Mais uma versão do NetBeans acabou de ser anunciada e já está em beta.
O que eu mais gostei da nova versão é que agora existe a possibilidade de criar projetos de “Aplicações Ricas” (HTML, JavaScript e CSS), não havendo mais a necessidade de ter uma linguagem/plataforma server side atrelada.
Atualizaram o Grails para 2.0 tbm (lembro que já vi gente que usa Grails reclamando disso).
Faz relativamente pouco tempo que saiu a versão 7.2 com novidades incríveis, e agora a versão 7.3 já está no forno, quase pronta pra sair!
Vou fazer download e testar as novidades! 8)
Obrigado David pela informação!
Mordor
Acabo de baixar e testar um bug que vem desde a versão 7.1 e esta 50 % corrigido.
Em projetos mavem os webservices não apareciam no projeto.
Agora os servers aparecem, mas os clientes ainda não.
Estou parado no 7.0.1 que ainda fuciona os webservices…
leandrokjava
Show de Bola.
surfzera
Gostei do debugger de javascript que era um plugin e só havia até a versão 6.5. Muito bom ! Tomará que continuem assim…
paulohbmetal
Uma coisa que vai acabar me fazendo largar o Netbeans é a falta de suporte ao JBoss 7.*
E uso (e defendo) ele a bastante tempo viu…
surfzera
Amigo, já tem um plugin para o JBOSS 7 da uma procurada. Já utilizei e é muito bom.
Para que ele saia nas proximas versões é nescessário votar nele.
Também desconhecia!
Matheus_Paiva
Testarei …
SirDominque
Ja baixei no release. Muito Bom. E agora com HTML5 Nativo vai ficar o bixo de aprender.
Netbeans > eclipse.
Sou NetBeans fan-boy.
rsaraiva
Testarei com certeza. Apesar de também trabalhar com Eclipse, curto muito e acompanho o Netbeans desde a versão 5.
M
marcosalex
Jboss 6.1, Hibernate 3.2,…
Tem algumas bibliotecas que precisam urgente se atualizadas. No meu serviço atual tive de usar Eclipse por causa do JBoss 7.
surfzera
O suporte ao JBOSS no netbeans ainda é muito precario se comparado com o JBOSS TOOLS do eclipse mesmo. É nescessário melhorar muito nessa parte ainda.
diogozero
Gostei dessa novidade de “Aplicações Ricas”
M
marcosalex
Qual a diferença que voce viu? Porque richfaces, hibernate e o jboss eu achei o suporte do Netbeans bem mais integrado, tirando a versão 7 do servidor de aplicaçao.
Pergunto por curiosidade mesmo, sem defender A ou B.
surfzera
Cara na verdade, eu diz dizer somente a parte de configurações e gerenciamento do JBOSS mesmo . Desculpa ! As demais parte estão boas .
paulohbmetal
Testando o plugin para o JBoss 7 aqui (é o mesmo que tinha testado). Ainda não está muito estável (no momento de parar tem um bug) e também não inicia em modo debug. Será que tem previsão para melhorar isso?
J
javadalberto
A versão do PrimeFaces que vem no Nebeans 7.3 foi atualizada?
Seria muito bom se melhorassem a criação/edição dos arquivos de configuração .xml do Spring Security (tipo já pudesse escolher na criação do projeto).
leandrokjava
Saiu o NetBeans IDE 7.3 Beta 2.
Sleipbr
vou testar, estou utilizando o NetBeans 7.2 e ele tem facilitado minha vida na faculdade. ^^