Foi recentemente lançado a nova versão do ireport a 4.0.
Uma das maiores características é o suporte total ao JasperReports 4.0.0 Já está disponível para download na versão 4.0 tanto na como programa tanto como plugin do netbeans.
Já usei o IReport antigo e recomendo.
Assim q eu puder… irei testar esse aí.
Adelar
Legal. Muito boa notícia.
Jairo_Junior1
Quando eu vi o 4 pensei que era um major release. Quanto sensacionalismo…
leoramos
Pensei exatamente o mesmo, Jairo. A versão 3.7.4 tem exatamente as mesmas características.
L
Link
otaviojava:
Uma das maiores características é o suporte total ao JasperReports 4.0.0 Já está disponível para download na versão 4.0 tanto na como programa tanto como plugin do netbeans.
Embora aqui seja um grupo de discussão em Java, gostaria de saber se seria possível algum colega aqui me ajudar a integrar o IReport com PHP ???
P.S: eu utilizo o Netbeans 7.
Abraços
fredferrao
Link:
otaviojava:
Embora aqui seja um grupo de discussão em Java, gostaria de saber se seria possível algum colega aqui me ajudar a integrar o IReport com PHP ???
Abraços
iReport não gera relatórios, quem gera relatorios é o JasperReports, iReport é apenas uma ferramenta que ajuda na confecção de relatórios do JasperReports.
Bom, sobre PHP sinceramente não sei, o jasperreports é uma biblioteca java, não sei se tem alguma maneira de integrar com PHP. Talves se voce fizer uma app java com todos os relatorios prontos e que recebe os parametros via URL, quem sabe, bastaria fazer os direionamentos da sua app PHP.
L
Link
fredferrao:
Link:
otaviojava:
Abraços
iReport não gera relatórios, quem gera relatorios é o JasperReports, iReport é apenas uma ferramenta que ajuda na confecção de relatórios do JasperReports.
Bom, sobre PHP sinceramente não sei, o jasperreports é uma biblioteca java, não sei se tem alguma maneira de integrar com PHP. Talves se voce fizer uma app java com todos os relatorios prontos e que recebe os parametros via URL, quem sabe, bastaria fazer os direionamentos da sua app PHP.
Ok Fred, muito obrigado por responder a minha questão. Realmente eu criei um relatório no IReport com a extensão JRXML e não sabia que teria mais uma etapa, ou seja, gerar o relatório com jasperreports. Quero colocar em prática essa sua sugestão; teria como você me dar um exemplo (código) simples para que eu possa dar seguimento a ela ???
Abraços
fredferrao
Link:
fredferrao:
Link:
otaviojava:
Abraços
Ok Fred, muito obrigado por responder a minha questão. Realmente eu criei um relatório no IReport com a extensão JRXML e não sabia que teria mais uma etapa, ou seja, gerar o relatório com jasperreports. Quero colocar em prática essa sua sugestão; teria como você me dar um exemplo (código) simples para que eu possa dar seguimento a ela ???
Abraços
Muita calma nesta hora, eu não disse que tem outra etapa. É assim, se não tivesse o iReport teriamos que fazer todo o relatorio na unha, o iReport, com sua interface grafica cria o relatorio(o xml pra dizer a verdade) do jasper pra gente. Eu estava apenas explicando e separando as coisas. O fato que é muita gente acaba confundindo e acha que a ferramenta de relatorios é o iReport, mas o iReport é como se fosse um AddOn, ele é apenas uma interface grafica para o jasperreports.
Bom resumindo a história, voce vai confeccionar é no iReport mesmo, e quando vc mandar ele compilar, ele vai gerar um .jasper, que é o relatorio compilado. JRXML, é o XML que define o relatorio, ou seja o “código fonte” do relatorio antes de compilar. Da pra usar os dois, porem com o XML vai ter que compilar na hora de usar.
Gerado o .jasper, basta chamar da app java. E é ai que eu creio que não de pra integrar diretamente com PHP, teria que fazer a gambi que falei.
joaosouza
Boa Notícia !!!
L
Link
Então Fred, agora de manhã estive fazendo uma pesquisa na net. Descobri que através de um tal de JavaBridge, da´pra fazer isso. O problema é que não tenho experiência suficiente em java para configurar essa JavaBrigde.
Se você puder me ajudar nessa empreitada fico muito grato.