Maratona de Programação

27 respostas
gp7junior

Interessados visitem:

http://maratona.ime.usp.br/

Inscrições:
http://maratona.ime.usp.br/inscr07.html

Ainda não descobri a linguagem.
Comentem ai.

27 Respostas

Vanessa_Sa

"A maratona é um torneio de criação e implementação de algoritmos. Isto significa que você nunca vai precisar se preocupar com coisas do tipo interface com o usuário, reusabilidade do código etc. Aliás, é bem melhor usar nomes sugestivos de variáveis do que comentários. "

Em: http://maratona.ime.usp.br/dicas07.html
8)

LuizLG

Linguagens: C, C++ e Java. Até ano passado ainda era aceito Pascal, esse ano já não sei…

A Maratona é para alunos de Cursos Superiores da área de Computação, Engenharia, Matemática, etc…

davidbuzatto

Vanessa Sá:
"A maratona é um torneio de criação e implementação de algoritmos. Isto significa que você nunca vai precisar se preocupar com coisas do tipo interface com o usuário, reusabilidade do código etc. Aliás, é bem melhor usar nomes sugestivos de variáveis do que comentários. "

Em: http://maratona.ime.usp.br/dicas07.html
8)

Mas com performance sim :smiley:

Eu fui ano passado e achei bem legal.

Esse ano vou de novo!!!

thadeurc

Eu participei por tres anos e digo eh algo muiiiiiito loco!!!

_Renatu

Participei também… é muito legal!!! Só que faz uns 2 ou 3 anos ehehe…

ainda tem o esquema das bexigas?!! :lol:

Paulo_Silveira

Tem o esquema de bixigas sim!

Vale salientar que cada vez mais as empresas estão valorizando esse tipo de competição.

O Guilherme Silveira, um dos fundadores do GUJ, participou da final mundial no Japão no ano passado, alem da competição do Google. Aqui tem videos, fatos e fotos sobre essas competições:

gp7junior

_Renatu:

E sim as bexigas ainda existem:

L

gp7junior:
_Renatu:

E sim as bexigas ainda existem:

Eu to lah no fundão nessa foto…com 2 bexigas! :smiley:

Participei por 2 anos…é muito massa! Esse ano não vou poder pq me formo agora em Julho, se Deus quiser…hehehe

Essa é uma experiência que todo universitário que quer seguir carreira de programador deveria ter…é impressionante como te abre a mente para a solução de problemas e te ajuda a aprender a trabalhar em grupo…

Eu não chego no nível do Guilherme, mas participei! :smiley:

Doug_Floriano

Estava olhando as regras da Maratona.
Mas vi que quem nasceu em <= 1983 não pode participar… estou no primeiro ano de Analise e nasci em 1983.
Bom, não tem jeito de eu participar, né? :frowning:

Falow Galera!

Douglas Floriano.

L

Doug Floriano:
Estava olhando as regras da Maratona.
Mas vi que quem nasceu em <= 1983 não pode participar… estou no primeiro ano de Analise e nasci em 1983.
Bom, não tem jeito de eu participar, né? :frowning:

Falow Galera!

Douglas Floriano.

De acordo com as regras:

tem um AND aí no meio!!! então acho que vc é elegivel

Se você começou a estudar em 2002 ou antes, então você não é elegível, caso contrário você é!

Doug_Floriano

Tomara que sim…

Valeu lavh, não tinha lido a regra dessa forma, li como “Or”, Rss :slight_smile:

Bani

Eu caí no AND quando quis participar ano passado :cry:

É triste ter toda essa “experiência de vida”! :lol:

ramilani12

Vixe , estou fora tbm! :twisted:

Mas o prq dessa limitação?

cassio

Esse ano estou fora também, não sou mais elegivel… mas já participei por dois anos, é uma grande experiência. Por outro lado, ainda que não possa mais participar, de vez em quando ainda entro em sites sobre o assunto para resolver os problemas e enviar para o online judge. Dá pra aprender muito resolvendo esses problemas!

Bani

ramilani12:

É uma tentativa de nivelamento… não deixar o pessoal mais novo que tem potencial ficar frustrado por estar competindo com gente que tem graduação+mestrado+doutorado+10 anos de experiência

LPJava

po massa… tenho vontade de participar… algum dia… mais quais os pre-requisito com a linguaguem… ?

gp7junior

Vi em algum lugar no regulamento que é : C,C++ e Java

jPscoralicK

Pô, mesmo que eu esteja ainda no início do início, acho que vou tentar!

[ ]

Leozin

eu desisti da minha faculdade, será que eu posso participar?!

comecei ela em 2004

L

Leozin:
eu desisti da minha faculdade, será que eu posso participar?!

comecei ela em 2004

Não, para participar você precisa estar ligado a instituição de ensino, seja como aluno de graduação ou mestrado.

Eu me formo agora em Julho, e já não posso mais participar nem nesse ano da maratona.

Normalmente quem jah passou do tempo pra maratona, participa de um outro torneio em www.topcoder.com , é praticamente o mesmo esquema, porém esse é mais online.

Kknd

Esse evento é muito legal e didático!

Participei já uma vez aqui na UDESC, valeu a pena!

ramilani12

Bani:
ramilani12:

É uma tentativa de nivelamento… não deixar o pessoal mais novo que tem potencial ficar frustrado por estar competindo com gente que tem graduação+mestrado+doutorado+10 anos de experiência

bani perigoso sou eu ficar frustrado com garoto de 16 anos :smiley:

LPJava

po se eu nao tivesse estudando para SCJP eu ia tentar… tenho 19 anos dar para participar :smiley:

Guilherme_Silveira

LuizLG:
Linguagens: C, C++ e Java. Até ano passado ainda era aceito Pascal, esse ano já não sei…

A Maratona é para alunos de Cursos Superiores da área de Computação, Engenharia, Matemática, etc…

Opa gente, vale pra todo mundo! Mesmo quem faz filosofia pode participar… na usp o pessoal das ciencias moleculares tem uma certa tradição.

Para quem saiu da faculdade, se voce voltar e nao tiver completado 5 anos de estudo, tem que fazer recurso, mas de acordo com as regras de recurso, eles aceitam.

Abraço

bruno.blbs

Ah galera, é maravilhoso participar… Que bom que as empresas estão valorizando, pq eu sempre soube que a única coisa que a gente iria conseguir era tirar uma foto com o cara lá da ICPC, ganhar uma medalha, uma camisa branca na regional, azul na nacional e preta no mundial! kkkkkkk. e as bexigas? e os “melancias”? hehehe

MUITO BOM!

Quero ir esse ano de novo!!! :smiley:

gp7junior

Pra quem vai participar, abaixo segue o link para download de um livro muito bom recomendado pelos organizadores da maratona.

OBS: O livro está em ingles.

The Art of Computer Programming, Volume 1: Fundamental Algorithms. Donald E. Knuth. 3rd Edition. Addison-Wesley, 1997.

http://www.esnips.com/doc/8429cdd4-3773-4e6f-bf2d-777fb642ef68/The-Art-of-Computer-Programming-Volume-1---Fundamental-Algorithms-3e

Mas está em um formato de arquivo desconhecido. link para download do leitor do arquivo:

http://djvu.org/resources/

Aldrin_Leal

No meu caso (nasci em 1980, entrei em 2001, e depois tirei três anos fora do curso), eu não seria elegível, porém eu solicitei uma declaração de extensão de elegibilidade, o que é válido.

Pesquisando as regras, é fácil. E o Marsha Poucher (o responsável por emitir isto) é rapidíssimo pra emitir estas declarações.

Criado 17 de maio de 2007
Ultima resposta 9 de ago. de 2007
Respostas 27
Participantes 19