Oracle vai lançar a Java Magazine

38 respostas
Loiane

A Oracle irá lançar a Java Magazine (mesmo nome de uma revista brasileira), mas esta será gratuita.
Vai ser nos mesmos moldes da Oracle Magazine.

Segue post do blog da OTN: http://blogs.oracle.com/java/2011/04/java_magazine_is_coming.html

38 Respostas

sergiolopes

Quanto tempo até a brazuca virar “J Magazine” ou algo do tipo?

S

Cheia de fotos de executivos sorridentes?

L

Achei legal. Terá tópicos interessantes como Programação Poliglota e Comunidade Java.

deniswsrosa

Aposto que nem vão se importar de ter de trocar de nome.

narciso.benigno

Mais dificil do que ver executivos sorridentes, seria ver a falta isenção com relação a tecnologia, mas realmente isso acho que não podemos esperar,. Vamos ver, as vezes pode ser que sai coisa boa (é tenho que admitir que as vezes eles surpreendem positiva e negativamente).

Flavio_machine

Opa de graça. :roll:

Luiz_Aguiar

E todos de terno e gravata, é claro. =)

Eduardo_Bregaida

E se mostrando confiantes e se divertindo, desde quando alguém vestido como um pinguim na frente de um pc ficaria feliz? por mim seria bermuda e camiseta kkkkk :lol:

edimarakika

Luiz Aguiar wrote:
Schuenemann wrote:

Com sorriso amarelo de enganar qualquer um e morrendo de calor com aqueles ternos. Mas é claro que vai rolar um photoshop…
:wink:

ricardo.narezi

Caraca, to programando aqui e estou de calça jeans, camiseta e tenis. vejo um cara de terno e ja imagino a palavra “gerente”, “diretor” ou “cliente”.
Se eu abrir uma revista que tenha gerentes, ja vou tomar como cobrança. rsrsrs

brincadeiras a parte, acho o mínimo que eles tem que fazer, fornecer material bom ao invés de dor de cabeça com burocracia.

W

Eduardo Bregaida wrote: E se mostrando confiantes e se divertindo, desde quando alguém vestido como um pinguim na frente de um pc ficaria feliz? por mim seria bermuda e camiseta kkkkk
Lendo o tech-articles da última Oracle Magazine tinha um carinha parecido com vc.
abs.

fredferrao

O pré-conceito é realmente incrivel, a revista nem saiu e ja sabemos exatamente como será :shock:

M

fredferrao:
O pré-conceito é realmente incrivel, a revista nem saiu e ja sabemos exatamente como será :shock:

Normal. E depois reclamam de como são tratados dentro das empresas. hehehe

Vamos ver qual o foco da revista, se é voltada pro pessoal mais técnico ou pra área de gestão de negócios. Perfis diferentes demandam publicações diferentes.

Eu curto a Oracle Magazine, a pessoa tem que ter consciência de que ela não é voltada pro cara de bermuda e chinelo que gosta de programar na linha de comando, é a postura da revista. Isso não é ser boa ou ruim.

alberthy

[b]Acho bom primeiramente esperar para ver o que realmente vem por ai.

Em relação a terno ou camiseta, acho isso besteira.

Abraço.[/b]

Adelar

Legal. Espero que seja uma boa revista. :smiley:

lelodois

Fico feliz por propagarem a tecnologia :slight_smile:

Com terno ou sem terno. Eu programo de gravata… fazer o que?

Elizeu_Santos

vamos ver o nivel de conteudo…

Polverini

opa ja to aguardando

Almeidaah

Muito bom, finalmente algo mais voltado pra “massa programadora”.
Onde poderemos encontrar essa preciosidade? Será que a TodaPoderosaOracle vai gastar muito com isso? 8)

Estamos no aguardo, se puderem(quando tiverem) postem masi novidades.
:smiley:

Almeidaah

Opa, viajei, a parada é online :smiley:

Adelar

Sendo no formato da Oracle Magazine já está bom… http://www.oracle.com/technetwork/issue-archive/2011/11-may/index-347191.html… gostei do formato da revista. Claro que para uma de Java esperamos mais. :smiley:

T

Boa Oracle o/

M

Assino a Oracle Magazine já faz alguns anos. Acho engraçado ela ser gratuita e chegar dos EUA pra cá, o pessoal gasta pesado mesmo. Lembro também quando entrei em contato com a Oracle Brasil pra saber como baixar as ferramentas dela, que são gratuitas para desenvolvedores. Eles perguntaram se eu não preferia receber em casa e me mandaram nada menos que 17 CDs com seus aplicativos pra tudo que é plataforma e nas versões Enterprise.

Eles investem pesado em divulgação, não há dúvida. É aguardar pra ver como vai ficar daqui pra frente.

Obs: só pra informação, a IBM também fornece a DB2 Magazine gratuita, bastando assinar pelo site.

namor

E aí como conseguiremos um exemplar aqui no Brasil?

Será que lançarão por aqui tbm? ou teremos que importar a revista?! :shock: :shock:

Viajei: “Yes, I would like to receive a [size=24]FREE digital[/size] subscription to Java Magazine!”

Eduardo_Bregaida

WilliamSilva:
Eduardo Bregaida wrote: E se mostrando confiantes e se divertindo, desde quando alguém vestido como um pinguim na frente de um pc ficaria feliz? por mim seria bermuda e camiseta kkkkk
Lendo o tech-articles da última Oracle Magazine tinha um carinha parecido com vc.
abs.

kkkk quem?

Quanto ao terno, também não acho nada a ver, mas a impressão de que programador que fica 99,9% na frente de um pc e não no cliente a exigência de terno é um porre, putz qdo faz calor a minha gravata incomoda d+ :cry:

soaresinfo

Eu havia parado de renovar a oracle magazine pois não queria receber mais, e não é que eles continuaram mandando por mais 1 ano! Eles são meio sem noção…

Mas espero que essa nova revista seja boa.

rafaelviny

as vezes eu programo de bermuda e chinelo

ainda tenho que comprar uma camisa havaiana bem colorida e floreada para vir ao trabalho.

tecnologia é cerebro nao roupa

rsakurai

Também recebo a Oracle Magazine, gosto de alguns artigos que tem lá.

Espero que a Java Magazine tenha bons artigos e novidades.

W

As últimas edições da Oracle Magazine tem direcionado o foco na linguajem Java e codificação, é um sinal de que a linguagem é uma pioridades.

P

vem cá: a revista java magazine não pode processar os caras, já que (aparentemente) a marca é da editora brazuca?

drigo.angelo

Não sei muito bem isso, mas eu acho que não, porque a revista vai ser digital, e a marca da java magazine só vale na jurisdição onde ela registrou… tipo assim, se eles registraram só aqui no Brasil, acho que não têm o direito de processar

M

namor:
E aí como conseguiremos um exemplar aqui no Brasil?

Será que lançarão por aqui tbm? ou teremos que importar a revista?! :shock: :shock:

Viajei: “Yes, I would like to receive a [size=24]FREE digital[/size] subscription to Java Magazine!”

A Oracle Magazine vem dos EUA, ela é em inglês. É gratuita, apesar de ser “importada”. Mesmo caso pra DB2 Magazine.

Pois é, depois do Oracle DB, o que tem mais artigo é o Java. Mas não são artigos técnicos, são mais voltados pra área de negócios e projetos. Acho legal o foco, porque já temos boas publicações técnicas.

M

Se ela vier importada, não. A não ser que a devmedia tenha registrado essa marca nos EUA, o que acho difícil. Mas se a Oracle Brasil tentar trazer uma versão oficial pra cá, vai ter de mudar o nome ou fechar um acordo com a detentora da marca “Java Magazine”.

É uma situação parecida com o OpenOffice, que a Sun teve conflitos porque tinha uma empresa que registrou um produto Open Office. Daí tiveram de chamar a versão de BrOffice.

W

marcosalex wrote .:Pois é, depois do Oracle DB, o que tem mais artigo é o Java. Mas não são artigos técnicos, são mais voltados pra área de negócios e projetos. Acho legal o foco, porque já temos boas publicações técnicas.
A última edição trouxe um artigo sobre Java EE 6 -http://www.oracle.com/technetwork/issue-archive/2011/11-jan/o11java-195110.html - .Na realidade é uma estratégia cujo foco é o Brasil, pois temos excelentes desenvolvedores e várias comunidades :
http://www.oracle.com/technetwork/issue-archive/2011/11-may/o31upclose-350434.html Diferentemente de outras empresas a Oracle sempre esteve no Brasil e apoiou os eventos da SUN, não vai ser nenhuma novidade ela lançar uma revista focada em java com o nome de "Java magazime " em PT_BR .

cmilfont

Como a marca JAVA é da Oracle, na verdade ele que poderia processar a revista nacional, mas estou conjecturando afinal ñ sei se há contrato entre as partes.
De qualquer forma a Oracle pode e - pela notícia - vai lançar uma revista com o nome de outra já existente, resta saber se a revista nacional quer peitar!

L

kkkk Engravatados e sorridentes e jogando uma chave em um abismo…e uma chícarazinha de café enjaulada ao lado…

Corram para as colinasss…

otaviojava

Uma revista realmente é muito interessante, sem falar que lá tende a colocar as novidades do mundo java.
Outro grande feito da oracle aos poucos elas garanhão pontos com a comunidade.

viudes

Nossa !

Criado 12 de abril de 2011
Ultima resposta 20 de abr. de 2011
Respostas 38
Participantes 31