http://www.insideup.com.br/insidenews/microsoft-disponibiliza-windows-8-para-download
liberado link para download
não curti suas funcionalidades fora que deixou lerdo o pc e voltei na versão 7 mesmo.
pra quem quiser esta ai…
abrxx
http://www.insideup.com.br/insidenews/microsoft-disponibiliza-windows-8-para-download
liberado link para download
não curti suas funcionalidades fora que deixou lerdo o pc e voltei na versão 7 mesmo.
pra quem quiser esta ai…
abrxx
Também achei lento e bugado, mas como é um alfa, a gente dá um desconto.
A proposta dele é interessante, vamos ver no que vai dar e se vai conseguir reverter a queda de participação do Windows no desktop.
http://www.netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=9&qpcustomb=0
Também achei lento e bugado, mas como é um alfa, a gente dá um desconto.A proposta dele é interessante, vamos ver no que vai dar e se vai conseguir reverter a queda de participação do Windows no desktop.
http://www.netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=9&qpcustomb=0
Eu simplesmente não consigo sair do Windows XP. Leve e roda tudo sem problemas.
eu baixei a versão 32 bits , fui todo felizao testar e aparece um erro pedindo para reiniciar
http://www.insideup.com.br/insidenews/microsoft-disponibiliza-windows-8-para-downloadliberado link para download
pra quem quiser esta ai…
abrxx
idem, o meu também ficou desse jeito e voltei pra versão 7 até gostei do Layout :lol:
não consigo sair do ubuntu.
Bom, eu não conseguia sair do Ubuntu até que fui para o Debian.
rsrsrs
não testei ainda esse win 8 … mas olha esse video com a inicialização dele … em 8 segundos
http://www.insideup.com.br/insidenews/microsoft-apresenta-a-rapidez-do-boot-windows-8-2
Eu uso o Vista pra desenvolver (não foi escolha minha e sim da empresa), como eu queria um Xp hahaha
Fiquei so de cara, como seu boot que é de 2 segundos:
Mais isso, pq era na sua apresentação. Na vida real, “A realidade é
OUTRA”.
Se botar um XP recém-instalado em um computador moderno ele boota rapidinho. Difícil é ele fazer isso depois de anos de uso e programas instalados
Na sexta-feira o pessoal da empresa estava analisando o Windows 8, instalamos numa maquina e eu cheguei na seguinte conclusão, tem cara lá que gostou, mas falo por mim:
Para quem é desenvolvedor, melhor do que o Windows XP, não existe! Tudo roda, rápido, leve e consagrado no mercado.
A Microsoft num ato de inovação criou o Windows Vista, não fizeram um sistema rápido e leve, pensaram que o usuário iria ficar maravilhado com aquele monte de efeito, mas pelo contrário, as empresas e usuários jogaram a parada na lata do lixo e foi esquecido. Aí num ato de DESESPERO TOTAL criaram o Windows 7 dum dia para o outro com uma porrada de BUG e soltando uma porrada de atualização para corrigi-los.
Nem esperaram o 7 consagrar no mercado e já lançaram o Windows 8. As empresas nem migraram do XP para o 7 e já lançou o 8? Sinceramente, a Microsoft perdeu a confiança dos usuários e das empresas, as pessoas vão pensar duas vezes antes de trocar o Windows XP para um outro Windows 7, 8, 9 daqui a pouco tem o 10, e assim vai… loucura total, sem noção nenhuma.
Na parte gráfica do Windows 8, para os usuários leigos será uma maravilha tecnológica, porque nesses sistema operacional tudo roda, tudo tem efeito, é sensível ao toque, a tela pula, gira, solta flores, tem um arco-iris, lindo… Para o desenvolvedor, o bom e velho Windows XP faz o trabalho bem feito e melhor
Abs
Rodrigo Santik
ai ai… um nome: Debian.
Gostei não. Parece sistema para celular só…rs 
XP??? Que empresa que ainda usa XP???
A maioria das empresas que eu visitei por aqui (e nao sao poucas) usam o Windows 7. Algumas ainda usam Vista, mas XP faz tempo que eu nao vejo.
Quanto ao lancamento de varias versoes em pouco tempo, infelizmente o mercado esta assim mesmo, todas as empresas estao desesperadas, veja a Apple por exemplo, nao faz muito tempo que lancou o Snow Leopard, agora tem o Lion.
Isso nao acontece somente com SO’s nao, veja hardware, tablets, mobile phones. Parece que foi ontem que lancaram o iPhone4 e ja ja tao enfiando o iPhone 5 no mercado.
Eu nao usei o windows 8 ainda, mas a minha empresa costuma mudar rapido, entao eu vou trocar de sistema logo logo.
//Daniel
//Daniel
A maioria das empresas que eu visitei por aqui (e nao sao poucas) usam o Windows 7. Algumas ainda usam Vista, mas XP faz tempo que eu nao vejo.Quanto ao lancamento de varias versoes em pouco tempo, infelizmente o mercado esta assim mesmo, todas as empresas estao desesperadas, veja a Apple por exemplo, nao faz muito tempo que lancou o Snow Leopard, agora tem o Lion.
Isso nao acontece somente com SO’s nao, veja hardware, tablets, mobile phones. Parece que foi ontem que lancaram o iPhone4 e ja ja tao enfiando o iPhone 5 no mercado.
Eu nao usei o windows 8 ainda, mas a minha empresa costuma mudar rapido, entao eu vou trocar de sistema logo logo.
//Daniel
//Daniel
Imagine que na sua empresa tem uns 300 computadores com o Windows XP, todos originais, não falo só do pessoal do desenvolvimento, suporte e help desk, falo tb do pessoal do administrativo, da recepcionista, da gerencia e etc… Quando lançou o Windwos Vista você pegou e trocou todos os Windows, aí logo em seguida lançou o 7, e você troca tudo de novo, aí nem passou um tempo adequado para deixar o Windows 7 ser aceito por completo no mercado, vc terá que pegar tudo de novo e trocar pelo Windows 8? Quanta grana você gastou nesses últimos 5 anos com essa brincadeira da Microsoft? Quais as melhoras que isso trouxe para sua empresa? Você trocaria novamente para o Windows 8 e daqui dois ou três anos trocaria de novo para um possível Windows 9? É verdade que trabalhamos com tecnologia, e temos que acompanha-la, mas uma coisa é acompanhar a tecnologia outra coisa é ser refém da microsoft
[b]Concordo com vocês que uma hora ou outra será obrigatória a migração do windows XP para um Windows 7, 8 ou 9, não vai ter como ficar mais com o XP, os softwares vão parar de rodar, o hardware exigirá um S.O mais robusto e etc.
Tudo Isso porque o lançamento do Windows Vista meteu medo em muita gente, e a microsoft paga por isso até hoje… e terá que ter a confiança do mercado novamente[/b]
Abs
Rodrigo
Pra falar a verdade eu nao gosto muito do caminho que as coisas estao indo, eu prefiro o sistema operacional e interface limpa, sem muita perfumaria e me parece que o windows 8 esta indo pra esse caminho. Como disseram parece UI de telefone celular. 
Ja viram isso?? Windows 8 mullet. 
O vista foi um dos piores sistemas que ja apareceu, cheio de bugs, UI infantil, enfim um desastre. O windows 7 eu pessoalmente achei muito bom, nao tenho do que reclamar, estou usando desde quando foi lancado e nao tive nenhum problema. Tb nao tenho ouvido muitas reclamacoes dele.
//Daniel
O ciclo de novas versões do Windows sempre foi em torno de 3 anos, só o XP foi um tempo maior.
A inicialização rápida deve ser por conta de se usar uma Mobo com UEFI ao invés de BIOS!
Nem esperaram o 7 consagrar no mercado e já lançaram o Windows 8. As empresas nem migraram do XP para o 7 e já lançou o 8? Sinceramente, a Microsoft perdeu a confiança dos usuários e das empresas, as pessoas vão pensar duas vezes antes de trocar o Windows XP para um outro Windows 7, 8, 9 daqui a pouco tem o 10, e assim vai… loucura total, sem noção nenhuma.
A maioria das empresas que eu visitei por aqui (e nao sao poucas) usam o Windows 7. Algumas ainda usam Vista, mas XP faz tempo que eu nao vejo.Quanto ao lancamento de varias versoes em pouco tempo, infelizmente o mercado esta assim mesmo, todas as empresas estao desesperadas, veja a Apple por exemplo, nao faz muito tempo que lancou o Snow Leopard, agora tem o Lion.
//Daniel
//Daniel
MUITA gente não migrou para o Vista ou o 7 pq acham o XP ágil e roda tudo o que eles precisam. Será um pandemônio quando o suporte ao XP acabar…
O client para o qual trabalho não só usa XP, mas XP com IE6 ainda.MUITA gente não migrou para o Vista ou o 7 pq acham o XP ágil e roda tudo o que eles precisam. Será um pandemônio quando o suporte ao XP acabar…
Tirando os efeitos visuais do vista, 7 e 8, o XP dá conta do recado… Agora quando acabar o suporte, é como você disse… aí começará a migração… só resta saber para o que as empresas irão migrar? Será que para o 7? Para o 8? Ou melhor ir para um linux? Aí sim vai ser um pandemônio mesmo… e veremos o estrago real que o Windows Vista causou no mercado.
MUITA gente não migrou para o Vista ou o 7 pq acham o XP ágil e roda tudo o que eles precisam. Será um pandemônio quando o suporte ao XP acabar…
A MS tradicionalmente só acaba com o suporte quando a participação do SO fica pequena. Ela prorrogou o suporte ao Windows 98 umas três vezes, até que o mercado dele estivesse bem pequeno. Provavelmente vai acontecer isso com o XP.
Legal irei testar para ver o que tem de diferente
MUITA gente não migrou para o Vista ou o 7 pq acham o XP ágil e roda tudo o que eles precisam. Será um pandemônio quando o suporte ao XP acabar…A MS tradicionalmente só acaba com o suporte quando a participação do SO fica pequena. Ela prorrogou o suporte ao Windows 98 umas três vezes, até que o mercado dele estivesse bem pequeno. Provavelmente vai acontecer isso com o XP.
Me parece que só resta suporte para o XP SP3, e ja deve estar com os dias contados tambem!
E por falar em empresas que usam XP, o Correios é uma delas que não migrou, e são algumas centenas de milhares de estações!!
[quote=fredferrao]
Me parece que só resta suporte para o XP SP3, e ja deve estar com os dias contados tambem!
E por falar em empresas que usam XP, o Correios é uma delas que não migrou, e são algumas centenas de milhares de estações!!
Suporte ao último Service Pack é normal, a MS sempre fez isso, mas prorroga ele até a participação no mercado do SO ser menor. Com o Windows 95 e 98 foi assim também, mesmo com o Windows 2000.
olha o o que W8 está fazendo
http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/windows-8-podera-bloquear-linux-22092011-27.shl
olha o o que W8 está fazendohttp://info.abril.com.br/noticias/seguranca/windows-8-podera-bloquear-linux-22092011-27.shl
Eu acho que se, e somente se, isto vir a vingar, poderá ser considerado prática anti-competitiva.
http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/windows-8-podera-bloquear-linux-22092011-27.shl
Eu acho que se, e somente se, isto vir a vingar, poderá ser considerado prática anti-competitiva.
Acho que até demoraram pra fazer isso, já que telefones e tablets são assim há anos. Se vingar, vai ser o fim do linux no desktop, nem o 1% de mercado que ele tem hoje vai conseguir mais.
Acho que até demoraram pra fazer isso, já que telefones e tablets são assim há anos. Se vingar, vai ser o fim do linux no desktop, nem o 1% de mercado que ele tem hoje vai conseguir mais.
//Daniel
//Daniel
hahahaha aqui na minha empresa é usado o Server NT e nos usuarios convencionais Windows XP, se você caçar acha alguns com windows 98 ainda aushuahsuahus.
São umas 200 Maquinas! (isso vai mudar ate o ano que vem, graças a deus !)
Eu acho que se, e somente se, isto vir a vingar, poderá ser considerado prática anti-competitiva.Acho que até demoraram pra fazer isso, já que telefones e tablets são assim há anos. Se vingar, vai ser o fim do linux no desktop, nem o 1% de mercado que ele tem hoje vai conseguir mais.
Como se uma empresa tivesse poder de fazer isso… :roll:
É pra isso que existe CDC e outras leis.
Tenho minhas dúvidas, porque as leis americanas são muito diferentes, e assim como a Apple, RIM, Sony e tantas outras vendem smartphones, tablets e videogames bloqueados, nada impede a empresa de fornecer um computador bloqueado também, como um produto único. É direito da empresa fornecer o produto da forma que ela quiser e direito do consumidor comprar ou não.
Não, não é. É pra isso que existe lei e a empresa não está acima da lei.
Novamente, as leis americanas são bem diferentes das nossas. Lá o governo interfere bem menos no mercado.
Eu baixei, teste, e no meu hardware 4GB, Core i5, ele iniciou em 7 segundos!!!
Realmente tem alguns pequenos bugs, porém pareceu ser um novo sistema operacional. Mas para aqueles que já estão acostumados com as interfaces de tablets, alguns celulares, e porque nao incluir também, do XboX Kinect.
Acredito que a Microsoft deva investir neste tipo de layout e padronizar a experiencia dos usuários em todas as plataformas.
Abraços
Eu baixei, teste, e no meu hardware 4GB, Core i5, ele iniciou em 7 segundos!!!Realmente tem alguns pequenos bugs, porém pareceu ser um novo sistema operacional. Mas para aqueles que já estão acostumados com as interfaces de tablets, alguns celulares, e porque nao incluir também, do XboX Kinect.
Acredito que a Microsoft deva investir neste tipo de layout e padronizar a experiencia dos usuários em todas as plataformas.
Abraços
Ai amigo não dou um mês para ele começar a inicializar em 15 ou 20 segundos. Vc tem que ver, que a maquina esta praticamente zerada,
por esse motivo que ele boot tão rapido…
Instalei ele aqui no noot a versao 64bits e ele ta ligando mais rapido que o debian.
E ate agora tudo que tinha no 7 coloquei nele rodo tudo sem problema nenhum.
So a segunda parte dele que é muito pra tablets ou pra noots touch mas ate agora nao me arrependo de ter instalado ele.
Que pena que é a versao alfa alfa beta beta beta beta beta.
Eu baixei, teste, e no meu hardware 4GB, Core i5, ele iniciou em 7 segundos!!!Realmente tem alguns pequenos bugs, porém pareceu ser um novo sistema operacional. Mas para aqueles que já estão acostumados com as interfaces de tablets, alguns celulares, e porque nao incluir também, do XboX Kinect.
Abraços
Ai amigo não dou um mês para ele começar a inicializar em 15 ou 20 segundos. Vc tem que ver, que a maquina esta praticamente zerada,
por esse motivo que ele boot tão rapido…
Ohh amigo, isso está cada vez mais dificil de acontecer, a Microsoft tem acertado muito ultimamente, eu que sou desenvolvedor em linguagens e plataforma Microsoft, tenho visto grandes melhoras significativas, o que já era bom está ficando ainda melhor, e a distancia que havia em relação a outros produtos, tem cada vez sido mais encurtadas.
Abraços
Um novo SO da Microsoft, que dizem ser uma grande evolução e mudança de conceitos, e tudo o que se tem pra falar dele é “iniciou em 8 segundos” :shock: :shock: :shock:
Na boa, tempo de inicialização não é problema pra mim, 8, 20 ou 40 segundos, não vejo problema nenhum nisto. Parece até que é o James Bond, em um avião caindo e tem que iniciar o windows para ativar o piloto automático do avião :lol: :lol:
Quero saber como ele esta em comparação com o Win7? Esta estavel e rapido como o 7?? E a memória que esta comendo? Mudou muita coisa na interface?
Até mesmo porque as últimas versões de várias distribuições Linux já possuem boot rápido, embora não tenham chegado em 8 segundos na minha máquina. E como disseram lá em atrás, vamos ver o tempo de boot num cenário real.
De qualquer forma, é um avanço positivo pro Windows 8, sem dúvida.
Um novo SO da Microsoft, que dizem ser uma grande evolução e mudança de conceitos, e tudo o que se tem pra falar dele é “iniciou em 8 segundos” :shock: :shock: :shock:Na boa, tempo de inicialização não é problema pra mim, 8, 20 ou 40 segundos, não vejo problema nenhum nisto. Parece até que é o James Bond, em um avião caindo e tem que iniciar o windows para ativar o piloto automático do avião :lol: :lol:
Quero saber como ele esta em comparação com o Win7? Esta estavel e rapido como o 7?? E a memória que esta comendo? Mudou muita coisa na interface?
Você não leu o artigo?
Não conheço nenhuma lei que garante o direito do linux nesses novos aparelhos. Porque teria?
Não conheço nenhuma lei que garante o direito do linux nesses novos aparelhos. Porque teria?
Livre concorrência.
Livre concorrência.
Interessante. Pelo que entendi vc é contra a MS criar uma versão do Windows mais segura para seus usuários.
Eu acho que um argumento poderia ser feito que isso prejudicaria Linux no desktop e tudo mais (se considerar que poderia ficar pior do que está), porque os fabricantes poderiam permitir (e bloquear) certas distribuições Linux de rodar nos seus aparelhos. Mas não é culpa da MS se os fabricantes resolverem recorrer a esse jogo sujo.
Não sou contra a MS fazer nada, desde que isso não restrinja a liberdade de escolha das pessoas. E tenho o pé atrás com medidas restritivas que prometem aumentar a segurança.
Mas se a justiça dá ganho de causa a quem compra um computador com Windows e quer reembolso pelo SO, imagine pra um computador onde ele sequer pode escolher outro SO.
(A trollagem eu vou ignorar).
Várias… eu mesmo uso XP na empresa (prefiro XP ao Vista).
A maioria das empresas que eu visitei por aqui (e nao sao poucas) usam o Windows 7. Algumas ainda usam Vista, mas XP faz tempo que eu nao vejo.
(…)
//Daniel//Daniel