Pesquisa: Qual a faixa etária dos programadores Java?
58 respostas
urubatan
Bom, a pesquisa da semana passada acabou, o resultado pode ser visto no meu blog.
A pesquisa desta semana é: Qual a faixa etária dos programadores Java?
Para colaborar com a pesquisa é o mesmo procedimento da semana passada, basta acessar: http://www.urubatan.com.br/posts/ e participar …
As pesquisas serão semanais.
Não vou ficar publicando chamadas e resultados aqui para não poluir muito.
Para os interessados nos resultados que não quiserem ir até o meu blog, segue o resultado da pesquisa da semana passada:
Por que você programa em Java?
* Eu gosto dela! (45%)
* Paga bem (11%)
* É a melhor solução para o meu projeto atual (11%)
* Nenhuma das respostas anteriores (11%)
* por causa do ?WORA? (6%)
* Esta na moda (4%)
* É a unica linguagem em que eu programo (4%)
* O gerente escolheu e disse que o projeto seria em java e pronto (4%)
* Comecei no estágio e continuo, fui efetuado para fazer isto (4%)
Romeo, a pesquisa esta sendo realizada neste endereço: http://www.urubatan.com.br/posts/
Agradeço bastante se você passar por la para colaborar …
Leozin
21 \o/
a pesquisa lah tah ficando legal urubatan
cleriston
24
Pedrosa
26
bandrade
Acho que as pessoas não entenderam bem o recado… o que acham de trancar o tópico? (:
Leozin
EDITADO por peso na consciência
além do mais, deixa a galera postar ae, lá no blog não teremos como saber quem é o cara que tem 50 anos ou tem 10 anos, aqui o pessoal até pode se conhecer mais e quem sabe descobrir algumas curiosiades
urubatan
Galera, a ideia é participar da pesquisa la, caso contrario não teremos as estatisticas na semana que vem …
Se quiserem sugerir assuntos para as próximas perguntas estejam a vontade, mas por favor, os que forem participar da pesquisa, participem la pelo blog, e não respondendo aqui …
Valeu a força galera.
MarcioTavares
Urubatan, qual a sua conclusão com a primeira pesquisa?
urubatan:
Por que você programa em Java?
* Eu gosto dela! (45%)
…
* Esta na moda (4%)
Sem querer botar lenha na fogueira, dá pra dizer que as duas opções acima são a mesma coisa?
“Leozin”:
acho que tu perdeu a chance de ficar quieto ):
Ultimamente o pessoal daqui do fórum anda, de novo, muito agressivo e vc perdeu uma boa chance de deixar de contribuir com isso…
Sami_Koivu
(brincadeira)
Acho que houve um mega-thread com as idades do pessoal mas acho que a gente perdeu isso com aquele crash. Só achei esse que tem as idades de algumas pessoas.
Sobre a pesquisa anterior, acho que minha resposta foi “É a melhor solução para o meu projeto atual” mas na verdade todos esses aplicam:
Eu gosto dela!
Paga bem
É a melhor solução para o meu projeto atual
por causa do ?WORA?
Esta na moda (no sentido “está ativa”)
Também é o que eu mais uso durante os últimos n anos. E a experiência que tenho com ele traz produtividade. Acho que o que quero dizer é que (pelo menos para mim) é uma mistura de razões, muitas que são interligadas.
marcioa1
Por que não consigo votar ? Onde devo clicar exatamente ?
Márcio
1112
Pois é, eu votei em “Eu gosto dela”, mas acho que uma opção como “É a linguagem que eu conheço melhor e tenho mais experiência” seria melhor para o meu caso.
urubatan
marcioa1:
Márcio
na barra da direita tem as opções para votação ou o resultado para os que ja participaram …
para evitar participação duplicada, para cada pool, é verificado via IP+Cookie se ja foi votado a partir daquela maquina …
urubatan
Pois é, eu votei em “Eu gosto dela”, mas acho que uma opção como “É a linguagem que eu conheço melhor e tenho mais experiência” seria melhor para o meu caso.
verdade
não tinha pensado nisto, mas o pool era bem dinamico, teve bastante gente que pediu para que outras opções fossem adicionadas e fui colocando elas on the fly
para os proximos, se achar que tem uma resposta melhor do que as que estão disponiveis, é só colocar um comentário que eu adiciono a resposta …
furutani
urubatan:
marcioa1:
Márcio
na barra da direita tem as opções para votação ou o resultado para os que ja participaram …
para evitar participação duplicada, para cada pool, é verificado via IP+Cookie se ja foi votado a partir daquela maquina …
Eu também não consigo votar, para mim aparece de cara o resultado e um link pools archive.
marcioa1
urubatan:
Não votei e no meu já aparece o resultado. Tenho 41 anos. Seria o primeiro representante da faixa.
Abraço
Márcio
1112
verdade
não tinha pensado nisto, mas o pool era bem dinamico, teve bastante gente que pediu para que outras opções fossem adicionadas e fui colocando elas on the fly
para os proximos, se achar que tem uma resposta melhor do que as que estão disponiveis, é só colocar um comentário que eu adiciono a resposta …
Eu vi, mas só pensei nessa resposta agora.
Prometo pensar melhor da próxima vez antes de votar na opção Cowboy Neal.
O
onolox
25
F
fabio.patricio
Olá,
Olhando essa pesquisa fico me sentindo um avo hehe
]['s
maquiavelbona
Já votei na enquete! Aparentemente sou o mais novo por enquanto. 20 para 21 anos!
Até!
urubatan
marcioa1:
Não votei e no meu já aparece o resultado. Tenho 41 anos. Seria o primeiro representante da faixa.
Abraço
Márcio
pode ser que só limpando os cookies do browser resolva, se você puder testar isto eu agradeço.
se não resolver, eu deleto todos os logs do pool até agora (sim, ele loga de onde vieram todas as participações )
PS.: obrigado por avisar
furutani
urubatan:
marcioa1:
Abraço
Márcio
pode ser que só limpando os cookies do browser resolva, se você puder testar isto eu agradeço.
se não resolver, eu deleto todos os logs do pool até agora (sim, ele loga de onde vieram todas as participações )
PS.: obrigado por avisar :D
Eu limpei os cookies mas não resolveu.
renan_java
maquiavelbona:
Já votei na enquete! Aparentemente sou o mais novo por enquanto. 20 para 21 anos!
Até!
19 anos…hahahaha…ganhei…
Mas tenho muito pouca experiencia ainda :(…maasss…sou programador java :lol:
Leozin
bom, respondi no mesmo nível que o mesmo respondeu anteriormente, mas tudo bem, já editei pra evitar problemas
grato
urubatan
acho que é um bug do plugin de pools, ele estava considerando IP ou Cookie, e não IP e Cookie como estava configurado, eu coloquei para usar só Cookie agora e deve estar funcionando (para testar eu entrei a partir da mesma maquina no site do firefox e do IE7, antes não funcionava, agora funciona )
Valeu por avisar deste bug chato …
marcioa1
urubatan,
PArece que consegui votar. Não tenho certeza, pois apareceu o seguinte erro
Warning:gethostbyaddr():AddressisnotavalidIPv4orIPv6addressin/home/urubatan/wordpress-new/wp-content/plugins/polls/polls.phponline1017Warning:Cannotmodifyheaderinformation-headersalreadysentby(outputstartedat/home/urubatan/wordpress-new/wp-content/plugins/polls/polls.php:1017) in /home/urubatan/wordpress-new/wp-content/plugins/polls/polls.phponline1022
Abraço,
Márcio
urubatan
bahh, parece que vou ter que achar outro plugin de pools pro wordpress
mas valeus
pellegrino
22!
Acho que a maioria está nesta faixa mesmo, né!?
Ironlynx
27, mas eu acho que a faixa deve estar entre 22-25 não?
furutani
Tbem acho. Eu tenho 23.
Fabiano
Tbem acho. Eu tenho 23. :D
Idem, tenho 22 mas faço 23 no próximo mês… Prometo votar na enquete assim que estiver num pc com net 100% liberada. Mas é legal saber que tem bastante gente nesta faixa aqui, hehehe…
fmeyer
corpo de: 35
ranzinza e chato feito um veio de 60
Java_Vinicius_Machin
fmeyer:
corpo de: 35
Idade idem!
corpo de Paulo Zulu, ahuahauhau até parece que alguém da área consegue manter a forma, encontrar tempo pra malhar etc e tal, pareço um cipó…
Até que sou sociável! :? (
ramilani12
Tenho 23 anos até segunda-feira da próxima semana
L
lavh
Tbem acho. Eu tenho 23. :D
Poxa…e os mais velhos…onde estão? Será que viraram gerentes e não frequentam mais forum de programadores? :shock: hehehehe
Rubem_Azenha
renan_java:
19 anos…hahahaha…ganhei…
Mas tenho muito pouca experiencia ainda :(…maasss…sou programador java :lol:
19 anos. Empatou comigo
1112
Eu tenho 22 até sexta. Melhor não citar a idade que o corpo aparenta ter.
David
Tenho 24.
Anderson_Leite
22, acabei de votar.
marcioa1
41, corpinho de 40 !
Sou um dos mais velhos :lol:
Márcio
cassio
28 anos. Já ultrapassei a idade média do pessoal, logo posso me considerar um velho
O corpo é a mesma coisa magrela desde que me conheço por gente…
boaglio
Crianças, crianças muita calma, a idade física não importa, e sim o espírito jovem.
Tio Boaglio
andersondamasio
to com 22 …parece ser a media mesmo
renandemelo
Estou com 18 anos agora.
elomarns
Já respondi a enquete lá no blog, mas respondendo aqui também, tenho 21 anos.
Brigati
24
KWill
Tenho 19 anos.
Inté.
maquiavelbona
KWill:
Tenho 19 anos.
Inté.
Satan, você não conta… tá com mais de 60
jimmyhc
o mais novo ja não e mais novo
18!! :!:
E
emersonext3
23 anos,
programo em java a 6 meses
T
Tecnoage
20 anos Recém completados… com java desenvolvo há 3 anos.
Omeganosferatu
20 anos. Praticamente um ninfeto. E novato no forum tbm.
Abraços.
F
felipemg3
16!!!
Sou meio novo… mas ja tou bem por dntro do mundo JAVA.
fsquadro
Tenho 24… mas faço 25 semana que vem!
Com java trabalho a 2 anos.
J
julianostr
Tenho 35, na área desde os 18.
R
ronildobraga
25 ! ja saiu o resultado… Qual a faixa etaria ?
urubatan
yeap, saiu sim …
é só pasar la no blog
no histórico de pesquisas tem todas até agora …
to escrevendo um post sobre os resultados, pra juntar tudo