Inscrições abertas para o Google Developers Day 2011

39 respostas
B

São Paulo é a primeira das 8 cidades do mundo a sediar o tour do Google Developers Days deste ano, no dia 16 de setembro. No 5º ano de eventos no Brasil, o evento terá 5 trilhas com 18 sessões(por enquanto) sobre Android, Chrome e HTML5, Cloud e Geo, Social, e Tech Talks gerais. Assim como no ano passado, será realizado no Sheraton WTC Hotel, perto da Estação Berrini.

O evento é direcionado à desenvolvedores profissionais ou hobbistas, as vagas são limitadas, e os inscritos serão selecionados pelo Google. Uma provinha de programação(nada específico de linguagens, somente resolução de problemas) também faz da inscrição.

Mais informações na página oficial do evento: http://www.google.com/events/developerday/2011/sao-paulo/

39 Respostas

Marky.Vasconcelos

Ja estou me inscrevendo.

Marky.Vasconcelos

Nossa… o Quiz desse ano está muito mais dificil do que no ano passado.

Polverini

Provinha feroz

B

Bota 10x mais difícil nisso. Se bem que a prova do ano passado estava baba demais. Agora você tem que sentar e quebrar a cabeça pensando em como fazer.

Obs: Não adianta pegar respostas prontas de outros que os dados da prova são diferentes.

M

Tem algum tempo para fazer a prova ou posso fazer no tempo que quiser?

D

realmente… bem mais difícil do que a anterior…
mas bem gostosa…

D

Mobzim,
acho que não…
se tiver… estou lascado…
pois fiz os dois primeiros e sai para o almoço… voltei 1hora e pouco depois… e terminei agora… (umas 3hrs ±)

Vini_Fernandes

Alguem pode passar o link dessa prova???

vlwww

Marky.Vasconcelos

Vini Fernandes:
Alguem pode passar o link dessa prova???

vlwww

https://developerquiz.appspot.com/

M

damianijr:
Mobzim,
acho que não…
se tiver… estou lascado…
pois fiz os dois primeiros e sai para o almoço… voltei 1hora e pouco depois… e terminei agora… (umas 3hrs ±)

Valeu cara,
chegando em casa depois da facul irei fazer :smiley:

Vini_Fernandes

Dei uma olhada na prova e fiz os 2 primeiros itens e achei facil. Verei como eu me saio com os seguintes.

abrs

Marky.Vasconcelos

Terminei já. Gostei do teste, o que deu mais trabalho foi o de ordenar com uma ordem lexical diferente.

narciso.benigno

Usei regex em quase tudo, na penultima um programinha, e na ultima estava com sono |O

Marky.Vasconcelos

narciso, fiquei curioso para ver a solução com regex.

narciso.benigno

deixar ver

a primeira acho que era mais ou menos assim (com o dialeto do vim)

não lembro as letras exatamente, entuão vo assumir que ele tinha que terminar com as letras foo k l m p q. e podia terminar com foo exeto k.

a segunda era dos verbos que tinham 6 letras ou mais, terminado com um bar:

e a terceira que era os verbos sei lá o que, que tinham que começar com foo:

Se não for isso eh mais ou menos isso… hehehehe

abraço!

Marky.Vasconcelos

Nuss… eu imaginei que daria para fazer com regex, mas tava com medo de tentar… hehehe

Resolvi com coleções. Gostei da sua solução.

narciso.benigno

Regex will save the world \o/!!!

calel

A prova desse ano foi bem mais legal que a do ano passado. Regex é algo muito util mesmo, mas só estudei pra certificação, não tive muita paciência de pegar a fundo…

P

Essa prova me deixou encucado, vou tentar explicar porque:

Na minha 4ª questão (ordenar o Texto B alfabeticamente) tem um erro. A prova me fornece o Texto A ordenado, do mesmo modo que forneceu “as respostas” do Texto A nas questões anteriores, mas o Texto A ordenado tem uma palavra a menos (599) do que o Texto A original (600).

Fui checar qual palavra estava faltando e era uma palavra que ocorria duas vezes no texto A original(a única que aparecia mais de uma vez, “wgb” no caso). Ou seja, na ordenação fornecida do Texto A, a palavra “wgb” só apareceu uma vez, enquanto no original ela aparece duas vezes.

Descobri isso quando fui testar minha solução, pois quando eu coloco o texto A e mando ordenar, ele volta com as 600 palavras, sendo que a palavra “wgb” aparece 2 vezes em sequencia, como deveria acontecer na solução fornecida pela prova, certo?

Acabei tendo que varrer o texto B em busca de palavras repetidas, mas[color=red] para minha sorte[/color] não achei nenhuma. Portanto dei a solução pedida normalmente, com as 600 palavras do texto B original ordenadas alfabeticamente (de acordo com o alfabeto “Googlon”)

Espero que não tenha ficado muito confuso :frowning:

Alguém mais teve esse problema? Não sei como faria se meu Texto B tivesse uma ou mais palavras repetidas. Será que, nesse caso, seria melhor dar a resposta com as repetições omitidas ou com as 600 palavras originais?

Marky.Vasconcelos

Isso por que voce precisa pegar a lista vocabulario, e não só ordenar. Para isso, voce remove as palavras repetidas e coloca em ordem alfabetica (no caso da questão, com a ordem lexical diferente).

P

Putz, verdade, como eu li a questão e deixei pra resolver outro dia acabei deixando passar a parte que diz que não pode haver repetição de palavras. Já deixei na ordem lexical pedida, só falta conferir de novo se não tem repetição de palavras.

Obrigado pela ajuda Marky, eu programo a pouco tempo e to fazendo um esforço pra resolver essa provinha bacana :smiley:

B

que bosta, tem que fazer prova pra participar de evento, no mínimo piada. :lol:

Marky.Vasconcelos

Você não é obrigado, mas se tiver mais inscritos do que vagas, vão preferir aqueles que fizeram a prova.

rabriol

É Verdade, ano passado eu não fiz a prova, e não consegui ir. Esse ano eu não pensei duas vezes, ja fui la e fiz a prova na hora do almoço. Gostei dos exercicíos, e não achei tão difícil quanto estava pensando que fosse.

Loiane

Também fiz a provinha, mas não usei regex, resolvi com adhoc mesmo:

http://www.loiane.com/2011/08/a-provinha-de-programacao-google-developer-day-brasil-2011-solucao-em-java/

Marky.Vasconcelos

Sua solução parece com a minha:

Mas gostei do que voce fez com o RuleBasedCollator.

Marky.Vasconcelos

Aew!

Confirmado, só falta liberarem aqui na empresa :slight_smile:

J

Opa, também estarei lá, chegou hoje meu e-mail. o///

Loiane

Meu email de confirmação tb chegou hj!

Vou trocar o feriado de 7 de setembro pra ir! :slight_smile:

Doug_Floriano

Email chegou tb.

Nem esperava que recebesse, não fiz a última questão e enviei assim mesmo.

Vendo como negocio o dia no trampo \o/

Marky.Vasconcelos

Sexta está chegando!

Quem vai?

Loiane

Marky.Vasconcelos:
Sexta está chegando!

Quem vai?

Eu vou! :slight_smile:

Rafael_Afonso

Marky.Vasconcelos:
Sexta está chegando!

Quem vai?

Dessa vez eu não irei. :?
Depois do QCon vou dar um tempinho…

Marky.Vasconcelos

Loiane:

Eu vou! :)

Vamos se encontrar por lá?

boaglio

Perdi a inscrição, aí já era… :frowning:

Tava doido pra ver as novidades do Android…

Marky.Vasconcelos

A agenda de Android está bem legal:

http://www.google.com/events/developerday/2011/sao-paulo/agenda.html

Estarei lá praticamente o dia inteiro. :slight_smile:

Loiane

Marky.Vasconcelos:
Loiane:

Eu vou! :)

Vamos se encontrar por lá?

Opa, vamos sim!
Devo ficar mais na trilha de HTML5/Chrome e Cloud/Geo, mas a gente se esbarra por lá! :slight_smile:

Marky.Vasconcelos

O evento foi maneiro, e literalmente, esbarrei com a Loiane na ultima palestra que eu nem ia ver, acabei entrando e tive que sentar no chão lá na frente e ela estava por lá.

Loiane

:slight_smile:

Apesar da falta de organização, as palestras foram de altíssimo nível! Muito bom!

Segue review que fiz no blog: http://www.loiane.com/2011/09/google-developer-day-2011-sao-paulo-eu-fui/

Criado 9 de agosto de 2011
Ultima resposta 19 de set. de 2011
Respostas 39
Participantes 16