MacBook AIR

34 respostas
P

Steve Jobs anunciou nesta terça-feira o lançamento do MacBook Air, o que disse ser o notebook mais fino do mundo, durante a Macworld Expo 2008, que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos. Novas funções para o iPhone e iPod também foram apresentadas, além da locação de filmes por meio da iTunes Store e um HD sem fio. Jobs também anunciou uma nova versão do AppleTV, que possibilitará baixar e ver filmes sem computador.

O MacBook Air vem com HD de 80 GB de 1,8" como modelo standard, mas poderá ser equipado com um disco SSD de 60 GB. A memória é de 2 GB e o processador é um Intel Core 2 Duo de 1,6 GHz ou 1,8 GHz. O CPU usado no aparelho tem 40% do tamanho convencional. As novidades do processador foram apresentadas por Paul Otellini, CEO da Intel.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2237763-EI4801,00.html

http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2008/01/15/macworld_apple_lanca_notebook_ultrafino_macbook_air-328032453.asp

34 Respostas

saoj

1800 dólares está um pouco over para um brinquedinho não compatível com o windows.

Mauricio_Linhares

Nada do iPhone 2 que todo mundo tava esperando.

E o preço tá muito alto pra um note tão fraquinho.

cv1

Voce pode reclamar de qualquer coisa (inclusive do preco, que eu tb achei salgado), mas nao de que Macs nao rodam Windows:

http://www.apple.com/macosx/features/bootcamp.html

http://www.parallels.com/

bonfarj

Hereges! :stuck_out_tongue:

Brincadeiras à parte, quem compra um notebook da Apple procura algo muito além de uma boa configuração. De qualquer forma, ele vem com bastante memória, algo incomum em notebooks ultra compactos.

Abraços,

gledson85

Maurício Linhares:
Nada do iPhone 2 que todo mundo tava esperando.

E o preço tá muito alto pra um note tão fraquinho.

Todo mundo menos eu! Eu ainda tô esperando o primeiro (nacionalizado sem “gambiarras”).

Será que esse note é resistente? Parece ser muito frágil.

B

esse modelo aí ferro com a vida da linha vaio, da sony.

wmitsuda

Achei engraçado o carinha no vídeo da apple falando:

Traduzindo: “nossos engenheiros ainda não descobriram uma forma de enfiar um drive de DVD num negócio tão fino assim”.

maquiavelbona

Eu gostaria de saber como eles iriam enfiar um canhão óptico e seu motor em 1cm de espessura.
Mas será que mandar gravar por wireless é a melhor solução? 54Mbps para um dvd 4GB eu acho meio lerdo/inseguro.

Até!

rubinelli

Falou e disse. Air não é pra desenvolvedor, é pra gerente. Um laptop mais fino que muito celular e com 5 horas de bateria é perfeito pra eles.

Kenobi

Achei bacana, só queria uma porta Firewire nele, já que não tem muito HD e nem drivers como DVD de gravação, podia ter uma porta Firewire. Agora o preço está salgado demais, mas daqui a pouco vai baratear … :slight_smile:

boaglio

+1

marcelomartins

Mais um produto da apple só eles mesmo pra fazer, que é lindo, mas que eu não tenho a minima vontade de ter!

A não ser que seja de brinde! :smiley:

Detalhe, não tem ETHERNET, não tem FIREWIRE, não tem [insira sua porta basica aqui]

pelo menos tem mini dvi, que to procurando um note com DVI e ta bem dificil achar por menos de 4 mil.

T

maquiavelbona:
Eu gostaria de saber como eles iriam enfiar um canhão óptico e seu motor em 1cm de espessura.
Mas será que mandar gravar por wireless é a melhor solução? 54Mbps para um dvd 4GB eu acho meio lerdo/inseguro.

Até!

Ele usa 802.11n Draft 2; se usar com os outros produtos da Apple que estão no catálogo e que suportam 802.11n Draft 2.0, pode ir de 77 a 248 Mbps, não 55Mbps. (Uma rede Ethernet normal é 100Mbps.)

tmoretto

Só espero que agora eles abaixem o preço dos outros MacBook’s mais gordinhos!

T

Para abaixar o preço, fale com o governo brasileiro, se quiser andar dentro da lei. Os impostos continuam muito altos (e é por isso que por aqui comprar um iPod nas Casas Bahia, Ponto Frio, Insinuante etc. continua sendo um roubo).

(Para os carinhas de São Paulo - acho que não há lojas das Casas Bahia na Bahia; lá é a rede Insinuante, se não me engano, que vende eletrônicos e outras coisas.)

tmoretto

Governo Brasileiro? Desisto.

Fui aqui nos hermanos (leia-se Paraguai, mais precisamente em Pedro Juan Caballero), os caras me enfiaram a facada, Macbook (Não o PRO), por ~$2k doletas, e ainda só por encomenda (Na bolivia, PE, por ~$2k2). Acredito que atravessando a ponte da amizade eu encontro mais barato.

Mas agora já é tarde, já comprei um note pela metade do preço e com especificações até melhores.

mchiareli

ainda bem…

Deh

o MacBookAir foi feito diretamente para um mundo Wireless.
E isso está escrito la no site apple.com/macbookair

então reclamar que não tem Ethernet é sem sentido
está fora da realidade do brasil, não é todo lugar que você vai e tem uma rede wireless pra você entrar

o preço é salgado mesmo, pelo visto é diretamente proporcional ao tamanho haha

pra quem reclamou da Ethernet: Apple USB Ethernet Adapter

Para Cd/DVD: Apple MacBook Air SuperDrive

E se ainda precisar de mais USBs

bandrade

Deh:
o MacBookAir foi feito diretamente para um mundo Wireless.
E isso está escrito la no site apple.com/macbookair

então reclamar que não tem Ethernet é sem sentido
está fora da realidade do brasil, não é todo lugar que você vai e tem uma rede wireless pra você entrar

o preço é salgado mesmo, pelo visto é diretamente proporcional ao tamanho haha

pra quem reclamou da Ethernet: Apple USB Ethernet Adapter

Para Cd/DVD: Apple MacBook Air SuperDrive

E se ainda precisar de mais USBs

Pois é. A linha da Sony tem isso tudo incluso já. Será que vale a pena gastar com os acessórios e ficar carregando para todo lado?

Mauricio_Linhares

Ora, a idéia era fazer o mais fino do mundo, não o mais útil :smiley:

Sem onda, esses anúncios de início de ano da Apple foram broxantes. O Air só é bom mesmo pros gerentes profissionais em bullshitagem que agora vão pode se mostrar ainda mais pros clientes:

“olha, meu note apple lindo que não tem driver de cd nem se conenta numa rede ethernet sem adaptadores especiais”

RodyBr

caro por ser um lançamento (sendo que a tendência agora é diminuir mais ainda o hardware), quero ver se ele vai ter o mesmo problema da bateria do Iphone (ou seja trocar na hora de precisar será um grande drama). :shock:

Deh

bandrade:

Pois é. A linha da Sony tem isso tudo incluso já. Será que vale a pena gastar com os acessórios e ficar carregando para todo lado?

Essa é a questão! a idéia do Air é pra ser todo Wireless.

tem gosto pra tudo né? Vai ter gente que vai preferir comprar o Air só porque é um Mac, e carregar todos os acessórios se precisar.

bandrade
marcelomartins

Deixa eu ver se entendi então:

Eu posso ter um notebook muito leve, muito fino que cabe até dentro de um envelope. Mas vou ter que carregar junto uma mochila para levar as portas e acessorios que nao vem nele?

Mauricio_Linhares

marcelomartins:
Eu posso ter um notebook muito leve, muito fino que cabe até dentro de um envelope. Mas vou ter que carregar junto uma mochila para levar as portas e acessorios que nao vem nele?

No alvo! :twisted:

Ironlynx

Roubo?Isso é elogio Thingol… é melhor importa via correios pagando os 60% que sai mais barato.

Mas eu gostei de saber que estão diminuindo cada vez mais o tamanho dos notes.Fiquei ainda mais feliz de saber que a nova geração de telas LCD da Samsung virá a luz usando backlights LED(finalmente!!!) ao invés dos atuais(e primitivos) que usam lampadas fluorescentes(e que consomem muito e “distorcem” o preto).

eduveks

marcelomartins:

Não… alias isto é nos paises como o Brasil, se alguém no Brasil comprar um AIR vai ter q carregar acessórios provavelmente… Mas nos paises proximo do polo norte a realidade é outra, wireless é a coisa mais comum, tem em todo lado… É salgado no Brasil, 1700US$ nem é tão caro assim para a portabilidade que ele tem, quando ao drive de cd e dvd, esquece isto, a visão da Apple esta certa, cd e dvd é coisa do passado, para tu trabalhar no teu portatil, tu praticamente nem usa o cd e dvd, o q se usa hoje em dia é pendrivers, pens de 2gb é a coisa mais comum…

Por isso este notebook não da para ser considerado “limitado”, e sim limpo, simplismente tiraram todo o lixo que tinha a mais e que no dia-a-dia não faz falta.

Para que tu carrega um notebook com drive de CD/DVD, ethernet, varias usbs, etc, se tu nem usa isto tudo?

O preço vai baixar com o tempo, mas por ser novidade a Apple tem o direito de colocar o preço q quer, afinal neste nicho eles não teem concorrência por enquanto…

Entendam isto, a Apple não esta pensando no Brasil como seu mercado alvo, basta eles venderem bem no EUA e na Europa e Japão que já fazem os milhões necessários para continuarem ai com tudo.

Eu não sou nenhum macmaniaco, mas que a Apple tem visão de negócio e inovação isto tem, daqui a pouco vcs vão ver quantos notes parecidos com este vão surgir, mas eles foram os primeiros, mais uma vez :stuck_out_tongue:

E eu não vou comprar um destes nem tão cedo, tá caro ao meu ver, isto vai baixar em poucos meses, e depois ainda não tenho wireless em casa :stuck_out_tongue:

K

eduveks:
marcelomartins:

Não… alias isto é nos paises como o Brasil, se alguém no Brasil comprar um AIR vai ter q carregar acessórios provavelmente… Mas nos paises proximo do polo norte a realidade é outra, wireless é a coisa mais comum, tem em todo lado… É salgado no Brasil, 1700US$ nem é tão caro assim para a portabilidade que ele tem, quando ao drive de cd e dvd, esquece isto, a visão da Apple esta certa, cd e dvd é coisa do passado, para tu trabalhar no teu portatil, tu praticamente nem usa o cd e dvd, o q se usa hoje em dia é pendrivers, pens de 2gb é a coisa mais comum…

Por isso este notebook não da para ser considerado “limitado”, e sim limpo, simplismente tiraram todo o lixo que tinha a mais e que no dia-a-dia não faz falta.

Para que tu carrega um notebook com drive de CD/DVD, ethernet, varias usbs, etc, se tu nem usa isto tudo?

O preço vai baixar com o tempo, mas por ser novidade a Apple tem o direito de colocar o preço q quer, afinal neste nicho eles não teem concorrência por enquanto…

Entendam isto, a Apple não esta pensando no Brasil como seu mercado alvo, basta eles venderem bem no EUA e na Europa e Japão que já fazem os milhões necessários para continuarem ai com tudo.

Eu não sou nenhum macmaniaco, mas que a Apple tem visão de negócio e inovação isto tem, daqui a pouco vcs vão ver quantos notes parecidos com este vão surgir, mas eles foram os primeiros, mais uma vez :stuck_out_tongue:

E eu não vou comprar um destes nem tão cedo, tá caro ao meu ver, isto vai baixar em poucos meses, e depois ainda não tenho wireless em casa :stuck_out_tongue:

É verdade, a Apple não está nem aí pra sua necessidade!
Mas não fique triste por você não existir para a Apple e ela não dar a mínima para você, pois, como já foi dito, ela faz a riqueza dela nos países ricos e outras, como a Sony, fazem a riqueza delas nos países como Brasil…

Ou o Vaio não presta, e não serve mais?

MacBook AIR não é para brasileiros, simples assim!

LeoMarola

Talvez a Paris Hilton compre um… :lol: :lol:

Com odisse o Kleiner… isso nunca, nunca que vai emplacar no Brasil. :wink:

A vantagem do pc portátil é a mobilidade… o resto vai da ‘vaidade’ de cada um.

eduveks

Heee não sei se a Paris Hilton iria gastar dinheiro com isto… q ela só fica com 3% da heranção não é? Deve estar agora hiper mão de vaca contando cada centavo lol… esta agora na vida de pobre coitadinha! :stuck_out_tongue:

Sem dúvida entre um Vaio e um MacBook, nem tem como comparar, pelo preço de um MacBook da para comprar um Vaio muito superior em hardware, que em design é uma questão de gosto mas os Vaios na minha opinião ficam ao mesmo nível, e quem compra Macs só pelo OS, bem isto q é ter dinheiro para esbanjar.

A questão do MacBook AIR é a inovação na portabilidade, o q a Vaio com certeza não vai demorar em lançar uma gama concorrente com o AIR, e ai sim vamos poder ver realmente qual o valor desta tecnologia.

Mas mesmo a Vaio lançando vai ser complicado focar no mercado com menos poder aquisitivo, visto o problema do acesso a Wireless ser restrito por enquanto em varios paises como o Brasil, e neste tipo de notebook talvez até de para colocar uma portinha RJ45, com uma micro placa de rede, se a Vaio fizer isto, vai por o MacAIR no bolso em vendas.

Por enquanto é esperar pra ver o q acontece… a novidade é boa, mas o preço e o acesso por enquanto é restrito.

bandrade

Quem tem um vaio ou um air só frequenta lugares que tem wi-fi… rsrsrs

I

To pensando em comprar um Air e achei o fórum procurando pelo google.
Sinceramente não concordo com a opinião de vocês sobre a falta da eth, drives, etc.
Atualmente possuo um EEE da Asus, antes dele tinha um Evo n400C da Toshiba, esse Toshiba eu tinha a mais de 3 anos, ambos sem drivers. Nunca me fez falta. Desktop serve pra isso, notebook não foi feito para ser o primeiro computador, meu desktop precisa rodar 24h por dia para fornecer serviços para a rede, se fizesse isso com um notebook a vida útil ia ser bem reduzida além de não oferecer performance suficiente.
Quem compra notebook para realmente ser usado como notebook quer o mais leve e pequeno que seu dinheiro possa comprar, claro, ainda existem pessoas que decidem comprar notes trambolhos para usá-los como desktop, para esses o drive pode ser essencial.
Sobre a falta da eth, hoje em dia pode-se comprar um roteado wifi por menos de 100 reais e em muitos, mas muitos mesmo são oferecidos os serviços wifi. Sinceramente não conheço um lugar onde exista cabo eth e não exista wifi. Além do mais para todos os outros lugares existe minimodem, possuo um da TIM corporativo, pago 40 reais por mês ilimitado, é mais barato que o speedy que pago para minha casa, sim, não tem a mesma velocidade, mas também não é nenhum acesso discado. E dependendo de onde vc mora ou irá utilizar é possível que a rede 3G esteja dispnonível, ai é só alegria.

Abraços

cv1

Chame de “esbanjar” se quiser, mas eu uso MacOS X pelo mesmo motivo que eu uso IntelliJ: o aumento de produtividade faz com que o treco se pague em pouco tempo.

thegoergen

O AIR é um “Notebook Conceito”. Acredito que com essa tecnologia de compactação, os concorrente vão correr atrás. E se o preço baixar, aí sim vale a pena…

Criado 15 de janeiro de 2008
Ultima resposta 2 de abr. de 2008
Respostas 34
Participantes 25