Tava precisando mesmo de um site como esses, as informações sobre GWT em pt-BR são muito dificeis de encontrar.
Guevara
Maneiro!
Mas pelo que estou lendo na documentação têm que criar um projeto GWT, não dá pra adicionar a aplicações existentes com Struts 2 e VRaptor 3 né?
[]s
serathiuk
Guevara:
Maneiro!
Mas pelo que estou lendo na documentação têm que criar um projeto GWT, não dá pra adicionar a aplicações existentes com Struts 2 e VRaptor 3 né?
[]s
Acho que dá. Mas teria que mudar ou criar as Actions retornando XML ou JSON e utilizar o GWT com RequestBuilder em vez de utilizar com os RemoteService’s.
luciocamilo
Dá para adicionar sim, é só fazer como o Guevara falou. Desde que sua aplicação esteja bem Desacoplada, fica “transparente” a interação com o GWT.
Adelar
Boa iniciativa… estarei acompanhando sempre
luciocamilo
Obrigado.
Dúvidas, críticas e sugestões, podem mandar!
R
robertinhodf
Pessoal como faço pra adicionar a paleta do GWT Designer no Eclipse Helios?
Instalei o GWT e APP
Lucio Camilo eu instalei o GWT, não sei como adicionar a paleta no Eclipse Helios, pois sou iniciante nessa IDE!
luciocamilo
Vou fazer um passo-a-passo e coloco no portalgwt, ok?
R
robertinhodf
Ok, estou aguardando.
Vlw.
namor
Vou fazer a mesma pergunta que fiz no portal aqui tbm, talvez possam responder melhor aqui.
Olá, gostei muito disso tudo, não conhecia o GWT e gostei.
Ele funciona apenas para Java?
Outra pergunta: A parte client interface usaremos estes códigos ao invés de JSP ou HTML?
Só mais uma: Podemos substituir totalmente o JSF ou usar em conjunto?
O cliente-side é todo em Java(que é convertido para Javascript depois). Mas o server-side pode ser em qualquer linguagem para web de sua escolha, sendo que se escolher outra linguagem, perderá muitas facilidades que os RemoteService’s trazem.
A grosso modo, você programa como se tivesse programando em Swing, SWT e afins.
Mas tem como utilizar com HTML sem problemas com o UIBinder.
Substituir dá sem problemas. E utilizar em conjunto, já li artigos ensinando a fazer isso, mas não vejo muito sentido nesta prática. Na minha opinião só traz dor de cabeça e complexidade desnecessária.
namor
serathiuk
Muito obrigado pelo esclarecimento. Quando estava lendo vi que ele substituia legal o JSF mas fiquei na dúvida de ter intendido errado.
Obrigado.
R
robertinhodf
Lucio Camilo, eu nãos estou conseguindo configurar o GWT no passo a passo que esta no blog você colocou C:\eclipse\gwt-2.1.0.M2, não estou conseguindo localizar na minha máquina. O que fazer agora?
namor
Você precisa baixar o SDK que vem como .zip aí você descompacta (pode ser na pasta do Eclipse) e coloca a localização do arquivo.
Abraços
R
robertinhodf
Namor ele esta muito lento pra inicializar, quando clico em designer trava a maquina
configura ção máquina (coreo 2 duo, 3 gb de memória).
Seráque tem alguma coisa errada na instalação?
R
robertinhodf
Namor no console esta assim:
Description Resource Path Location Type
Build path specifies execution environment JavaSE-1.6. There are no JREs installed in the workspace that are strictly compatible with
this environment. GWTDesigner Build path JRE System Library Problem
Acho que tenho que insatalar o java se 1.6?
R
robertinhodf
Lucio Camilo, primeiramente obrigado pelo passo a passo postado no site gwt, instalei o mesmo no meu eclipse mais estou com um probleminha ao clicar no designer ele demora a carregar chagando ao ponto de travar a maquina e a palleta não esta aparecendo nada e no console esta me apresentando o seguinte:
Build path specifies execution environment JavaSE-1.6. There are no JREs installed in the workspace that are strictly compatible with this environment. GWTDesigner Build path JRE System Library Problem
Configuração da máquina (core 2 duo, com 3gb de memória)
namor
robertinhodf:
Build path specifies execution environment JavaSE-1.6. There are no JREs installed in the workspace that are strictly compatible with this environment. GWTDesigner Build path JRE System Library Problem
Configuração da máquina (core 2 duo, com 3gb de memória)