Office 2007 traz mudanças radicais

97 respostas
danieldestro

Tudo foi radicalmente modificado no Office 2007, aposentando conceitos que estão em vigor há duas décadas na informática ?e na cabeça de quem se acostumou a usar o programa.

Notícia: http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2006/12/15/ult2870u219.jhtm

97 Respostas

chun

“Quem não tem um computador rápido, vai ter que investir em componentes. Apesar de 512 MB de RAM ser suficiente, se você usa bastante os aplicativos do pacote, nossa recomendação sincera é ficar longe do Office 2007 se não tiver pelo menos 1 GB de RAM.”

HAHAHAHAHAHHA 1 GB PRA USAR WORD ? a Microsoft deve tar de zoação !

danieldestro

Se considerarmos o fato de que “estamos em 2007” e 1 giga hoje custa cerca de 100 reais…

chun

“Alguns dos novos recursos do Office, como a “correção contextual de ortografia”, exige nada menos que 1 GB de RAM para rodar bem.”

Eu tenho uma definição para o Office 2007 - “Elefante branco.”

chun

Só ser for no paraguay… empresas descentes tem micros descentes… e nao carangueijos… 1 GB na HP ou na DELL não custam 100reais…

Etou falando de realidade das empresas , e não do usuario de casa que normalmente vai comprar pirata.

L

Eu acho válido e muito interessante os recursos dessa nova linguagem! principalmente o xml…

A Microsoft investe pesado em usabilidade e com certeza esse novo Office será muito interessante neste quesito.

Quanto aos usuários antigos, que se adequem horas…2, 3 dias e pronto!

As interfaces precisam evoluir!!!

Não gosto da Microsoft, mas dessa vez preciso dizer: Parabéns Microsoft!

chun

lavh:
Eu acho válido e muito interessante os recursos dessa nova linguagem! principalmente o xml…

A Microsoft investe pesado em usabilidade e com certeza esse novo Office será muito interessante neste quesito.

Quanto aos usuários antigos, que se adequem horas…2, 3 dias e pronto!

As interfaces precisam evoluir!!!

Não gosto da Microsoft, mas dessa vez preciso dizer: Parabéns Microsoft!

Linguagem , vc pirou ? ?!?!?!

Evoluir != precisar de 1 GB de ram pra dar “olá mundo”

Antes do Java 1.4 muita gente criticav ele por causa de 256 mb de ram… hj tão rodando .net com 2 gb e falando “que revolucao”…

dah licenca.

Fora que o OpenXML está longe de ser algo “legivel” e "do bem."
de Open só o nome.

Fora que o padrão da ISO é ODF :slight_smile: agora pergunta se eles leem ODF …
de tão interessada em interoperar, que eles não leem e não vão ler nunca.

L

desculpa, eu acabei errando ao escrever linguagem.

e vc é muito educado hein…

chun

desculpe.

ramilani12

Tá de brincadeira 1 giga de RAM para correção ortográfica?! é piada!

P

se o office precisa de td isso, imaginem os sw mais “pesados”…

estava pensando, será que a MS viveria sem a pirataria ??
se a pirataria acabasse…a MS forneceria seus sw domesticos free ? cobrando apenas para uso comercial ??

pensando assim, hj o faturamento da MS com usuarios domesticos não deve ser tão representativo como para governos e empresa privadas, se ela distribui-se os sws free para usuarios domesticos, ela não estaria contribuindo para o fim da pirataria…

ae meu Deus, preciso de uma cerveja !!!

[]'s

renatosilva

A mudança de paradigma é interessante, essa flexibilidade de mudar o software onde a imaginação levar é bem legal…
tá bonitinho…

Agora,

Que tipo de linhas de código há em um sofwtare que ocupa 1,5GB de espaço em disco, quando o antecessor ocupava 500MB e um concorrente, 250MB? Ah, é porque ele vem com 6x mais aplicativos né?

E quanto vai custar? R$5000,00?

Chun, o que sabe exatamente sobre esse OpenXML?

Pra mim eh uma babação de ovo essa ECMA querendo imitar o ODF… me parece um tipo de despotismo esclarecido…

clodoaldoaleixo

Ta vendo, comentários tipicos de quem não conhece a ferramenta.
O World tem sim muitos outros recursos muito úteis no dia a dia, não só corretor ortográfico.

Engraçado né, os jogos recentemente vem saindo com requisitos absurdos e ninguem reclama, mas não, é Word, é da M$ então é absurdo.

E um pente de memória de 1GB custa sim em torno de 100,00.

Informem-se direito!!!

chun

renato3110:
A mudança de paradigma é interessante, essa flexibilidade de mudar o software onde a imaginação levar é bem legal…
tá bonitinho…

Agora,

Que tipo de linhas de código há em um sofwtare que ocupa 1,5GB de espaço em disco, quando o antecessor ocupava 500MB e um concorrente, 250MB? Ah, é porque ele vem com 6x mais aplicativos né?

E quanto vai custar? R$5000,00?

Chun, o que sabe exatamente sobre esse OpenXML?

Pra mim eh uma babação de ovo essa ECMA querendo imitar o ODF… me parece um tipo de despotismo esclarecido…

OpenXML - Antigo MS-XML que foi “oferecido” pela microsoft a comunidade de forma a mostrar o “quanto legal ela é…” , detalhe… documento com mais de 4 mil paginas , confuso e com brechas gigantescas para inserção de código “proprietario” , MAS como ficou evidente esse “golpe” então a Microsoft toda gente boa , mudo para OpenXML e mandou para ECMA ( que regulariza padroes ) que ja havia parovado o ODF como padrao para documentos… entao ela deve ter enfiado algujns bilhoes de dolares e conseguiu algo INEDITO… e ECMA aprovou DOIS padroes da MESMA COISA… é como se “duas coisas pudessem ocupar o MESMO lugar no espaço” … a estoria eh bem comprida…

renatosilva

pm:
se o office precisa de td isso, imaginem os sw mais “pesados”…

estava pensando, será que a MS viveria sem a pirataria ??
se a pirataria acabasse…a MS forneceria seus sw domesticos free ? cobrando apenas para uso comercial ??

pensando assim, hj o faturamento da MS com usuarios domesticos não deve ser tão representativo como para governos e empresa privadas, se ela distribui-se os sws free para usuarios domesticos, ela não estaria contribuindo para o fim da pirataria…

ae meu Deus, preciso de uma cerveja !!!

[]'s

Uauhauhauahuauahuauha! Um suco natural é melhor!

Associando a pirataria aos vírus eles podem criar um certo “pânico” em massa que aumente significativamente os lucros nos desktops, já que no meio empresarial e público as pessoas estão começando a ficar zangadas com o modelo da MS e partindo para experiências com softwares e padrões abertos…

Será essa a explicação? :slight_smile:

chun

clodoaldoaleixo:
O World tem sim muitos outros recursos muito úteis no dia a dia, não só corretor ortográfico.

Engraçado né, os jogos recentemente vem saindo com requisitos absurdos e ninguem reclama, mas não, é Word, é da M$ então é absurdo.

Informem-se direito!!!

Leia a mensagem do paraguay logo acima… aqui estamos discutindo Office para empresas e não para usuarios domesticos que nem pagar o windows não pagao , quem dirá office…

peczenyj

As pessoas usam o Office por livre e expontânea vontade. Só espero que não venha com brechas de seguranças enormes que me façam ter q reinstalar o OS por causa de um paragrafo mal elaborado.

chun

O gorverno mandar documentos em .doc é livre expontanea vontade ? os bancos enviarem .xls é “espontanea vontade” , entao nesse caso não existe “anti-truste” , afinal… é tudo espontaneo !

Grinvon

Rapazes.

Com a vinda do DX10 e da engine do UE2007, serão necessários 4 (QUATRO) GIGAS DE RAM para o PC rodar legal, e não estou brincando não.

chun

Grinvon:
Rapazes.

Com a vinda do DX10 e da engine do UE2007, serão necessários 4 (QUATRO) GIGAS DE RAM para o PC rodar legal, e não estou brincando não.

DX10 ? UE2007 ? o q sao estes ?

leonardom

A Microsoft vai ter que fazer um promoção: Compre o pacote Office 2007 é ganhe 1 Gb de RAM…hehehehe

thiagoaos

O gorverno mandar documentos em .doc é livre expontanea vontade ? os bancos enviarem .xls é “espontanea vontade” , entao nesse caso não existe “anti-truste” , afinal… é tudo espontaneo !

É por espontanea vontade sim, você pode utilizar outros programas como o openoffice, para abrir .doc, .ppt, .xls …

Directx 10 e unreal 2007

Cara, se tratando de memoria no maximo que você compra é por 150 reais, sim, comprando em loja, não precisa ir até o paraguai não.

1gb de ram já está ficando comum em maquinas desktop.

Sobre office 2007 necessitar de 1GB isso é muita implicação contra a M$. fala serio, tenho ele em meu notebook, um pentium M com 512mb e roda perfeitamente e rapido.

Agora o negocio é que, quando se trata de microsoft o pessoa cai em cima já, não a estou defendendo, muitas vezes as pessoas tem razão. Mas nesse caso, a empresa mal lançou o produto, as pessoas nem testaram praticamente e já vem tacando 7 pedras por se tratar de microsoft, fala sério.

Uma coisa é certa, sobre a questão de ihm a microsoft investe pesado e nesse quesito o office está de nota 10.

danieldestro

Quem está em cima é sempre criticado. É a cobrança natural de ser líder, o maior, o melhor etc. Acontece em todos os aspectos da vida, não é?

neofito

Me desculpe quem diz o contrário, mas 1GB de memória não custa R$100 não… não mesmo!!!

Acabei de ir ver no mercado livre (que jamais seria o lugar que uma empresa grande compraria) e o pente de 512MB mais barato está R$125,00. Ah, tem também o que custa R$100,00 mas o vendedor é da Bahia (não tenho nada contra a não ser a distância) e tem 12% das qualificações negativas. Você confia? O problema é seu, porque eu não confio. Ah, mas estávamos falando de 1GB né? Bom, dois pentes com o valor acima, daria R$250,00. Um pente, selecionando o vendedor com critérios semelhantes dos acima, o preço mais baixo q encontrei foi R$250,00.

Conclusão: 1GB de memória não custa R$100… pelo contrário, custa mais que o dobro disso.

Mais um esclarecimento. O órgão no qual o OpenXML (credo!) da M$ foi padronizado é o ECMA, o mesmo órgão que cuida do padrão do JavaScript e que também padronizou o C# (a M$ deve ter feito um acordo milionário com eles). O órgão que padroniza o ODF é o ISO.

:smiley:

thiagoaos

neófito:
Me desculpe quem diz o contrário, mas 1GB de memória não custa R$100 não… não mesmo!!!

Acabei de ir ver no mercado livre (que jamais seria o lugar que uma empresa grande compraria) e o pente de 512MB mais barato está R$125,00. Ah, tem também o que custa R$100,00 mas o vendedor é da Bahia (não tenho nada contra a não ser a distância) e tem 12% das qualificações negativas. Você confia? O problema é seu, porque eu não confio. Ah, mas estávamos falando de 1GB né? Bom, dois pentes com o valor acima, daria R$250,00. Um pente, selecionando o vendedor com critérios semelhantes dos acima, o preço mais baixo q encontrei foi R$250,00.

Conclusão: 1GB de memória não custa R$100… pelo contrário, custa mais que o dobro disso.

Mais um esclarecimento. O órgão no qual o OpenXML (credo!) da M$ foi padronizado é o ECMA, o mesmo órgão que cuida do padrão do JavaScript e que também padronizou o C# (a M$ deve ter feito um acordo milionário com eles). O órgão que padroniza o ODF é o ISO.

:D

Aqui na bahia eu compro uma memoria ddr 400 por 130, 140 reais numa boa, com nota fiscal , na loja. Claro, a memoria não é das melhores, corsair, kingston, geil … é um ddr 400 “genérica” como dizem.

E outra, muitas das empresas, ou compra em quantidade ou tem contato com fornecedor, saindo mais barato ainda.

E como eu já falei, esse papo de 1gb é pressão das pessoas que não gostam da microsoft, eu rodo o office 2007 normalmente em meu notebook 512mb e no meu desktop 1gb.

chun

thiagoaos:
Aqui na bahia eu compro uma memoria ddr 400 por 130, 140 reais numa boa, com nota fiscal , na loja. Claro, a memoria não é das melhores, corsair, kingston, geil … é um ddr 400 “genérica” como dizem.

E outra, muitas das empresas, ou compra em quantidade ou tem contato com fornecedor, saindo mais barato ainda.

E como eu já falei, esse papo de 1gb é pressão das pessoas que não gostam da microsoft, eu rodo o office 2007 normalmente em meu notebook 512mb e no meu desktop 1gb.

Compre 1 Gb de ram por 140 reais na DELL ou na HP que te dou um prêmio.

neofito

Esse valor é pra memória de 512MB, não é?

ramilani12

Esse rodar “normalmente” seria o que? só criar documento e salvar?!

thiagoaos

depende da marca, uma kingston aqui em salvador é o dobro de uma generica como markvision.

Esse valor ai eu compro uma markvision por 1gb, com garantia de 1 ano e nota fiscal.

Sim, acaba esse papo de quanto custa uma memoria de 1gb ou não, o bom mesmo era que o pessoal falasse dos prós e contras do software depois de testado.

thiagoaos

Cara para essa pergunta é melhor responder com uma resposta. O que você chama de rodar normalmente?

Fala sério.

ramilani12

Por isso perguntei a ti , o que seria rodar normalmente ?

É só criar documento do World edita-lo e salvar
e o Excel com planilhas enormes com consulta a banco de dados?

A questão aqui é empresas e não usuario domestico… :wink:

J

Por isso mesmo eu ainda não migrei para o Java… aonde já se viu? 64mb só para fazer um hello world… Sou mais o bom e velho QBASIC… com apenas 640k você faz tudo isso.

– Agora vou responder a mim mesmo. –

Hahaha! Você só pode ser maluco, Java é OO cheia de recursos. O consumo de memória é bobeira por que o custo esta caindo e a capacidade aumentando. O custo beneficio é melhor. Tirando que com Java você faz muito mais do que um hello world.

– Agora pensando –

Não vou explicar o que eu quis dizer com essa mensagem, acho que ficou claro. Mas talvez eu devesse colocar um Delphi no lugar de QBasic, mais a idéia é parecida.

thiagoaos

roda normalmente é roda todas as suas funcionalidades com a performance normal (nem lento nem super rápido), melhor assim?

Sim, roda planilhas no excel, infelismente mas ainda tenho que as utilizá-la, e roda tranquilamente.

Agora eu lhe pergunto, porque ao invés de fazer tantas perguntas não testa o produto?

chun

juzepeleteiro:
Por isso mesmo eu ainda não migrei para o Java… aonde já se viu? 64mb só para fazer um hello world… Sou mais o bom e velho QBASIC… com apenas 640k você faz tudo isso.

– Agora vou responder a mim mesmo. –

Hahaha! Você só pode ser maluco, Java é OO cheia de recursos. O consumo de memória é bobeira por que o custo esta caindo e a capacidade aumentando. O custo beneficio é melhor. Tirando que com Java você faz muito mais do que um hello world.

– Agora pensando –

Não vou explicar o que eu quis dizer com essa mensagem, acho que ficou claro. Mas talvez eu devesse colocar um Delphi no lugar de QBasic, mais a idéia é parecida.

Concordo… mas tudo tem um limite… existe um limite do bom senso… com 64 mb de ram em java vc faz bastante coisa. Colocar 1 GB no computador da secretaria para ela digitar cartinha… sem chance.

ramilani12

Por isso estou perguntado alguem que ja tenha o pacote
vc esta defendendo tanto o produto que fiquei curioso em baixar …

[color=red]Moderador chato pede: Por favor, manere nos QUOTES… não há a necessidade de fazer quota de quase todas as mensagens. GRATO![/color]

J

chun:
Concordo… mas tudo tem um limite… existe um limite do bom senso… com 64 mb de ram em java vc faz bastante coisa. Colocar 1 GB no computador da secretaria para ela digitar cartinha… sem chance.

O Office é muito mais do que um digitador de cartinha… assim como o Java é muito mais do que um gerador de Hello World.

O Office é um dos aplicativos mais completos do mercado, qualquer departamento de marketing, vendas… qualquer departamento de qualquer empresa não vive sem um Excel da vida… O Excel é o front-end de BI mais utilizado no mundo, com recursos e integração aos pacotes sem par no mercado.

Eu diria que o Office é muito mais do que uma suite de ferramentas de escritórios, ele é uma plataforma para desenvolvimento de aplicativos. (Sim, varios aplicativos são desenvolvidos para rodar no Office).

A inovação do novo Office é muito grande, só para citar duas grandes: workflow integrado e UI inteligente.

Ele consome muita memória? Sim.
Vale a pena? Vamos ver o que o mercado vai dizer, mas eu duvido que em 2 ou 3 anos, ou até menos se o workflow pegar, não será o office padrão das empresas.

jc_oz

O pessoal lá no banco costuma dizer que, se o Excel deixar de existir de um dia pro outro leva mais da metade do mercado financeiro junto.

Rafael_Steil

Nao leva metade nao.

Leva todo o mercado financeiro.

Rafael

ASOBrasil

Até concordaria com essas afirmações se não existisse o OpenOffice, que possui a maioria das funções que o Office possui, inclusive as financeiras (de amortização, ROI, etc)

O Office realmente é uma puta ferramenta, assim como o OpenOffice! E para a grande maioria dos usuários o OpenOffice dá e sobra!

ASOBrasil

J

ASOBrasil:
Até concordaria com essas afirmações se não existisse o OpenOffice, que possui a maioria das funções que o Office possui, inclusive as financeiras (de amortização, ROI, etc)

O Office realmente é uma puta ferramenta, assim como o OpenOffice! E para a grande maioria dos usuários o OpenOffice dá e sobra!

Ah é? Qual é a ferramenta de mercado de BI, utilizada em bancos e empresas, que têm integração com o OpenOffice? Me diz um Addin que seja um sucesso de mercado que funciona no OpenOffice?

O Excel é muuuuito mais do que uma planilha com funções para muita gente.

ASOBrasil

juzepeleteiro:
ASOBrasil:

Ah é? Qual é a ferramenta de mercado de BI, utilizada em bancos e empresas, que têm integração com o OpenOffice? Me diz um Addin que seja um sucesso de mercado que funciona no OpenOffice?

O Excel é muuuuito mais do que uma planilha com funções para muita gente.

Não posso te responder a pergunta porque não sei! Mas vou grifar uma parte importante do que eu disse para você reler:

ASOBrasil

J

Okay, me aponte uma pesquisa que prove que a maioria dos usuários usam uma planilha com funções somente? Sempre esse argumento, faltou só um número, tipo “90% dos usuários”, para ficar mais forte

Eu não sei se é verdade ou não, mas a minha maioria de pessoas morreria de tédio com um OpenOffice da vida sem addins (bons e prontos, não estou falando da possibilidade), sem a integração com a sua ferramenta de BI e sem milhaaaares de macros prontas na internet utilizando uma linguagem fácil e com dezenas de livros publicados igual a VBScript.

ASOBrasil

juzepeleteiro:
Okay, me aponte uma pesquisa que prove que a maioria dos usuários usam uma planilha com funções somente?

Eu não sei se é verdade ou não, mas a minha maioria de pessoas morreria de tédio com um OpenOffice da vida sem addins (bons e prontos, não estou falando da possibilidade), sem a integração com asua ferramenta de BI e sem milhaaaares de macros prontas na internet utilizando uma linguagem fácil e com dezenas de livros publicados igual a VBScript.

Já trabalhei com suporte durante um bom tempo e estou falando com base na experiência que tive! Ou você vai me dizer que a maioria dos usuários usa a maior parte do potencial que o software oferece? Seja sincero!

ASOBrasil

J

Sinceramente, a maioria dos usuários com dinheiro, digo grandes empresas, usa sim. A outra maioria, usuários domésticos e de empresas que nem um sistema de BI têm, não usa não.

ASOBrasil

juzepeleteiro:

Sinceramente, a maioria dos usuários com dinheiro, digo grandes empresas, usa sim. A outra maioria, usuários domésticos e de empresas que nem um sistema de BI têm, não usam.

Eu falei de maioria dos usuários! Não comecei a selecionar o público só para ter razão no que estou falando.

juzepeleteiro:

Mas para eles é recomendado usar um Google Spreadsheet mesmo, que até mesmo ele é muito melhor que o OpenOffice.

Tá bom José, depois dessa não vou nem mais discutir com você. :smiley:

Sem recentimentos! ahahahah :wink:

ASOBrasil

J

ASOBrasil:

juzepeleteiro:

Mas para eles é recomendado usar um Google Spreadsheet mesmo, que até mesmo ele é muito melhor que o OpenOffice.

Tá bom José, depois dessa não vou nem mais discutir com você. :smiley:

Sem recentimentos! ahahahah :wink:

Peguei um pouco pesado nessa frase mesmo, já tinha até tirado do meu post. Eu tive tanto, mas tanto problema com o OpenOffice que eu tenho maus conceitos com ele. Eu sei que ele melhorou e tal… Mas quando você trabalha com sério com Excel, com addins e ferramentas de BI não dá para cogitar o uso do OpenOffice. E pagar pelo Office normalmente sai na urina das empresas.

Quem sabe um dia o OpenOffice seja um player nesse segmento que eu descrevi, mas honestamente ele tá longe de ser um.

J

A maioria para mim é medida em dollares.
Se um segmento, com menor número de usuários, têm $100 para gastar em projetos e outro segmento, mesmo com um número maior de usuários, têm $20 para gastar. Atender esse o segmento de $100 é atender a maioria, atender o segmento de $20 é atender a um nicho de mercado.

Mauricio_Linhares

1 Giga custa 100 reais?

Alguém tem que dizer isso pra o meu pente Corsair de 1 gb aqui que ele não tava sabendo disso não.

davidbuzatto

clodoaldoaleixo:

Informem-se direito!!!

Bem, espero q vc tenha percebido que você está tratando de dois contextos extremamente diferentes da mesma forma.

Quem quer ter pc para jogar, quer ter uma máquina fudida q dê uma experiência gráfica maravilhosa. Infelizmente hj em dia os jogos são mais gráficos do que inteligentes…

Uma coisa é vc ter um super pc para jogos, outra é vc ter um super pc para rodar o word, sendo que 90% das pessoas usam o word apenas para digitar textos simples e não tem conhecimento de quase nada que ele faz. Pergunta para 10 pessoas quais delas usa “Estilos e formatação” ou mesmo uma quebra de página… Vc vai se assustar com o que vai ver…

Para que precisar de uma super máquina para rodar um processador de textos? Isso é para forçar o consumismo na minha opinião…

J

Nada contra você nem a sua opinião, que pode até ser verdadeira, mas seria legal se pararmos de inventar pesquisas.

Aonde você viu que “90% por centro das pessoas” e que “10 pessoas”? Em lugar nenhum, isso é um mentirinha muito comum e muito estudada pelos psicólogos que quando queremos que alguém acredite inventamos números para dar credibilidade a nossa opinião.

Eduardo_Bregaida

ramilani12:
Tá de brincadeira 1 giga de RAM para correção ortográfica?! é piada!

Pior q só rindo… 1 Gb de RAM uhahuauha… VIVA O OPEN OFFICE rsss :smiley: :smiley: :smiley:

Imagina gerar gráficos em Excel… 3 GB? hahahaha :smiley: :lol:

Eduardo_Bregaida

neófito:

:D

hahaha até ai eles devem ta falando da Sta Ifigenia rsss, mas nenhuma empresa iria comprar lá… eu nao compraria nem pro de casa :lol:

AugustoCSS

clodoaldoaleixo:

Informem-se direito!!!

pode me dar o email do seu fornecedor?

bush

Dêem suas opiniões, essa é a última versão que não seja para a Web ?

[ ]'s

celsocrivelaro

Eu tive a oportunidade de mexer com o office 2007 na minha empresa e tenho que admitir que a interface é fantástica, totalmente diferente. A gente que tava acostumado com as versões anteriores fica totalmente perdido, mas com o tempo vai entendendo como funciona.

Quando às críticas às exigências de hardware, eu gostaria de fazer uma observação: os softwares que a MS faz, não é para os micros brasileiros, e sim ao padrão norte-americano e europeu. Nesses lugares um PC poderoso é muito barato em relação aqui.
Como referência podemos usar a Dell: um PC norte-americano pronto ao Windows Vista custa entre US$ 360 a US$ 700. Aqui não sai por menos de R$ 2500 . Ou seja, isso não é feito para nós, usuários domésticos brasileiros. Além do mais, não dão damos tanto lucro para eles mesmo.
( Fonte: http://www.dell.com/content/products/category.aspx/dimen?c=us&cs=19&l=en&s=dhs )

Mas em relação da interface gráfica, eu aprovo sim essa evolução. Com certeza essa foi a grande sacada que a MS teve com o Windows e a Apple com o MacOS, o investimento com a interface. Até o pessoal que desenvolve para Linux tá correndo atrás disso, pois, se não, fica muito complicado ao usuário não expert em computação mexer nos programas.
O problema que interface gráfica exige muito… que digam os jogos.
Quem quer só editar um texto, usa o Bloco de Notas do Windows, o VI do Linux, ou mesmo o OpenOffice ( que lê arquivos de extensão da MS tb ).

davidbuzatto

Nada contra você nem a sua opinião, que pode até ser verdadeira, mas seria legal se pararmos de inventar pesquisas.

Aonde você viu que “90% por centro das pessoas” e que “10 pessoas”? Em lugar nenhum, isso é um mentirinha muito comum e muito estudada pelos psicólogos que quando queremos que alguém acredite inventamos números para dar credibilidade a nossa opinião.

Num to afirmando que é assim, isso é força de expressão, entendeu?
Num quis falar que isso é verdade ou inventar pesquisa. So to querendo exemplificar que ter um zilhão de ram para rodar o word é bobeira. É para forçar a gastar, ainda mais para nós que pagamos muito caro por tecnologia… Se fosse barato igual na europa/eua como o celsocrivelaro ai tudo bem, mas nossa realidade é outra meeeeesssmoooo… Para empresas até que vai, e para os usuários domésticos…

louds

Gente, uma estação em 2006 com menos de 1Gb de ram é piada. A secretária pode muito bem ter o dobro disso, já que o trampo dela é muito mais importante pro VP que o nosso.

Fora que pagar 100, 200, ou 1000 reais por um pente de 1Gb de ram para uma empresa é fichinha quando isso puder ser traduzido em termos de performance. Por isso que muita empresa séria tá migrando as estações do desenvolvedores para terem dois monitores de 19’’.

J2Alex

Mas é a realidade…

AugustoCSS

louds:
Gente, uma estação em 2006 com menos de 1Gb de ram é piada. A secretária pode muito bem ter o dobro disso, já que o trampo dela é muito mais importante pro VP que o nosso.

Fora que pagar 100, 200, ou 1000 reais por um pente de 1Gb de ram para uma empresa é fichinha quando isso puder ser traduzido em termos de performance. Por isso que muita empresa séria tá migrando as estações do desenvolvedores para terem dois monitores de 19’’.

estação de desenvolvedor é uma coisa, a estação da secretária pra rodar o word e jogar paciência não deveria ter 2 gb de ram nem 1 monitor de 19", afinal a aplicação mais pesada que ela roda é o protetor de tela com o logo da empresa… huahuauha

obs: interessante o rumo que tomam certos posts sem sentido aqui no guj… heheheh

louds

Mas é a realidade…

Bom, então eu vivo no mundo da lua. Onde eu trampo e em várias empresas pelas quais eu passei, 1Gb de memória era o mínimo, isso quando não tinha mais memória.

Eu trampava em uma estação com 2Gb em 2003 e a empresa não era lá grandes coisas. Trampei no ABN, onde se usava NT 4 e minha estação tinha 512mb, que para situação era mais que suficiente, principalmente pq nela nenhum software devorador de memória rodava.

J

Do Brasil!

Minha opinião sobre o assunto é: A Microsoft não é a maior do mundo atoa, se ela está desenvolvendo software super “famintos” por recursos, com certeza ela já considerou o impacto disso no mercado, se está colocando um dos softwares mais importantes da sua linha de produtos no mercado desse jeito é porque ela sabe que as empresas estão dispostas a pagar por isso, e por todos os gastos adicionais que esse software gere. Se a empresa está disposta a pagar milhares ou milhões de dolares pelo Office ela tambem está disposta a pagar milhares de dolares por melhores maquinas.

E tambem, se alguem não tem maquina pra rodar Vista, Office 2007, etc. quer dizer que esses softwares não são “pro seu bico”. Cada um instala e roda o que pode.

Jair

cado

louds:
Bom, então eu vivo no mundo da lua. Onde eu trampo e em várias empresas pelas quais eu passei, 1Gb de memória era o mínimo, isso quando não tinha mais memória.

Eu trampava em uma estação com 2Gb em 2003 e a empresa não era lá grandes coisas. Trampei no ABN, onde se usava NT 4 e minha estação tinha 512mb, que para situação era mais que suficiente, principalmente pq nela nenhum software devorador de memória rodava.

Uma coisa é maquina pra desenvolvedor outra coisa é pra administrativo. Vc deve estar falando isso pq soh trabalhou como desenvolvedor. Nas empresas em q passei nunca vi isso que vc falou, ao contrario. Na minha ultima empresa o pessoal do adm estavam com uma maquina com 128 MB de ram e estavamos pensando em aumentar para 256MB em algumas maquinas mais “importantes”

Acho q vcs viajam de mais. Ficam lendo historias de americano e esquecem onde vivem.

AugustoCSS

cado:

Acho q vcs viajam de mais. Ficam lendo historias de americano e esquecem onde vivem.

uhauahua… é isso aí!

e eu continuo querendo comprar um pente de 1GB por R$100 e não me passaram o fornecedor. nem direto do paraguai encontrei por esse preço! rs

J2Alex

louds:
Eu trampava em uma estação com 2Gb em 2003 e a empresa não era lá grandes coisas.

Ah tá… Você está falando como desenvolvedor né? 1Gb para uma secretária é raro, bem raro.

itscefet03

É interessante q a M$ não pensa que existe empresas que possuem funcionários com mais de 50 anos… Onde trabalho ainda tem uma galera que se bate qdo precisa fazer um pouco + q o básico no Office97…

Ah! E qto à turma que acha que 1GB de memória é pouco: trabalho em uma das maiores empresas do país e cerca de 80.000 computadores possuem 512Mb... Detalhe: o parque foi renovado a pouco tempo (a até bem pouco tempo atrás era 128).... Só pra galera da TI que tem um pouquinho mais....
itscefet03

Ah! Mas mesmo com todos os contras gostei do novo Office… Estilo do MediaPlayer…

Tomara que funcione, já que “bonitinho” parece que ele é…

Lich_King

aff…512MB a 1GB de memória só pr office?
em q mundo estamos? a cada versão do m$office ele fica cada vez mais sedento por recursos, mais cheio d fru-fru…

um jogo exigir mais memória é uma coisa, agora um office fazer isso…sem comentários

bandrade

Acho que uma ferramenta desse tipo online é pouco provavel. Tá, + já tem umas por aí… + o número de funcionalidades e a velocidade de resposta são piores, pelo menos na experiencia que tive. Imagina o tanto de javascript necessário prá criar índice automático, colocar nota de rodape, etc, etc, etc. assim como o word faz?

Pode até ter uma versão, + nunca com o mesmo tanto de recursos…

Imagina, deixar um daqueles arquivos do access de mala direta online… acho que ninguem confia tanto assim.

[]'s

louds

cado:

Uma coisa é maquina pra desenvolvedor outra coisa é pra administrativo. Vc deve estar falando isso pq soh trabalhou como desenvolvedor. Nas empresas em q passei nunca vi isso que vc falou, ao contrario. Na minha ultima empresa o pessoal do adm estavam com uma maquina com 128 MB de ram e estavamos pensando em aumentar para 256MB em algumas maquinas mais “importantes”

Cara, as empresas eu conheco que atualmente compraram licensas de windows e office as máquinas administrativas não ficam muito atras das de desenvolvimento. As de fundo de quintal que usam tudo pirata estão 2-3 anos atrasadas mesmo. Por exemplo, no começo de 2005 todos vendedores de uma empresa farmaceutica receberam notebooks com 512ram para usarem.

fmeyer

Aqui na BHP colombia, TODOS os cargos administrativos e desenv. Tem a disposição 1 Laptop thinkpad com 1 G de ram.

se vc reclamar eles dao mais um pente de 1 G

deniswsrosa

Caraca pelo tanto de espaço q tha ocupando a microsoft deve ter deixado escapar um easter egg do need for speed carbon dentro do software.

quero instalar so pra ir no Sobre Microsoft Word e dar um ctrl+shift e clicar no logo da MS.

dudaskank

louds, você é um cara de muita sorte, porque eu nunca nem cheguei perto de um computador com 2 GB de RAM, imagina isso em 2003… O meu aqui por exemplo tem 512.

E sim, acho que 512 é muito, até pra jogo. Eu jogava Chrono Trigger num Pentium 133 MHz com 16 MB RAM! rsrsrs

Só… daqui a pouco o Office vai exigir placa de vídeo 3D hehehe

bandrade

cado:

E quem disse que a MS faz software (msn nao conta :twisted: ) para o nosso mercado??

O

Vcs tão tudo loco, o office 2007 não usa tanta memória, ele usa uns 30MB e olhe lá!

iwallas

comprei 1gb por 165,00 na sta efigenia em sp, claro… genérica… mas roda normalmente… meu pc tá bala! já tentei abrir o eclipse o netbeans o ireport e sqlserver juntos, fora msn e compilei e executei um projetinho swing no netbeans rodo normal… rápido!

eu não tenho office em casa… mas vou ser sincero, pra mim 1gb de memoria não é nada… de boua… hoje para jogar counter strike source vc tem q ter 1gb de mem + 64 de vídeo… quem faz algo de normal no pc como jogar sei lá… tem um pczinho bacana… não um POWER DELL mas p***… tudo isso por causa de 1GB de memória??

vai na sta efigenia aki na capital… pronto… com 400 reais vc turbina seu pc com mem ddr(2GB) + placa aceleradora de vídeo 256mb e tudo mais…

e outra… mercado da microsoft não é aki no brasil… só aqui que os PCS são essa merda… lá fora 1GB é pra pé-rapado… 1gb é no celular hahhahaa…

se tratando de office… eu acho mto mas como não vi os recursos não sei né… sempre falaram q pra rodar xp tinha q ter 128 e na época q eu instalei tinha 64mb e rodava… isso é mta leeeenda também…

Lich_King

dudaskank:

Só… daqui a pouco o Office vai exigir placa de vídeo 3D hehehe

boa… hauhauauha :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:

C

se sua memória é da sta efigênia, seu windows num deve ser original. e você é mais um que ajuda ela a não pensar nos clientes do Brasil.

eu lembro da época que eu tinha 128 de memória no pc, ficava uma droga usar o winxp, não dava pra abrir nem o word,
hj com 700mb ainda estou insatisfeito com a performance dele.

jc_oz

Nossa, já vi linhas de raciocínio absurdas, mas tem gente que consegue supera-las.

charlesSouza, pode nos dizer como chegou nessa brilhante conclusão?

Só um detalhe, a memória instalada no meu PC, assim como todos os outros componentes, são da Sta. Ifigênia e meu Windows é Original sim.

C

devo ter exagerado um pouco ao deduzir isso, mas muita pra gente que conheco esse é o caso

C

Discutir MS em um forum de Java é uma merda mesmo.
O pessoal não tem nem argumentos e ficam criticando.
1 GB de RAM tem no PC que eu dei pra minha irmã ficar no Orkut e Msn.
Se todo mundo pensasse que nem vocês estariamos digitando códigos em telinha pretas ainda.
Não gostou? Usa o linux e openoffice e divirta-se.

J

curioso123:
Discutir MS em um forum de Java é uma merda mesmo.
O pessoal não tem nem argumentos e ficam criticando.
1 GB de RAM tem no PC que eu dei pra minha irmã ficar no Orkut e Msn.
Se todo mundo pensasse que nem vocês estariamos digitando códigos em telinha pretas ainda.
Não gostou? Usa o linux e openoffice e divirta-se.

Você se cadastrou no GUJ parar ressuscitar um post que está inativo há uma semana escrevendo dessa maneira mesmo? E impressão minha ou foi isso mesmo?

Deixa de ser troller e veja que a grande minoria acha que o Office é uma ferramenta que não deveria consumir muita memória, e na maioria das vezes pq enxerga o office como um editor de texto.

Mauricio_Linhares

Sem querer ser chato, mas já sendo, pra mim ele só é isso mesmo :lol:

jcatino

fmeyer:
Aqui na BHP colombia, TODOS os cargos administrativos e desenv. Tem a disposição 1 Laptop thinkpad com 1 G de ram.

se vc reclamar eles dao mais um pente de 1 G

Tá bom, mas vc trabalha para a poderosa do aluminio (que comprou a Billiton de um ano para outro se não me engano). Eu trabalho para uma empresa de EDI que tem notebooks para os vendedores, e desenvolvedores usamos 1Gb, o resto tem 512 e olha lá…

Nunca houve uma preocupação do Microsoft em usar menos memória , e sim em usar mais memória.Me pergunto porque são executáveis tão mais parrudos se o número de funcionalidades novas é tão baixo … quer dizer, se EU fizesse isso, me perguntariam porque são tão deficiente para programar… mas é a Microsoft.

A comparação com Java feita no começo dos posts me parece irrelevante. Trabalhando desde um servidor, para usuário final é um browser quem responde, então é justificável usar Gb para manter usuários concorrentes navegando contentes.

E note que nem falo do Swing, que quanto mais conheço, mais gosto do meu cachorro, como Diógenes e a humanidade.

O resto são vantagens para o 1% dos vendedores que sabem usar o Word e que conseguem sozinhos montar uma tabela, sem ajuda do desenvolvedor, e para 0,005% dos empregados de finanças que sabem usar o Excel sem também encher o saco do desenvolvedor para abrir um maldita CSV (eu já atendi mais de um Super Analistas de Negócios para que pudesse abrir um CSV ou para que importe dados).

De resto, vai facilitar a vida da dona Eclodir que a reumatite deixa dificil clicar no mouse e a catarata não deixa ver os ícones. Ponto para a Microsoft nisso…

Bom, a boa notícia que espero é que finalmente o layout seja XML e aberto, assim posso gravar minhas planilhas e repassar para os clientes sem ter que apelar para o POI …

Vamos ver se consigo.

Xitaum

juzepeleteiro:

<blockquote>Deixa de ser troller e veja que a grande minoria acha que o Office é uma ferramenta que não deveria consumir muita memória, e na maioria das vezes pq enxerga o office como um editor de texto.</blockquote>

Ctz…editor de texto somente, e pra que usar 1gb em um editor? O.o
quantas coisas possivel fazer com 1gb e só usar pro word? xD?
Que bosta! a MS fede a loot!

J

Nesse caso, você está correto. 1gb é muita coisa. Só que o Office pode ser muito mais do que isso.

P

Aí galera, para quem deseja se aventurar com o Office 2007, fique esperto, ele não tem os arquivos PDF. Para te-lo, vc tem que abaixar um arquivo da Microsoft e para faze-lo, tem que comprar uma versão!!! \será compensatório???

Lich_King

??? :? arquivos PDF sobre o q?

Y

Lich, acho que ele tah falando em “gerar” PDF’s.

Ae galera… a minha opinião é a da maiorira: 1gb é muita coisa para um editor de textos. E não venham ae adoradores da M$ dizer que ele não é só um editor de textos, pq ele eh sim! soh pq faz verificação ortográfica, fica enxendo o saco quand colocamos “1.” numa linha e ele já se mete com o “2.” na próxima, ahueha, é um saco isso!

A M$ é um monopólio íngrime… a cada versão de seus aplicativos o consumo de recursos fica deveras exagerado! Vi um usuário que citara o fato de ninguém reclamar da necessidade de mem ram em jogos; po cara, jogo é jogo neh! Nem se compara, jogos são 3D e tudo o mais, “merecem” mais recursos.

O novo office pode até estar mais bonitinho e fazendo uma coisa nova ou outra, mas ele continua sendo o editor de texto que salva em formato (agora parcialmente?) proprietário; prática exdrúxula! Isso sim!

desculpem o comentário… mas vi umas coisas gritantes no tópico… “carangueijos”… seriam parentes próximos dos caranguejos? e gente… decência é uma coisa, descendência é outra!!!

voltando ao assunto… o que vale a pena? pagar mais de mil reais num software que ocupa 1,5gb do teu hd e vai necessitar de no mínimo 1gb de ram pra você pode digitar um lembrete de 50 caracteres, ou fazer download na net de um software muito menor, sem pagar nada, recorrendo a poucos megas pra rodar, e salvando arquivos perfeitamente (além de abrir os arquivos do office!!!)?

renatosilva

lembrete de 50 caracteres foi ótima uihauahuahauhauahu

maquiavelbona

Yky Mattshawn:
Lich, acho que ele tah falando em “gerar” PDF’s.

Ae galera… a minha opinião é a da maiorira: 1gb é muita coisa para um editor de textos. E não venham ae adoradores da M$ dizer que ele não é só um editor de textos, pq ele eh sim! soh pq faz verificação ortográfica, fica enxendo o saco quand colocamos “1.” numa linha e ele já se mete com o “2.” na próxima, ahueha, é um saco isso!

A M$ é um monopólio íngrime… a cada versão de seus aplicativos o consumo de recursos fica deveras exagerado! Vi um usuário que citara o fato de ninguém reclamar da necessidade de mem ram em jogos; po cara, jogo é jogo neh! Nem se compara, jogos são 3D e tudo o mais, “merecem” mais recursos.

O novo office pode até estar mais bonitinho e fazendo uma coisa nova ou outra, mas ele continua sendo o editor de texto que salva em formato (agora parcialmente?) proprietário; prática exdrúxula! Isso sim!

desculpem o comentário… mas vi umas coisas gritantes no tópico… “carangueijos”… seriam parentes próximos dos caranguejos? e gente… decência é uma coisa, descendência é outra!!!

voltando ao assunto… o que vale a pena? pagar mais de mil reais num software que ocupa 1,5gb do teu hd e vai necessitar de no mínimo 1gb de ram pra você pode digitar um lembrete de 50 caracteres, ou fazer download na net de um software muito menor, sem pagar nada, recorrendo a poucos megas pra rodar, e salvando arquivos perfeitamente (além de abrir os arquivos do office!!!)?

Sem querer te desmerecer, MS Office não se resume a usar o Word para escrever cartas e o PowerPoint para visualizar aquelas horríveis mensagens que repassam para seus emails. Se para ti, é somente isso, use o OpenOffice e seja feliz. Para as outras que acham que ele vai além disso, incluindo a minha pessoa, continuarei a utilizar enquanto me convier.

Até!

dudaskank

já que o tópico voltou…

pro lembrete de 50 caracteres tem o bloco de notas, ou o wordpad, que é muito melhor do que baixar uma centena de MB. E consome beeeem menos que openoffice hehehe.

Também acho que pra abrir o word não vai chegar no 1GB de consumo instantaneamente, só vai usar isso quando estiver rodando tudo que tem direito né.

1 GB de RAM pra jogo é muito sim, que é isso! Jogo, especialmente 3D, precisa de velocidade de processamento e memória mas na placa de vídeo, aí concordo. Mas pro resto, tudo junto não deve dar tudo isso de memória… pelo menos é minha opinião. Claro que com o passar do tempo os modelos em 3D ficarão cada vez mais detalhados, e isso aumenta a conta de polígonos pra guardar na memória, mas isso é outra história hehehehe

Lich_King

1 GB de RAM pra usar um editor de texto ou planilha eletrônica ou editor de slides…aff…dá licença…

Os requerimentos do OpenOffice quase não se alteram a cada nova versão…ao contrário os do MSOffice aumentam absurdamente (sem contar q pelo menos 50% das novidades dele são frescuras)…

só falta dizerem agora q Word não é editor d texto, q Excel não é planilha, q PowerPoint não faz slides…

maquiavelbona

Lich King:
1 GB de RAM pra usar um editor de texto ou planilha eletrônica ou editor de slides…aff…dá licença…

Os requerimentos do OpenOffice quase não se alteram a cada nova versão…ao contrário os do MSOffice aumentam absurdamente (sem contar q pelo menos 50% das novidades dele são frescuras)…

só falta dizerem agora q Word não é editor d texto, q Excel não é planilha, q PowerPoint não faz slides…

Você só usa o auto-completion da IDE que você usa para programar? Eu não. Eu uso plugins que auxiliam no controle de versão, uso as ferramentas de deploy etc.
Você usa o Excel só para fazer planilhas de cálculo simples e o Word só para escrever currículos? Então, eu não. :wink:

renatosilva

Office = escritório, se estiver complicando muito então deveria haver um sistema sendo desenvolvido, não tentar gambiarrizar mais e mais uma planilha e um editor de texto.

Quantos verdadeiros “sistemas” eu já vi feitos em Access. Buguentos, feios, podres, e ainda tinha que dar suporte pra isso!!!

Lich_King

maquiavelbona:

Você só usa o auto-completion da IDE que você usa para programar? Eu não. Eu uso plugins que auxiliam no controle de versão, uso as ferramentas de deploy etc.

tsc, tsc, tsc…comparando IDE com office…nem vou falar nada…

maquiavelbona:

Você usa o Excel só para fazer planilhas de cálculo simples e o Word só para escrever currículos? Então, eu não. :wink:

quais são os recursos adicionais q só existem no MSOffice (e não tem no OpenOffice) q ocupam tanta memória?

Y

Realmente… é só dar uma olhada nos requisitos do Windows em suas diferentes versões… numa gradação quase proporcional, a exigência de mem ram tem um aumento de 50% em cada novo lançamento M$ Win.

Mas então, o que você faz com esses softwares? Excel só serve para fazer planilhas de cálculos mesmo! Ou vai dizer que você acha proveitoso criar macros em VBA? Que incrível, elas devem ser muito úteis pra se usar numa “infinita planilha de linhas limitadas” o.O
Contraditório seria digitar um currículo no OppenOffice com: “Conhecimentos: Word” hehehehe

Excel faz planilhas e nada mais… acho que sei ao que você se refere… SE()? SOMA()? PROCV()? Incrível!!! Essas funções do Excel são cômicas de tão patéticas. Usabilidade exdrúxula. Funções em português, aheuaheua, internacionalização então nem se fala! Desculpe cara, mas o que mais o Excel te proporciona além de planilhas de cálculo? VBA com uma não-intuitiva programação? o.O

Não existem sistemas em Access meu amigo, o que existem são emaranhados de longas “Function”'s com suas respectivas (ou não!) declarações “End Function”'s e uma pá de formulários grosseiramente projetados com anti-patterns. Hauehauehau

“lembrete de 50 caracteres” foi só um eufemismo. Creio que me entenderam.

É… Word não serve só para digitar texto mesmo… ele também é usado pra gerar macros grotescas com códigos de mal objetivo.
Power Point só serve para slides mesmo… e nada mais. A propósito, para slides ou algo mais sério (uma palestra… com slides!) recomendo o CorelPresentations!

David

Yky Mattshawn:
A propósito, para slides ou algo mais sério (uma palestra… com slides!) recomendo o CorelPresentations!
Até agora não vi nada melhor que o Keynote, da Apple, para fazer apresentações.

renatosilva

“lembrete de 50 caracteres” foi só um eufemismo. Creio que me entenderam.

Não estava te criticando :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Criado 15 de dezembro de 2006
Ultima resposta 12 de jan. de 2007
Respostas 97
Participantes 42