Grupo de desenvolvedores de jogos independentes brasileiros é premiado internacionalmente
26 respostas
ViniGodoy
Um grupo de desenvolvedores de jogos independente foi campeão da Global Game Jam, e está buscando patrocínio para conseguir buscar o prêmio. Não é sempre que nosso país é premiado. Para receber o prêmio, pelo menos um dos integrantes da equipe deve ir buscá-lo na Alemanha.
Boa, legal ver brasileiros se saindo bem no Global Game Jam.
O dificil agora é ir lá buscar, seria legal as pessoas colaborarem.
Adelar
Legal. Espero que consigam o patrocínio.
J.E.Z
Podiam tentar um financiamento “a la wikipedia”. Faz um site com o medidor e recebe doações por paypal.
Kanin_Dragon
Mais um grande avanço do Brasil.
Marky.Vasconcelos
Só pra ter idéia, quanto custa para levar aquele time para alemanha?
Não deve ser pouco.
ViniGodoy
Não precisa ir o time todo, só um membro já basta. Mas um só já deve custar aprox. 12k.
jpjcjbr
Muito legal,
Parabéns a todos os membros, tomara que apareça alguém que possa ajudá-los a receber o prêmio
davidbuzatto
Ótima notícia. Talvez se fosse criada alguma campanha para isso, a comunidade pudesse dar uma mão para eles. Eu estou disposto a fazer uma doação mesmo que pequena.
M
marcosalex
Ir e voltar somente no dia do prêmio dá pra sair por uns 6 mil, já incluído uma diária e alimentação.
Mas é triste ver o pessoal receber um prêmio desse e não ter dinheiro nem pra ir buscar.
B
bobmoe
enquanto eles procuram patrocinio o finep aprova vários financiamentos de projetos sem futuro e caros, triste!
jeffmor
Gostaria de parabenizá-los pelo prêmio e por colocarem o Brasil novamente em destaque nessa área.
Trabalho na Jera Software e temos uma área para desenvolvimento de Jogos.
Um dos membros da Jera Software, Andre Santee, desenvolveu uma engine open-source chamada Ethanon para desenvolvimento de Jogos.
Essa galera precisa de mais incentivo
lazaropj
SEDEX PRO BRASIL POH…
:twisted:
ViniGodoy
O Ethanon é sensacional. O André Santée é um dos autores do Portal, inclusive anunciou a G2D2 2.0 por lá.
É incrivel o que da para se fazer em 2D com particulas e shaders.
Adelar
Nossa! Que gráficos heim Parece divertido jogar.
V
vinnymaran
Caraca, show de bola galera…
Precisamos mostrar mais ao mundo “o que podemos e o quanto podemos”…
Jesuino_Master
Andre.Santee
Valeu pelo jabá aí Vinicius! O próximo artigo vai dar uma atrasada mas definitivamente vai rolar.
O engraçado é que, ironicamente 3 dos integrantes da equipe vencedora (da Miniboss) bateram meu game no concurso do senac mais uma vez provando a competencia deles. Fico feliz que a Jera vai dar uma força para eles. É realmente difícil encontrar empresas de TI que apostam em games.
Exceto pelo cadabra e seed (por enquanto), os autores de todas escrevem para o Ponto V!
Sei também de algumas engines proprietárias, como foi o caso das empresas Continuum (Outlive, Inferno, jogo do MacDonalds), da SouthLogic com a Aspen Engine (foi comprada pela Ubisoft por causa dela) e da Hoplon (Taikodom).
P
Porcoww
Alguem pode me ajudar a desenvolver um jogo?
Eu não tenho muita habilidade com programas e queria ajuda de profissionais rsrsrs,
eu sei mexer um pouco com o Unity, só isso, so nub mesmo
ViniGodoy
Porcoww:
Alguem pode me ajudar a desenvolver um jogo?
Eu não tenho muita habilidade com programas e queria ajuda de profissionais rsrsrs,
eu sei mexer um pouco com o Unity, só isso, so nub mesmo
Acho que você não entendeu o propósito do fórum. Aqui não é um lugar para obter trabalho de graça. É um lugar para profissionais cooperarem mutuamente para resolver dúvidas.
Se você quer a ajuda de um programador profissional, infelizmente, terá que pagar por isso.
Se quiser estudar e aprender a fazer um jogo, e vir aqui tirar as dúvidas no processo, aí sim, poderá fazer isso de graça.
ViniGodoy
Já que ressuscitaram o tópico, vale uma notícia interessante.