Amigos acaba de sair a versão final do NetBeans 6.5
http://www.netbeans.org/downloads/index.html
A cada nova versão a IDE vem melhorando sua performance no desenvolvimento.
http://www.netbeans.org/features/index.html
Aproveitem.
Amigos acaba de sair a versão final do NetBeans 6.5
http://www.netbeans.org/downloads/index.html
A cada nova versão a IDE vem melhorando sua performance no desenvolvimento.
http://www.netbeans.org/features/index.html
Aproveitem.

Vamos com quantos NullPointerExceptions ele vai me cumprimentar depois de instalar. :lol: :lol:
![]()
Vamos com quantos NullPointerExceptions ele vai me cumprimentar depois de instalar. :lol: :lol:
hauhaua… Quando instalei o 6.5 beta… ele me cumprimentou com alguns…Depois disso, houve uma diminuição considerével de cumprimentos no 6.5 RC.
Ja tava usando o RC2 e tava de boa ate agora
ja vou baixar o 6.5
puts, baixei ontem o RC2 numa conexão de 100kbps aqui do ape, e hoje me sai a final…
Já fiz download e está a trabalhar 100% no meu pc!
Compile on save é muito fixe e poupa algum tempo
Infelizmente ainda não traz o plugin do JavaFX creio que isso deve-se a que o JavaFX deve estar perto da verção final, e existem algumas mudanças que têm que ser postas no plugin do NB. Para instalar a verção antiga foi so fazer uma pequena malandrice
De notar que o suporte a PHP e JavaScript está excelente, axo que estou breve a livrar-me das ide’s eclipse based tais como o Aptana e o EclipsePDT
e que venha o NB7 já ouvi uns rumores de que existem novidades interessantes planeadas para o 7 
Oba vou baixar…
(Espero que a tradução não tenha sido feita com google translate desta vez)
O plugin para JAVAFX estara disponível nos meados de dezembro
Espetacular. 100% aqui no Ubuntu Hardy.
Acabei de instalar.
Pelo menos aqui está mais rápido.
Estou usando o jdk 6_10
Aqui está bem mais rápido também e ainda não trancou. Parece que realmente está melhor.
Oba vou baixar…(Espero que a tradução não tenha sido feita com google translate desta vez)
Alguem coisas não deveriam ser traduzidas como os layouts do swing por exemplo na versão português fica Layout de fluxo, layout de cartão. algo assim é horrivel.
Traduzir uma IDE em qualquer aspecto é algo horrivel.
vamos ver como tá !!!
:?:
Acresente uma opção na hora de carregar sua IDE
edite o seu netbeans.conf no diretório etc e acresente nas opções
Espero que goste da dica
6.5 ta show de bola, o compile on save é uma mão na roda, ja podiam ter feito isso antes, baixei ele e instalei, mas como meu ubuntu é em português ele instalou em português, e pessoal realmente não vale a pena a tradução é uma bomba, corta palavras no meio tipo o SA de saida no log da IDE é varzea, a dica de editar o NetBeans.conf é show parabéns aí. No mais é só meter bala, sucesso a todos.
Eu já estava usando o RC 2 em meu desktop gnu/linux para uml e estava 100%…
Eles melhoraram muito a estabilidade e performance desde a versão 6,0.
Abraços a todos
Para quem, assim como eu, não gosta do NetBeans em português:
usem eclipse…
huhuahua
Comentário infeliz…
Quanto ao resto, basta fazer download do Netbeans em Ingles no site, não custa muito, basta mudar a linguagem na pagina de download.
A tradução do IDE não é grande coisa para o IDE em si, mas é óptima para quem está a fazer aplicações em cima do Netbeans Platform e quer que estas estejam traduzidas.
Senti uma melhoria boa na performance do Netbeans como um todo.
E vocês?
Aliás, é incrível como ele da saltos gigantes de melhoria de uma versão para outra.
Só tenho UMA reclamação do Netbeans atual (pós 6).
A remoção de um recurso muito útil presente nas versões 5.x. Lembram que no Project browser, era possível visualizar a estrutura dos beans em forma de árvore?
É a única coisa que eu sinto falta.
usem eclipse…
huhuahua
Eu uso o eclipse ganymede e prefiro o netbeans.
É verdade que o netbeans de vez em quando dá uns NullPointerExceptions, IllegalArgumentExceptions, IllegalStateExceptions de vez em quando e tem uns comportamentos estranhos. Mas o Eclipse também faz isso comigo de vez em quando.
Pessoalmente não gosto do eclipse.
Senti uma melhoria boa na performance do Netbeans como um todo.
E vocês?Aliás, é incrível como ele da saltos gigantes de melhoria de uma versão para outra.
A remoção de um recurso muito útil presente nas versões 5.x. Lembram que no Project browser, era possível visualizar a estrutura dos beans em forma de árvore?
Acho que já vi isso no Netbeans 6.1, mas não me lembro ao certo.
Só mudou a splash screen :mrgreen:
Brincadeira, tá muito bom! Uso a versão em português mesmo, no 6.1 não estava tudo traduzido - era meio parcial - até nos módulos criados na plataforma netbeans, algumas coisas ficava em inglês outras em português agora tá tudo bonitinho apesar de que já vi algumas coisas tipo “Menu Executar - Construir Main Project” etc. mas não chega a atrapalhar mesmo, o nome dos objetos da interface deveria ficar em inglês mesmo tipo jtextarea jpasswordfield etc. Mas a ajuda tá em pt-br é bom.
Queria ver alguma integração super-simples do mysql (mas com recursos avançados) com a ide, pra agente só arrastar o campos tipo no access da ms ia ficar bem facinho de programar tb! pelo menos a parte do banco. Mas acho que futuramente talvez coloquem isso aí, ñ sei.
vlw
Aliás, este recurso (o de acesso a BDs e integração com o MySQL) também foi melhorado de leve, perceberam?
PS: não é irônico isto no Access? É o PIOR BANCO DE DADOS DO UNIVERSO, no entanto, possui uma das melhores interfaces.
Aliás, este recurso (o de acesso a BDs e integração com o MySQL) também foi melhorado de leve, perceberam?
PS: não é irônico isto no Access? É o PIOR BANCO DE DADOS DO UNIVERSO, no entanto, possui uma das melhores interfaces.
Access é muito simples e difundido, logo criar interfaces para ele costuma ser fácil.
E por sinal ele não é o pior banco de dados do mundo. Você já trabalhou com Paradox?
Access é muito simples e difundido, logo criar interfaces para ele costuma ser fácil.
E por sinal ele não é o pior banco de dados do mundo. Você já trabalhou com Paradox?
Nó! Bem lembrado! Aqueles malditos indices que corrompiam o tempo inteiro!!!
Aquela interface horrível pra se trabalhar! Realmente. Da pra piorar.
Tem razão: ele é o SEGUNDO pior banco de dados. 
Na realidade, temos de ser mais críticos. Em si, o Access não é tããão ruim assim. O problema são os infelizes que o utilizam como GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS. 
Vi que o editor de código do 6.5 ficou ainda melhor. Tem coisas como selecionar um texto e digitar aspas, e ele coloca aspas em volta do texto.
"
Estou baixando.
Falando em tradução de IDE… em Português o UML não funciona de jeito nenhum… 8)
Não tem como pedir o DVD com o Netbeans 6.5??
"
não sei se é só pra nóis aqui na empresa… mas ele parece ter alguns probleminhas estranhos, do tipo de acusar erro de copilação onde não tem erro nenhum. :shock:
E na parte de debug tambem aparenta ter problemas, as vez ele se recusa a entrar em métodos (step into) para depurar, dai tenho que i lá no metodo e por um breakpoint lá.
Nós antes usava o NetBeans 5.5 e o que eu gostei de diferença do 5.5 pro 6.5 é a parte do CVS que já mostra na hora o que tu modificou, deixando colorido do lado.
Agora tem a versão so pra JSE, separado…
Alguem instalo so essa parte?
"
Alguém já utilisou esta nova versão para desenhar diagramas UML? O que acharam? 
Oba
não sei se é só pra nóis aqui na empresa… mas ele parece ter alguns probleminhas estranhos, do tipo de acusar erro de copilação onde não tem erro nenhum. :shock:E na parte de debug tambem aparenta ter problemas, as vez ele se recusa a entrar em métodos (step into) para depurar, dai tenho que i lá no metodo e por um breakpoint lá.
Nós antes usava o NetBeans 5.5 e o que eu gostei de diferença do 5.5 pro 6.5 é a parte do CVS que já mostra na hora o que tu modificou, deixando colorido do lado.
Exatamente.
Tem vezes que ele simplesmente não acha a classe naquela compilação automática que ele faz, mas quando eu limpo e construo os projetos, funciona certinho…
Que blz.
Vou começar a brincar com ele novamente.
Iniciei em 2007 mas tive que parar por causa da faculdade.
E hoje que acesso para baixar tenho essa noticia.
Que massa.
Valeu
mais lokooo … valewwwwww
Como já peguei o bonde andando, não sei se já falaram sobre isto…
Nesta nova versão esta mais rapido o load das referências nos projetos que estão abertos quando a IDE abre?
Que no meu caso tanto no rWindows como no Linux, depois que a IDE abre, fica um tempão carregando as referências de todos os projetos que tenho aberto…
Normalmente são muitos… e é um sako ficar esperando terminar de indexar tudo, e enquanto isto não da para fazer nada de jeito.
Se melhoraram isto, então sou capaz de fazer o download, se não, eu espero pela versão 7, que de resto no momento não preciso de mais…
Num CD chega… 
Testando e até agora não achei nenhum ponto negativo.
ps: O Cyborg é muito feio PQP!!!