Nussa… Você é um dos caras que mais saber desses aspectos de baixo nivel de plataformas que tem por aí… Não sabia que essas alterações que Apple fez no posix eram tão profundas. As do DRM eu sabia, e as do iTunes / iPod também e concordo em partes.
O IPhone foi um contrato de exclusividade com a operadora, provavelmente por 2 anos, quando o contrato acabar o iPhone deverá ser vendido para todas as operadoras. Exclusivdade é normal acontecer, ultimamente é uma das poucas maneiras de atrais mais clientes, já que os custos de cada operadora (na mesma região) não estão muito distantes. – Assim como alguns jogos só saem para algumas plataformas, exclusividade.
Apareceram umas notícias por aí afirmando que a Apple ia lançar um SDK para o iPhone ou coisa do tipo, depois não tive mais notícias.
Oque me deixa confuso é: Se juntando a essa aliança, a Apple provavelmente poderia diminuir o seu custo de software no iPhone. A aliança criaria o SO e em cima dele, a apple cria a interface do iPhone. Faz sentido para mais alguém??
Essas decisões da Apple, de fazer segredinho daqui e dali é que não fazem muito sentido para mim. Claro que o impacto dos lançamentos seria diminuido, mas não sei se o custo paga.
Em algum lugar apareceu alguma notícia explicando o porque da Apple mudar para intel? Se foi para focar em sw, por custo, etc?