Nova versão do jsf Mojarra (JSF) 2.1.2

15 respostas
otaviojava

Lançada uma nova release do jsf.
Documentação http://javaserverfaces.java.net/nonav/rlnotes/2.1.2/index.html http://java.net/jira/secure/IssueNavigator.jspa?mode=hide&requestId=10648

A próxima versão será o jsf 2.2 (JSR 344) que dentre suas novidades será uma maior integração com html.

fonte: http://blogs.oracle.com/theaquarium/entry/mojarra_jsf_2_1_2

15 Respostas

israelptr

Vou dar uma olhada
Valeu

Tchello

E ai, decidiram se vão ou não depreciar ManagedBeans na versão 2.2?
Até onde vi parecia que iam mesmo eim!

A

Maravilha.

Abraços brother.

AS.

joaosouza

Boa notícia…Vou dar uma olhada nos releases notes desta versão.

Polverini

Tchello:
E ai, decidiram se vão ou não depreciar ManagedBeans na versão 2.2?
Até onde vi parecia que iam mesmo eim!

Como assim acabar com os managedBeans ??? O que vai no lugar ???

chun

CDI ?
Managed Beans é deprecated desde que foi anunciado o CDI.

andreiribas

Infelizmente não vou usar essa versão pois:

A

andreiribas:
Infelizmente não vou usar essa versão pois:

This release of Mojarra is not known to work in Apache Tomcat or Jetty. Tomcat and Jetty support will be restored in a future release. It is known to work in Oracle WebLogic and Oracle GlassFish.

Se for mesmo, sinto uma malícia da Oracle quanto à isso rs.

chun

Eu vejo FOCO da oracle em seus produtos , cansei de ver “coisas” que só funcionam no JBoss AS e adivinha quem mantinha ? A Jboss.

Eles não disseram que nao vao fazer para os outros , mas devem ter focado ANTES em seus produtos (nada mais natural)

joaosouza

chun:
Eu vejo FOCO da oracle em seus produtos , cansei de ver “coisas” que só funcionam no JBoss AS e adivinha quem mantinha ? A Jboss.

Eles não disseram que nao vao fazer para os outros , mas devem ter focado ANTES em seus produtos (nada mais natural)

Também acredito que seja realmente isso.

chun

Já tive varias discussões , inclusive com funcionarios da JBoss aqui mesmo… e sempre vinha aquela frase

“Mas no JBoss AS funciona”…

“Mas no JBoss AS…”

Um exemplo disso é o proprio Weld.

O problema é o pessoal mal acostumado com a Sun , que fazia elefantes brancos para rodar “+/-” em tudo quanto é coisa , até mesmo no produto deles.

G

É estranho pensar em ter uma aplicação java que não roda em um container/application server que foi feito em java e ao mesmo tempo proposto para rodar a tecnologia que minha aplicação usa.

Esses erros que dão em algumas dependências quando se tenta fazer deploy de aplicações em containers diferentes é no mínimo RIDÍCULO. Aonde fica a questão de isolamento da minha aplicação?

É ilógico!

Flavio_Almeida

Era a versão 2.1.0 que não rodava no apache. A versão 2.1.2 não sofre deste problema.

Adelar

Legal :smiley:

edicarlosbarbosa

Muito legal o JSF, acompanho desde a versão 1.2, mas infelizmente não poderei utilizar também, minhas aplicações rodam no WebSphere 7 e ele ainda não implementou nem mesmo a versão 2.1 do JSF.

Criado 17 de junho de 2011
Ultima resposta 18 de jun. de 2011
Respostas 15
Participantes 12