Lançamento - Livro Google Android para Tablets

31 respostas
ricardolecheta

Olá pessoal,

Foi lançado o livro Google Android para Tablets.

O objetivo deste livro é construir a uma aplicação completa, passo a passo durante a leitura.

Para mais detalhes:

http://www.livroandroid.com.br/detalhes_livro2.html

Para quem interessar, está em pré-venda no site da editora, logo chega nas livrarias.

abraço e feedbacks sempre são bem vindos!

31 Respostas

Marky.Vasconcelos

Esse livro aborda Fragments?

davidbuzatto

Oi Ricardo,

Parabéns pela publicação!
Qual a diferença desse livro para o outro que você lançou? É um complemento? Uma “terceira” edição? Pergunto isso pois tenho o outro livro.

[]'s

ricardolecheta

Olá pessoal,

Sim, o livro aborda Fragments e ActionBar.

Esta não é uma nova edição do outro livro, é um novo livro totalmente diferente.

O primeiro livro aborda os conceitos principais do Android, ou seja, a base da plataforma para desenvolvimento.

O foco deste novo livro (recomendado para quem já conhece o básico de Android), é aprender a desenvolver uma aplicação que funcione
dos smartphones aos tablets, onde a cada capítulo a aplicação vai sendo construída e melhorada, com boas práticas.

No livro os conceitos são explicados (exemplo fragments) e ao mesmo tempo vamos desenvolvendo o app.

Mas para a parte de Fragments, ActionBar e Animações, também existem capítulos separados demonstrando a API.

No site tem os prints do aplicativo que é construído no livro:

http://www.livroandroid.com.br/detalhes_livro2.html

abraço
Ricardo

JxtaNode

Bom dia,

Já  ouvi falar da primeira edição e estava impaciente à espera do novo livro sobre tablets.

O conteúdo me parece muito interessante.

rmala_ti

Parabéns pelo livro.

Tenho amigos que compraram o outro livro e gostaram.

Este por ser mais focado na prática, acho mais interessante.

Vou conferir.

Vlw, abraço.

caio_ferreira

Eu tenho o livro Google Android 2º edição, realmente é muito bom.

Elizeu_Santos

parabéns pela publicação.

W

Olá Ricardo,
Ninguém melhor que vc. para publicar sobre Android, parabéns.
Abs…

alexrosa

Parabéns Ricardo…

Você chega a abordar ou analisar a possibilidade do uso de Webapps x Apps nativas (Android) ?

Pergunto isso, pois o HTML5 e o CSS3 vem crescendo bastante, e seria bacana algum autor abordar esse assunto e até sugerir quem sabe quando pensar em Webapps x Apps Nativas.
Mostrar quais os prós e contras e etc… Sei que muita coisa é possível fazer com o HTML5 e CSS3 e muito JS, mas até que ponto compensa… enfim creio que são vários os questionamentos.

ricardolecheta

alexrosa

Não falo nada de HTML5 não, é tudo nativo.

D

Parabéns Ricardo, comprei o primeiro livro e me ajudou muito nesse novo mundo pra mim que é o java, esse certamente também fará parte da minha estante.

boaglio

Interessante que todos os livros que eu vi até o momento sempre explicam do zero… como é o layout em xml , o que faz a classe Activity, etc… esse parece ser mais avançado… nice! :slight_smile:

Aleksandro

Parabéns Ricardo, por mais um livro, se seguir a mesma didática dos anteriores , pode-se adquirir sem problemas …

Aleksandro

Aliás ricardo, para o pessoal aqui do guj não vai rolar nenhum codigo promocional para adquiri-lo na pré-venda ?

R

opa, ja comprei e ja anunciei pra rapaziada aqui do curso de android

hanchieta

Olá Ricardo,

Gostaria de saber se há previsão para lançar este livro em formato digital(ex. Saraiva Digital, epub).

Já não leio livros técnicos em papel a um tempinho e sempre tenho necessidade de trazer a minha “biblioteca” na mochila, rsrsrs.

att.
Henrique

ricardolecheta

Fala Henrique

Não tem previsão de lançar formato digital ainda, pois isso é política da editora.

Infelizmente acho que todos sabem as consequências de lançar algo em formato digital.

Talvez mais pra frente a editora mude de ideia, mas agora ainda não.

abraços

hanchieta

Que Pena, mas não tem problema.

Já comprei o meu

obrigado

P

parabéns pela iniciativa! caso queira investir na carreira de escritor técnico, sugiro seguir os passos da Loiane, que publicou um livro em inglês, para o mundo ler, não só os luso-parlantes. com isso, seu trabalho ganhou visibilidade mundial e ela ainda corre o risco de ser melhor remunerada. :wink:

ricardolecheta

valeu pcassiano, vou dar uma olhada.

denisspitfire

Para começar a estudar Android, oque voces me indicariam? o primeiro livro ou o segundo? o segundo é mais na pratica. Não sei nada sobre android, só java mesmo

ricardolecheta

Olá

Se você for um programador com bastante experiência, talvez possa tentar o segundo.

Senão o primeiro é melhor, pois ele explica passo a passo toda a base do Android.

A primeiro também explica assuntos que o segundo não explica, tipo banco de dados, multimídia e outros.

O segundo claramente foca no maior problema do Android, que é criar aplicações que funcionem em vários tipos de devices diferentes, e explica novas APIs, mas se não conhecer o básico do Android o leitor pode ficar meio perdido.

abraço

denisspitfire

mas com o primeiro eu faço alguma aplicação ou ele só é um oque é oque é do android?
porque o segundo é um tutorial gigantesco pelo oque eu entendi

denisspitfire

nao comprei ontem porque fiquei na duvida

ricardolecheta

Opa

O primeiro vai te dar uma base enorme para fazer várias aplicações. Sim você pode criar suas aplicações depois que ler ele.

denisspitfire

mas nao é estilo tutorial certo?

ricardolecheta

Se o que você chama de tutorial é o passo a passo para criar o projeto, não, o primeiro livro não é assim.

O primeiro é uma bíblia que explica diversos conceitos que você vai precisar, sem eles nada adianta.

Compra logo os dois :lol:

denisspitfire

kkkkk ai complica mas passou isso pela minha cabeça kkk

boaglio

Eu tenho o primeiro, acho bom você começar com ele…dá uma boa base para fazer uma aplicação completa.

ricardolecheta

Olá Pessoal,

apenas avisando que meu novo livro de iOS - Desenvolvendo para iPhone e iPad foi lançado.

Atualizado par iOS 6 e com 750 páginas.

O livro explica do básico ao avançado, e tem mais detalhes no site.

http://livroiphone.com.br/

abraços

ricardolecheta

Olá pessoal, foi lançado a 3ª edição atualizada do livro Google Android.

Totalmente revisada e ampliada para Android 4.x :slight_smile:

Novos capítulos: Maps API V2, GCM(push), Sensores, Gestos, Bluetooth, Voz, NDK.

Coloquei as principais mudanças aqui:

http://livroandroid.com.br/changelog.htm

Qualquer feedback é só enviar.

abraços.
facebook.com/ricardolecheta

Criado 6 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 26 de mar. de 2013
Respostas 31
Participantes 16