Oracle declara guerra contra IBM e SAP

65 respostas
L

O CEO da Oracle, Larry Ellison, declarou guerra contra IBM e SAP, atuais líderes mundiais de mercados declarados pelo executivo como alvos de sua empresa para se expandir nos próximos anos: servidores avançados e aplicativos corporativos.

Segundo Ellison, o segundo semestre de 2010 será muito importante não apenas para sua companhia, mas para toda a indústria de TI e consumidores corporativos, porque será o momento da Oracle lançar as novas versões de seu segmento de software Fusion, além de sistemas integrados e novas linhas do Exadata 2, informa o IT Web, citando matéria da Information Week EUA. …

Texto na íntegra: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=66740

65 Respostas

Malkav.Felipe

Depois de ler a fonte da noticia, ainda existe alguém com medo da Oracle “acabar” com o Java??? :lol:

É amigos… :roll:

L

Essa parte que ele fala do Java é bacana:

“Em aplicativos, a SAP é a líder. Mas a tecnologia que eles usam para esses aplicativos é uma tecnologia proprietária - uma linguagem de programação alemã chamada ABAP. É uma tecnologia de 25 anos que ainda é o centro de sua arquitetura e estratégia para aplicativos futuros, essa ABAP”, disse Ellison. “O centro da nossa estratégia, pensando no futuro, é Java e uma moderna arquitetura orientada a serviço. E neste ano, entregaremos nossos aplicativos Fusion - estamos trabalhando neles há algum tempo e remodelamos, ou modelamos, em Java, todos os nossos softwares de contabilidade, cadeia de fornecimento, RH, automoção de vendas e automoção de serviço - todos foram reescritos em Java com uma moderna arquitetura orientada a serviço. E vamos competir com a tecnologia de 25 anos da SAP.”

maior_abandonado

bom… na verdade só quem falava que o Java ia morrer mesmo ( ou que ja morreu) entre outras afirmações um tanto questionáveis eram os trolls do fórum ou quem está começando agora e não conhece muito esse “mundinho”…

hehe…achei cômico a ênfase que me pareceu dar no fato da linguagem do concorrente ser antiga…rs

a oracle comprar briga com um cachorro grande eu até entendo, ja que eles também são, agora focar nas duas coisas? Eles tomarem mercado de software da SAP eu até acho que da, claro que não facilmente, agora quanto a parte de “servidores avançados”, competir com a IBM? isso teria alguma coisa a ver com o hardware que a sun fabrica? Me parece um tanto difícil, mas claro que para falar isso ele deve ter uma carta na manga, vamos ver o que os próximos meses/anos nos trazem…

ambrozio

Herere, eh maior, eu não se a colocação correta eh dizer que o bicho vai pegar porque ele sempre pegou e pegou “feio”, entre os grandes, mas que teremos grandes pegas ah teremos.

A

E bom agora e ate intendivel o por que a oracle comproou a sun porem achar que a oracle era superior ou lider de mercado e ganhando da IBM eu acho meio que dificil oque vcs acham

saulods

Guerra contra as maiores? Acho que teremos um arranque tecnológico alavancado pela Oracle!

O que vcs acham ?

UMC

saulods:
Guerra contra as maiores? Acho que teremos um arranque tecnológico alavancado pela Oracle!

O que vcs acham ?

Sim guerra, De que lado vamos ficar?!rs

vlw

josenaldo

Fujam para as montanhas??? rs

Leozin

tá demorando pra aparecer o primeiro mané com o post poético:

“será o fim do java?”

é nóis que compila bruxo

saulods

Leozin:
tá demorando pra aparecer o primeiro mané com o post poético:

kkkkkkkkkkkkkkkkk

vejjitt0

[b]Bem mais uma briga de gigantes, esperamos pelos resultados e baixas do combate…

fabiofalci

É só pra mim que está pedindo user/password quando entra nessa thread?
Para esse site: http://umcastec.web43.f1.k8.com.br

E isso está na usa assinatura UMC.

josenaldo

Pra mim pediu também.

Manda esse cara tirar isso da assinatura,.

saulods

fabiofalci:

Somos 2 o que é isso ?

Malkav.Felipe

fabiofalci:

Realmente… pra mim também aconteceu!!

ricardo1ivan

UMC:
saulods:

O que vcs acham ?

vlw

façam suas apostas … :smiley: :smiley: :smiley:
aposto R$ 1000000 que o primeiro round é da Oracle ! :lol:

UMC

O galera a imagem da assinatura já foi concertado!
E porque onde eu tinha colocado a imagem em uma pasta que pede Login e senha!

http://umcastec.web43.f1.k8.com.br/lag.gif
http://umcastec.web43.f1.k8.com.br/blog

vlw

UMC

ricardo1ivan:
UMC:
saulods:

O que vcs acham ?

vlw

façam suas apostas … :smiley: :smiley: :smiley:
aposto R$ 1000000 que o primeiro round é da Oracle ! :lol:

fica duvidoso porque a IBM não é fraca!rs

vlw

benflodin

misturei activia com johnny walker.

S

Para mim, isso ja não é novidade, eu logo notei que a oracle quer ser o Nº 0 em soluções de Informatica quando comprou a SUN,
eles agora tenhem muita coisa.
JAVA
SOLARES
MYSQL
BASE DE DADOS
ETC…

UMC

sulito:
Para mim, isso ja não é novidade, eu logo notei que a oracle quer ser o Nº 0 em soluções de Informatica quando comprou a SUN,
JAVA
SOLARES
MYSQL
BASE DE DADOS
ETC…

Tem até as almas dos programadores Java!rs

:smiley:
vlw

D

UMC:
sulito:
JAVA
SOLARES
MYSQL
BASE DE DADOS
ETC…

Tem até as almas dos programadores Java!rs

:smiley:
vlw

Eu não dependo de Java. Amo muito Java e C#, mais se java não poder ser usada, aprendo outra e aprendo a gostar de outra…

A Oracle esta querendo dominar cada vez mais o mercado de informática. Isto pode aumentar a importância de programadores de Java.

ricardo1ivan

cuma??? kkkkk

josenaldo

cuma??? kkkkk

Tá cagando e andando. Fui claro?

cleiton_herrmann

na oracle o peido é seco, o pau vai tora feio ainda !!!

D

Alguém consegue descriptografar a mensagem deste usuário ???

fabiomazzo

Isso é besteira. A Oracle sempre esteve em “guerra” pelo menos contra a SAP com o EBS. E nunca conseguiu tomar um grande mercado dela. Com a IBM vai começar a concorrer agora, depois da compra da Sun. Mas vai continuar igual. Grandes e fortes concorrentes, cada qual com o seu mercado.
Eu acho até um pouco de irresponsabilidade de um executivo fazer uma declaração dessas, agita todo o mercado a toa.

KWill

fabiomazzo:
Isso é besteira. A Oracle sempre esteve em “guerra” pelo menos contra a SAP com o EBS. E nunca conseguiu tomar um grande mercado dela. Com a IBM vai começar a concorrer agora, depois da compra da Sun. Mas vai continuar igual. Grandes e fortes concorrentes, cada qual com o seu mercado.
Eu acho até um pouco de irresponsabilidade de um executivo fazer uma declaração dessas, agita todo o mercado a toa.

Para mim eles estão tentando criar um efeito meio “pigmaleônico” com essa agitação, seria quase um FUD, na tentativa de mudar a maré para o lado deles.

Inté.

Tchello

Convenhamos, vindo do Lary Ellison não é surpresa alguma, ele sempre foi bastante… expressivo, chamando atenção toda pra ele.
Não é a toa que ele foi comparado com o Tony Stark hehehe

Do mais acho que no mínimo serviu pra parar aquela baboseira sem tamanho (pra não dizer algo menos… familiar) de que “OMG U jaVa vai akAba meol!1!1” (miguxês intencional).

cleiton_herrmann

Alguém consegue descriptografar a mensagem deste usuário ???

significa que a oracle nao é fraca, vcs taum por fora das giria heim, kkkkk quem peida molhado fez o q ??? cagada

mas grandes empresas (os clientes) que usam as solucoes de software e hardware de IBM, SAP, Oracle e etc, tem grandes pessoas por tras das decisões, também achei um pouco exagerada e meio desesperada as declarações dele, podem ter certeza que as pessoas que estao por tras das responsabilidades dos clientes da IBM, SAP, Oracle, vao analizar e muito as declarações feitas pelo Ellison, ninguem vai sair trocando de software ou hardware assim só pq o cara lá falou que é isso e aquilo e que vao destruir td mundo…

M

Já era de se esperar essa atitude da Oracle.

Vai sobrar Java pra tudo quanto é lado!

FrancoC

Não sei até que ponto o ABAP está relacionado aos produtos da SAP. Conheco gente trabalhando em Java com os ERPs da SAP.

vejjitt0

para mim tabém pediu…

A

Tchello:
Convenhamos, vindo do Lary Ellison não é surpresa alguma, ele sempre foi bastante… expressivo, chamando atenção toda pra ele.
Não é a toa que ele foi comparado com o Tony Stark hehehe

É verdade, andam dizendo por aí que o Steve Jobs está para Willy Wonka assim como o Larry Ellison está para o Tony Stark.

E foram várias as referências à Oracle no filme. O Larry até cumprimenta o Tony Stark … :stuck_out_tongue:

Leozin

E eu achando que era o único que achama a semelhança entre o cara do Iron Man e o Larry Ellison pura coincidência

elopes

Entendo que a concorrência vai alavancar o desenvolvimento e amadurecimento das tecnologias, pois para que a oracle e as outras grandes conquistem territórios no mercado, deverão investir em inovação, conquistando novos clientes e fidelizando os que ja utilizam suas soluções.

saulods:

O que vcs acham ?

A

saulods:

O que vcs acham ?

Maiores?!! As maiores são o Google e a Apple. Isso sim que é guerra!!!

A

andre_salvati:
saulods:

O que vcs acham ?

Nada ver… mundos e guerras completamentes distintos.

nofan

andre_salvati:
saulods:

O que vcs acham ?

Acho que voce não conhece oracle ibm e microsoft muito bem não né?

M

Normal, a Oracle foi uma das patrocinadoras do filme. hhehe

Não sei se todo mundo sabe, mas a Oracle tem uma revista impressa bimestral que a assinatura é gratuita através do site deles, chama Oracle Magazine. A revista desse mês saiu sobre os planos da Oracle com a Sun depois da aquisição ser aprovada e saiu uma reportagem fazendo uma comparação bem humorada entre Tony Stark e Larry Ellison e entre Oracle e Stark Enterprises.

É uma boa revista pra se informar sobre as tecnologias da empresa e sobre os planos futuros dela. Em inglês, claro

http://www.oracle.com/technology/oramag/index.html

LPJava

a briga será boa e isso é bom. 2 contra 1 rs.

so esperar o que acontece. a galera SAP, ja vem tb remodelando a tecnologia deles para Java, acredito que agora eles vao correr contra o tempo, mas eu ja tinha lido que usar Java estava nos planos SAP.

melhor para profissionais Java, pois já falta profissionais, com mais uso, complica a situacao para as empresas e para os bons, fica um mercado aquecido.

Kenobi

A IBM é uma empresa muito grande, praticamente uma estatal e seus passos são mais lentos. Acredito que os executivos vão ter bastante trabalho pra enxugar as operações e
conseguir focar no que será a bola da vez.

A Oracle está turbinada com muitas compras, BEA e SUN juntas sob o mesmo guarda-chuva ? Hardware de ponta, banco de dados mais utilizado, plataforma de integração e por aí vai. O próximo passo é investir em Cloud e abocanhar de vez o mercado.

Eu trabalhei de perto dom a equipe da Oracle e pude acompanhar o esquema agressivo da equipe de vendas e marketing. A SAP vem cometendo muitos erros, teve até desculpas públicas do fundador da empresa e nesse vácuo a Oracle se firma no mercado.

Eu sinceramente apostaria mais na Oracle pela razão estrutural, ela tem excelentes produtos de middleware e possui uma equipe mais fácil de gerenciar…Agora é começar a espiar o que a big blue vai fazer, pq bestas eles não são …e Há ainda um outro concorrente que a Oracle ignora, mas está vindo devagar e entrando nas empresas - Microsoft, com seu CRM Dynamics, Azure entre outras coisas novas que estão pintando.

A coisa vai ficar feia :slight_smile:

K

Se a SAP vai usar ou está a usar Java, a Oracle vai deixar de graça? isso que não está muito claro, grandes concorrentes utilizando tecnologia da Oracle de graça contra ela mesmo?

A

nofan:
andre_salvati:
saulods:

O que vcs acham ?

Não sou eu que conheço, é o mercado… :wink:

Apple + Google > MS + IBM…

São Apple e Google que estão ditando as regras e as modas em tecnologia. Elas nem estão tomando conhecimento da MS e IBM…

M

Ué, nada a ver. Tá cheio de concorrentes da Oracle em ERP utilizando como banco de dados o Oracle Database. Com a MS então, nem se fala, quantos concorrentes da empresa utilizam software feitos com Visual Studio?

Veja pelo lado, a Oracle ganha até quando os concorrente vendem. E difundindo o Java, indiretamente estão ajudando muito a empresa.

M

andre_salvati:
nofan:

Não sou eu que conheço, é o mercado… :wink:

Apple + Google > MS + IBM…

São Apple e Google que estão ditando as regras e as modas em tecnologia. Elas nem estão tomando conhecimento da MS e IBM…

Cara, você está viajando. Apple e Google são empresas voltadas ao desktop. IBM e Oracle travam batalha nos servidores, infraestrutura e apps Enterprise, mercado totalmente diferente e com regras totalmente diferentes. E se você acha que Apple e Google as ignora, está precisando urgentemente se atualizar nas notícias pra não passar vergonha de novo com os comentários :lol:

A

“Desktop”? Acho que vc quis dizer “usuário doméstico”, não?

Então vc acha que o iPad, o AppStore, o Android, o Android Market, o Google App, o Googgle App Engine são “coisas” voltadas só ao usuário doméstico? Rsrsrs…

Eu? Atualizar? É só no seu mundinho que a MS domina!!! Vc leu os links que eu passei? Viu o crescimento da MS? Viu o crescimento do Google e Apple? Dica: usa o Google Translator … :wink:

Óbvio que a guerra entre servidores, middlewares e banco de dados é outra, mas é uma guerra que está em segundo plano. E não seja bobinho de acreditar que uma coisa não tem nada a ver com outra pq hoje eu posso deployar uma aplicação no Google App Engine e nem preciso me preocupar com App Server, SO ou Hardware. É simples, o Google roda. Estude um pouco de economia e vc vai entender que está tudo amarrado. :wink:

K

REMOVIDO PELA MODERAÇÃO!

A

.

nofan

andre_salvati:
knowledgebr:

Companheiro, não critique a Oracle o Marcosalex não gosta, o cara é celebridade aqui e acho que deveria pensar duas vezes em bater boca com ele, estou fora dessa.

Será que ele é mais “celebridade” que o Duran? :twisted:

Cara a questão é que o mundo da computação não gira apenas em torno desses dois ai, voce ta se prendendo ao que ta na midia precisa ver o cenario como um todo, existem grandes batalhas na area de servidores, erps, virtualização, cloud… cada um ta em uma grande briga no seu setor!

ricardo1ivan

Kenobi:
A IBM é uma empresa muito grande, praticamente uma estatal e seus passos são mais lentos. Acredito que os executivos vão ter bastante trabalho pra enxugar as operações e
conseguir focar no que será a bola da vez.

A Oracle está turbinada com muitas compras, BEA e SUN juntas sob o mesmo guarda-chuva ? Hardware de ponta, banco de dados mais utilizado, plataforma de integração e por aí vai. O próximo passo é investir em Cloud e abocanhar de vez o mercado.

Eu trabalhei de perto dom a equipe da Oracle e pude acompanhar o esquema agressivo da equipe de vendas e marketing. A SAP vem cometendo muitos erros, teve até desculpas públicas do fundador da empresa e nesse vácuo a Oracle se firma no mercado.

Eu sinceramente apostaria mais na Oracle pela razão estrutural, ela tem excelentes produtos de middleware e possui uma equipe mais fácil de gerenciar…Agora é começar a espiar o que a big blue vai fazer, pq bestas eles não são …e Há ainda um outro concorrente que a Oracle ignora, mas está vindo devagar e entrando nas empresas - Microsoft, com seu CRM Dynamics, Azure entre outras coisas novas que estão pintando.

A coisa vai ficar feia :-)

disse tudo … concordo 100%!

A

nofan:

Cara a questão é que o mundo da computação não gira apenas em torno desses dois ai, voce ta se prendendo ao que ta na midia precisa ver o cenario como um todo, existem grandes batalhas na area de servidores, erps, virtualização, cloud… cada um ta em uma grande briga no seu setor!

Sem dúvida, eu não disse que existem só Apple e Google, eu disse que a briga das duas é de cachorro grande e que, adotando uma visão mais holística, essas brigas estão relacionadas com outras tantas na indústria de TI. Põe Salesforce, VMWare, Amazon, Nokia, HTC, Motorola, etc, etc, etc nessa sopa tb.

M

Sem comentários

wilds87

Próximo filme da sessão da tarde:
-A discussão sem fim.
8)

Leozin

É que falar de certas empresas e tecnologias em fórum de TI desperta um nerd rage violento em certas pessoas

rodrigopmatias

Espero que depois de tudo isto, o garbage colection funcione de forma correta, catando todo o lixo e liberando a memoria.

L

???

WTF?

maior_abandonado

???

WTF?

desconfio que com isso ele quis dizer que esse tópico vai ser moderado… vamos dizer assim…

ricardo1ivan

rs… esse tópico está bããoo d +++++!!! :lol:

infelizmente os evangelistas, nerds, fanáticos e outros adjetivos mais, são complicado…

atualmente trabalho nos dois mundos… Windows e Linux (adoro ambos cada um com suas particularidades) … e acredito que todo bom desenvolvedor deve ser assim… “dançar conforme a música”!!

eh melhor ser um poliglota tecnologico do que um desenvolvedor tapado!

abraço a todos !!

luan03

[b]A oracle tem grandes planos até 2012… uma delas é a solução de servidores físicos que irão arrbentar no mercado como a HEXADATA! contra os líderes atuais, a TERADA!
eu não duvido que eles possam crescer mais que a SAP e a IBM nos próximos anos…

Luiz_Aguiar

Tentem manter o foco no tópico por favor, removi mensagens dirigidas em tom de “insultos”, vamos manter a ordem.

Obrigado!

A

Luiz Aguiar:
Tentem manter o foco no tópico por favor, removi mensagens dirigidas em tom de “insultos”, vamos manter a ordem.

Obrigado!

Ótimo, que tal remover essa tb?

http://www.guj.com.br/posts/list/45/206003.java#1047930

Jesuino_Master

É interessante a briga no mercado corporativo. É ainda mais interessante que a briga no mercado para o consumidor final.

Entra a Oracle e a SAP há uma briga antiga já. A SAP manja de negócios, muito mesmo. As transações da SAP, a programação para SAP é focada em negócios. A Oracle já é conhecida pelas ferramentas de alta qualidade, como o banco de dados. Agora não conheço a IBM bem para falar nada, sei da excelência nos produtos deles e tals, o que leio por ae.

Eu fico aqui no meio, programando em Java e ABAP. Bem no meio do tiroteio :smiley:

A

Apple ultrapassa Microsoft e se torna a maior empresa empresa de tecnologia do mundo

Lembrando que neste quesito entra apenas o valor das ações das duas empresas. Se considerarmos o valor da marca, o Google ganha disparado…

M

andre_salvati:
Apple ultrapassa Microsoft e se torna a maior empresa empresa de tecnologia do mundo

Lembrando que neste quesito entra apenas o valor das ações das duas empresas. Se considerarmos o valor da marca, o Google ganha disparado…

Interessante esse negócio. O faturamento da MS ainda é muito maior, e o lucro é mais de 4 vezes o valor da Apple e mesmo assim a Apple está valendo mais.

Bom, em todo caso a empresa da maçã fez por merecer.

Criado 6 de maio de 2010
Ultima resposta 26 de mai. de 2010
Respostas 65
Participantes 34