Está disponível para Download a versão 6.0 do IDE NetBeans…
Site novo… http://www.netbeans.org/index.html
IDE novo… http://download.netbeans.org/netbeans/6.0/final/
Baixem… e testem…
Está disponível para Download a versão 6.0 do IDE NetBeans…
Site novo… http://www.netbeans.org/index.html
IDE novo… http://download.netbeans.org/netbeans/6.0/final/
Baixem… e testem…
Pelo site dá para pedir um DVD gratuito: http://www.netbeans.org/about/media.html
Vou baixar… vou testar… depois vorto… 
Olá galera!
Alguém sabe me dizer se tem alguma novidade em relação ao JavaFX ?
Até mais.
Olha danilo , acho que nda de muito novo… o grande impacto vai ser quando o Consumer JRE estiver pronto… ele vem com um vizualizador para JavaFX… mas nada muito forte não…
o JavaFXBuilder está melhor…
Acredito que o javaFX só vai deixar de ser um vaporware quando o Consumer JRE sair e quando iniciativas como my.netbeans.org forem feitas nele… isso vai demonstrar que a Sun acredita em sua “ideia”…
Antes disso… vamos ficando com o basico do basico 
tem um zip pra baixar? pra quem é escravo e nem permissão de instalar softwares tem na “própria” máquina rs
tem um zip pra baixar? pra quem é escravo e nem permissão de instalar softwares tem na “própria” máquina rs
Luiz, dá pra instalar sem ser admin… é só apontar para um diretório com permissão de escrita!
Olá
Como se faz para instalar o Netbeans e não alterar a instalação do Glassfish já existente? Como integrar o glassfish da miha máquina com o Netbeans?
[]s
Luca
Luiz Aguiar whote.:
LucaBastos whote.: Como se faz para instalar o Netbeans e não alterar a instalação do Glassfish já existente? Como integrar o glassfish da miha máquina com o Netbeans?Vc. pode instalar o NetBeans s/ servidor web e posteriormente instalar o Glassfish v2 normalmente.
obaaaaaaaaaaa to correndo e pegar o meu
eu adoro NB
Aqui esta uma optima noticia 
Ja encomendei o meu DVD
O novo site ta exelente!!
Gosto imenso da pagina das features
Ainda não tive tempo de cusuvilhar tudo de novo no site :lol:
Já estava usando o Netbeans 6 desde a versão beta 1 para desenvolvimento Ruby/Rails e confesso que fiquei positivamente surpreso. No momento é a minha IDE preferida para as tecnologias citadas.
Luiz Aguiar whote.:
Também gosto de instalar somente os .zip
http://download.netbeans.org/netbeans/6.0/final/zip/
jah fiz o pedido do meu DVD, alguem sabe qto tempo deve demorar pra chegar?
pode apostar nisso.
Aposto que 2 ou 3 meses. Prefiro baixar mesmo.
Não sei, mas duvido que demore menos que eu baixar 100 vezes por conexão discada de 33.6 e ainda gravar os 100 DVDs e mandar pelo correio normal pra 100 cidades diferentes do Brasil.

De graça até injeção na testa uhauhauhahahu
Opa, dessa notícia eu também gostei 
Já tô botando para testar aqui no trabalho mesmo
Opa, é festa…
Vamos lá, cornetas a postos, eheh 
Ah , considere um presente de natal atrasado. 
Vou baixar em casa e testar alguem pode me dizer como esta integracao com WebServices?
Ou estou atrasado em novidades.
Removeram o JSF Wizard, será que na versão 6 não terá?
Sempre vale a pena citar
“Melhorando a velocidade de carga do seu NetBeans 6.0” (blog do chun)
http://www.go-java.com/blog/2007/10/25/1193339444303.html
danilomunoz Wrote:
Olá galera!
Alguém sabe me dizer se tem alguma novidade em relação ao JavaFX ?
Até mais.
Sempre vale a pena citar“Melhorando a velocidade de carga do seu NetBeans 6.0” (blog do chun)
Rodrigo.LimaVc. deve ter copiado e colado as configurações, subscrevendo no caminho do “c:\glassfish\bin”, o ideal é vc. imprimir estudar o arq"netbeans.conf é acrescentar somente o que for preciso.
Eu tinha usado essa dica no beta 1 (se não me engano) e o glassfish parou de funcionar.
:twisted:Será que vou ser o primeiro a meter o pau na nova versão…
De preferencia abra um topic soh para isso William… vamos separar as coisas.
Era só para não perder o costume… 8)
Pior que não.Rodrigo.LimaVc. deve ter copiado e colado as configurações, subscrevendo no caminho do “c:\glassfish\bin”, o ideal é vc. imprimir estudar o arq"netbeans.conf é acrescentar somente o que for preciso.
Eu tinha usado essa dica no beta 1 (se não me engano) e o glassfish parou de funcionar.
Sempre vale a pena citar“Melhorando a velocidade de carga do seu NetBeans 6.0” (blog do chun)
No inicio da linha default ele faz referencia ao tomcat ao e ao glassfish, depois vem os parametros “-J-client (…)”. É daqui pra frente que voce substitui.
Dê o feedback se voce conseguiu ou nao, dessa maneira 
Alguem tem conseguido usar as teclas de atalhos alt+left e alt+rigth ?
Parece um bug… nao funciona algumas teclas de atalho !? quais vcs tem usado ?
Fala ai foxpv,blz ?
Eu pedi o 5.5 na época e demorou quase um mês.Mas chega direitinho,só aguardar,abraço.
agora que fui notar a falta do update center… alguem sabe onde ele foi parar?
Parece um bug… nao funciona algumas teclas de atalho !? quais vcs tem usado ?
Este atalho ai eu não conhecia não, mas aqui ficou pulando só entre dois .java sendo que estavam quatro abertos.
Agora eu fiquei puto com uma coisa, não sei se da pra configurar ou mudou, mas não tem mais o Ctrl + Shift + F (Endentar de acordo com sua configuração) e os atalhos como digitar “psvm” e dar “espaço” para ele já fazer o código do main ou “trycatch” etc… aqueles shortcuts que tinha no 5.5.1.
Pô, isso ai ficou foda, e em outro tópico que não consegui achar, falaram que é mais leve, humff, acabei de colocar fonte nova e uma GTX e não mudou nada, pesado do mesmo jeito, sem contar que baixei a versão só pro Java SE que segundo a galera seria mais leve né. Puft!
To quase voltando pra versão antiga. ¬¬’
Washington…
Voce pode configurar… o padrao agora do NetBeans 6 para o “psvm” entre outros é a tecla TAB… mas voce pode mudar para espaco denovo… eh soh alterar na configuracao…
Quanto a ser pesado ou não… eu sinceramente notei ele mais leve e mais rapido… principalmente no editor… e voce vai notar no seu dia a dia… o editor do 5.x está bem inferior ao 6.0… quanto a velocidade de carga… eu acredito que não seja um “fator crucial” pois a unica carga “lenta” eh a carga a frio.
Quanto ao Control+Shit+F mudou para Alt+Shit+F
Tudo que voce mencionou apenas “mudou”… e se voce esta com preguiça de procurar… deve voltar a usar o 5.x mesmo… muitas pessoas vao demorar para se acostumar com o 6.0
Henrik
Isso agora fica na parte de plugins… o update center está lá:
Convém esperar pelo próximo update.
Baixei aqui a versão 6 e comecei a experimentar: alguns pontos precisam de melhoria urgente:
no painel “Project”, aonde nós podemos no Netbeans 5.5 ver os detalhes internos da definição de cada classe, no Netbeans 6 nós só vemos os arquivos. Nem as classes definidas em cada arquivo podemos ver. Para ver estes detalhes, temos de deixar exposto o painel “Navigator”, o que é simplesmente uma merda quando você quer, por exemplo, criar um arquivo de configuração XML com base nos padrões Java Beans da classe em questão.
Na criação de projetos novos também tive alguns problemas. Principalmente na criação de projetos web. Esta versão costuma dar algumas travadas na execução das aplicações. Bem desconfortável quando isto ocorre, diga-se de passagem.
Abrir projetos feitos no Netbeans 5.5 no 6.0 nem sempre é lá uma experiência tão agradável. Se você por exemplo criou um projeto do tipo web, as bibliotecas não são corretamente importadas pelo Netbeans 6. Então você tem de configurá-las todas novamente.
Estes foram alguns dos problemas que encontrei na IDE. Infelizmente (para minha frustração), tive de acabar no final do dia voltando para o 5.5 
Nossa, brigou comigo, eu estava puto exatamente porque não achava e não porque eu cliquei e simplismente não vi, pois nem no menu do botão direito isto aparece mais.
E o editor ficou melhor mesmo, ele sublinha todas variáveis em comum, e vi hoje que ele indica que não é necessário você importa alguma classe, caso esteja importado, o que me ajudou hoje, pois tinha importado a classe Interator e não precisava dela, no 5.5.1 eu ia deixar ela lá pro resto da vida rs…
chun, você é o manual da parada, que isto rsrs…
Valeu irmão… =]
Uma coisa bem legal (que o Eclipse não tem) é que ele “adivinha” o nome das variáveis dos parâmetros.
Alguém teve problema com o “Clean and Build” ???
aqui, a partir da segunda vez que executo, da erro na hora do clean:
Unable to delete file "algum jar"
BUILD FAILED (total time: 11 seconds)
Baixei a versão full, e não vejo problemas no tempo de execução ao abri-lo (AMD Athlon XP 2.01Ghz, 1Gb RAM). É só alegria, até agora. 
Parece um bug… nao funciona algumas teclas de atalho !? quais vcs tem usado ?Este atalho ai eu não conhecia não, mas aqui ficou pulando só entre dois .java sendo que estavam quatro abertos.
Agora eu fiquei puto com uma coisa, não sei se da pra configurar ou mudou, mas não tem mais o Ctrl + Shift + F (Endentar de acordo com sua configuração) e os atalhos como digitar "psvm" e dar "espaço" para ele já fazer o código do main ou "trycatch" etc… aqueles shortcuts que tinha no 5.5.1…
Alguns atalhos foram alterados mas, vc pode voltá-los ao modo do 5.5… (como fiz). Para isso, vá em Tools->Options->KeyMap e seja feliz! 
tiago_86, estou trabalhando com ele em um projeto consideravelmente grande e já fiz vários "clean and builds" e não tive problema algum. Verifique se este jar seu não está sendo usado pois, essa é uma das causas desta mensagem de erro.
A Paz!
A Paz!
Parece um bug… nao funciona algumas teclas de atalho !? quais vcs tem usado ?Este atalho ai eu não conhecia não, mas aqui ficou pulando só entre dois .java sendo que estavam quatro abertos.
Agora eu fiquei puto com uma coisa, não sei se da pra configurar ou mudou, mas não tem mais o Ctrl + Shift + F (Endentar de acordo com sua configuração) e os atalhos como digitar "psvm" e dar "espaço" para ele já fazer o código do main ou "trycatch" etc… aqueles shortcuts que tinha no 5.5.1…
Alguns atalhos foram alterados mas, vc pode voltá-los ao modo do 5.5… (como fiz). Para isso, vá em Tools->Options->KeyMap e seja feliz!
Os atalhos que estou usando são os mesmos, eles ja não funcionavam na versao 5.5 e continuam com problemas.
Outro que apresenta problema é o ctrl+r para nome de variaveis, as vezes literalmente nao funciona, nao acontece nada.
Minhas experiência com esta IDE é nova, acabei de migrar e por isso pode ser que eu esteja usando incorretamente as teclas, creio que o alt+left e alt+rigth sejam equivalentes ao ctrl+shift+F3 e ctrl+shift+F4 do eclipse.
Outro problema é quando começo alterar as classes entre os packages, as classes começam apresentar erros nos imports pois estes não são devidamente ajustados conforme os novos packages, e o ctrl+shift+i nem sempre funciona.
Tirando o problema das teclas de atalho, e a inferioridade do editor, o NetBeans na minha opinião é melhor que o Eclipse, principalmente para construir um projeto usando EJB3, criar pojos ficou bem mais facil.
Estou usando a versão 6 em produção desde a Beta 1 sem problemas, alguém mencionou problemas em criar projetos web e integração com webservices, utilizo o NetBeans justamente para desenvolvimento de sistemas com acesso a webservices, páginas jsp com Glassfish + MySQL e sistemas para desktops sem problemas. Quer dizer, o único problema que tive foi com o look and feel da ide, como utilizo Ubuntu no meu notebook acaba dando problema nas telas que possuem JCombobox, resolvi isso chamando o netbeans com o parâmetro “–ui javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel”, além de resolver o problema achei o visual da IDE com esse look and feel bem mais legal!!!
[]´s
Alguém teve problema com o “Clean and Build” ???aqui, a partir da segunda vez que executo, da erro na hora do clean:
Unable to delete file "algum jar"
BUILD FAILED (total time: 11 seconds)
isso acontece comigo, mas nao é bug nao.
se o tomcat estiver rodando sua aplicação e voce da um clean, vai dar esse erro mesmo.
comigo na hora que foi importar as configurações do 5.5.1 pro 6, era tanto do erro que assustava.
voltei pra versao 5.5, daqui a um tempo tento denovo.
qdo eu solicitei o netbeans 5. alguma coisa…
demorou 2 semanas…
Não curto muito o nb!!!
Gosto do myEclipse…
mas vamos ver este 6.0 q promete!!!
Hein?! Ai meu DEUS!..
Hein?! Ai meu DEUS!..
Paulo não alimente esse Troll …
Eu gostei da versão 5.5, mas eu testei a parte de UML do NB 6 e achei bem pesado, ele demora para inserir os dados, tranca bastante, bem estranho isso, mesmo com 1 Gb de Ram e 1.8Ghz de processador.
A única coisa que realmente não consigo entender como ainda não foi implementada no NetBeans é a herança visual de formulários… não falo dos templates que ele disponibiliza, digo herança mesmo, onde você cria um formulario padrão e herda suas características para os “filhos”, depois se você resolver mudar alguma coisa no formulário “pai” essas alterações são refletidas nos “filhos”… se alguém conseguiu fazer isso no NetBeans por favor poste aqui o caminho das pedras :roll:
[]´s
Arquivinho bem útil que achei procurando outra coisa rsrs
<local_de_instalação>\nb6.0[b]shortcuts.pdf[/b]

Luiz Aguiar wrote.:Arquivinho bem útil que achei procurando outra coisa rsrsBom, pelo jeito está usando o NetBeans.Estas gostando do novo editor??
<local_de_instalação>\nb6.0\shortcuts.pdf
Luiz Aguiar wrote.:Arquivinho bem útil que achei procurando outra coisa rsrsBom, pelo jeito está usando o NetBeans.Estas gostando do novo editor??
<local_de_instalação>\nb6.0\shortcuts.pdf
Pior que não to usando ainda Willian, pra poder testar aqui no trabalho preciso do suporte ao Rational ClearCase, vou ver se em casa eu faço uns testes, mas ainda não fiz praticamente nada pra poder opinar.Blz…

Olhe jjose…
Em que momento ele trava ?
Altos bugs ? quais afetaram o desenvolvimento de seus softwares ?
Existem problemas sim… mas estão bem longe de classificar como Porcaria…
porcaria é alguem falar coisas sem propriedade…
“eh ruim”… “trava tudo sempre”…
posso dizer exatamente isso do Eclipse 3.3… comigo ele travava umas 4 vezes por dia…
entao… por favor… diga como e aonde… senao… abra outro topico e fique chorando lá.
Eu não sei como está no Windows, mas no Linux com Compiz Fusion, o Netbeans dá um bug chato!
Quando eu dou um alt-insert, ou um New > Java Class, a nova tela, às vezes, é um simples quadrado cinzento em que não dá pra fazer nada! Quer dizer, se apertar um Enter ou digitar alguma coisa, vai na boa, mas é no escuro.
E o pior é que nem dá pra voltar pro Eclipse, pois é outro que é bugado no Linux.
Olhe jjose…Em que momento ele trava ?
Altos bugs ? quais afetaram o desenvolvimento de seus softwares ?Existem problemas sim… mas estão bem longe de classificar como Porcaria…
posso dizer exatamente isso do Eclipse 3.3… comigo ele travava umas 4 vezes por dia…
entao… por favor… diga como e aonde… senao… abra outro topico e fique chorando lá.
na hora de criar projeto trava e depois de uns 2 min ele volta
na parte visual clica e arrasta fica tudo cinza
nada de abrir outro topico
eu entrei nesse
baixei ele segundo esse link
entaum eh essa thread
pesa muita
preciso de um mainframe
jjose wrote.:Pra quê…só para instalar o NetBeans, acho que só pra infra vc. vai gastar o valor de um apartamento duplex.preciso de um mainframe
na hora de criar projeto trava e depois de uns 2 min ele voltaPode até ser mais se acontece isso com o NetBeans deve acontecer com outros aplicativos, acho que o problema pode ser no seu computador.Agora, tente criar projetos de maneira séria sem esse treco do visual web pack, e continue desenvolvendo seus aplicativos de maneira saúdavel, pois não se pode medir a qualidade de uma IDE pelo arrastar de componentes ou pelo seu menu de componentes.
eu entrei nesse
entaum eh essa thread
pesa muita
Qual versão do java leonardo ?
Altos bugs ? quais afetaram o desenvolvimento de seus softwares ?Existem problemas sim… mas estão bem longe de classificar como Porcaria…
entao… por favor… diga como e aonde… senao… abra outro topico e fique chorando lá.na hora de criar projeto trava e depois de uns 2 min ele volta
eu entrei nesse
entaum eh essa thread
pesa muita
preciso de um mainframe
entao… por favor… diga como e aonde… senao… abra outro topico e fique chorando lá.na hora de criar projeto trava e depois de uns 2 min ele volta
eu entrei nesse
entaum eh essa thread
pesa muita
preciso de um mainframe
O E3.3 também trava comigo direto, mas acho que esse problema do PermGen(que me afeta) já foi resolvido.
o NB6 não trava comigo não hora de criar um projeto, deve ser alguma coisa na sua maquina.
PermGen nao eh um bug
eh uma caracteristica da Vm da sun hehehe…
Então, como é Fedora 8, ele vem com o IcedTea, cuja versão é 1.7 (apesar de, na prática, a versão ser 1.6 mesmo). Devido a esse número de versão, não rola nem a instalação do Glassfish, nem do Netbeans.
Daí, eu usei o JDK padrão da Sun versão 6 update 3, que instalou tranquilo. Mas dá esse pau!
mainframe foi apenas uma brincadeira
naum posso fazer nada no s.o e quem faz eh um animal
pode ser isso os bujs
mas ele esta bem mais lento que o eclipse
jjose
http://www.go-java.com/blog/2007/10/18/1192733412039.html
Compare laranjas com laranjas… e bananas com bananas…
Se voce for comparar o eclipse PELADO… entao use o netBeans 6 Pelado , somente java SE… ( veja que alegria… sao 20 mb… e nao 120 como o eclipse) e vai notar que a velocidade não tem grande diferenca.
mainframe foi apenas uma brincadeira
naum posso fazer nada no s.o e quem faz eh um animal
pode ser isso os bujs
mas ele esta bem mais lento que o eclipse
Eu vejo outros pontos ruim: O editor demorar para mostrar as possibilidades quando pressionado ctrl+space, mas isso é tão irrelevante que não me causa muito transtorno.
No final das contas o editor não é inferior ao eclipse, é so uma questão de adaptação, pois algumas teclas de atalho não existem ou não funcionam no netBeans.
Obs:
Meu equipamento de trabalho:
Laptop Toshiba
processador intel corel duo 1.6 GH
1GB de memória ROM
80GB de momória RAM
Já conhece o arquivo <local_de_instalação>\nb6.0\shortcuts.pdf ?
Nele tem todos os atalhos 
Nele tem todos os atalhos![]()
Sim, em posts anteriores, fiz uma pequena imagem dele para colocar de wallpaper, ajudou bastante
Olá Galera…
Ja baixei o Netbeans 6.0, mas não achei o plugin do Visual Web Pack.
Ainda não colocaram a versão do 6.0?
Valeu pela ajuda…
Olá Galera…
Ja baixei o Netbeans 6.0, mas não achei o plugin do Visual Web Pack.
Ainda não colocaram a versão do 6.0?
Valeu pela ajuda…
http://sunmicro.vo.llnwd.net/c1/netbeans/6.0/final/
Faz download do “Web & Java EE” ou “All”
Depois para criar um projecto usando o visual web pack cria um projecto web normal e depois aparece um wizard a perguntar que bibliotecas usar e seleciona Visual Java Server Faces
Eu não sei como está no Windows, mas no Linux com Compiz Fusion, o Netbeans dá um bug chato!Quando eu dou um alt-insert, ou um New > Java Class, a nova tela, às vezes, é um simples quadrado cinzento em que não dá pra fazer nada! Quer dizer, se apertar um Enter ou digitar alguma coisa, vai na boa, mas é no escuro.
E o pior é que nem dá pra voltar pro Eclipse, pois é outro que é bugado no Linux.
Leonardo3001, já passei por isso também quando instalei a NB Beta 1, esse problema me parece ser do NetBeans mesmo, no meu notebook tenho instalado o Ubuntu 7.10 e no fórum já existia um tópico informando desse problema, o pessoal disse que realmente o problema está com as janelas do NetBeans que possuem algum combobox, então dá problema mesmo, inclusive se você criar um aplicativo desktop e rodar nessa plataforma ocorre usn problemas ao mostrar as janelas com o JCombobox, nos meus projetos eu testo no momento da execução, se o ambiente que estiver sendo utilizado for Linux eu troco o L&F para outro que não o padrão do Linux, senão eu deixo o padrão do SO, resolveu o problema para os clientes, embora que seja apenas 1 que utilize sob a plataforma Linux, o resto usa Windows mesmo onde o erro não ocorre.
Mas para que essas janelas cinzas parem de aparecer no momento da utilização do NetBeans, resolvi o problema chamando o NetBeans dessa forma:
/bin/sh “/home/je/Programas/netbeans-6.0/bin/netbeans” --ui javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel
Esse “–ui javax.swing.plaf.metal.MetalLookAndFeel” no final, indica o L&F que você quer que seja o padrão da IDE, não resolveu 100%, as vezes ainda aparece a janela cinza, mas basta fecha-la e abri-la novamente que é mostrada corretamente…
Espero que resolva o seu problema.
[]´s
Comigo, o Ctrl + Z deixa de funcionar o tempo inteiro, tanto que criei outro atalho para undo: Ctrl + Shift + Z.
Acontece isso com vocês?
Comigo, o Ctrl + Z deixa de funcionar o tempo inteiro, tanto que criei outro atalho para undo: Ctrl + Shift + Z.Acontece isso com vocês?
Não
Isso é muito estranho :s :roll:
Comigo, o Ctrl + Z deixa de funcionar o tempo inteiro, tanto que criei outro atalho para undo: Ctrl + Shift + Z.Acontece isso com vocês?
Realmente isso acontece as vezes comigo também.
[]´s
Sim, em posts anteriores, fiz uma pequena imagem dele para colocar de wallpaper, ajudou bastante
Mas quando diz que não existe ou não funciona, fala dos referentes aos atalhos mostrados no pdf? Ou na comparação com o Eclipse?
Quando eu disse que nao existe, eu estava me referindo ao teclas de atalho ctrl+sfhit+f3 do eclipse que nao existe no netBeans.
Outro problema: não consigo editar visualmente os rótulos dos cabeçalhos das tabelas. Ele simplesmente não grava.
Como faco o pedido do DVD :?:
por favor se alguem puder me ajudar …
fico grato
Obrigado 
Eu posso: leia o tópico.
Me perdoem … não sei por raios msg veio parar aqui.
Desculpem-me
Obrigado Schuenemann por me alertar por isso . valew mesmo 
Alguem por favor poderia me explicar como posso realizar o pedido do DVD ?
Por favor … desde já obrigado.

Pronto, mais vai demorar uns 2 meses.Assunto encerrado. :twisted:
http://www.netbeans.org/about/media.html
SPAMMER
Olha pessoal sinceramente acho netbeans coisa de muleque,pq o pessoal fica naquele esquema de arrasta e solta e acaba nem sabendo o que ocorre por tras dos bastidores se queres programar de verdade utilize RoR isso sim é programação!Hummm…PCalcado com 1 post,escrevendo sem tropeçar na escrita…o pilantra num sabe nem disfarçar.
vix…temos um clone por aqui… bizarro :shock:
Realmente isso acontece as vezes comigo também.
[]´s
Muito estranho mesmo essa parada… aki comigo também acontece isso…
Recebi o meu CD da versão 6.0 hoje… o pedido foi feito em Dez/07, foi postado no dia 28/02/08 e chegou hoje, pena que eu já instalei a 6.0.1 em PT-BR 
Por enquanto não ocorreram problemas em nenhum dos projetos que foram desenvolvidos na versão anterior.
A única coisa a mencionar, não sei se já ocorreu com alguém, depois da instalação da 6.0.1 existe a opção de registrar a cópia, essa opção não está funcionando, ocorre um erro na IDE.
[]´s
Recebi o meu CD da versão 6.0 hoje… o pedido foi feito em Dez/07, foi postado no dia 28/02/08 e chegou hoje, pena que eu já instalei a 6.0.1 em PT-BR![]()
Por enquanto não ocorreram problemas em nenhum dos projetos que foram desenvolvidos na versão anterior.
A única coisa a mencionar, não sei se já ocorreu com alguém, depois da instalação da 6.0.1 existe a opção de registrar a cópia, essa opção não está funcionando, ocorre um erro na IDE.
[]´s
Kra. aki eu fiz o registro normal, deu problema nenhum.
opa, estou usando jah, soh havia trabalhado com o 5.5, por enquanto nao tenho o que reclamar do 6, vlws
A única coisa que realmente não consigo entender como ainda não foi implementada no NetBeans é a herança visual de formulários… não falo dos templates que ele disponibiliza, digo herança mesmo, onde você cria um formulario padrão e herda suas características para os “filhos”, depois se você resolver mudar alguma coisa no formulário “pai” essas alterações são refletidas nos “filhos”… se alguém conseguiu fazer isso no NetBeans por favor poste aqui o caminho das pedras :roll:[]´s
Bom, peguei esse post como referencia para falar um pouco desse assunto. Ainda irei testar a solução, porem, acho que funciona direito sim. Assim que testar, irei postar no fórum. Dependendo do resultado, acho interessante criar um tópico específico para esse assunto. Com dicas de como desenvolver usando essa estratégia da melhor forma e tal.
Bom, sobre a herança visual usando o NetBeans. Eu estava pesquisando e achei um fórum com esse link:
http://wiki.netbeans.org/FaqFormExtendingForms
O post original é desse tópico: http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=855567
Quem puder, vai testando aí.
VLW
O netbeans 6 ta matando a pau geral.
Eu sempre gostei muito mais do eclipse, mas o 6 me fez mudar de opinião.
Achei um plugin pra perspectiva, como no eclipse.
O netbeans 6 ta matando a pau geral.Eu sempre gostei muito mais do eclipse, mas o 6 me fez mudar de opinião.
O netbeans 6 ta matando a pau geral.Eu sempre gostei muito mais do eclipse, mas o 6 me fez mudar de opinião.
Passe o link do plugin amigo, mais pessoas podem se interessar. :thumbup: