Lançamento mundial do JDK 7

70 respostas
Priuli

Lançamento mundial do JDK 7 as 13:10 às 14:00, aqui em São Paulo QUINTA - 07/07 (Transmissão ao vivo São Francisco, Londres e São Paulo)

Locais:

São Paulo, Brazil ( http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2011/index.html#saopaulo )
http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2011/saopaulo/trilha-java#programacao
The Developer’s Conference 2011
Universidade Anhembi Morumbi
Thursday, July 7, 2011
1:00 p.m BRT

Redwood Shores, United States ( http://www.oracle.com/webapps/events/ns/EventsDetail.jsp?p_eventId=132652&src=7299693&src=7299693&Act=20 )
Oracle Conference Center
300 Oracle Parkway
Redwood Shores, CA 94065

London, England ( http://www.oracle.com/webapps/events/ns/EventsDetail.jsp?p_eventId=135284&src=7307403&src=7307403&Act=67 )
Oracle London City Office
Thursday, July 7, 2011
5:00 p.m. BST

70 Respostas

G

ótimo, espendo mesmo é pela jdk 8. =]

B

pra mim o importante do lançamento é colocarem um botão ‘Get Java 7’ no site oficial, pra qq um ter acesso :slight_smile:

Marky.Vasconcelos

O que eu quero mesmo é o JDK 8.

eduveks

boa notícia! mas… só agora!? e fica legal lançar no dia 07/07/2011, e talz, mas… isto demonstra bem a pressa, q enrolação em vez de ser o mais cedo possível q era tipo a 2 anos atrás!?

sendo assim o jdk 8 vai ser o quando!? em 08/08/2018 para ficar bonito!?

estão de brincadeira! espero bem q a oracle acelere a evolução do java. q neste ritmo é complicado.

G

Estão reclamando da lentidão da Oracle (tão de brincadeira), a Oracle pegou os produtos da Sun (que estavam um bagunça), pois prazo, e estão entregando tudo no prazo. Tinha receio quanto a aquisição da Oracle, mas ela é 10 vezes melhor que a Sun (pelo menos nos últimos anos).
Em vez de reclamá, ajude a evoluir mais rápido, postando Bugs, melhorias, etc.

FernandoFranzini

Antes da 8 tem que vir a a 7 não é mesmo? kkkkkkkk
Que venha então…

A

Boa notícia! Estava já na espectativa para mais ou menos esta data, mas pensei que fosse especulação apenas…

A

Priuli:
Lançamento mundial do JDK 7 as 13:10 às 14:00, aqui em São Paulo QUINTA - 07/07 (Transmissão ao vivo São Francisco, Londres e São Paulo)

Locais:

São Paulo, Brazil ( http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2011/index.html#saopaulo )
http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2011/saopaulo/trilha-java#programacao
The Developer’s Conference 2011
Universidade Anhembi Morumbi
Thursday, July 7, 2011
1:00 p.m BRT

Redwood Shores, United States ( http://www.oracle.com/webapps/events/ns/EventsDetail.jsp?p_eventId=132652&src=7299693&src=7299693&Act=20 )
Oracle Conference Center
300 Oracle Parkway
Redwood Shores, CA 94065

London, England ( http://www.oracle.com/webapps/events/ns/EventsDetail.jsp?p_eventId=135284&src=7307403&src=7307403&Act=67 )
Oracle London City Office
Thursday, July 7, 2011
5:00 p.m. BST

Rs… Fiquei ansioso, até me empolguei para a certificação rs… Valeu a noticia brother…

namor

Pelo cronograma corrido nem vamos aproveitar nada do Java 7, pois teoricamente o prazo pro java 8 é em menos de 1 ano e pra grandes servidores migrarem pro java 7 vai demorar ainda, imagino que nem vão.

M

eduveks:
boa notícia! mas… só agora!? e fica legal lançar no dia 07/07/2011, e talz, mas… isto demonstra bem a pressa, q enrolação em vez de ser o mais cedo possível q era tipo a 2 anos atrás!?

estão de brincadeira! espero bem q a oracle acelere a evolução do java. q neste ritmo é complicado.

2 anos atrás a Sun não tinha terminado. A Oracle deu data pro Java 7 e cumpriu. Deu data pro Java 8 e até agora está no prazo. Então pra que a choradeira?

eduveks

marcosalex:
eduveks:

2 anos atrás a Sun não tinha terminado. A Oracle deu data pro Java 7 e cumpriu. Deu data pro Java 8 e até agora está no prazo. Então pra que a choradeira?

Apenas quiz dizer q no tempo da Sun já era muito enrolado e espero q com a Oracle a coisa mude (no sentido de acelerar pelo menos), q o JDK 7 no fundo é uma grande palhaçada! E até desnecessário nesta altura do campeonato.

E provavelmente só conseguiu “cumprir”, e se isto é cumprir, graças a talvez algum trabalho da Sun, e sendo assim nem tem como saber se na verdade a Oracle acelerou ou ATRASOU!

N tenho como garantir nada e muito menos defendo algum lado… mas q é um palhaçada é! E que esta muitooo atrasado esta!

Há e tenho muitas dúvidas quanto ao cumprir a data do JDK8… mas sim, tomara q sim.

M

Não foi o que a comunidade achou, porque foram eles que votaram no “Plano B”, já que um dos recursos mais aguardados era o invoked dynamics que já poderia ser entregue, além do fato do Java estar há muito tempo parado.

Você não deve ter acompanhado nem as versões beta nem as listas de discussões dos desenvolvedores. Senão, teria visto o que a Sun tinha feito em 5 anos e o que a Oracle conseguiu entregar em 1 ano. É consenso que o trabalho, investimento e equipe melhoraram muito depois disso. O próprio JCP também é retrato da evolução, a Sun tinha atropelado eles pra ver se acelerava o JDK 7 e nem assim saía.

Acompanhe o cronograma e os milestone, dá pra ver o andamento de todos os JSRs e assim poder falar com conhecimento de causa.

eduveks

Sendo assim! Ainda bem então! E ainda bem q só esta saindo agora! Tudo perfeito n tenho do q reclamar!

Agora quanto a acompanhar os milestones, não tenho tempo para fazer isto e ficar brincando com versões bugadas, java é proprietário é um produto e é lucrativo, logo se querem q eu o consuma então que evolua em condições de acordo com o a exigência no mercado.

Oracle n é nenhuma boa samarinata, e muito menos eu tenho q ajudar em alguma coisa como um bom samaritano (como o outro camarada disse, reportar bugs).

JDK 7 esta atrasado muito atrasado por culpa da Sun ou da Oracle, n interessa, o JDK7 podia ter sido lançado assim q passou para Oracle então, sem coisas novas e aproveitar o q já havia, para no minimo ter algum tempo de vida útil.

E se daqui um ano sair realmente o JDK 8, então não passa de uma piada. Acho q vai ser a primeira vez da história q o Java vai saltar de uma versão para outra em tão pouco tempo.

Só acho q o Java n é nenhuma caridade q eu tenha q achar q esta tudo muito bem e mil maravilhas e ainda ajudar em alguma coisa, ele é lucrativo, e o pior tem concorrência! E esta patinando e muito e a concorrência não fica esperando os avanços do Java.

M

Então prepare-se, porque a maior reclamação dos desenvolvedores com o Java durante o javaone foi a demora entre as versões, já que o .NET sai versão todo ano. Atendendo às solicitações, o ciclo de desenvolvimento do Java vai ser mais curto de agora pra frente, com avanços graduais e constantes.

eduveks:

Só acho q o Java n é nenhuma caridade q eu tenha q achar q esta tudo muito bem e mil maravilhas e ainda ajudar em alguma coisa.

Perfeitamente, assim como o .NET, Ruby e Scala. E acrescento que da mesma forma, não tenha que inventar coisas ou falar do que não saiba ou não tenha conhecimento de causa, principalmente se esse conhecimento estivar a uma googlada (ou a uma bingolada) de distância.

davidbuzatto

Legal pessoal, acho que já podemos parar essa discussão sobre a versão beleza?
Pelo andar da carruagem, se não pararem agora, já já precisaremos trancar o tópico antes que saia briga.

[]'s

paulofafism

Excelente notícia sobre o lançamento do JDK 7, estarei esperando ansioso para realizar o download é começar a utilizar.

Parabéns pela Oracle pelo avanço na plataforma e futuramente estarei esperando a versão 8

Henrique_Jonas

Esperando o JDK 8! Porém já da para ir testando algumas coisas como “Annotations in Java Types” nessa versão no JDK 7!!

E quando será o possível lançamento do JAVAEE 7? Será junto com o JDK 8?

otaviojava

FernandoFranzini:
Que venha então…

ahahauhaua
ótimo comentário

Marcio_Nogueira

Migrar para o jdk 7 não se justifica, pelo fato de as alterações serem irrelevantes. Vou aguardar o jdk 8.

Adelar

otaviojava:
FernandoFranzini:
Que venha então…

ahahauhaua
ótimo comentário

hehehe isso aí :smiley:

Almeidaah

Acho as colocações dos dois colegas pertinentes.
Houve atraso? sim, mais também houve muita reclamação quanto ao lançamento de versões do java, visto que seus concorrentes diretos lançam quase que ocnstantemente novos produtos e funcionalidades.

Quanto ao java 7, acho que é como falaram, se tem que vir o 8, que venha o 7 antes não é? :lol:
Outra coisa que eu realmente acho, é que muita gente reclama, mais todo mundo vai baixar pra começar a usar, ainda uqe seja por um ano(que é um tempo interessante na nossa área, não acham?)

Quanto ao java 8, o que esse cara tem de tão especial? vai criar programas em 3d? Buscar o seu café? Acordar você pra programar? Estou ficando realmente asustado com o poder do JDK8 antes mesmo de conhecê-lo.
Mais falando sério, o que terão de mudanças do java6 pro java7 e 8?
Se alguém puder postar um link com as diferenças será de grande ajuda.

:smiley:

Adelar

@Almeidaah, a maior novidade que espero é a de closures… dá uma olhada neste link http://blog.gilliard.eti.br/2010/12/sera-que-o-java-7-8-faz-falta-mesmo/

M

Henrique Jonas:
Esperando o JDK 8! Porém já da para ir testando algumas coisas como “Annotations in Java Types” nessa versão no JDK 7!!

E quando será o possível lançamento do JAVAEE 7? Será junto com o JDK 8?

Vai vir antes, e vai exigir o JDK7 pra rodar, já que esse vai suportar recursos que facilitarão a vida dos frameworks, principalmente os baseados em componentes. E pra quem trabalha com linguagens dinâmicas sobre a JVM, os ganhos de performance vão ser consideráveis com o invoked dynamics.

Falam muito de closures, mas exceto em situações bastante especiais, não vejo tanto ganho no uso dele. De qualquer forma, o JDK 8 vai resolver esse problema.

eduveks

A minha questão, reclamação e observação e talz…

É no sentido que já falaram ai, de ser legal usar o JDK7 por 1 ano e depois vir a 8…

É bom… é!

Só que sinceramente eu vou acabar por nem usar, até já tenho ele aqui no meu NetBeans faz tempo mas n usei a sério.

E tudo por um simples fato, em ambiente de produção, e nos clientes que trabalho, sabendo que o JDK8 deve sair daqui um ano, nem vão se dar ao trabalho de atualizar em produção.

A maioria dos sistemas em produção vão acabar por n sofrer update, logo quem desenvolve vai ter que usar a versão 6 mesmo…

Por isso esta muito atrasado, acho ridiculo, sem sentido, e seja por culpa da Oracle ou da Sun, este ritmo n sei se vai de mau a ideal, ou seja de super lento para super rápido, pois vamos ter versões a mais que no fundo não vamos usar na plenitude.

Eu acho que o 7 nem vai ser usado/explorado como deveria ser… mas sim que venha o 7 para vir o 8 de uma vez por todas!

E Marcos Alex, sim, é verdade, eu n acompanhei se houve melhorias ou piorias com a compra da Oracle, para mim o que interessa mais é o produto final e o tempo de espera, para o cliente e para quem administra servidores também, ou seja, quem condiciona o desenvolvimento, é para mim é isto q mais importa, e vai ser dificil convencer o pessoal a fazer update. tenho clientes que para migrar do 4 para o 6 foi um parto, e muitos clientes nem sequer tiveram o 5 em produção, acho que com o 7 vai acontecer o mesmo…

Tudo n passa de achismo e da minha visão míope de acordo com a realidade em que vivo… que pode não ter nada haver com a vossa realidade.

nofan

eduveks:
A minha questão, reclamação e observação e talz…

É no sentido que já falaram ai, de ser legal usar o JDK7 por 1 ano e depois vir a 8…

É bom… é!

Só que sinceramente eu vou acabar por nem usar, até já tenho ele aqui no meu NetBeans faz tempo mas n usei a sério.

E tudo por um simples fato, em ambiente de produção, e nos clientes que trabalho, sabendo que o JDK8 deve sair daqui um ano, nem vão se dar ao trabalho de atualizar em produção.

A maioria dos sistemas em produção vão acabar por n sofrer update, logo quem desenvolve vai ter que usar a versão 6 mesmo…

Por isso esta muito atrasado, acho ridiculo, sem sentido, e seja por culpa da Oracle ou da Sun, este ritmo n sei se vai de mau a ideal, ou seja de super lento para super rápido, pois vamos ter versões a mais que no fundo não vamos usar na plenitude.

Eu acho que o 7 nem vai ser usado/explorado como deveria ser… mas sim que venha o 7 para vir o 8 de uma vez por todas!

E Marcos Alex, sim, é verdade, eu n acompanhei se houve melhorias ou piorias com a compra da Oracle, para mim o que interessa mais é o produto final e o tempo de espera, para o cliente e para quem administra servidores também, ou seja, quem condiciona o desenvolvimento, é para mim é isto q mais importa, e vai ser dificil convencer o pessoal a fazer update. tenho clientes que para migrar do 4 para o 6 foi um parto, e muitos clientes nem sequer tiveram o 5 em produção, acho que com o 7 vai acontecer o mesmo…

Tudo n passa de achismo e da minha visão míope de acordo com a realidade em que vivo… que pode não ter nada haver com a vossa realidade.

Seu argumento faz sentido, mas a opção de escolher se lançaria a 7 agora e a 8 ano que vem ou seria uma unica versão um pouco mais cedo que a 8 ficou a cargo da comunidade que prefere mais agilidade nos releases!

eduveks

Seu argumento faz sentido, mas a opção de escolher se lançaria a 7 agora e a 8 ano que vem ou seria uma unica versão um pouco mais cedo que a 8 ficou a cargo da comunidade que prefere mais agilidade nos releases!

Ok! Para a comunidade até faz sentido, manter o desenvolvimento dinâmico e talz, e outros pontos, mas n resolve o cenário que convivo e imagino, mas também é só uma questão de adaptação.

Pois assim surge também outra preocupação, que é, como fica o suporte as versões lançadas, vamos supor que uma empresa faz um investimento para desenvolver uma solução em JDK7, vai para produção, e planejam um tempo de vida útil sem contemplar uma atualização de JDK, de 4 anos em produção com custos limitados. Ai neste tempo surge o JDK8, 9, etc… e no 7 surgem problemas de segurança, necessidade de otimizações, etc… como fica as atualizações?

É complicado manter o desenvolvimento ativo de várias versões. E mesmo que para atualizar em produção da versão 7 para o X, que em teoria pode não haver qualquer problema, só que para o cliente é sempre visto como uma situação de custos e riscos e no fundo é mesmo, nem que seja para realizar baterias de testes, configurações, otimizações, etc…

Bem mas isto são questões que imagino logo com um cenário destes, mas a verdade é que isto é só uma especulação e a reação e a realidade pode ser totalmente diferente.

Se a realidade passa a ser esta então o mercado se adapta e pronto. Derrepente isto até é uma oportunidade para fazer dinheiro com as atualizações.

Talvez 1 ano seja muito rápido e 4 muito lento, 2 ou 3 pode ou n ser lento ou rápido, então n interessa, se a regra passa a ser esta vai ser preciso adaptar o mercado e pronto. E no fundo é bom para manter a corrida e até manter sempre a liderança.

Obstáculos sempre vão haver mesmo.

Marky.Vasconcelos

É hoje.

Tchello

Opa, to aqui no TDC.
Mais alguém?

G

Quando liberarão o download oficial?

L

é pelo jeito muitos aguardam o JDK 8

RUN!

V

Até me registrei no webcast mas não vi nenhum link de onde será transmitido.
Encontrei o seguinte link no google:
http://www.oracle.com/us/corporate/events/java7/index.html

“Next session starting soon”

Estou aguardando aqui …
alguém sabe se é nesse lugar mesmo que eles vão transmitir ?

EDIT1 : È ai mesmo neste momento , uma palestra.

M

fail :-o
Liberaram um RC, a versão final foi remarcada pro dia 18 de julho.

http://blogs.oracle.com/theaquarium/entry/java_7_d_day_is

Parece que foi um bug de última hora.

eduveks

marcosalex:

Hummm… agora a data n fica mais bonitinha! E por que não o dia 17!? 27!? 7/8!? :evil:

E se estão descobrindo bugs em cima da hora, quanto mais quando estiver bombando forte e grosso por ai. Medo…

E levam 10 dias para corrigir 1 bug!? Ou será que são N bugs!? E será que corrigindo estes bugs n vão gerar outros bugs!?

Lá para Novembro talvez eu olhe para isto… e ainda bem q nem cheguei a perder tempo fazendo o download.

Mas tomara que saia logo, pois cada atraso no java7 me cheira a mais atrasos para o java8…

Tchello

eduveks:
marcosalex:

Hummm… agora a data n fica mais bonitinha! E por que não o dia 17!? 27!? 7/8!? :evil:

E se estão descobrindo bugs em cima da hora, quanto mais quando estiver bombando forte e grosso por ai. Medo…

E levam 10 dias para corrigir 1 bug!? Ou será que são N bugs!? E será que corrigindo estes bugs n vão gerar outros bugs!?

Lá para Novembro talvez eu olhe para isto… e ainda bem q nem cheguei a perder tempo fazendo o download.

Mas tomara que saia logo, pois cada atraso no java7 me cheira a mais atrasos para o java8…

Tem muito “se” pra pouca conclusão ai, não acha?

nofan

eduveks:
marcosalex:

Na verdade acho que deveriamos ver com bons olhos esse adiamento e com menos preocupação com possiveis outros erros que apareçam, atrasar o lançamento mundial dessa forma pra corrigir bugs demonstra muita responsabilidade e comprometimento com a qualidade do produto final por parte da oracle!

M

nofan:

Na verdade acho que deveriamos ver com bons olhos esse adiamento e com menos preocupação com possiveis outros erros que apareçam atrasar o lançamento mundial dessa forma pra corrigir bugs demonstra muita responsabilidade e comprometimento com a qualidade so produto final por parte da oracle!

Fora que toda ferramenta sempre são liberada correções durante seu ciclo de desenvolvimento, aperfeiçoando a estabilidade e segurança.

E se a versão já está tão próxima da reta final, uma semana a mais não vai matar ninguém.

J

marcosalex:

]

Olha, espero que eles não façam como no netbeans7. Se for para atrasar 2 meses, que seja.

Adriel

marcosalex:

Deve sair hoje né, sabe dizer a hora?

J

Adriel:
marcosalex:

Deve sair hoje né, sabe dizer a hora?

Vai ver negou novamente.

Polverini

sinto o cheiro de atraso d novo ashauhsuah

G

Acho que atrasará novamente…

Tchello

[Otimismo]
Veja lá gente, até as 23:59:59 ainda é dia 18!!
[/Otimismo]

E

Hum… segundo o cronograma eles não estão atrasados:

http://openjdk.java.net/projects/jdk7/

2010/12/23 Feature Complete (M11)
2011/02/17 Developer Preview (M12)
2011/04/12 Rampdown start: P1-P3 bugs only
2011/04/28 API/interface changes: Showstoppers only
2011/05/11 All targeted bugs addressed
2011/05/18 Bug fixes: Showstoppers only
2011/06/02 Last scheduled build (M13)
Final test cycle starts
2011/07/28 General Availability

Ou seja, em 28 (não 18) de julho eles prometem ter as coisas distribuídas.

J

entanglement:
Hum… segundo o cronograma eles não estão atrasados:

http://openjdk.java.net/projects/jdk7/

2010/12/23 Feature Complete (M11)
2011/02/17 Developer Preview (M12)
2011/04/12 Rampdown start: P1-P3 bugs only
2011/04/28 API/interface changes: Showstoppers only
2011/05/11 All targeted bugs addressed
2011/05/18 Bug fixes: Showstoppers only
2011/06/02 Last scheduled build (M13)
Final test cycle starts

Ou seja, em 28 (não 18) de julho eles prometem ter as coisas distribuídas.

é verdade.

J

Reforçando o que o entanglement disse, o release final do java 7 já foi votado pelo comitê e seu lançamento é dia 28 deste mês.
http://mreinhold.org/blog/java-se-7-fr

M

Valeu, Julio!! Você decifrou o mistério.

A data que eu tinha postado de 18/07 era pro Final Approval Ballots. A data real que a Oracle comprometeu sempre foi 28/07, desde janeiro desse ano.
Tinha pesquisado e não tinha encontrado um texto explicativo.

J

marcosalex:
Valeu, Julio!! Você decifrou o mistério.

A data que eu tinha postado de 18/07 era pro Final Approval Ballots. A data real que a Oracle comprometeu sempre foi 28/07, desde janeiro desse ano.
Tinha pesquisado e não tinha encontrado um texto explicativo.

Olha o rolo que está com a questão “opensource” no comitê. A google votou contra, sou java votou sim mas deixou claro o mesmo descontentamento. Não vamos ver uma jvm de qualidade open source tão cedo.

http://www.jcp.org/en/jsr/results?id=5225

M

juliocbq:

Olha o rolo que está com a questão “opensource” no comitê. A google votou contra, sou java votou sim mas deixou claro o mesmo descontentamento. Não vamos ver uma jvm de qualidade open source tão cedo.

A questão é do tck, não da JVM. Mas se você olhar a votação do JDK 1.6 foi a mesma coisa, o pessoal já postou por aqui. A briga é antiga. O irônico é que a Oracle era uma que reclamava do licenciamento. heheheheh

J

marcosalex:
juliocbq:

A questão é do tck, não da JVM. Mas se você olhar a votação do JDK 1.6 foi a mesma coisa, o pessoal já postou por aqui. A briga é antiga. O irônico é que a Oracle era uma que reclamava do licenciamento. heheheheh

então quer dizer que continuou na mesma coisa… rsrsrs.

G

E nada da 7…

Polverini

só mais uma semana =), não são milhões de mudanças mas tá valendo

M

Alguém já testou o JDK7?
Instalei o RC1 no meu computador e chamei o Netbeans 7 por ele. Pareceu que abriu mais rápido, mas pode ter sido impressão. Agora, o consumo de memória diminuiu uns 15% no netbeans e uns 20% no JBoss.

Acionando pelo Netbeans a sintaxe do JDK7, apareceu um monte de hints, principalmente quanto ao operador diamente a à manipulação de excessões.

Polverini

o que vcs mais estão aguardando que está no JDK 7 ?? E no 8 ??

J

marcosalex:
Alguém já testou o JDK7?
Instalei o RC1 no meu computador e chamei o Netbeans 7 por ele. Pareceu que abriu mais rápido, mas pode ter sido impressão. Agora, o consumo de memória diminuiu uns 15% no netbeans e uns 20% no JBoss.

Acionando pelo Netbeans a sintaxe do JDK7, apareceu um monte de hints, principalmente quanto ao operador diamente a à manipulação de excessões.

Eu já havia percebido esses ítens enquanto testava os milestones há uns meses atras, na minha casa. É mais rápido sim. Eu espero que a jvm fique tão boa para desktop quanto a clr. Quero ver o java rodando boas aplicações desktop.

M

Cara, no meu caso em particular, sou satisfeito com a linguagem atual, as mudanças que o pessoal defende só ajudam em situações muito específicas e a economia de linha de código que teria não acho nada que vá mudar meus prazos. Velocidade e consumo de memória pra mim são os mais importantes.

Mas tem alguns recursos legais, como o switch pra strings e os exceptions com multi-catch. Fora as mudanças pra facilitar a vida de quem constrói linguagens dinâmicas e frameworks, que beneficia a gente de forma indireta.

Mas tem o lado estratégico, porque a MS adora criar um recurso diferente que ajuda em 0,001% dos casos e sair fazendo marketing dizendo que “o concorrente não possui o recurso x”. Na época do VB x Delphi, ela um tal de um copiar recurso inútil do outro que as duas linguagens ficaram poluídas, cheias de gambiarra e lixo.

J

Cara, no meu caso em particular, sou satisfeito com a linguagem atual, as mudanças que o pessoal defende só ajudam em situações muito específicas e a economia de linha de código que teria não acho nada que vá mudar meus prazos. Velocidade e consumo de memória pra mim são os mais importantes.

Mas tem alguns recursos legais, como o switch pra strings e os exceptions com multi-catch. Fora as mudanças pra facilitar a vida de quem constrói linguagens dinâmicas e frameworks, que beneficia a gente de forma indireta.

Mas tem o lado estratégico, porque a MS adora criar um recurso diferente que ajuda em 0,001% dos casos e sair fazendo marketing dizendo que “o concorrente não possui o recurso x”. Na época do VB x Delphi, ela um tal de um copiar recurso inútil do outro que as duas linguagens ficaram poluídas, cheias de gambiarra e lixo.

é verdade, a sintaxe do java está muito boa. Não tem necessidade de incluir muitas coisas. A jvm é que deve ser o alvo de investimento.

Polverini

só estudo o java por enquanto (pretendo aprender c# ou uma outra), mas o que eu vejo que precisa de uma revisada urgente é o swing, acho muito lento (não uso muito), espero que o JavaFX esteja ficando bom e que possa um dia substituir o swing, alem disso não vejo muita coisa a ser adicionada com urgencia, quanto a velocidade da JVM acho muito boa, só memória que ela consome muito ao meu ver.

Jose111

Acho que o dificulta a utilização do Swing nem é o fato dele ser lento (alias não percebo esta lentidão que todos reclamam, talvez em uma versão antiga do Java) mas sim o esquema de ser “Monothread” o que dificulta quando você quer fazer varias coisas em paralelo, claro existe o SwingWorker mas podia ter algo mais simples…

No mais a arquitetura que o swing foi montada é muita boa porque permite você customizar cada parte dele, sendo assim você pode criar o que quiser com ele (vide: CheckBoxTree).

J

Não tem como o jfx substituir o swing. São duas coisas diferentes. O jfx é uma superfície como o java2d.

fredferrao

Eu sou outro que até hoje não consegui ver esta tal lentidão do swing que tanto falam.

2 segundos mais lento pra startar a app?? É talves, mas depois de aberto roda tudo normal. Pelo menos em minhas apps, roda normal como qualquer outro app windows.

J

fredferrao:
Eu sou outro que até hoje não consegui ver esta tal lentidão do swing que tanto falam.

2 segundos mais lento pra startar a app?? É talves, mas depois de aberto roda tudo normal. Pelo menos em minhas apps, roda normal como qualquer outro app windows.

em comparação com o swt é um pouco mais lento, mas são idéias completamente diferentes:

1. swing é java nativo. Onde tem JSE ele está presente
  2. swt usa system calls do sistema. É leve e rápido como winforms.
Polverini

o lançamento é hoje então!!

Será que sai hoje ??

J

Polverini:

Será que sai hoje ??

pelo visto não… kkkkk.

Jairo_Junior1

juliocbq:
Polverini:

Será que sai hoje ??

pelo visto não… kkkkk.

Estranho mesmo, o jeito vai ser ficar usando o developer preview.

Polverini

quero ver como ficou mas não quero baixar o beta, porem eu acho que vai ser o jeito sauhsuah

Andr_Heidi_Moriya

Pessoal entrei no site da oracle hj
e vi que o java 7 já está pra download
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-se-jdk-7-download-432154.html

olhem lá e confiram pra ver…

R

Sem closures…

Lamentável Oracle.

Marky.Vasconcelos

Renato Machado:
Sem closures…

Lamentável Oracle.

Isso já estava agendado para o Java 8

Polverini

Andr?Heidi Moriya:
Pessoal entrei no site da oracle hj
e vi que o java 7 já está pra download
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-se-jdk-7-download-432154.html

olhem lá e confiram pra ver…

Opa fiquei até feliz veio no dia mesmo =)

Já baixei vou instalar e finalmente testá-lo

E agora só esperar o JDK 8

Jairo_Junior1

Baixei, consegui testar com o Netbeans 7.0, mas sem sucesso com o Eclipse 3.7.

Cadê o null-safe operator? :frowning:

Criado 1 de julho de 2011
Ultima resposta 28 de jul. de 2011
Respostas 70
Participantes 31