Sistema roda nas nuvens.
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/04/pacote-do-office-na-web-permite-editar-textos-e-planilhas-de-graca.html
Microsoft lança Office gratuito
35 Respostas
Perceberam o quanto eles perderam por causa do Google Docs?
hehehe
Será que ele consegue gerenciar a concorrencia entre varios usuarios como no Google Docs…?
Nunca será! 06!
Jovem,
Vou testar e espero que seja tão bom quanto o Google Docs.
abs,
Eu abandonei o office depois do docs. Espero não ter que tocar mais em ferramentas MS com exceção do computador de onde posto essa msg, pois é onde jogo e tals!
Já usei e não gostei. Prefiro google docs. 
Office x Google docs : prefiro a google por sua filosofia diferenciada
complicado de usar… nuam tenho nenhum email da microsoft… só gmail…
O Servidor me desconectou avisando que minha sessão havia expirado por inatividade mesmo quando eu estava editando o documento. :shock: :thumbdown:
“Your session has timed out because of inactivity”
O Servidor me desconectou avisando que minha sessão havia expirado por inatividade mesmo quando eu estava editando o documento. :shock: :thumbdown:“Your session has timed out because of inactivity”
Aí complica heim :?
O Servidor me desconectou avisando que minha sessão havia expirado por inatividade mesmo quando eu estava editando o documento. :shock: :thumbdown:“Your session has timed out because of inactivity”
Aí complica heim :?
Começou dando má impressão…
Eu ate que achei bacana mas é muito lento e da uns bugs loucos na hora de editar um arquivo de texto que tenha tabelas, prefiro o google docs,bem mais leve e pratico.
Então ficou empatado, google tb não ganha nada com Google Docs. 
Eu abandonei o office depois do docs. Espero não ter que tocar mais em ferramentas MS com exceção do computador de onde posto essa msg, pois é onde jogo e tals!
Se bem que até jogo não é necessário rodar em winxx. O wine instalado numa máquina e configurado corretamente não nega não. Rodo o DragonAge2 na minha sem problemas.
Isso ai não é tão novo.
Já havia testado faz algum tempo sem querer quando tive de abrir meu hotmail pelo site (uso um client normalmente) e tive de abrir um arquivo do Word do qual o site me disse que poderia editar online.
De qualquer maineira, acho que falta uma certa simplicidade nas ferramentas. Quando preciso (o que é raro) utilizo o pacote do Office e sei que é uma bazoka para mater formiga para o que faço.
Acho que a Microsoft deveria investir em um Office Lightweight se quiser alcançar essa “parcela da população que não possui o pacote de ferramentas do Office” pois muitas pessoas não tem internet sempre que precisam. Se eu estiver com meu notebook sem um hotspot por perto eu to sem meu Office ?!?!
Fica ai minha opinião.
eu achei bacana a ferramenta, mas mechi pouco, vou fazer mais uns testes pra ver.
@mikhas
Estamos em 2011 e ainda tem gente que fica boa parte do tempo offline? ehehhehee
Te garanto que quem prefere o Office não vai gostar de uma versão light, conheço gente que olha com repulsa pro Open Office so por que é de graça 
ms haters!
eu achei bacana a ferramenta, mas mechi pouco, vou fazer mais uns testes pra ver.@mikhas
Estamos em 2011 e ainda tem gente que fica boa parte do tempo offline? ehehheheeTe garanto que quem prefere o Office não vai gostar de uma versão light, conheço gente que olha com repulsa pro Open Office so por que é de graça :P
For sure!
Eu conversava com um pessoal do forum da nokia sobre aplicativos e conectividade etc e muita gente la fora também não esta “conectado a todo tempo” e isso de fato é um gargalo.
Não compararia um Office Light com o Open Office, digo em tirar os milhões de recursos que 1% dos usuários utlizam/precisam e vender mais barato.
Sobre o Open Office, não acho que ele seja tão bom, pelo menos não comparado ao Office, ambos rodando no Windows… mas essa é outra conversa…
ainda não testei. mas já sei que não existe ‘almoço grátis’. eles devem ganhar dinheiro de alguma forma. não sei… pensa: o excel é infinitamente melhor que qualquer outro software, e a m$ fatura alto com ele (leia-se: com o office)… vamos ver…
Então ficou empatado, google tb não ganha nada com Google Docs.
Ganha sim: http://www.google.com/apps/intl/en/business/features.html
E assim como grandes produtos de internet (facebook, twitter, orkut, myspace, o próprio Android), se ganha com o ecossistema, não diretamente com venda de contas ou licensas.
[]s
++, além do QuickOffice em meu smartphone.
Nao testei muito mas a primeira impressao eh que eh ate legalzinho.
O maior problema eh que muita gente nem usa mais o hotmail desde que o gmail foi lancado.
Eu tenho conta no hotmail, se eu acessar o meu email do hotmail 2 ou 3 vezes por ano eh muito, o Gmail eh muito melhor.
Vou continuar usando o google docs mesmo. 
isso até alcançar bom nível… impossível concorrerem com google.
Se bem que até jogo não é necessário rodar em winxx. O wine instalado numa máquina e configurado corretamente não nega não. Rodo o DragonAge2 na minha sem problemas.
Vou tentar em breve colocar meus jogos prediletos com usando o Fedora. O problema é que o jogo que estou jogando agora é tão MS, foi feito em XNA para você ter idéia (Magicka).
Eu gosto muito do OpenOffice, me atende a completamente tudo que faço, mas como recebo documento em .doc ou .docx, então ainda sou meio obrigado a abri-los no MS Office.
Não acho muito interessante um Office via web. Tem lá suas vantagens, como a possível mobilidade. Mas tenho receio da confiança desses dados, ainda mais com a Google que, a cada dia que passa, retêm mais informações das pessoas em tudo que é forma e maneira possível.
@Mikhas, a MS tinha um Office light, chamava Microsoft Works. Só que era um fracasso de vendas, porque era a mesma interface do MS Office, mas muito mais limitado que o Open Office, gratuito.
Considero o MS Office a melhor suíte de escritório, disparado. Mas pras minhas necessidades o Google Docs atende perfeitamente, e pro caso de precisar acessar offline algum documento, uso o Open Office, que já está bem além do que preciso.
Não é a toa que a MS teve de baixar o preço da suíte dela e oferece versões domésticas por 200 reais, ela estava perdendo venda.
Tem espaço para melhorias, não resta dúvidas com relação a isto. E podem ter certeza de que vai acabar se tornando um produto muito superior ao Google Docs, por uma razão muito simples: o Office ainda é a melhor suite que temos no mercado. Toda esta expertise uma hora ou outra vai acabar transparecendo na versão online, que não é tão ruim quanto estão dizendo aqui.
No meu notebook novo veio uma versão do Office chamada Starter, que ao que tudo indica é mantida com propaganda, exposta do lado esquerdo de cada aplicação. A primeira coisa que pensei foi: “deve ser uma bosta”. Pra minha surpresa, é uma versão incrívelmente boa! Tem todos os recursos básicos e me atende 100%. Aposentou o OpenOffice pra mim.
Sou bastante otimista com relação aos novos produtos que a Microsoft está lançando. Sabe: todo mundo adora meter o ferro na Microsoft (a maioria acha que da algum status (uma idéia completamente idiota, diga-se de passagem)), mas é importante lembrar que estamos vendo aqui uma nova Microsoft. Uma empresa que está vendo sua relevância diminuir a cada dia e que, em resposta, está tentando melhorar e, convenhamos, com todo o dinheiro que tem, vai no mínimo dar a volta por cima.
Isso é interessante, porque quem criticava a MS antes eram os que não gostavam da má qualidade de seus produtos e das suas práticas monopolistas. Só que hoje ela melhorou os produtos porque perdeu mercado e faz anos que perdeu o monopólio. Muita gente critica a MS hoje mas só conheceu o Windows depois do Windows 98 ou até do XP. Lembra aquela estorinha dos macacos na gaiola, que quando iam apanhar bananas, levavam um banho de água fria.
Uma empresa que está vendo sua relevância diminuir a cada dia e que, em resposta, está tentando melhorar
Pois é. Hoje é ela que corre atrás. Quem sustenta a MS é o Windows e o MS Office, o resto enfrentam uma concorrência muito pesada e raramente são líderes de mercado. E com a Apple comendo o mercado de desktop do Windows, o Linux nos servidores e o OpenOffice e Google docs crescendo pelas beiradas do MS Office, a MS vive dias difíceis.
Como kicolobo falou,…
A nova microsoft perde mercado, … fato!
Então sua nova filosofia de adotar padrões, liberar versões gratuitas, etc… Pode ser observada com o seu navegador IE.
Antes só poderia baixar as novas versões com várias restrições: pagando, depois tinha que ser um win original etc…
Agora o IE adota padrões e ficou bem mais fácil para baixar (“baixe é grátis”), e já tem um desenvolvimento mais aberto com o testdrive do IE10 http://ie.microsoft.com/testdrive/
Resultado, está tentando mudar e recuperar espaço sim. A adoção de padrões no seu navegador economiza $. Se vc pensasse que a versão online do office, ou hotmail, seria usadas por diversos navegadores, que é a realidade atual, ficaria mais claro o caminho que a microsoft vem seguindo. Antes o bendito hotmail tinha problemas de visualização em outros navegadores que não fossem o IE, hoje é diferente. Hoje, por questão de sobrevivência, eles são obrigados a seguir a tendência dos padrões. Então, por que não diminuir o custo e aumentar o uso fazendo a adoção de padrões para o IE?
Bom, novos desenvolvedores e funcionários em geral foram contratados pela empresa nessa ultima década, é provável que além de resposta ao mercado, também um pensamento mais “open” esteja crescendo dentro da empresa.
Então acho que o office oline, que já foi anunciado a tempos, é um produto bom, veio para ficar, vai evoluir e melhorar o desenvolvimento do gdocs; pois como o google já declarou várias vezes: “nós competimos todos os dias com a mricosoft”.
Por isso que é bom a concorrência, força o pessoal a sair da zona de conforto e trabalhar, mesmo sacrificando um pouco sua margem de lucro.
se não fosse o FF e o Chrome, ainda estaríamos no IE6
O google docs é o melhor, mas eu acho que pelo tempo que ele está no mercado já era para estar bem melhor.
A Microsoft demorou muito para perceber que de Graça da mais lucro que cobrando e agora que o Google chegou com toda força e abocanhou esse mercado a Microsoft quer correr atrás do prejuízo que não é nada pequeno.
É necessário saber quem paga e quem recebe de graça e o Google soube muito bem fazer isso, como exemplo o Google Docs, que é oferecido para todos de forma gratuita.
Por isso que é bom a concorrência, força o pessoal a sair da zona de conforto e trabalhar, mesmo sacrificando um pouco sua margem de lucro.se não fosse o FF e o Chrome, ainda estaríamos no IE6
Se não fosse isso provalvelmente nem poderiamos baixá-lo de forma grátis. hehe
Vendo este tópico me lembrei que já usei esta versão on-line do office no hotmail há poucos dias, quando eu entrei no hotmail para procurar uma opção para redirecionar as mensagens para meu gmail. rsrs. Então, por caso achei a opção de editar um arquivo de texto como do office , porém on-line. Lembro que aina pensei:‘A briga entre o GMail e a Microsoft está esta mesmo acirrada, além de navegadores e outras coisas, agora existe conconrrência até mesmo com editor on-line’.
Com isso chego a conclusão que concorrer com a Microsoft realmente é dífícil.
Por isso que é bom a concorrência, força o pessoal a sair da zona de conforto e trabalhar, mesmo sacrificando um pouco sua margem de lucro.se não fosse o FF e o Chrome, ainda estaríamos no IE6
Concordo!