Mozilla Firefox 3.0 Final

24 respostas
febatata

A Mozilla liberou hoje às 14:00 (horário de Brasília) a nova versão do Firefox.

O browser chega à versão 3.0 cheio de melhorias e correções.

Vale a pena baixar, embora o site esteja bem congestionado.

http://www.getfirefox.com

Eu consegui baixar no site http://releases.mozilla.org.

Vamos ajudar para o recorde mundial de downloads!

24 Respostas

ramilani12

Hum, ja tinha baixado antes mas geraram vários erros de incompatibilidade com relação a versao dos plugins.
Sera que versao final é compativel com plugins existentes? como IE Tab , Delicious , Downtheall , Open Notebook.

fcoury

Olha que animal:
http://downloadcounter.sj.mozilla.com/

ramilani12

Instalei aqui somente Delicious e o IE Tab funcionaram.

marcelo_emanoel

firebug e yslow também tem versões compatíveis com o firefox 3

thiagosil

o DownloadThemAll também funciona no firefox 3.

albertongai

o noscript tb funciona no FF3 :slight_smile:

Show de bola a velocidade desse novo FF e arrumaram os memory leaks que tinham o FF2.

Paulo_Silveira

no Mac o FF3 continua consumindo MUITA CPU mesmo parado…

Rafael_Steil

No meu mac ta sussa desde os primeiros betas.

Rafael

ramilani12

No meu Mac as primeiras versoes ficaram bem estaveis so retirei devido a incompatibilidade dos plugins

Bani

Aqui está sussa também.
Inclusive eu estava com um problema de consumo de CPU no GMail quando não acessava por ssl no Firefox 2 desde a última atualização do GMail, e aqui no Firefox 3 está normal.

diogofabri

Um amigo que instalou, disse a mesma coisa sobre Plugins…
Que o FF2 era melhor… E nesse tinha poucas melhorias!!!
Mas baixei ele hj…e aprovei!!!
Muito bom…
Eu Recomendo!!!

eduveks

eu estou impressionado como tem pouca gente fazendo o download no Brasil…

só 129.000, e registrados também só 129.000… q miséria… devia pelo menos ter os mesmos números que o EUA, não é possível pouca gente assim…

até o Irão tem mais… q vergonha :stuck_out_tongue:

fnandos

Eu baixei ele ontem, e consome sim mais processamento que o 2.0, mas nada que assuste, quanto aos plugins eu tinha só um instalado no 2.0 e ele era incompatível com o FF 3, ficou no aguarde de atualização, mas o orbit downloader ele reconheceu e configurou automático, sem precisar do flashgot como tive que fazer uma vez no 2.0.0.14.

xwillianss

Eu já utilizei ele antes e dar erros direto com relação a compatibilidade de plugins. Um outro problema, é a demora para abri-lo.

chun

Primeiras Impressões:

1. Algumas incompatibilidades com JavaScript (ex: o console do Glassfish simplesmente parou de funcionar)

2. As vezes simplesmente fecha na cara…

no windows :stuck_out_tongue:

alexrosa

Aqui na empresa também tivemos que abotar a adoção, pois fizemos alguns testes e notamos problemas com Javascript.
Já o uso de memórioa está show.

Nota: Workstation HP, Core2duo, Win XP + 2 gb de mem.

Abraços,
Alexandre

D

Ainda não tive nenhum problema, aqui está show.

Acabei de testar vários sites com muito javascript e aqui estão legais.

Rafael_Steil

Boa parte dos plugins do ff2 funcionam no ff3, e é possivel fazer uma pequena trick para forcar o firefox a tentar usa-los, desabilitando a verificacao de compatibilidade.

Para tanto, digite “about:config” na barra de enderecos, e na tela que se abrir, digite “extensions.checkCompatibility”, e troque o valor de “true” para “false”. Reinicie o ff3, e tente usar os plugins agora.

Obviamente que alguns nao funcionarao, mas muitos rodam sem problemas. Para outros, existem versoes beta que dao conta do recado.

Rafael

L

Rafael Steil:
Boa parte dos plugins do ff2 funcionam no ff3, e é possivel fazer uma pequena trick para forcar o firefox a tentar usa-los, desabilitando a verificacao de compatibilidade.

Para tanto, digite “about:config” na barra de enderecos, e na tela que se abrir, digite “extensions.checkCompatibility”, e troque o valor de “true” para “false”. Reinicie o ff3, e tente usar os plugins agora.

Obviamente que alguns nao funcionarao, mas muitos rodam sem problemas. Para outros, existem versoes beta que dao conta do recado.

Rafael

Meu Firefox não tem essa opção! :cry:

Procurei só “check” e só “Compatibility” tbm e não veio nada.

L

lavh:
Rafael Steil:

Rafael

Meu Firefox não tem essa opção! :cry:

Procurei só “check” e só “Compatibility” tbm e não veio nada.

Ah tah! :slight_smile:

Se não tem, é pra criar essa propriedade!!! Eu fiz isso e funcionou!!

Valeu Rafael!

venomtotal

ramilani12:
Hum, ja tinha baixado antes mas geraram vários erros de incompatibilidade com relação a versao dos plugins.
Sera que versao final é compativel com plugins existentes? como IE Tab , Delicious , Downtheall , Open Notebook.

Realmente, estava usando a versao beta já uns 02 meses, nunca travou, mas infelizmente um monte de plugin deixou de funcionar. Felizmente o Downtheall foi uma exceção.

Outra coisa que gostei bastante e que o firefox tava devendo há tempos era a opção do zoom de página e imagens.

Se não fosse pela incompatibilidade de alguns sites(o da operadora VIVO, por exemplo), eu ja teria desinstalado o IE7 faz tempo

ramilani12

Firefox 3 já tem primeira falha

Cerca de 5 horas após o lançamento do Firefox 3, pesquisadores de segurança já encontraram uma vulnerabilidade no novo browser.

fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/06/19/firefox-3-ja-tem-primeira-falha/

LuizLG

Rafael Steil:

Rafael

Não sei se funciona para todos, ou se possui algum “efeito colateral”, mas já fiz funcionar alguns plugins baixando via ff2 o arquivo .xpi, descompactando, alterando a versão máxima descrita no arquivo install, compactando novamente e arrastando para a janela do ff3.

A

caso vcs naum saibam é possivel tunar ele ainda mais…

sem brincadeira fica muito mais rápido para quem tem banda larga…

entrem em uma pagina gordurosa como uol ou terra…
e prestem atencao no tempo de carregamento, feito isso faça o seguinte:

digite about:config na url

procure por

network.http.pipelining passe para true
network.http.pipelining.maxrequest para 11
network.http.proxy.pipelining para true

entrem novamente na pagina que vcs entraram… depois digam se houve diferenca

Criado 17 de junho de 2008
Ultima resposta 19 de jun. de 2008
Respostas 24
Participantes 20