Junior, o que você acha de lançar suas dúvidas em um tópico específico dentro do sub-forum do vraptor? Esse tópico é sobre a notícia do lançamento, assim fica mais organizado. Ficou muito chato ver um monte de códigos com dúvidas espalhadas em um tópico sobre uma noticia, na qual penso que deveriamos discutir apenas a notícia. Administradores, dá para editar esse tópico removendo esses posts não relacionados?
Enfim, que ótima notícia. Tenho gostado muito de trabalhar com o vraptor, e sinto orgulho de termos um framework tão poderoso feito por brasileiros. O trabalho está excelente, e a cada dia que passa fica melhor ainda. E pela movimentação do fórum noto que crescem o número de pessoas experimentando o vraptor e tirando dúvidas.
Outro dia recebi uma PM de um colega aqui do fórum dizendo que queria muito saber das empresas aqui no RS que usam vraptor, pois ele queria muito usá-lo. Infelizmente eu não tinha essa informação, hehe. Mas isso mostra o quanto o projeto está crescendo e cada vez mais pessoas têm interesse em usá-lo.
Eu estive testando o build que o Paulo me passou por email semana passada, e me surpreendi com as novas features. Destaco o fato de você poder serializar XML ou JSON transparente seja via Results.xml/json ou via representation, sendo esse último meu preferido.
Quanto aos Paths, gostei muito da sugestão do Lavieri de usar o path na classe e os métodos herdarem esse comportamento. Isso facilita muito e proporciona cada vez menos códigos, além de simplicidade. Paths com regex então… agora eu vou a loucura, hahahaha!
Os atalhos são quase desnecessários, mas ajuda muito a economizar código, tornando mais simples ainda os códigos escritos.
Tenho acompanhado o vraptor desde os tempos do 2.6; e o desenvolvimento do 3.x está fantástico. Parabéns ao pessoal da Caelum pelo excelente trabalho, principalmente ao Paulo e o Lucas que estão sempre dispostos a ouvir nossas criticas, sugestões e relatos de bugs. E principalmente por nos disponibilizar de forma tão aberta o vraptor.
Abraços galera.