.

O que achei interessante é que ele já chegou trazendo novidades, e que isso vai ajudar muito os outros browsers a evoluirem ainda mais.

Por enquanto fico com meu bom e velho Firefox, mas com o olho nele :wink:

PS. Eu sei q dah pra compilar ele no linux, mas to sem paciencia, rsrs

¡saludos!

D

unica coisa que realmente curti nele foi o esquema que cada aba/plugin funciona em processos isolados…

da pra notar bastante a diferença na performance quando se abre varias abas de uma vez com conteudo pesado.

gostei, mas ainda prefiro o FF… pra mim seria perfeito se a Mozilla fizesse esse esquema de isolamento das abas…

thiagosil

alguém chegou a ler o termo de serviço? porque eu li e fiquei bem com o pé atrás,
as vezes eu entendi errado esse trecho, pois achei bem confuso
isso quer dizer que qualquer coisa que eu faça no browser vai ser do google?

11. Licença de conteúdo do usuário

11.1 O usuário retém direitos autorais e quaisquer outros direitos que já tiver posse em relação ao Conteúdo que enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Ao enviar, postar ou exibir o conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença tem como único objetivo permitir ao Google exibir, distribuir e promover os Serviços, e ela poderá ser revogada para alguns deles, conforme definido nos Termos Adicionais.

11.2 O usuário concorda que essa licença inclui o direito do Google de disponibilizar esse Conteúdo a outras empresas, organizações ou indivíduos com quem o Google tenha relações para o fornecimento de serviços licenciados e para o uso desse Conteúdo relacionado ao fornecimento desses serviços.

11.3 O usuário compreende que o Google, ao efetuar as etapas técnicas necessárias para fornecer os Serviços aos nossos usuários, pode (a) transmitir ou distribuir o seu Conteúdo por várias redes públicas e em várias mídias de dados; e (b) efetuar as alterações necessárias ao Conteúdo do usuário para ajustar e adaptar esse Conteúdo aos requisitos técnicos de conexão de redes, dispositivos, serviços ou mídia. O usuário concorda que essa licença permitirá ao Google realizar tais ações.

11.4 O usuário confirma e garante ao Google que tem todos os direitos, poderes e autoridade necessários para outorgar a licença citada anteriormente.

P

Essa parte dá medo:

Ao enviar, postar ou exibir o conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, postar ou exibir nos Serviços ou através deles.

Mas essa sempre foi a politica do google. No blogger era do mesmo jeito. Agora a questão é que ele está “estendendo” suas garras mais e mais.

Agora ao que é considerado conteudo enviado pelo navegador, não sei se o definido são os paths enviados ou se são os conteudos de texto mesmo.

[]'s

R

Também fiquei meio desconfiado, mas olhem esse link:

Link_pg

Olá!

Ainda tá bem tosquinho… espero que melhore… por enquanto fico com o Opera.

Abraços

P

Link_pg:
Olá!

Ainda tá bem tosquinho… espero que melhore… por enquanto fico com o Opera.

Abraços

Bem tosquinho porque?

[]'s

saoj

Alguém já descobriu como se organiza os favoritos ??? Sem isso fica complicado…

Link_pg

Ah sei lá, no Opera eu conecto no IRC, baixo arquivos com P2P, tenho um gerenciador de download que funciona legal, carrega as páginas beeeem mais rápido… ou foi só impressão :smiley:

Não é porque é só do Google que é bom… pode vir a ficar, talvez com plugins e tal… mas por enquanto não atende minhas necessidades. Aposto uma cerveja que se ele fosse desse mesmo jeito e fosse da MS, grande parte do pessoal já ia estar aloprando aqui sem argumentos…

Claro que essa é APENAS minha opinião… sem fanatismo por favor… tenho certeza que já vai vim nerd falar que o Opera não presta…

lgmhorus

Olha, até agora axei o Chrome bom, rápido, mas realmente é bem basicão. Vamos ver como ele vai evoluir, mas eu acho que ele vai ficar muito bom futuramente. Cada vez mais eu uso as ferramentas do Google, então se o Chrome prover facilidades pra isso (q é óbvio q vai), eu vou usar mais. Por enquanto, continuo com o FF (e neys [telefone removido] add-ons :D).

Quanto aos outros, nunca usei o Safari, e não gosto muito do Opera. Não é questão de falhas, mas gosto mesmo. Já o IE (tanto 6 qnt, e principalmente, o 7) já me causaram muuuuitas dores de cabeça. Então IE realmente acho muito falho. Não tenha essa cultura que tudo da MS é ruim, mas acho o IE um browser fraquíssimo e só uso por necessidade (e mesmo assim usando o IE Tabs).

B

Pra uma beta versão 0.2 ele está ótimo.

O Firefox nos tempos do Phoenix na versão 0.2 não tinha muito mais que isso.

bsmachado

Bem esse novo Navegador é bem simples mesmko…
Mas algumas paginas ele não abre… E não tem o recurso de Java, testei ele pra abrir uma pagina que simula o meu PC… Ele nem abre. Ja o Firefox 3.0 ainda é melhor…
Mas como é o Google, espero ver melhorias em breve.
:wink:

Luca

Olá

Fora o Hotmail, não percebi nenhuma que não abra. Pode citar links?

Ele tem Java e já abri vários sites que precisam do Java. Mas fiquei curioso com esta tal página que simula o PC. Pode dizer o link?

[]s
Luca (por enquanto muito satisfeito com o Chrome que não trava a CPU como o FF 3.01 com meus 1Gb de memória)

D

Caraka Luca, seu Firefox trava o seu PC?
Vixi, o meu dava pau por causa do plug-in Firebug, mas foi corrigido. Isso no Windows Vista. Nunca mais deu pau.
No Linux nunca tive problema, mesmo entuchando de coisas, com mais de 670 favoritos.
O Chrome é rápido sim, mas falta os plug-ins que deixa o Firefox bom.
Porém, vi o debug pra páginas e achei muito interessante.
Agora tem página que fica tosca e outras nem são visualizadas. Um caso é a página de games do uol, que ficou estranho na CSS do componente de banner em JavaScript deles. Outro caso que vi problemas foi no Hotmail.
O Yahoo! comigo deu uns paus, mas parou de dar.
Funcionou 100% no gmail, que carrega rapidão.

bsmachado

Luca blz?

Bem os sites que não abriram foi o email do IG (detalhe, o email do IG usa a interface antiga do Gmail) e também um site onde se hospeda PHP, a parte de java desse site não abriu…
Caso saiba de mais alguma pode informar…

B

saoj:

Alguém já descobriu como se organiza os favoritos ??? Sem isso fica complicado…

Tenta isto: http://googlenotebookblog.blogspot.com/2008/09/theres-been-lot-of-excitement-about.html

C

Parece que ele nao pesquisa dentro de input texts… se for mesmo, ponto para o FF!

Alguem pode dizer se ele é capaz de restaurar abas depois de um crash?

saoj

Achei a usabilidade muito restrita. Não consigo organizar meus bookmarks, algo totalmente básico. Não consigo abrir uma tab blindada como eu li na historia em quadrinhos, aquela que ia matar todos os cookies e informações quando fechada.

farribeiro

saoj:

Achei a usabilidade muito restrita. Não consigo organizar meus bookmarks, algo totalmente básico. Não consigo abrir uma tab blindada como eu li na historia em quadrinhos, aquela que ia matar todos os cookies e informações quando fechada.

Te dou uma dica… olha no botão “folha” que tem algo escrito parecido anonimo

P

Ah sei lá, no Opera eu conecto no IRC, baixo arquivos com P2P, tenho um gerenciador de download que funciona legal, carrega as páginas beeeem mais rápido… ou foi só impressão :smiley:

Não é porque é só do Google que é bom… pode vir a ficar, talvez com plugins e tal… mas por enquanto não atende minhas necessidades. Aposto uma cerveja que se ele fosse desse mesmo jeito e fosse da MS, grande parte do pessoal já ia estar aloprando aqui sem argumentos…

Claro que essa é APENAS minha opinião… sem fanatismo por favor… tenho certeza que já vai vim nerd falar que o Opera não presta…

Sim, no ópera você tem tudo isso.

No Firefox você tem tudo isso.

É lógico que não é porquê é só do google que é bom, concordo com você nisso. Mas o google sempre lança produtos com alguns diferenciais que realmente fazem a diferença -e muitas vezes são idéias simples. E este é um projeto novo, voce nao pode comparar o chrome com um FF da vida porque o FF tem séculos de estrada. E outra coisa, ele ficar simples ou algo assim, não o torna “tosquinho”. O que o tornaria “tosquinho” é se tivesse sido lançado e fosse um navegador sem diferencial algum e cheio de bugs.

Se ainda não lançaram o sistema de plugins, eu não duvido nada que quando vier vai vir com algo inovador. É óbvio que ele não atende as necessidades da maioria da galera por enquanto, mas ele não está ai pra isso ao meu ver, ao menos por enquanto. Ele é um projeto novo para atender as proximas possibilidades dos usuários. Então é como uma espécie de “projeto de pesquisa” que deve ser avaliado.

Mas quanto ao Opera, ele é um baita navegador mesmo. Comigo tinha algumas palas e não ajudou no que eu queria (Site do BB funcionando 100%) então eu fiquei com o FF.

P

cmoscoso:
Parece que ele nao pesquisa dentro de input texts… se for mesmo, ponto para o FF!

Alguem pode dizer se ele é capaz de restaurar abas depois de um crash?

Talvez ele não dê algum crash, rsrsrs.

Link_pg

Olá

Sim, normalmente sim, mas justamente disse aquilo porque não vi nada de novo… nada que eu já não tenha visto antes… não tem nem aqueles atalhos com o botão direito do mouse que eu acho mow estailes

Mas só porque ele é novo não posso dizer que é café com leite… eu to acostumado a usar FF e Opera então é inevitável a comparação… algo assim “porque trocar se os 2 tão atendendo o que eu preciso? só porque o chrome é do google?” Quando tiver melhor que os dois (melhor = inovador) eu uso

Isso é bem verdade, até um tempo atrás eu abria algumas páginas e ela ficava estranha, eu até pensava que ela tinha sido mal feita, dai era só abrir no IE que funcionava perfeitinho… nesses tempos baixei a versão mais atual dele e não tive problema ainda… quanto ao FF ele da alguns bugs no site do citibank, mas fora isso não tive problema (só no meu trampo, pois a app é homologada pro IE6, daí qualquer coisa diferente disso (IE7 inclusive) já da alguns paus cabulosos.

Abraços

dmandrak

Pow galera, eu sou fã dos caras da google e talvez por isso, esteja me esforçando nesses primeiros dias pra usar o Chrome no lugar do FF e ver se dá algum pau.

Até agora o que eu vi é que ele demora algum tempinho pra começar a carregar novas abas e talz. Se vcs tentarem abrir as mesmas coisas no FF as novas abas normalmente já nascem com a página sendo aberta.

Isso eu acho uma tremenda diferença, porque tem a ver com o desempenho, não com customização nem nada parecido.

É óbvio que é muito pouco tempo de diferença, mas pra alguém ‘mouse-neutórico’ tipo eu, se demorar pra abrir cada uma das abas vai ser um parto.

Eu acredito que ele vai pra frente mais por ser open-source e talz. Daqui a pouco tem uns caras ae criando os add-ons estilo FF pro chrome (ou assim espero).

De resto, não ter a barra de menus lá no alto (tipo full screen no FF) é uma sacada legal.

Sei lá. Não dá pra pegar pesado numa parada que não completou nem uma semana até agora.

Mas provavelmente, o que eu devo fazer - assim como a maioria da galera - é tentar usar e caso realmente não curta, re-migrar pro FF e depois de um tempo, talvez com o Chrome 2 ou coisa do tipo, tentar de novo…

ps: alguém saberia me dizer onde fica o diabo do fórum ou grupo de discussão oficial do Chrome??? só achei comunidades não-oficiais discutindo, eu queria mesmo ver a repercussão no site oficial… :?

Rodrigo_Carvalho_Aul

Restaura sim. Comigo deu um crash e quando voltou perguntou se eu queria restaurar as tabs.

[]'s

Rodrigo Auler

dmandrak

Acabei de testar aqui no guj o esqueminha de apresentar código naquela janela de code, com comentários variáveis e talz.

Mesmo eu navegando numa torradeira, ele executou direitinho e, posso dizer, até mais rápido do que a exibição do código no FF.

Acho que ia ser interessante armar uma ‘Gincana’ de testes do Chrome, tipo, com prêmios de ‘honra ao mérito’ pros caras que testarem - ou destruirem - ele legal hueauhaeuhuaehuaehueaheauh.

mandou bem peczenyj…

Ponto pro FF:
Inacreditavelmente, o chrome não tem o recurso de clicar no scroll do mouse e aparecer aquele esquema de se você mover o ponteiro ele passeia pela tela na direção que você foi…

D

Oq gostei muito desse navegador eh a rapidez, tá mais rápido que o opera e o ff3.

Gostei da tabs, quando vc abre uma nova ela já faz varias sugestões baseadas no historico,

Detestei o gerenciador de downloads, ele faz o download sem perguntar onde quero salvar, eu particularmente detesto isso foi por isso que parei de usar o opera.

fredferrao

DaviPiala:
Oq gostei muito desse navegador eh a rapidez, tá mais rápido que o opera e o ff3.

Gostei da tabs, quando vc abre uma nova ela já faz varias sugestões baseadas no historico,

Detestei o gerenciador de downloads, ele faz o download sem perguntar onde quero salvar, eu particularmente detesto isso foi por isso que parei de usar o opera.

Ou seja exatamente idêntico ao FF, vc tem que setar o local de downloads via options, e como no FF vc tambem tem a opção de sempre perguntar antes de salvar.

dmandrak

fredferrao:
DaviPiala:

Ou seja exatamente idêntico ao FF, vc tem que setar o local de downloads via options, e como no FF vc tambem tem a opção de sempre perguntar antes de salvar.

Cara, na ferramenta abaixo do ‘X’ de fechar, no canto superior direito da tela tem as opções.

Na guia “Pequenos Ajustes” tem como vc escolher onde salvar e se vai perguntar pra cada um.

É isso que vc queria?

Uma coisa que eu acabei descobrindo é que dá pra por o botão de ‘Home’ na barra, eu sentia falta disso.

S

Inacreditável é como algumas coisas são essenciais para algumas pessoas e detestáveis para outras. Eu acho isso um saco :slight_smile:

Usei pouco o chrome (aguardo a versão Linux), mas achei interessante o esquema de 1 processo por aba, o engine JavaScript que parece mais rápido e o autocompletar URL. Espero que o Firefox “copie” algumas dessas idéias, que são a contribuição do Google (segundo a historinha, pelo menos).

JotaJota

Encontrei um problema.

Tente usar o richfaces
eu tenho uma tabela que tem controle de paginação “pag 1, 2, 3,… >, >>” enfim, ele funciona perfeitamente no FF porem no Chrome não

onde reportaremos isso?

A

Realmente, pensar que tudo Google é melhor que dos outros da mesma categoria é algo muito duvidoso e fanatismo…
Dois exemplos pensados rápidos:
:arrow: MSN x Gtalk
:arrow: FlickR x Picasa
:arrow: 30boxes x Calendar
:arrow: FF x Chrome

Com certeza tem mais…

Alguem usa o Yahoo Mail Novo?
Eu não uso Yahoo, uso apenas o Gmail, alias, apenas uso o Yahoo para listas e pro FlickR. Esse é mais um que aparentemente é melhor que o Gmail…

Andre_Brito

Eu tenho um PC lixo (512 de RAM, lixo mesmo!). Quando fiz update para o Firefox no Windows, ficou muito ruim de utilizar. Pensei em voltar para o FF 2, mas tentei esse negócio do Chrome. Ele é rápido, mas quando tem muito flash na tela, fica travando demais. Ou seja, ver vídeos no youtube tranquilmente, nem pensar.

dmandrak

Alexandre Ferreira:
Realmente, pensar que tudo Google é melhor que dos outros da mesma categoria é algo muito duvidoso e fanatismo…

Com certeza tem mais…

Eu não uso Yahoo, uso apenas o Gmail, alias, apenas uso o Yahoo para listas e pro FlickR. Esse é mais um que aparentemente é melhor que o Gmail…

tenho uma amiga que usa e defende categoricamente que é bem melhor que o gmail.

eu pessoalmente estou satisfeito com o gmail.

mas sobre o chrome, estou defendendo ele por aqui porque acho que vai dar samba.

bem, opinião própria :roll:

fredferrao

dmandrak:
Alexandre Ferreira:

Com certeza tem mais…

tenho uma amiga que usa e defende categoricamente que é bem melhor que o gmail.

eu pessoalmente estou satisfeito com o gmail.

mas sobre o chrome, estou defendendo ele por aqui porque acho que vai dar samba.

bem, opinião própria :roll:

Eu uso os 2 tanto Gmail quanto Yahoo, sim essa versao ajax do yahoo ficou realmente muito boa, parece um programa de e-mail estilo Outlook, mas no meu trampo ja nao se da com o proxy, alem disso nao gostei muito da busca dele e fui tentar fazer alguns filtros e tambem nao deu muito certo.
Ainda prefiro a simplicidade do Gmail, simples, leve e funcional.

C

Eu estou achando que esse browser do google e mais uma estrategia para dominar mais ainda a internet, talvez futuramente ele possa se aproveitar do browser para colher mais informacoes pessoais dos usuarios. Eu ja testei o browser deles e nao vi nada demais… Vamos esperar pra ver oi que vem por ai…

W

Pra mim esse browser vai ser igual o gtalk, quem usa gtalk? Nunca vi ng usando isso. Google eh muito marketeira isso sim, quando ng mais fala nela ai eles comecam a soltar fotos de escritorias bacanas pelo mundo, ai some de novo, agora apareceram com esse browser.
Gosto de Firefox, acho bem legal e nao trocaria.
Aqui no trabalho eu uso IE acho uma merda, mas uso porque aqui na empresa eh tudo microsoft.
A unica coisa que eu gosto da microsoft sao as funcionarias deles que trabalham aqui no 2 andar :smiley:

//Daniel

P

Caramba cara, há 5 anos atrás você estaria com muita memória.

Mas eu não entendo até hoje essa ganância da maior parte das pessoas por memória e por mais memória. Tenho um CELERON 420, 512mb de memória, ubuntu 8.05, e tranquilamente rodo uma ferramenta de modelagem 3d chamada blender, rodo o eclipse, o firefox com umas 7 abas abertas. E roda numa boa! As vezes só que o eclipse fica meio lento, mas só na hora de dar o completingbox e fazer deploy.

Tudo bem que se voce faz 3000000 renderizações de imagens, edita áudio ou vídeo ou tem um servidor parrudão, 512mb é um lixo, mas cara, pra codar e navegar na internet e ouvir musica? Acho 512mb suficiente. Jogos? Eu jogo os mais antigos porque são os que mais gosto e acho mais divertidos: Quake2, Tomb Raider 1,2,3,4 , GTA1, TopGear 3000, Carmen Sandiego, . Os mais novos prefiro jogar no PS2 mesmo. E olha que pra mim é tranquilão!

Link_pg

Acredito que é isso mesmo, cadê o pessoal reclamava que a Microsoft gosta de monopolizar as coisas? O pessoal ta vendo muito a marca e não ta percebendo os atos da empresa… algo parecido com política, o pessoal avalia o candidato em si quando deveria avaliar suas propostas e de seu partido. (antes de saber o QUE um político vai fazer, pergunte COMO ELE ACHA que vai fazer)

D

Trabalhei numa empresa onde se usava gtalk, até que é bonzinho, pelo menos é leve.

Eu acredito que o google esteja tentando buscar coisas com menor liquidez, ter um navegador pode associar uma maior solidez no nome da empresa, por isso acho que o google venha investir pesado nisso.

Andre_Brito

Caramba cara, há 5 anos atrás você estaria com muita memória.

Mas eu não entendo até hoje essa ganância da maior parte das pessoas por memória e por mais memória. Tenho um CELERON 420, 512mb de memória, ubuntu 8.05, e tranquilamente rodo uma ferramenta de modelagem 3d chamada blender, rodo o eclipse, o firefox com umas 7 abas abertas. E roda numa boa! As vezes só que o eclipse fica meio lento, mas só na hora de dar o completingbox e fazer deploy.

Estou de acordo. O meu problema é para escutar música e programar usando o Eclipse (trava tudo). O FF3 também trava tudo.

Rubem_Azenha

Vocês que usam 512 mb de ram provavelmente não rodam um AS cheio de EJBs :slight_smile:

D

Parem de sofrer!! Memória hj em dia ta muito barata!

Luca

Olá

Não para quem tem notebook Compaq com os 2 slots já ocupados… :frowning:

[]s
Luca (from Google Chrome)

dlt

Rodava FF2 + Eclipse(sem quase nenhum plugin) numa máquina com 512 de memória e era horrível. E olha que era um gentoo bem enxuto e customizado, com um XFCE como ambiente gráfico. 2 semanas depois já tinha comprado mais 1GB de memória.

G

Acho que o objetivo final pode não ser bem o desktop, com o lançamento do androide.
Por exemplo, poderia fazer uma aplicação que se utilizasse daquele google gears que vem embutido no navegador e que estaria disponivel tanto no navegador desktop quanto no navegador do dispositivo móvel que estiver usando ( sei que da para instalar nos outros navegadores via plugin, mas se o usuario tiver a mao sempre o mesmo navegador tanto no desktop quanto no móvel, ele vai preferir usar ele )

P

Então tem algo errado aí, eu tenho um Celeron com 512mb, Ubuntu 8.05 , FF3, com 8 abas abertas (com youtube tocando), eclipse aberto, com um pdf aberto, e to numa boa. =)

Andre_Brito

Então tem algo errado aí, eu tenho um Celeron com 512mb, Ubuntu 8.05 , FF3, com 8 abas abertas (com youtube tocando), eclipse aberto, com um pdf aberto, e to numa boa. =)

O seu note é que é abençoado, isso sim :).
Abraço.

dmandrak

Galera, um amigo aqui do trabalho acabou de falar pra não usar o Chrome porque ele é uma porta aberta no pc e isso e aquilo e aquilo outro sobre segurança…

Queria saber se tem fundamento, porque, segundo ele, em vários fórums a galera tá reclamando da segurança do Chrome.

Só não sei que vários fórums são esses e nem se são confiáveis ou são do tipo “Cara, é código aberto, não dá pra ser seguro!”, coisa que vejo muito por ae…

Como eu confio nesse aqui :slight_smile: resolvi postar a dúvida.

Alguém se habilita?

B

Quem quiser checar a segurança do Chrome, o código-fonte dele tá em http://code.google.com/chromium/ , é só olhar.

Apesar disso, o Google liberou um patch de segurança há alguns dias atrás. É só atualizar.

dmandrak

Bruno Laturner:
Quem quiser checar a segurança do Chrome, o código-fonte dele tá em http://code.google.com/chromium/ , é só olhar.

Apesar disso, o Google liberou um patch de segurança há alguns dias atrás. É só atualizar.

tens o link do patch?

edit: largando de ser preguiçoso e pesquisando no google:

detalhes e motivos do patch:

Oficial Google Chrome Releases Blog:

bandrade

Quando o chrome lanca patch dias depois de ser lançado ninguém faz piadinha alguma…

deve ser porque é beta…

A

bandrade, se fosse a Microsoft…
Já teriam vários flames com um monte de abobrinhas…

Mas é o Google né?

Não acho nada demais nas ferramentas do Google exceto o Gmail e o Google Maps e suas integrações…
Apenas isso…
Todos os outros são cópias baratas de ferramentas melhores já existentes e sólidas na internet…

O Google Maps para mim as vezes não funciona bem.
A Argentinha, precisamente Buenos-Aires não está atualizada, mas no Windows Live Maps está perfeita!

Jair_Rillo_Junior

Alexandre, concordo com quase tudo que você falou (se o navegador não fosse da google, iam meter o pau), mas não concordo com você em falar que o Windows Live Maps é melhor que o do google.

• Primeiro, a pesquisa dele é MUITO, mas MUITO RUIM… Eu como paulista (e amante do futebol), ontem antes do jogo do Brasil fui dar um olhada no estádio do Engenhão no RJ. No Google maps apenas digitando “Estádio do Botafogo” e pronto. No Windows Live Maps, não encontrei de nenhum jeito… Apenas digitando “Engenho de Dentro” que eu consegui achar o Bairro… mas mesmo assim procurei, procurei e não achei…

• No google Maps a imagem não está realmente atualizada, está a imagem do final da obra. E no Windows Live Maps? bom, lá só tem o terreno (por isso eu não tinha achado). Portanto, a imagem está BEMMMMMMMMM mais desatualizada.

R

Luca:
Olá

Estou usando. É bonitinho e abre bem rápido. E já usei o Bradesco numa boa.

Come menos CPU do que o Firefox que aqui come muita e às vezes até trava (sei lá se é culpa de alguma extensão). Mas fica abrindo e fechando um monte de processos chrome.exe a todo momento, mesmo agora enquanto escrevo. A soma da CPU do chrome.exe com um processo csrss.exe dá quase 100% da minha CPU de 1 Gb.

[]s
Luca (from Chrome)

Luca, comparando o uso de memória, ele consumiu 40MB a mais que o Firefox, abrindo múltiplas abas.

Excelente foi o acesso ao gmail, muito mais rápido para abrir as mensagens que no Firefox.

A criação de uma nova aba tbm é bem mais rápida que no Firefox e IE.

Um ponto negativo foi o site do Terra, que não carregou toda a barra lateral direita e ficaram links soltos na tela…

Vamos usá-lo!!!

[]'s

Criado 1 de setembro de 2008
Ultima resposta 2 de set. de 2008
Respostas 186
Participantes 84