Interessados visitem:
Inscrições:
http://maratona.ime.usp.br/inscr07.html
Ainda não descobri a linguagem.
Comentem ai.
Interessados visitem:
Inscrições:
http://maratona.ime.usp.br/inscr07.html
Ainda não descobri a linguagem.
Comentem ai.
"A maratona é um torneio de criação e implementação de algoritmos. Isto significa que você nunca vai precisar se preocupar com coisas do tipo interface com o usuário, reusabilidade do código etc. Aliás, é bem melhor usar nomes sugestivos de variáveis do que comentários. "
Linguagens: C, C++ e Java. Até ano passado ainda era aceito Pascal, esse ano já não sei…
A Maratona é para alunos de Cursos Superiores da área de Computação, Engenharia, Matemática, etc…
"A maratona é um torneio de criação e implementação de algoritmos. Isto significa que você nunca vai precisar se preocupar com coisas do tipo interface com o usuário, reusabilidade do código etc. Aliás, é bem melhor usar nomes sugestivos de variáveis do que comentários. "
Mas com performance sim 
Eu fui ano passado e achei bem legal.
Esse ano vou de novo!!!
Eu participei por tres anos e digo eh algo muiiiiiito loco!!!
Participei também… é muito legal!!! Só que faz uns 2 ou 3 anos ehehe…
ainda tem o esquema das bexigas?!! :lol:
Tem o esquema de bixigas sim!
Vale salientar que cada vez mais as empresas estão valorizando esse tipo de competição.
O Guilherme Silveira, um dos fundadores do GUJ, participou da final mundial no Japão no ano passado, alem da competição do Google. Aqui tem videos, fatos e fotos sobre essas competições:
Participei também… é muito legal!!! Só que faz uns 2 ou 3 anos ehehe…ainda tem o esquema das bexigas?!! :lol:
E sim as bexigas ainda existem:
Eu to lah no fundão nessa foto…com 2 bexigas! 
Participei por 2 anos…é muito massa! Esse ano não vou poder pq me formo agora em Julho, se Deus quiser…hehehe
Essa é uma experiência que todo universitário que quer seguir carreira de programador deveria ter…é impressionante como te abre a mente para a solução de problemas e te ajuda a aprender a trabalhar em grupo…
Eu não chego no nível do Guilherme, mas participei! 
Estava olhando as regras da Maratona.
Mas vi que quem nasceu em <= 1983 não pode participar… estou no primeiro ano de Analise e nasci em 1983.
Bom, não tem jeito de eu participar, né? 
Falow Galera!
Douglas Floriano.
Estava olhando as regras da Maratona.
Mas vi que quem nasceu em <= 1983 não pode participar… estou no primeiro ano de Analise e nasci em 1983.
Bom, não tem jeito de eu participar, né?![]()
Falow Galera!
Douglas Floriano.
De acordo com as regras:
tem um AND aí no meio!!! então acho que vc é elegivel
Se você começou a estudar em 2002 ou antes, então você não é elegível, caso contrário você é!
Tomara que sim…
Valeu lavh, não tinha lido a regra dessa forma, li como “Or”, Rss 
Eu caí no AND quando quis participar ano passado 
É triste ter toda essa “experiência de vida”! :lol:
Vixe , estou fora tbm! :twisted:
Mas o prq dessa limitação?
Esse ano estou fora também, não sou mais elegivel… mas já participei por dois anos, é uma grande experiência. Por outro lado, ainda que não possa mais participar, de vez em quando ainda entro em sites sobre o assunto para resolver os problemas e enviar para o online judge. Dá pra aprender muito resolvendo esses problemas!
Vixe , estou fora tbm! :twisted:Mas o prq dessa limitação?
É uma tentativa de nivelamento… não deixar o pessoal mais novo que tem potencial ficar frustrado por estar competindo com gente que tem graduação+mestrado+doutorado+10 anos de experiência
po massa… tenho vontade de participar… algum dia… mais quais os pre-requisito com a linguaguem… ?
Vi em algum lugar no regulamento que é : C,C++ e Java
Pô, mesmo que eu esteja ainda no início do início, acho que vou tentar!
[ ]
eu desisti da minha faculdade, será que eu posso participar?!
comecei ela em 2004
eu desisti da minha faculdade, será que eu posso participar?!comecei ela em 2004
Não, para participar você precisa estar ligado a instituição de ensino, seja como aluno de graduação ou mestrado.
Eu me formo agora em Julho, e já não posso mais participar nem nesse ano da maratona.
Normalmente quem jah passou do tempo pra maratona, participa de um outro torneio em www.topcoder.com , é praticamente o mesmo esquema, porém esse é mais online.
Esse evento é muito legal e didático!
Participei já uma vez aqui na UDESC, valeu a pena!
Vixe , estou fora tbm! :twisted:Mas o prq dessa limitação?
É uma tentativa de nivelamento… não deixar o pessoal mais novo que tem potencial ficar frustrado por estar competindo com gente que tem graduação+mestrado+doutorado+10 anos de experiência
bani perigoso sou eu ficar frustrado com garoto de 16 anos 
po se eu nao tivesse estudando para SCJP eu ia tentar… tenho 19 anos dar para participar 
Linguagens: C, C++ e Java. Até ano passado ainda era aceito Pascal, esse ano já não sei…A Maratona é para alunos de Cursos Superiores da área de Computação, Engenharia, Matemática, etc…
Para quem saiu da faculdade, se voce voltar e nao tiver completado 5 anos de estudo, tem que fazer recurso, mas de acordo com as regras de recurso, eles aceitam.
Abraço
Ah galera, é maravilhoso participar… Que bom que as empresas estão valorizando, pq eu sempre soube que a única coisa que a gente iria conseguir era tirar uma foto com o cara lá da ICPC, ganhar uma medalha, uma camisa branca na regional, azul na nacional e preta no mundial! kkkkkkk. e as bexigas? e os “melancias”? hehehe
MUITO BOM!
Quero ir esse ano de novo!!! 
Pra quem vai participar, abaixo segue o link para download de um livro muito bom recomendado pelos organizadores da maratona.
OBS: O livro está em ingles.
The Art of Computer Programming, Volume 1: Fundamental Algorithms. Donald E. Knuth. 3rd Edition. Addison-Wesley, 1997.
http://www.esnips.com/doc/8429cdd4-3773-4e6f-bf2d-777fb642ef68/The-Art-of-Computer-Programming-Volume-1---Fundamental-Algorithms-3e
Mas está em um formato de arquivo desconhecido. link para download do leitor do arquivo:
No meu caso (nasci em 1980, entrei em 2001, e depois tirei três anos fora do curso), eu não seria elegível, porém eu solicitei uma declaração de extensão de elegibilidade, o que é válido.
Pesquisando as regras, é fácil. E o Marsha Poucher (o responsável por emitir isto) é rapidíssimo pra emitir estas declarações.