Gostaria de utilizar o espaço para avisar a todos que já está disponível para compra o livro “Android para Desenvolvedores”, em português, abordando aborda desde temas simples como a Arquitetura e Recursos do Android, e detalhando até itens como a criação de uma aplicação completa.
O livro pode ser adquirido na editora brasport com 15% de desconto, ou em sua livraria de preferência.
Ta sainda aí um monte de livro sobre Android, e o aparelho???
rodrigovirgilio
show de bola… vlw
Joao.Gabriel
Boa dica.
D
djemacao
O mercado está ficando inundado de livros sobre o Android, mas aparelho que é bom, só na história.
M
marcosalex
"
B
bmic
No mundo já tem o HTC ION, o HTC Magic, o HTC Hero, o Samsumg Galaxy e mais alguns.
O Samsung Galaxy ja foi aprovado pela anatel, assim como o Motorola Morrison e um da Huawey(acho que se escreve assim).
Sem contar que devem lançar mais uns 15 a 20 no resto do mundo, a Motorola uns 3, a HTC mais uns 2, a Samsung também, e diversos outros fabricantes (LG e cia) já estão com o aparelho na ‘agulha’.
Para se atualizar sugiro o www.portalandroid.com que é em inglês e tem um mix de notícias dos principais blogs sobre Android no mundo.
Abraços
B
bmic
No Brasil só tem esse e mais um, no mundo mais uns 4 ou 5.
Acredito que literaturas na nossa lingua é muito importante para o formação de desenvolvedores que não tem fluencia no inglês.
Quanto aos aparelhos já respondi na msg acima.
GouverMXT
Porque quer a exclusividade?.. Eu não frequento esta comunidade então por favor autores continuem divulgando os livros aqui também.
M
marcosalex
"
B
bmic
No mundo já tem o HTC ION, o HTC Magic, o HTC Hero, o Samsumg Galaxy e mais alguns.
O Samsung Galaxy ja foi aprovado pela anatel, assim como o Motorola Morrison e um da Huawey(acho que se escreve assim).
Sem contar que devem lançar mais uns 15 a 20 no resto do mundo, a Motorola uns 3, a HTC mais uns 2, a Samsung também, e diversos outros fabricantes (LG e cia) já estão com o aparelho na ‘agulha’.
Para se atualizar sugiro o www.portalandroid.com que é em inglês e tem um mix de notícias dos principais blogs sobre Android no mundo.
Abraços
Só para atualizar sobre os celulares, segue uma lista, os já lançados no mundo esta em negrito:
Acer A1
Dell Ophone mini3i
Geek Phone One
Haier H7
HighScreen PP5420
HTC Click ? Fiesta
[b] 7. HTC Dream ? G1
HTC Hero ? G2 Touch[/b]
HTC Lancaster 10. HTC Magic ? Sapphire ? myTouch 3G ? Ion[color=brown] [size=7]Nomes diferentes para o mesmo aparelho com uma pequena diferença no layout dos botões[/size][/color]
Huawei U8230
Innocomm Skate
Kogan Agora
Lenovo O1 Ophone
LG GW620 Eve
Motorola Heron
Motorola Morrison ? Cliq
Motorola Sholes
Philips V808
Samsung Bigfoot 21. Samsung Galaxy i7500
Samsung m850 Q
Sciphone N12
Sony Ericsson XPERIA X3 Rachael
Zii Egg
ZTE Android
B
bmic
Só não podemos esquecer que o S.O. android não é exclusivo para telefones celulares, temos MID’s, NETBooks, NoteBooks, Desktops e outros JÁ rodando.
Para rodar no SEU desktop procure por “Live Android” no Google.
M
mochuara
Tem de tudo nessa lista, mas o iphone serve pra mostrar que para nos desenvolvedores mais vale uma solução vertical unica do que uma base fragmentada.
M
marcosalex
"
B
Bruno_Laturner
Não entendi a lista: os negritos são os que foram lançados e os outros são os apenas anunciados?
A utilidade do iPhone é a Apple pensar que todo mundo tem a mesma necessidade, teoria que devagar ela está vendo que é furada, da mesma forma que viu que o preço que cobrava era exagerado e que o SDK de desenvolvimento deveria ser aberto, e que uma câmera de 2 Mp pra um smartphone hoje em dia é uma porcaria.
Negritos são os lançados. O resto é anunciado.
E mochuara, que base fragmentada? A do Android ou a dos celulares em geral?
B
bmic
Você não disse nem acrescentou nada, os aparelhos podem ser diferentes mas a abordagem do desenvolvedor não muda uma virgula.
O S.O. dentro deles é o mesmo, logo se vê que você não sabe do que está falando.
M
mochuara
Se vc analisar o historico da Apple ira notar que “todo mundo” não é exatamente o seu mercado.
E se por “aberto” vc quer dizer gratuito, que eu saiba o SDK sempre foi assim.
Mas o que isto tem a ver, o que importa pro desenvolvedor é ganhar uma grana e poder pagar as contas no final do mes certo?
M
mochuara
Você não disse nem acrescentou nada, os aparelhos podem ser diferentes mas a abordagem do desenvolvedor não muda uma virgula.
O S.O. dentro deles é o mesmo, logo se vê que você não sabe do que está falando.
Se vc sabe o que é um S.O. e como ele funciona deveria saber tb que ele ser o mesmo não garante a portabilidade entre os aparelhos.
B
Bruno_Laturner
Nos programas que rodam na máquina virtual do Android, Dalvik, ele garante, desde que não use recursos nativos/proprietarios.
Portabilidade é exatamente o motivo do nascimento do Android.
M
mochuara
Bruno Laturner:
Nos programas que rodam na máquina virtual do Android, Dalvik, ele garante, desde que não use recursos nativos/proprietarios.
Portabilidade é exatamente o motivo do nascimento do Android.
Sério? Então posso dizer que a plataforma Android ja é um fracasso ou ainda esta em sua fase embrionária?
Se vc analisar o historico da Apple ira notar que “todo mundo” não é exatamente o seu mercado.
Se analisar o histórico da Apple, é fácil ver que é comum eles lançarem uma versão com alguns bons recursos, mas capada em outros pra vender bem para seus fãs e posteriormente lançar outra versão com alguns recursos que estavam faltando pra vender de novo pros mesmos usuários, que defendiam cegamente que não precisavam daquilo.
De longe, o melhor da empresa sempre foi o marketing e os evangelizadores.
Depende do ponto de vista, eu chamo isto de design evolutivo.
M
marcosalex
"
B
bmic
Se vc sabe o que é um S.O. e como ele funciona deveria saber tb que ele ser o mesmo não garante a portabilidade entre os aparelhos.
Amigo, você para mim já virou uma piada, sério mesmo, não entende “bulhufas” do S.O. Android e acha que ele é um linux que vc recebe em CD em casa para instalar em um celular qualquer.
Presta atenção que eu vou explicar uma vez só: “O S.O. já vem instalado de fábrica nos aparelhos”.
Não sei se você consegue tirar alguma informação desta frase, mas para bom entendedor meia palavra basta.
E para melhorar o seu (quase nenhum) entendimento sobre o assunto, segue a arquitetura do dito-cujo em forma visual, já que talvez você não consiga interpretar palavras:
O problema não é você não conhecer absolutamente nada sobre o assunto, e sim tentar desinformar com argumentos baseados em NADA as pessoas, então por favor leia um pouco sobre o assunto antes de tentar expressar uma idéia.
Não é vergonha nenhuma perguntar se não souber pesquisar onde.
M
marcosalex
"
luciocamilo
Galera,
Se alguém estiver interessado em entender mais do assunto, sugiro a leitura do livro-assunto deste tópico!
G1 foi só o primeiro. Atualmente existem 7 disponíveis(em varios mercados no mundo), mais 5 que ainda vão ser lançados e muitos mais ainda não anunciados.
Alguém aqui já publicou alguma coisa no “Android Market”?
Conseguir se inscrever como desenvolvedor da Apple e depois publicar uma aplicação na apple store é um parto, segundo diversos relatos pela net.
Alguém já passou por esse processo na loja do Google?
[]s
M
mochuara
jdeveloper:
Conseguir se inscrever como desenvolvedor da Apple e depois publicar uma aplicação na apple store é um parto, segundo diversos relatos pela net.
[]s
Não há parto nenhum publicar na app store. PRecisa é de cartão de crédito internacional, só isso.
J
jdeveloper
mochuara:
jdeveloper:
[]s
Não há parto nenhum publicar na app store. PRecisa é de cartão de crédito internacional, só isso.
Vc já desenvolveu algo e publicou na apple store?
Precisa de cartão de crédito pra se inscrever no programa. Eu fiz isso. Demorou 1 semana pra eu receber o código de ativação. Não acho que seja tão rápido assim. Há relatos de casos em que só essa etapa demora 1 mês.
Mas o problema vem na hora de publicar(que é quando você submete o seu programa e a apple valida o que vc fez). Tem muita gente reclamando que esse processo chega a demorar até 3 meses. Isso eu ainda não fiz.
Só perguntei se alguém já teve essa experiência no Android Market.
Não se sintam ofendidos, apple fanboys.
M
mochuara
Android Market tem obrigação de ser mais rápido já que o mercado é muito menor.
Se alguém teve essa experiência eu tb gostaria de saber.
romarcio
boa noticia, valeu.
JxtaNode
Bom dia,
A manhã temos umas apresentações sobre : Android e Google App Engine e tambem Google Wave.
Mas não tinha metido um importante. Na barra do menu tem a lista de todas as marquas e apareilhos utilisando ANDROID:
E so passar o rato sobre as marquas : ACER , ARCHOS, DELL , …
Ja temos autro livro em françês :
tradução de « The Busy Coder?s Guide to Android Development » escrito por Mark Murphy
ARCHOS tem o sua boutique d?applicações AppsLib Archos equivalente au Android Market para Archos 5 IT: