Quem quiser conferir os recursos, pode ver essa série de artigos:
Java 7 Support in Eclipse - Part I, Part II and Part III.
A maior parte das novidades, na minha opinião, foi estética. Os recursos realmente interessantes virão mesmo só no Java 8. Mas realmente, é uma boa sinalização de que a Oracle está mantendo o desenvolvimento andando.
Andre_Rosa
Hmm.
É válido lembrar que uma evolução nem sempre é positiva, no entanto.
A maior parte das novidades, na minha opinião, foi estética. Os recursos realmente interessantes virão mesmo só no Java 8. Mas realmente, é uma boa sinalização de que a Oracle está mantendo o desenvolvimento andando.
é nesses momentos que entra aquele lance da maturidade que conversamos otro dia, n é? o desenvolvedor tem de estar atento a essas novidades da linguagem e aproveitar o que tem de novo e melhor.
vou conferir!
Na verdade não sei se isto esta bem atualizado. Na Oracle Java Magazine fala mais do java 7, não por acaso parece que lançaram a resvista no mesmo dia do java.
Mas teve melhorias na JVM e no Garbage Collector não?
Mas teve melhorias na JVM e no Garbage Collector não?
Teve. O g1 melhorou o desempenho da jvm em uns 20%. Só isso na minha opinião já valeu a pena.
rubinelli
A versão disponível tem uma falha gravíssima no código de otimização de loops. “Hello World” provavelmente é seguro, mas qualquer programa com um inocente for ou while pode ser afetado das maneiras mais bizarras possíveis:
LOL… a oracle não testa antes de fazer um lançamento mundial??
ViniGodoy
Exatamente. Principalmente entender quais são as práticas novas, e o que motivou os caras a incluírem elas lá. Especial atenção no try dos resources para entender que problema ele resolve, e que tipo de códigos antes dele eram comumente feitos de maneira errada.
Sim. Isso e o try que gerencia recursos. Como eu falei “a maioria”, mas não todas, as modificações foram apenas estéticas.
O bom mesmo vem no Java 8.
M
marcosalex
O desenvolvimento do Java acelerou bastante nas mãos da Oracle, espero que continue assim. Creio que as mudanças estruturais mais importantes nessa versão é o suporte a linguagens dinâmicas e a API de paralelismo.
Mas pra nós “usuários comuns”, as pequenas mudanças do Project Coin será a parte mais visível.
Enquanto isso o Java 8 está caminhando no prazo…
Polverini
marcosalex:
O desenvolvimento do Java acelerou bastante nas mãos da Oracle, espero que continue assim. Creio que as mudanças estruturais mais importantes nessa versão é o suporte a linguagens dinâmicas e a API de paralelismo.
Mas pra nós “usuários comuns”, as pequenas mudanças do Project Coin será a parte mais visível.
Uma dúvida! Quando vc diz API de paralelismo é o mesmo que multithread certo ?
M
marcosalex
Polverini:
marcosalex:
Uma dúvida! Quando vc diz API de paralelismo é o mesmo que multithread certo ?
Me referi ao Fork/Join Framework.
rael_gc
rubinelli:
A versão disponível tem uma falha gravíssima no código de otimização de loops. “Hello World” provavelmente é seguro, mas qualquer programa com um inocente for ou while pode ser afetado das maneiras mais bizarras possíveis:
Estranho, fiz vários testes com loop e não consegui repetir o erro. Sem falar que consigo usar o netbeans sob a JVM nova e funcionou bem. Será que o código fonte do netbeans não tem nenhum loop? :lol:
Bom, vamos ver quanto tempo vai demorar pra sair a correção…
Versão 4 é bem diferente de versão “e4”.
A versão e4 não é oficial. Ela é uma incubadora do que espera-se ser a próxima plataforma Eclipse.
Não se trata de uma melhora incremental, mas de um remake de várias partes da plataforma levando em conta toda a evolução tecnológica que ocorreu desde que ele foi lançado, e o paradigma de uso que se faz do Eclipse hoje (o eclipse surgiu como uma IDE, mas tornou-se rapidamente uma Rich Client Platform, entretanto, vários de seus paradigmas são exclusivamente de IDE).
Paola89
Pessoal, geralmente, quando é lançada uma nova versão, em quanto tempo sai a certificação da mesma?
Marky.Vasconcelos
Tambem fiquei curioso para saber isso.
M
marcosalex
Tambem fiquei curioso para saber isso.
Na época da Sun, costumava demorar bastante e não tinha uma regra.
Paola89
Valeu!
namor
Será que vai demorar quanto tempo até os grandes Hosts mudem de Java 6 pra Java 7?
Tipo o Lacaweb ou o Kinghost.
EU to Gostando bastante e simplesmente adorei o Switch com String, é uma mão na roda pois era muito contra mão usar Enum pra isso!
SilverFangs
otima noticia pra comunidade, agora vamos testar as novidades!!!
J
juliocbq
Eu concordo com o marcos. Não consegui reproduzir nenhum bug nesse sentido. Eu ainda fiz um teste num produto complexo e rodou sem problemas.
boaglio
Eu assisti ao webcast do lançamento do Java 7 e o CEO da Oracle foi bem sucinto, ele começou falando basicamente que a Oracle também ganha dinheiro vendendo produtos feitos em Java, então ela tem mais que ninguém, interesse em manter o andamento do Java pra frente… é como eles dizem: money talks…
Não tem nada de errado disso, alias eu achei legal como ele deixou isso claro e não quis manter uma imagem pura e inocente.
J
jclauber
Olá,
Alguém pode me passar o link para download do JDK 7? Não estou conseguindo achar. Na página de downloads do JDK só tem a versão 1.6.
Grato!
rael_gc
jclauber:
Olá,
Alguém pode me passar o link para download do JDK 7? Não estou conseguindo achar. Na página de downloads do JDK só tem a versão 1.6.
Grato!
Puxa meu amigo, entrei no site até pelo velho endereço (java.sun.com), e tem um banner enorme sobre o Java 7, na lateral direita um link pra baixar, e na página do JDK o 7 é a primeira opção.
Mas vá lá, pra não dizer que estou te mandando RTFM…:
Olá,
Grato!
Puxa meu amigo, entrei no site até pelo velho endereço (java.sun.com), e tem um banner enorme sobre o Java 7, na lateral direita um link pra baixar, e na página do JDK o 7 é a primeira opção.
Obrigado pela ajuda, mas eu visitei a referida página hoje, pela manhã, e neste horário o jdk 7 ainda não estava disponível, só o 6. Vai ver que eles só disponibilizaram o download do 7 depois que eu perguntei pra vocês.
Polverini
jclauber:
rael_gc:
jclauber:
Olá,
Grato!
Obrigado pela ajuda, mas eu visitei a referida página hoje, pela manhã, e neste horário o jdk 7 ainda não estava disponível, só o 6. Vai ver que eles só disponibilizaram o download do 7 depois que eu perguntei pra vocês.
Olá,
Grato!
Coloquei algumas novidades no meu blog e links também caso alguém queira dar uma olhada.
http://marcocarapina.wordpress.com/ Eu fiz o blog muito rápido e ainda não adaptei totalmente o visual mas pode ser útil em alguns casos :lol:
rael_gc
marcosalex:
Estranho, fiz vários testes com loop e não consegui repetir o erro. Sem falar que consigo usar o netbeans sob a JVM nova e funcionou bem. Será que o código fonte do netbeans não tem nenhum loop? :lol:
Marcos, pelo que li (apenas hoje), os bugs acontecem apenas na versão server, não no hotspot.
J
juliocbq
rael_gc:
marcosalex:
Marcos, pelo que li (apenas hoje), os bugs acontecem apenas na versão server, não no hotspot.
server ou client é o modo como a jvm seta o funcionamento do hotspot. Em todos os casos o hotspot é culpado, porque ele gera o assembly otimizado(pode remover laços e condições importantes no programa)
rael_gc
juliocbq:
rael_gc:
marcosalex:
server ou client é o modo como a jvm seta o funcionamento do hotspot. Em todos os casos o hotspot é culpado, porque ele gera o assembly otimizado(pode remover laços e condições importantes no programa)
Faltou eu digitar que NÃO acontece no hotspot modo client. O modo é no modo server, o que já “minimiza” o impacto.
D
danilo_bcc
String in Switch… yess !!!
o/ \o/ \o \o/ o/ \o/ \o
S
Shanar
ae siim heim !
barbon
Após o lançamento do Java 7 muitas perguntas ficaram em aberto, segue um link com algumas respostas para elas: