Internautas fazem campanha pelo fim do Internet Explorer 6
Manifestantes utilizam sites e selos de protesto no Twitter.
Críticos dizem que o navegador da Microsoft é um atraso para a internet.
Internautas fazem campanha pelo fim do Internet Explorer 6
Manifestantes utilizam sites e selos de protesto no Twitter.
Críticos dizem que o navegador da Microsoft é um atraso para a internet.
Iria adorar se o titulo fosse Internautas pedem fim do Internet Explorer
ahuahuauhhahua.
Isso me lembra o site dos motivos para usar o IE:
Olha o comentário da galera no site do G1 hahahha, um dos diz que os programadores que se virem pra desenvolver pro IE6.
Assino embaixo…
Só se fizer dois sistemas diferentes… rsrsrs…
Fim ao IE em qualquer versão! \o/ 
Paz e bem!
Não tenho nada contra o I.E 7,0 e 8.0. Agora o 6.0 já deu o que tinha que dá. Talvez acabar com I.E não é um bom negócio, porque sejamos sinceros, a usabilidade dele é muito melhor.

Não tenho nada contra o I.E 7,0 e 8.0. Agora o 6.0 já deu o que tinha que dá. Talvez acabar com I.E não é um bom negócio, porque sejamos sinceros, a usabilidade dele é muito melhor.
![]()
Usuabilidade? do que? as abas que existem desde que o FF era Mozilla somente?
Performance? A mais baixa dentre a maioria dos navegadores.
não vejo nada de atrativo no IE não. Pra mim pode ser extinto 
[ironia]
Mas ele é azul 
[/ironia]
Agora é só os clientes largarem dele, e deixar ele morrer sozinho \o/
O IE so é o mais ultilizado porque vem com o windows mas
parece que agora o windows 7 vai vir com outros browsers inclusive o tão querido FF
parece que agora o windows 7 vai vir com outros browsers inclusive o tão querido FF
Na versão europeia 
Três charges desse blog bacaninha que ilustram bem os fatos acerca do IE, principalmente o 6.
comentário sobre comentários: Já repararam as brigas ferrenhas que rolam nesses comentários de notícias? Algumas são hilárias…
parece que agora o windows 7 vai vir com outros browsers inclusive o tão querido FFNa versão europeia ;)
por falar em browser… quando o google vai lançar o Chrome para o linux ???
eu sou a favor da concorrência… IE6 tem que morrer igualmente as versões muuuito antigas de outros navegadores… mais o IE em si morrer … disso eu discordo, sou a favor da concorrência…
o IE ficar com fatia menor no mercado, num futuro ai, puxa isso pra mim é bom, vai fazer a microsoft acorda e desenvolver um navegador razoavel, e pra isso a concorrência serve, pra empurrar os concorrentes rumo a maior qualidade… e ai essa “opção” vai ser melhor para aqueles que a usarem… e indiretamente ajuda a melhorar as outras opções… mais pra mim usar IE 6 é igual usar windows 98…
o ie 6 so serve pra f**** a gente…
Agora vai: http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2009/08/07/orkut-declara-morte-ao-ie6/
Alguém com uma VM com IE6 confirma?
Ué…Porque simplesmente não param de usar ele. Já é passado mesmo, com duas versões a frente e navegador é que não falta agora… 
eu sou a favor da concorrência… IE6 tem que morrer igualmente as versões muuuito antigas de outros navegadores… mais o IE em si morrer … disso eu discordo, sou a favor da concorrência…o IE ficar com fatia menor no mercado, num futuro ai, puxa isso pra mim é bom, vai fazer a microsoft acorda e desenvolver um navegador razoavel, e pra isso a concorrência serve, pra empurrar os concorrentes rumo a maior qualidade… e ai essa “opção” vai ser melhor para aqueles que a usarem… e indiretamente ajuda a melhorar as outras opções… mais pra mim usar IE 6 é igual usar windows 98…
Olha, a favor da concorrência eu também sou, porque se firefox ou qualquer outro for único no mercado, estariamos todos na dependência da boa vontade dos desenvolvedores dele. Concorrência é bom instiga os desenvolvedores a criar, dá até ânimo saber que você vai desenvolver um lance pra derrotar teu inimigo (huahauh RPGmaníaco). Entretanto, o que incomoda profundamente é a não aceitação das normas w3c por parte dos desenvolvedores do IE (a maldita legião de Bill). Por mim tanto faz se tem ie, ff ou seja lá o que for desde que se conseguisse fazer um código e ele rodasse exatamente igual em ambos. Se html é html por que tem que ser um para cada browser? Ainda se ouvessem as limitações técnicas que exitem nas divergências e complexidades de um sistema operacional(caso do ruindows X gnu-linux) ainda seria compreensivo, agora o problema nos browser é mera “birra” da legião de Bill. E quanto ao chroma: “Só mais um chato me obrigando a fazer páginas compatíveis”. Que briguem a vontade. Mas não esqueçam que o infeliz desenvolvedor tem mais o que fazer do que ficar criando compactibilidade entre browser. Mas
isso parece ser sonho impossível. Quanto ao IE6 (KILL nele :twisted: ) :thumbup:
Bom dia,
O editor do software que tem o controlo do browser têm a hegemonia económica na Internet.
Um bom browser déve ser OpenSource et Libre e Independente.
Desculpem mas o meu discursso é um bucado radicale.
Internet Explosor para fora da Internet 
E Chrome o seja a nova porta Internet da Google também.
Navegadores Internet devem pertencer à comunidade da Internet e ser Independentes.
Navegadores devem servir a todos, e não puramente por interesses econômicos.
E não estar em uma concurrencia puramente comercial.
OpenSource et libre é sobretudo independencia commercial são soluçãos.
Best regards mister Google and Bill to pay ! Money is Money - Bullshit walk and money talk !
Internet Explorer? O que é isso? Alguem pode me responder?
"
Cansei de ficar ajeitando os sites com martelinho do ouro por causa do IE… as vezes da pra você bolar um CSS legal que arruma tudo para o IE e fazer um esquema “if IE” para incluir o CSS só quando for IE, mas sempre da trabalho. O IE 7 é razoável, mas o IE já me fez perder várias horas…
Nos últimos 2 anos encontrei vários lugares que ainda usam IE 6, não sei por que a galera não atualizou.
Quando se trabalha com mais de um formulário na mesma página o IE por padrão pula uma linha entre eles e os outros browsers não. Daí você coloca um
e escuta do usuário ‘você viu que no IE o espaço é maior do que no FF?’ :-o
Enquanto o IE não perder um espaço significativo no mercado ele continuará sendo o patinho FEIO da turma! ¬¬
[]'s
Cansei de ficar ajeitando os sites com martelinho do ouro por causa do IE… as vezes da pra você bolar um CSS legal que arruma tudo para o IE e fazer um esquema “if IE” para incluir o CSS só quando for IE, mas sempre da trabalho. O IE 7 é razoável, mas o IE já me fez perder várias horas…
Nos últimos 2 anos encontrei vários lugares que ainda usam IE 6, não sei por que a galera não atualizou.
E piorou com o IE8: às vezes precisa de três CSS, um pra cada versão. Sobre o “if IE”, pelo menos você pode incluir tudo dentro de comentários, sem precisar detectar manualmente a versão.
eu sou a favor da concorrência… IE6 tem que morrer igualmente as versões muuuito antigas de outros navegadores… mais o IE em si morrer … disso eu discordo, sou a favor da concorrência…o IE ficar com fatia menor no mercado, num futuro ai, puxa isso pra mim é bom, vai fazer a microsoft acorda e desenvolver um navegador razoavel, e pra isso a concorrência serve, pra empurrar os concorrentes rumo a maior qualidade… e ai essa “opção” vai ser melhor para aqueles que a usarem… e indiretamente ajuda a melhorar as outras opções… mais pra mim usar IE 6 é igual usar windows 98…
Olha, a favor da concorrência eu também sou, porque se firefox ou qualquer outro for único no mercado, estariamos todos na dependência da boa vontade dos desenvolvedores dele. Concorrência é bom instiga os desenvolvedores a criar, dá até ânimo saber que você vai desenvolver um lance pra derrotar teu inimigo (huahauh RPGmaníaco). Entretanto, o que incomoda profundamente é a não aceitação das normas w3c por parte dos desenvolvedores do IE (a maldita legião de Bill). Por mim tanto faz se tem ie, ff ou seja lá o que for desde que se conseguisse fazer um código e ele rodasse exatamente igual em ambos. Se html é html por que tem que ser um para cada browser? Ainda se ouvessem as limitações técnicas que exitem nas divergências e complexidades de um sistema operacional(caso do ruindows X gnu-linux) ainda seria compreensivo, agora o problema nos browser é mera “birra” da legião de Bill. E quanto ao chroma: “Só mais um chato me obrigando a fazer páginas compatíveis”. Que briguem a vontade. Mas não esqueçam que o infeliz desenvolvedor tem mais o que fazer do que ficar criando compactibilidade entre browser. Mas
isso parece ser sonho impossível. Quanto ao IE6 (KILL nele :twisted: ) :thumbup:
bom… concordo e acrescento, sim, a forma de interpretar os códigos do IE atrapalha, e muito, entretanto esse é só mais um dos grandes problemas que atrapalham a usabilidade, outros dois grandes problemas são que o browser além de ser o mais pesado, é também o mais instavel (ambos os problemas, a diferença entre ele e os outros é enorme).
porém a evolução de outros também seria muito mais lenta, se não houvesse a necessidade de competição… por isso concordo, ambos os lados devem existir… e concordo, quanto ao IE6, q ele morra, quando a versões antigas de outros browsers, que morram também (se é q ja não morreram…)
Tudo evolui. O IE evoluiu para uma nova versão assim como o FF evoluiu. O engraçado é “nós” ficarmos condenando o IE6 só por que é da M$… Aff! Não sou fã do IE6, assim como não sou fã do Windows 95, ou do Office 97, mas utilizo Windows XP e Office 2007 e estou bem satisfeito.
"
Agora vai: http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2009/08/07/orkut-declara-morte-ao-ie6/Alguém com uma VM com IE6 confirma?
Muita gente usa o IE6 por que é o navegador que vem com o windows XP.
Agora vai: http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2009/08/07/orkut-declara-morte-ao-ie6/Alguém com uma VM com IE6 confirma?
Confirmado, acessei ontem do computador do avô da minha namorada O_o.Muita gente usa o IE6 por que é o navegador que vem com o windows XP.
E muita gente não atualiza ele(com a atualização automática) pq o windows é pirata
apoiado… esta porcaria tenque ser excluida de todos os computadores do mundo…
mas e muito simples… e so colocar nos sites e sistemas a seguinte mensagem: “este sistema é incompativel com o IE6. Clique aqui para atualizar seu navegador (com um link pro download do firefox)” e pronto…
senão vao ficar se f*** porcausa de um lixo… eu ja me f**** porcausa desta porcaria… se o cliente exigir que funcione no IE6 simplismente cobre mais caro… pois tera o trabalho em dobro…
O que seria dos hackers sem o IE? E as falhas de segurança a serem exploradas?
Realmente, acho que seria ótimo se todos pedissem o fim do IE, concordo com a afirmação de que o mesmo é um atrazo para a internet. 
Se for assim então, o Netscape foi uma tentativa de assassinato à internet.
:twisted:
Imagina então no meu caso que o cliente exige que seu sistema rode em IE 6, 7, 8 e FF.
pagando bom que mal tem?
Acho que o IE6 é um atraso pra todo mundo ;~~
Assino em baixo pelo fim dele ;D
FF fan user! ^^
pagando bom que mal tem?
Prefiro ganhar um pouco menos mas poder sair do trampo as 19:00 no máximo, e não precisar trabalhar sábado/domingo/feriado
8)
Se for assim então, o Netscape foi uma tentativa de assassinato à internet.
:twisted:
Pelo visto nunca viu a guerra dos browsers não é? De uma pesquisa no Youtube. A M$ nem apostava na internet, até que surgiu o Navigator. Foi só ai que eles criam o browser deles, uma colcha de retalhos para impedir o avanço da Netscape. E só venceram a guerra pq o Navigator era pago e o IE foi gratuito junto com o windows.
Se a M$ abandonar sua arrogancia e viser o IE seguindo os padrões do W3C ai sim vou considerar ele um navegador, antes disso pra mim é lixo.
[]'s
Se a M$ abandonar sua arrogancia e viser o IE seguindo os padrões do W3C ai sim vou considerar ele um navegador, antes disso pra mim é lixo. [2]
"
[3]
O motivo do IE ainda ter mercado acredito ser o que o colega falou: os Windows XP piratas que não podem ser atualizados.
Por questões de segurança, tanto o Windows quanto o Office mesmo quando são reconhecidamente piratas são aceitos no windows update.
O “problema” encarado pelo usuário é aquele verificador de cópia original que vem com o win update (facilmente burlado, mas estamos falando de usuários) e principalmente negligencia. Mais por negligencia eu diria.
Faz em Flex…
eu me lembro de um site que explorava uma vulnerabilidade do IE, se vc entrasse no site e tivesse um disquete no driver o conteúdo era formatado
mas isso já faz bastante tempo :shock:
eu me lembro de um site que explorava uma vulnerabilidade do IE, se vc entrasse no site e tivesse um disquete no driver o conteúdo era formatadomas isso já faz bastante tempo :shock:
:shock: :shock: :shock:
Você por um acaso já desenvolveu alguma coisa que tivesse que ser compatível com múltiplos browsers, incluindo a porcaria do IE6?
[3]
O motivo do IE ainda ter mercado acredito ser o que o colega falou: os Windows XP piratas que não podem ser atualizados.
Por questões de segurança, tanto o Windows quanto o Office mesmo quando são reconhecidamente piratas são aceitos no windows update.
O “problema” encarado pelo usuário é aquele verificador de cópia original que vem com o win update (facilmente burlado, mas estamos falando de usuários) e principalmente negligencia. Mais por negligencia eu diria.
Quais questões de segurança?
Você por um acaso já desenvolveu alguma coisa que tivesse que ser compatível com múltiplos browsers, incluindo a porcaria do IE6?
[3]
As mesmas que motivam alguém que tenham uma cópia original do Windows a atualizar seu sistema.
A microsoft decidiu liberar o update tanto pro windows quanto pro office justamente por causa disso, evitar que haja mais máquinas vulneráveis na rede, uma vez que a quantidade de cópias piratas é gigantesca.
Agora imagine essa legião de pcs vulneráveis a se tornaram zumbis, entre outras coisas, não seria agradável né?
Li isso a alguns meses no meiobit. (fonte: www.meiobit.com )
edit: corrigindo noobagem minha no quote.
Ué, mas a única utilidade disso é pra proteger cópias originais desatualizadas, não?
Disso seria o win update?
Diria que é para evitar que máquinas, piratas ou não, permaneçam vulneráveis.
Cara, imagine o tanto de máquinas com win pirata rodando podendo ser zumbis que fiquem atuando a favor de terceiros mal-intencionados. Todo mundo perde.
Disso = permitir cópias piratas
mais o que seria do windows sem a pirataria??
e sem o windows xp, o que seria do IE?
afrouxar um pouco as redeas (eu disse um pouco) é benefico a eles se for pensar bem…
eles tb ganham com alguns processos, uns aki,outros ali… e sempre terão empresas usando “todo o mundo microsoft”, e até alguns users domesticos comprando licensas…
aliais… com o tanto de windows starter que é empurrado goela abaixo de muitos clientes clientes residenciais nas casas bahia da vida, estes usuarios formatam e colocam um XP pirata mais pagaram uma lçicensa apesar de ser baratinha…
Isso é outra discussão. Vou repetir minha pergunta:
A única utilidade de permitir o update de cópias piratas é pra proteger cópias originais desatualizadas, não?
A única utilidade de permitir o update de cópias piratas é pra proteger cópias originais desatualizadas, não?
Renato, não entendi o que você quis dizer com essa frase, poderia explica-la melhor?
Qual a utilidade de permitir o update de cópias piratas?
Ao meu ver, apenas uma: evitar que as mesmas se contaminem com vírus, e estes vírus afetem as cópias originais desatualizadas.
Já respondi isso lá em cima.
Ok, mas as cópias piratas que se danem, não?
Eles deixam atualizar para essas máquinas vão virarem vetores de malwares. Segurança para eles e para o resto do mundo.
Eles deixam atualizar para essas máquinas vão virarem vetores de malwares. Segurança para eles e para o resto do mundo.
É o que to tentando dizer tem tempo >_<
Obrigado Bruno!
Ou seja, para evitar que as mesmas se contaminem com vírus, e estes vírus afetem as cópias originais desatualizadas/vulneráveis.
O que eu quiz dizer é que não é uma questão de estar preocupado com os “clientes piratas” em si, como pode parecer.
não… ao menos não necessariamente…(não necessariamente é outra discussão e não para a outra pergunta)
o windows não seria nada sem a pirataria, e sem o xp especificamente, o IE 6 também não seria nada…
e se estes windows pirateados não se manterem minimamente instáveis e seguros (é ai que entram as atualizações) ai esse SO vai perder ainda mais espaço, o IE também…
quanto a outra pergunta, acredito que talvez em certos casos eu esteja errado, na maioria não, mais… se determinada atualização proteger de um determinado vírus, a cópia original vai estar protegida, desde que atualizada… mesmo que uma falsa e desatualizada pegue o vírus, não vai passa para uma atualizada, já que esta está protegida… sendo assim não é necessário proteger as falsas para assim proteger as verdadeiras… (me corrija se eu estiver errado)
editando… agora eu vi o seu ultimo post renatosilva, quanto as copias originais e desatualizadas pode até ser que a microsoft esteja preocupada, mais honestamente não acho que ela esteja preocupada assim com essa fatia…
[3]
Infelizmente os projetos que estou trabalhando atualmente têm que funcionar no IE6.
"
Aliás queria saber desde quando isso funciona.
Credo gente, não viaja.
Essas conclusões são muito falaciosas, tomem cuidado.
As atualizações pra cópias piratas não servem apenas pra proteger cópias autenticas, mas para toda a internet, eu diria, como já disse duas vezes e vocês ignoraram imaginem essa legião de máquinas servindo como bot nets para terceiros com propósitos obscuros, todo mundo perde: quem tem cópia pirata, original, linux, bsd, mac OS e o escambal, repito: TODO MUNDO perde.
O que a MS ta fazendo é um favor pra todo mundo.
Mas voltando ao assunto original: IE6 sux.
Dar uma maneirada na luta contra a pirataria realmente é salutar para a Microsoft… os usuários domésticos ficam amarrados deixando as empresas (que tem que comprar de qualquer forma) a mercê dos Wins da vida; mas vejo que as coisas estão mudando aos poucos :-o
Microsoft: Killing IE6 ‘not an option’
Acho que tem que acabar com o IE, pois ele é o pior browser que ja vi!
Viva ao Firefox!
hehehehehe…Tem que acabar mesmo… 
Quanto ao pessoal que tem projetos que precisam funcionar no IE 6, a minha sugestão é o seguinte:
30% de acréscimo no preço e no prazo de desenvolvimento. O cliente vai pensar duas vezes.
Se o cliente quiser considerar o IE 5.5 ou IE 5.0 (sim, ainda há dinossauros usando isso), a solução é:
100% de acréscimo no preço e no prazo de desenvolvimento. O cliente decididamente vai pular fora.
Outra opção:
15% de desconto no preço e no prazo caso não precise suportar nenhuma versão do IE. :twisted:
Acho que o correto seria sermos contra a pirataria, não contra um software em específico. 
"
Bom, extinto ele nunca será, isso é certeza, pois ainda existem empresas, principalmente “governamentais/estaduais” que dizem “UALÁ” a tudo que se diz respeito à Microsoft.
Portanto, acho que teremos que engolir por mais algum tempo (pelo menos quem presta serviço a tais empresas).
Apoiado, fim para o IE 6 e demais versões.