Microsoft deve parar de dar suporte ao Windows 2000

22 respostas
danieldestro

“Microsoft released a final update rollup for Windows 2000 on Tuesday (28 June) just two days before expiration of mainstream support of the still-widely-used operating system. The update contains every security patch issued since the release of Service Pack 4 and the end of April 2005 along with various non-security related software bug fixes.”

É melhor a gente trocar de S.O. logo…

22 Respostas

marcelomartins

Sim… esse é o modelo de negocio, sempre forçar a mudarem o SO e ter que comprar o novo. Nada contra, mas…

ramilani12

Pois é … já fizeram isso com Windows 98 agora com 2000 …

Fabricio_Cozer_Marti

Só para esclarecer algumas coisas…

“Microsoft se comprometeu a oferecer as correções mais críticas para o sistema até 31 de março de 2010.”

“Para os clientes corporativos, a empresa vai oferecer suporte adicional por um valor fixo mensal - que depende do contrato com o cliente - até 30 de junho de 2010.”

_fs

A Microsoft sempre fez isso. Suporte de 5 anos para cada produto.

Z

Toda indústria faz isso.

Mas ninguém aqui reclama da Fiat pq ela parou de fabricar faróis e lanternas para Fiat 147 ou da VW pq parou de fabricar peças de reposição do antigo Passat. Né? :roll:

F

Olá,

Só pra nao ficar a pegacao de pé com a M$, isso é uma pratica de varias empresas de Software.
A Oracle por exemplo so da suporte ao banco de dados durante 5 anos tambem. Apos isso so migrando.

]['s

W

Faz parte do negócio. Ninguém obriga vc usar o windows. Se este modelo de negócio não serve pra vc mude para o Linux.

Rafael_Steil

hhm… a RedHat, Suse e afins fazem a mesma coisa :wink:

Rafael

cv1

Que tal usar algo decente dessa vez?

danieldestro

Nheee… Eles* não têm Photoshop, Dreamweaver, Corel Draw e facilidade de uso que eu quero.

• com exceção do MacOS.
kuchma

Bom - se o teu negocio exige e voce tem recursos pra investir em Photoshop, Dreamweaver e Corel Draw, uma licenca de Windows XP eh bico. 8)

Marcio Kuchma

Rubem_Azenha

cv:

e qual dessas decencias vc usa?

rodrigousp

danieldestro:
Nheee… Eles* não têm Photoshop, Dreamweaver, Corel Draw e facilidade de uso que eu quero.

• com exceção do MacOS.

Depois deste investimento todo eu nunca iria querer mudar de Sistema Operacional, mesmo porque a atualização seria só uma pequena parcela deste montante.

Ah … A Debian não fará mais atualizações para o Debian 3.0. (Mas a atualização para o 3.1 não lhe custaria nada além de uns megabytes de downloads)

ramilani12

Praticamente jogada da empresa a anos, ela faz isso , forçando a pessoa migrar para uma plataforma nova …

cv1

e qual dessas decencias vc usa?

Qualquer uma das que rodar Eclipse, Firefox e IntelliJ IDEA :wink:

farribeiro

hhm… a RedHat, Suse e afins fazem a mesma coisa :wink:

Rafael

Mas realmente você depende da empresa para que possa manter o suporte do SO? :roll:

A escolha em suporte para o windows as empresas que te revenderam o sistema pode oferecer, enquanto a atualização somente comprar a nova caixinha da MS. :twisted:

Mesmo que meu suporte e atualização acabe com a Red Hat, posso até contratar uma nova empresa :shock: para fazer o serviço e na questão de atualização está a disposição de quem realmente quiser :lol:

Já ouviu falar de “Linux from Scrath”? Trata de você fazer a sua própria distribuição partindo da compilação dos fontes dos pacotes de seu linux, totalmente customizado. :mrgreen:

cv1

Eu nao consigo entender onde esta a “jogada” aih - eh a mesma coisa que as montadoras de automoveis fazem com pecas de reposicao, por exemplo. Se vc tivesse que suportar um produto que vendeu ha 5 anos atras, mesmo ja tendo lancado revisoes e versoes mais modernas, ia notar o peh no saco que eh. :wink:

plentz

Apelido novo pra prejuízo? :mrgreen:

rodrigousp

Isto me faz pensar na idéia de abandonware.

Não seria justo uma empresa tornar o software freeware depois (talvez um ou dois anos depois) que ele parou de dar suporte ao produto !???

Não seria justo que as pessoas pudessem redistribuir o software e subderivados do software após um período maior !?

marcelomartins

Não, porque ai todo mundo iria saber que, por exemplo, o Windows XP, é igual ao Windows 2000. Tem apenas um suporte melhor a jogos e um skin diferente, que pra maioria dos que compram o windows isso não importa. E iriam descobrir que atualizar o Windows pro XP, ou o proximo Windows é uma grande besteira, mas serão obrigadas a fazer isso porque a MS vai cortar o suporte e as atualizações. Nesse caso não se deve chamar de sacanagem da MS, apenas de “modelo de negócios” forçando as pessoas a lhes darem mais dinheiro em troca de nada.

Eu conheco empresa GRANDES, que usam Windows 98 em TODOS os computadores.

pcalcado

Meio off, mas me lembrou que ontem eu tomei uma tela azul do meu Windows XP Professional do trabalho (nãoe ra ele quem não tinha tela azul?) e estava pedidno para eu atualizar a versão do meu Windows 2000. Reusabilidade assim é mole, basta mudar o logotipo :stuck_out_tongue:

A

QNX? Pode ser útil para quem precisar usar uma geladeira como estação de desenvolvimento… :wink:

E as reclamações sobre a falta de inovação no windows me fizeram lembrar deste artigo:
http://www.osnews.com/story.php?news_id=9802 .
Linux no desktop continua o trabalho inglório de copiar as aplicações windows, a Apple lança um eye candy novo todo ano e chama isso de inovação enquanto a Microsoft atrasa o Longhorn e corta as poucas features que seriam realmente interessantes…

Criado 29 de junho de 2005
Ultima resposta 1 de jul. de 2005
Respostas 22
Participantes 17