O Mustang Beta 2 está disponível para download.
A lista dos novos recursos do Mustang está disponível em:
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/J2SE/Desktop/mustang/beta2.html
O download está disponível em:
Divirtam-se!
O Mustang Beta 2 está disponível para download.
A lista dos novos recursos do Mustang está disponível em:
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/J2SE/Desktop/mustang/beta2.html
O download está disponível em:
Divirtam-se!
o pessoal da sun pirou de vez! voces leram o whats new?
ta cheeeeio de piadinhas, brincadeiras e coisas geek! comedia.
MUITO legal eles colocarem o derby hein?
Acho que não vai ter muito impacto isso não, afinal ele só vem no JDK, não no JRE. E desenvolvedor já está acostumado a instalar o seu RDBMS preferido, duvido que muitos passarão a usar o Derby só porque está bundled.
Acho que o Derby é só divulgação para os programadores. Imagina quantos exemplos iniciantes vão ser feitos com ‘o bando de dados que acompanha o SDK’, nada de baixar outro.
Eu até acho legal. Mais prático.
Acho que não vai ter muito impacto isso não, afinal ele só vem no JDK, não no JRE. E desenvolvedor já está acostumado a instalar o seu RDBMS preferido, duvido que muitos passarão a usar o Derby só porque está bundled.
eu agora no desenvolvimento só uso o derby com o hibernate…
Existe algum programa em Java pra eu fazer um benchmark entre as versões de JVM ?
Acho que o Derby é só divulgação para os programadores. Imagina quantos exemplos iniciantes vão ser feitos com ‘o bando de dados que acompanha o SDK’, nada de baixar outro.Eu até acho legal. Mais prático.
Bom, a qualidade das aplicações de iniciantes com bancos de dados deve melhorar um pouco - estou farto de ver gente que usa MS Access com JDBC-ODBC Bridge. Isso deixa a gente de cabelos brancos - principalmente quando o cara tenta pôr isso para funcionar no Tomcat.
Existe algum programa em Java pra eu fazer um benchmark entre as versões de JVM ?
Instalei o Beta 2 e vi que ele é o build 86 (que ainda não tem o Derby).
O Derby vem só a partir do build 88 (o último disponível no mustang.dev.java.net).
e o dolphin(jdk 7.0)? alguém sabe se começou seu desenvolvimento?
o projeto já está reservado, enquanto nenhuma alteração em relação ao mustang não já está em pratica?
Pelo que disseram, para o Dolphin vão alterar mais uma vez a linguagem para acrescentar suporte a XML e SQL na própria linguagem, e mais algumas coisas estranhas.
Pelo que me lembro SQL e XML não tinham passado de possíveis idéias e tinham sido abandonados…não?
De qualquer forma anda impede que outra linguagem de JVM (como o VB do Semplice) os implemente.
Sei nao, gato escaldado pelo inferno que eh terem incluido o Xerces na 1.4 tem medo ate de agua fria. Se bem que, como vai tudo pela JDBC, talvez nao seja tao tragico…
Uma coisa que está me dando problemas é que estou fazendo um applet (argh) que deve funcionar em qualquer JDK. Como sabem, o JavaMail usa o JAF (ou seja, activation.jar).
O problema é que, finalmente depois de muitos anos eles puseram o activation.jar dentro do rt.jar. Isso está me dando um monte de problemas porque o JavaMail 1.3.2 não consegue usar a implementação de javax.activation que vem com o Mustang.
Estou vendo se dá para mudar para o JavaMail 1.4.0 (que não tem esse problema), mas agora tenho de fazer o JavaMail 1.4.0 funcionar com o JDK 1.1.6 da Microsoft
(como vocês devem saber, o javaMail 1.3.2 funciona direitinho com o JDK da Microsoft!)
Se alguém instalou o JDK 6.0 build 88 (o beta 2 é o build 86), vai ver que o Derby está em um diretório “db”, só para constar. (Só foi copiado, com casca e tudo).
(Está lá por estar; as bibliotecas não estão em jre/lib/ext, por exemplo, como era o caso do Xerces na 1.4). Para usar o Derby é necessário alterar seu CLASSPATH para referenciar explicitamente suas bibliotecas.
Menos mal… nesse caso, eh soh um download a menos, entao? 
De certo modo é.
Quem for escrever um livro “Aprenda JavaSE 6 Sem Dor” agora pode usar o Derby como exemplo de banco de dados, em vez de usar o infame MS Access com JDBC-ODBC Bridge.
http://math.nist.gov/scimark2/
Fiz os testes aqui na mesma máquina e vejam só:
Java HotSpot™ 64-Bit Server VM (build 1.5.0_06-b05, mixed mode)
SciMark 159.6
Java HotSpot™ 64-Bit Server VM (build 1.6.0-beta2-b86, mixed mode)
SciMark 299.9
:shock:
Olá
Apesar das palavras favoráveis dos amigos não vejo vantagem nenhuma em colocar um banco de dados com 10 Mb junto com o download do Java já coms seus 53 Mb.
Para mim os problemas lembrados pelo CV e pelo Thingol da questão da evolução das versões de forma independente como foi o caso do Xerces que eu também sofri e o caso do JAF já seriam mais o que suficientes para ser contra esta novidade.
Mas acho também que o download ficará muito inchado a menos que criem pacotes separados: com o derby e sem o derby.
[]s
Luca
Eu ainda não entendi por que a Sun ainda distribui o JDK sem o netbeans, não faz o menor sentido colocar o derby e não colocar o outro.
Olá
Louds, assim você me mata de vez. Imagine eu no meio da mata atlântica em Paraty com conexão discada da pior qualidade baixando em um pacote só o JDK+Derby+Netbeans só para usar o JDK. :oops:
[]s
Luca
O Derby poderia ser colocado no pacotao que ja vem com Netbeans.
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download-netbeans.html
Marcio Kuchma
As próximas versões do NetBeans irão vir com o derby.
E eu achei uma boa idéia colocar o derby junto com o JDK 
Devia haver uma maneira de atualizar incrementalmente o Java (JDK, JRE), tal como ocorre com o Debian (Ubuntu e seus congêneres).
O java precisava de um gems, isso sim. Pena que isso só vai acontecer no Dolphin.
Seria muito mais simples você abrir o console e executar “japt-get derby” e não ter que baixar tudo e mais um pouco logo de cara.
bom, de um jeito muito mais complicado, o maven meio que faz isso 
Olá,
Ele faz isso para libs extras e nao para o core. O que o Louds falou foi em cima do JDK.
Eu sou da mesmo opiniao do Luca, nao gosto quando adicionam libs ao jdk que serao usados so por uma meia duzia de desenvolvedores, mas todos tem que “pagar” por isso.
]['s
Devia haver uma maneira de atualizar incrementalmente o Java (JDK, JRE), tal como ocorre com o Debian (Ubuntu e seus congêneres).
O java precisava de um gems, isso sim. Pena que isso só vai acontecer no Dolphin.Seria muito mais simples você abrir o console e executar “japt-get derby” e não ter que baixar tudo e mais um pouco logo de cara.
O ruim é que ai vem os problemas decorrentes disso. Tipo: o gems não trabalha com proxy! 
É aquela história, tudo tem vantagens e desvantagens.
Olá
Tentando seguir o raciocinio da Sun, no Java 8 eles vão embutir o Java Studio Creator + Netbeans + Glassfiss + Solaris no JDK. Mas o javax.comm que eles não consertam o bug de 5 anos atrás ficará de fora.
[]s
Luca
Eu li e achei pura idiotice, como é 99% do que esse cara escreve. Mas, veja pelo lado “marketing pessoal”, escrevendo assim ele ganha todo um fã clube de programadores idiotas que seguem a lógica do “não penso, logo sigo formadores de opinião”.
Realmente quem precisa ser “formado” é porque não tem muita coisa na cabeça.
Olá
Muito obrigado.
Você deve ter lido todo o tópico com atenção e deve ter percebido que alguns aqui como eu pensam igual a quem escreveu o artigo.
Eu, apesar de respeitar a opinião da maioria, mantenho minha opinião de que sou contra o download inchado do JDK.
Mas com sua participação neste tópico, passo a pensar que você no mínimo é extremamente indelicado com seus colegas de fórum.
[]s
Luca
Tentando seguir o raciocinio da Sun, no Java 8 eles vão embutir o Java Studio Creator + Netbeans + Glassfiss + Solaris no JDK. Mas o javax.comm que eles não consertam o bug de 5 anos atrás ficará de fora.
Êba mais um argumento na próxima Thread ‘hey, java, go open source!’
Eu li e achei pura idiotice, como é 99% do que esse cara escreve. Mas, veja pelo lado “marketing pessoal”, escrevendo assim ele ganha todo um fã clube de programadores idiotas que seguem a lógica do “não penso, logo sigo formadores de opinião”.
Realmente quem precisa ser “formado” é porque não tem muita coisa na cabeça.
Ok Thiago. Criticar a maneira de como ele escreve não é problema algum. Agora, por favor, coloque ao menos algum argumento defendendo teu ponto de vista contrário ao post dele. Vamos lá, você consegue (eu espero).
Pô Luca, vc lah em Parati e pensando em programar???Acho melhor quando for para lá vc levar aquele famoso cd tipo “tudo-em-um” que todo programador tem com seu ambiente preferido e suas APIs/Frameworks/Plugins tb.
Mas eu acho que a adoção do Derby(podia ser o hsqldb não?) se deve visando a “aquisição de mentes” em estudantes universitários, professores e marinheiros de primeira viagem.Configurações a menos é sempre bom para newbies…
Acho que consigo ser contra e a favor ao mesmo tempo! :lol:
Contra:Se o cara so quer testar a meia-boca, precisa só de N recursos, para que um zilhão de coisas inchando o download?
A favor:Evita perder tempo baixando/setando/tacando coisas em JRE/lib e outros para ir “com a mão na massa” mais rapidamente.Early adopters/Newbas preferem essa centralização.
OBS.:Devemos lembrar que nem todos são como nós, que lança um modelo novo de JDK e jah sai testando, algum plugin e sai instalando…
Tem gente que pega a JDK no início do desenvolvimento, e fica mais de anos com ela…
Eu mesmo, para desenvolvimento, estou ainda com a 1.5.0_02 há um tempão…
Claro que trabalha! Soh setar o HTTP_PROXY 
Mas o javax.comm que eles não consertam o bug de 5 anos atrás ficará de fora.
Que bug :?:
Mas essa foi a pior de todas. O problema dele não foi o fato em si, mas sim da IBM estar remotamente relacionada a isso (curioso que o JDK é o da Sun).
Por um acaso o Eclipse é algo sem valor? Tá certo que não pertence mais a IBM, mas se originou dela.
E o DB2, e o WebSphere, e o Rational Application Developer ?
Sinceramente mais um showzinho para os fãs de plantão se divertirem como crianças de 5 anos de idade, rindo de palavras como “fezes” ou coisa do tipo.
O java precisava de um gems, isso sim. Pena que isso só vai acontecer no Dolphin.Seria muito mais simples você abrir o console e executar “japt-get derby” e não ter que baixar tudo e mais um pouco logo de cara.
Quero ver como isso vai ser. A minha única preocupação é que tenhamos configurações infinitas de pacotes e versões de pacotes nas máquinas que possa gerar problemas no deployment de aplicações.
Eles deveriam ter um core fixo e pacotes opcionais. Esse “Java DB” deveria ser um desses pacotes opcionais.
Mas essa foi a pior de todas. O problema dele não foi o fato em si, mas sim da IBM estar remotamente relacionada a isso (curioso que o JDK é o da Sun).Por um acaso o Eclipse é algo sem valor? Tá certo que não pertence mais a IBM, mas se originou dela.
E o DB2, e o WebSphere, e o Rational Application Developer ?
Sinceramente mais um showzinho para os fãs de plantão se divertirem como crianças de 5 anos de idade, rindo de palavras como “fezes” ou coisa do tipo.
A IBM está relacionada sim, já que o Java DB é o Apache Derby, que era um produto da IBM que ela vomitou pra Apache cuidar.
O Eclipse sim tem muita coisa legal, mas boa parte foi desenvolvida pela OTI, usa empresa que a IBM comprou.
Quando ao WebSphere e o RAD, só posso ficar surpreso que alguém considera esses trecos algo remotamente próximo de bom.
Ok, vc não gosta da IBM, e daí? O JDK é da Sun, se quer culpar alguém culpe a Sun.
Esse o absurdo dos absurdos, a lógica mais imbecil que eu já vi. Quer dizer então que o Derby é “ruim” porque a IBM o fez ruim, e essa cambada de fanáticos open source, eles não fazem nada?
Cadê o “milagre do Open source”, em transmutar software ruim em bom, chumbo em ouro?
Isso é estranho:
Vai entender…
Provavelmente você nunca nem chegou perto do RAD. Se tivesse chegado saberia que é baseado no Eclipse (o Eclipse é um lixo?) com muitos outros plugins para desenvolvimento que facilitam muito o nosso trabalho.
Com o Eclipse eu preciso instalar uns 10 plugins para que ele se torne algo próximo de usável, com o RAD eu já tenho tudo o que preciso a poucos cliques de distância.
Ah sim, sabe essa idiotice de “scripting é mais rápido pois basta dar um refresh na tela”, sim, o RAD faz isso, e esse bando de sofredores Java usando o notepad ou o “notepad plus”, i.e., o Eclipse pelado.
Tem um pessoal aqui que parece que gosta de ser do contra pelo simples prazer de ser do contra.
Chegou o caminhao da bolacha como diriam.
Colega aprenda uma coisa, nem todo mundo desenvolve os mesmos sistemas que tu, nem todo mundo precisa de plugins pra ser produtivo. Se tu precisa pois nao consegue fazer nada sem wizard so tenho uma coisa pra te dizer problema é teu.
Eu nao ia falar nada mas ja é a segunda vez que tu ofende o pessoal do forum e se acha o bambambam ainda.
Se tu nao concorda com o que o cara falou tranquilo eu tambem nao concordo com algumas coisas, mas nao precisa chamar quem concorda de idiota.
O cara tem que ter muito saco pra aturar um chato desses por favor.
]['s
Thiago, por que você precisa ser mal educado e sem educação nenhuma no fórum? Não é agredindo e usando termos de baixo calão que você vai conseguir algo.
Definitivamente vou reinstalar o greasemonkey pra bloquear teus comentários, você é incapaz de dialogar.
Olá
Leia com atenção todo o tópico. O Cloudscape é um produto IBM mas não foi feito pela IBM.
Por mais aborrecida que esteja esta discussão, ninguém aqui está atacando a IBM ou defendendo a IBM, nem a sua grande e reconhecida história, pois o tema do tópico é outro. O Hani com um linguajar tão condenável quanto o seu costumeiro, disse um monte de bobagens, mas o objetivo principal do comentário foi se posicionar contra a inclusão do derby dentro do JDK e só por este motivo foi citado. Tudo o mais que ele disse e que você está se prendendo, não tem nenhuma importância neste tópico.
Saindo deste tópico, digo que a IBM por ser enorme, é dona de um monte de produtos. Aqui ninguém é obrigado a gostar de todos eles, mesmo se seja obrigado a usá-los para levar para casa o leite das crianças.
Por fim, modere seu linguajar. Aqui algumas pessoas tem dificuldades de escrever no seu nível. E pense que aqui somos uma comunidade de mais de 10 mil pessoas. Há muitas chances de você precisar de algum de nós algum dia. Queimar o filme diante de mais de 10 mil pessoas não é uma coisa muito esperta.
[]s
Luca
Eu não disse uma mentira sequer.
O fórum está por demais efeminado. Garotos sensíveis que na primeira discordância apelam para o ataque direto.
Apenas uso da lógica. Se isso não está de acordo com a “comunidade de 10 mil pessoas”, sinto muito, mas as 10 mil pessoas precisam evoluir.
O pior de tudo é que até quem não estava participando da discussão já está se sentindo mal.
Me senti obrigado a instalar o grease e o script do CV para limar posts que não acrescentam qualquer valor ao forúm.
E o detalhe é que não gostei de quase 80% do artigo “Defecating on a JDK”. Além do que o autor do artigo não precisava usar os termos que ele utilizou.
Não é porque não gostei do artigo que tenho o direito de criticar quem gostou do artigo. Tenho somente o direito de criticar o artigo com algum embasamento e só.
Além disso uma frase bem legal sobre redação:
Não utilize palavras de baixo calão. Seu texto pode ficar uma merda
Thiagosc: você chega de carrinho solando quando algum colega de trampo, faculdade, parente tem um ponto de vista diferente do seu? Espero que não.
Thiago, instala o JForum na tua maquina, acessa http://localhost:8080/jforum e fica discutindo com você mesmo. Tu é muito chato.
Parece que você não lê o que escreve. É o único que ataca as pessoas aqui e quando agente pede um pouco mais de moderação e educação fica falando como se fossemos uns idiotas.
Torço muito pra que você precise de algum de nós na vida. Só assim vai aprender.
Olá
O que pode responder alguém com 61 anos que desenvolve sistemas desde 1969 e que faz parte deste grupo desde 2002 quando aqui não éramos mais do que 30 pessoas?
E o que responder para alguém quase anônimo que ninguém sabe nem de onde é nem o que já fez, que em um tópico de notícias utiliza termos como idiota, imbecil e outros?
Tiago, minha educação não me permite lhe dar um resposta tão baixa como você se posiciona.
Então garoto enxaqueca, que Deus tenha pena de você por que pouca gente aqui vai ter.
E efeminado, bem deixa para lá, não vou chutar cachorro morto.
[]s
Luca
Eu achava que já tinha lido de tudo por aqui… :shock:
Thiagosc , não sei se vc sabe mas o Louds desenvolve plugins pro Eclipse,
logo ele conhece bem a arquitetura do Eclipse pra criticar.
Você diz usar o raciocínio lógico, ótimo, eu também uso, mas sempre a partir de premissas válidas. Se 10.000 pessoas discordam de mim eu desconfio que alguma premissa esteja incorreta… é o mais provável… mas tem lá suas exceções.
Mas e aí, alguém me fala que bug é esse que o Luca falou?
Olá
Desculpe, estou com a tela de resposta aberta desde a hora em que foi perguntado.
Gostaria de dar uma resposta completa matando a cobra e mostrando o pau. mas isto fugiria muito deste tópico. Seria melhor que eu abrisse outro com explicações mais detalhadas. Mas já que insistiu, respondo por aqui mesmo.
A porta paralela recebe e envia informações. Para ler a resposta da porta paralela usando Windows de verdade (NT, 2000, XP, 2003, etc.), seria preciso um device driver. Só que o javax.comm foi feito ainda no tempo do Windows pokemon usado para joguinhos (98, ME, etc.) e não tem este device driver.
O javax.comm foi vítima da briga entre a Sun e a Microsoft pois quando do lançamento do NT, a Sun decidiu não corrigir a versão do javax.comm para o NT. O bug persiste porque sua origem vem de um problema político.
Quem se interessar por este bug, além de buscar na base de dados de bugs da Sun, aconselho abrir os fontes do javax.comm e olhar na rotina que muda a porta paralela de uni-direcional para bi-direcional. O código não faz nada.
Sem saber a resposta da porta paralela, É IMPOSSÍVEL fazer um programa que imprima com certeza usando somente Java. E sem saber a resposta não se sabe se falta papel, se a impressão foi até o fim, etc.
Normalmente, sistemas que dependem de certeza da impressão como emissão de notas fiscais, emissão de boletos de cartão de crédito e tudo o mais que envolva dinheiro precisam usar JNI para pegar a resposta. É preciso desfazer toda a transação em caso de resposta ruim da impressora.
Procurando na Internet se pode achar devices drivers que servem em casos gerais. Quando nosso sistema for feito para uma impressora específica, devemos exigir do fabricante da impressora este device driver.
[]s
Luca
O problema de discutir com idiotas é que geralmente eles têm mais experiencia falando besteiras do que vc. Não dá para competir.
Luca, fora o comm, a Sun bem que poderia virar os olhos para algumas outras APIs já antiguadas, como JMF. Usar a JMF, assim como a comm, é uma tortura nos dias de hoje, geralmente é melhor partir para acesso nativo mesmo. Palavra de quem trabalha em um sistema que, sabe deus como, precisa de ambos. Concordo com o louds quando disse que java precisa mesmo é de um gems. Aliás, faz tempo isso.
valeuz…
Concordo com o louds quando disse que java precisa mesmo é de um gems. Aliás, faz tempo isso.
valeuz…
Será q o Maven não daria conta de ser um JavaGems?
Oi, boaglio, talvez sim. Mas não é apenas uma questão de funcionalidade. Precisa ser tão simples quanto o gems - ou similares - tambem. E isso o maven não é.
valeuz…
até onde eu sei o gem pede apenas uma entrada: o nome de biblioteca.
O maven pede duas: groupId e artifactId.
não ia ser exatamente igual. 
bom, de qualquer maneira, java tem mais complicações como classpath, .properties, xml…
For many people, the characterising feature of trolling is the perception of intent to disrupt a community in some way. Inflammatory, sarcastic, disruptive or humorous content is posted, meant to draw other users into engaging the troll in a fruitless confrontation. The greater the reaction from the community the more likely the user is to troll again, as the person develops beliefs that certain actions achieve his/her goal to cause chaos. This gives rise to the often repeated protocol in Internet culture: “Do not feed the trolls.”
De fato, concordo com o Thiagosc. Precisamos evoluir e parar de alimentar trolls.
Mais uma opinião "sem valor"
Derby controversy
Hahaha, sentiram falta de mim?
Cara, eu não chego de carrinho em qualquer um, apenas quando vejo coisas absurdas. Nesse caso é o fanatismo de alguns com o opensource (poderia também ser anti-Java, ou anti-opinião-diferente ou o que seja). O que não entendo é:
- quando os promoters do “open source” vão chamar a responsabilidade para si?
Todo mundo aparece na hora de fazer bagunça, mas quando há críticas é sempre culpa de outros. Nesse caso da IBM que “lançou o código ruim para o Apache cuidar”. Não seria o caso das propriedades milagrosas do opensource, como querem fazer com o Java, “curar” os problemas daquele DB?
[EDITADO - DQO: Conteúdo desnecessariamente sarcástico e potencialmente agressivo. Reclamações: [email removido]]
O problema de discutir com idiotas é que geralmente eles têm mais experiencia falando besteiras do que vc. Não dá para competir.
Depois eu teclo palavras de “baixo calão”. Pelo amor de Deus! Vou colar aqui o que escrevi e julguem vocês mesmos o que é apenas forma de se expressar e o que são “garotos efeminados”.
Ok, vc não gosta da IBM, e daí? O JDK é da Sun, se quer culpar alguém culpe a Sun.Esse o absurdo dos absurdos, a lógica mais imbecil que eu já vi. Quer dizer então que o Derby é “ruim” porque a IBM o fez ruim, e essa cambada de fanáticos open source, eles não fazem nada?
Cadê o “milagre do Open source”, em transmutar software ruim em bom, chumbo em ouro?
Isso é estranho:
- Se é bom, mérito do open source;
- Se é ruim, culpa de quem doou o código;
Vai entender…
Como podem ver a lógica que é imbecil, eu em momento algum xinguei outro participante do fórum diretamente. Isso é o fim da picada, os moderadores deveriam coibir violência verbal no fórum.
Essa meninada se enerva quando é contrariada, aí é dose…
Depois eu teclo palavras de “baixo calão”. Pelo amor de Deus! Vou colar aqui o que escrevi e julguem vocês mesmos o que é apenas forma de se expressar e o que são “garotos efeminados”.
Ok, vc não gosta da IBM, e daí? O JDK é da Sun, se quer culpar alguém culpe a Sun.Esse o absurdo dos absurdos, a lógica mais imbecil que eu já vi. Quer dizer então que o Derby é “ruim” porque a IBM o fez ruim, e essa cambada de fanáticos open source, eles não fazem nada?
Isso é estranho:
- Se é bom, mérito do open source;
- Se é ruim, culpa de quem doou o código;
Vai entender…
Como podem ver a lógica que é imbecil, eu em momento algum xinguei outro participante do fórum diretamente. Isso é o fim da picada, os moderadores deveriam coibir violência verbal no fórum.
Essa meninada se enerva quando é contrariada, aí é dose…
Ok, recado dado. Agora seria interessante você também moderar um pouco o tom das suas palavras, pois seu tom é o causador de 100% todas as briguinhas aqui do GUJ. Se “a meninada se enerva quando é contrariada” por aqui, sinta-se à vontade (ou incentivado) para não freqüentar mais o GUJ.
Alguma vez vocês ja chegaram a bloquear algum usuário? Acho que o cara ja deu o que tinha que dar né?
Olá
Por mais que algum usuário mereça, não vale a pena bloquear. Deixar que ele se queime perante nossa comunidade de mais de 10 mil pessoas é um castigo bem maior.
Mas muita gente já está ignorando as mensagens e especificamente neste caso, apesar de eu não usar, concordo com quem adotou o plugin do Firefox grease monkey.
[]s
Luca
1 - Xingar outros participantes do fórum quando contrariado;
2 - Desconversar quando seus pontos são questionados;
3 - Fazer ameaças de “lhe causar um desconforto”, nesse caso com a “força das massas”;
Eu poderia continuar, mas acho que já é o suficiente para mostrar quem é que está se queimando aqui.
Comunidade != iguais na falta de senso
Não acredito que todos os “10 mil” daqui se sintam incomodados apenas porque vossa majestade assim decretou.