Lançamento do Livro: "JavaFX: Interfaces com qualidade para aplicações desktop"

14 respostas
Valkyrium

Boa tarde galera!

Estou aqui para divulgar meu livro de JavaFX, pela Casa do Código.

Este livro está com um conteúdo bem abrangente, mostrando o uso, na prática, desta nova plataforma que já está “dando o que falar” entre os desenvolvedores Java.
Alguns assuntos como: uso de CSS, effects e timelines, a discussão entre o uso de Swing e JavaFX, e a implementação de um no outro (que é possivel!), e o uso da ferramenta JavaFX Scene Builder, da Oracle, serão tratados no livro.
A expectativa sobre ele é a melhor possível, sendo que uma das grandes reclamações do pessoal iniciante no JavaFX é de que não havia bons livros brasileiros. Espero que eu possa preencher um pouco este espaço que faltava.

Este tópico está aberto para qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio sobre o livro!

É isso aí galera…

Go go go growing JavaFX! :smiley:

http://www.casadocodigo.com.br/products/livro-javafx

14 Respostas

igor_ks

Muito bom, tava precisando mesmo um livro de JavaFX em pt-br

Parabéns pelo livro!

leandrokjava

Eu particularmente não sei quase nada de javafx, esse material vai ser de grande ajuda.

Parabéns!

F

Parabéns livro, pretendo adquirir.

Para qd está previsto a versão completa?

Uma dúvida q já há tempo queria confirmar, como está o JavaFX com HTML5 / CSS3?

[]s

Hebert_Coelho

Parabéns. [=

F

Hébert,
O seu livro tb está na minha lista, legal o EasyCriteria, acompanho o seu blog via RSS.

Uns anos atrás tinha comprado um livro de JSF 1.0, q aprendi muito, onde trabalhava precisávamos de uma ferramenta eficaz para web, mas no fim escolhi o Flex o q não me arrependo pq abriu muitas portas inclusive treinamentos, clientes, trabalhar totalmente PJ.
Mas hoje vejo q o HTML5 está cada vez mais popular, e procuro hoje uma ferramenta eficaz, por isso tenho olhado o JSF. O Flex no final do ano ( previsão ) irá gerar html5 mas tem q ser avaliado tb.
O Flex para mim foi a ferramenta mais poderosa e ágil q trabalhei espero encontrar o mesmo no JSF.

[]s

Valkyrium

fabiophx:
Parabéns livro, pretendo adquirir.

Para qd está previsto a versão completa?

Uma dúvida q já há tempo queria confirmar, como está o JavaFX com HTML5 / CSS3?

[]s

Então Fábio, a versão completa e impressa sairá em breve, prefiro não cogitar uma data, pois pode ser complicado caso não concretize.

Sobre o JavaFX com HTML5/CSS3, a Oracle está se esforçando para continuar o crescimento do JavaFX. Alguns source codes de implementações ainda iniciais estão no bitbucket, para o futuro Java 8. Aguardamos ansiosos novidades sobre essa nova versão, que terá além da implementação web com HTML5/CSS3, uma versão mobile com Android, uma versão para resources em 3D, entre outros.

Agora é aguardar! :smiley:

F

Obrigado pelo retorno,
Antes falei do JSF. Tanto JavaFX e JSF são java, a Oracle está dando mais ênfase em algum deles? Ou cada um ataca um nicho específico?

[]s

Valkyrium

fabiophx:
Obrigado pelo retorno,
Antes falei do JSF. Tanto JavaFX e JSF são java, a Oracle está dando mais ênfase em algum deles? Ou cada um ataca um nicho específico?

[]s

Os dois possuem um nicho bem específico, por enquanto.
Na verdade, o JSF já é algo consolidado. O JavaFX está buscando seu espaço no mercado agora, ainda tem que evoluir bastante, mesmo já demonstrando uma expectativa de crescimento muito grande.
Até a versão atual do JavaFX, ela ataca o ramo Desktop, que é o alvo do meu livro. A Oracle percebeu o quão interessante pode ser uma versão do JavaFX para outros propósitos, como aplicações Web e Mobile, além disso a robótica usará bastante o JavaFX, tenho certeza.
O JSF já é bem mais focado em Web, com seus recursos específicos.
E nada melhor aprender comprando o livro do Hébert, que é fera, galera! :smiley:

Hebert_Coelho

Opa, valeu pelo apoio pessoal. [=

fabiophx:
Obrigado pelo retorno,

[]s

A vantagem do JSF é que o cliente não precisa ter o JRE instalado, mas seus recursos não são tão ricos quanto ao JavaFX.
A vantagem do JavaFX é que em componentes show, mas o cliente precisa da JRE (que é o que o povo ama anunciar quando hacker ataca -_-’’ ).

O jeito é abraçar uma, entender, e cair matando. =D

mdea

Só estou aguardando a versão impressa! Parabéns pelo Livro.

Valkyrium

Agradeço o apoio de todos, espero que este livro faça o nome do JavaFX crescer bastante aqui, é sempre muito bom ver novos desenvolvedores no JavaFX!

Aguardo sugestões ou duvidas a respeito do livro, galera!

Até mais…

jeanmalvessi

Se eu comprar agora, que o livro está em 70%, vou receber os outros 30% conforme forem sendo liberados ?

Valkyrium

Exatamente! Você receberá uma atualização do e-book, sempre que houver um update da versão.

Esse processo da Casa do Código é bem legal! :smiley:

Valkyrium

Bom dia galera,

Acaba de sair a versão impressa do meu livro!

Go go go!!! :smiley:

Criado 11 de junho de 2013
Ultima resposta 8 de ago. de 2013
Respostas 14
Participantes 7