O Primefaces está cada vez melhor e nos ajudando muito.
Na minha opinião está sendo umas das melhores feitas para integração com JSF.
Nada contra os outros componentes, mas hoje ele é o TOP.
viudes
Sim o primefaces é uns dos melhores componentes para JSF atualmente.
gmmascarin
Show de bola o Primefaces!!
Tchello
É verdade, hoje com o PrimeFaces não tem pra ninguém quando falamos em JSF.
Cada vez me surpreendem mais com uma biblioteca de altíssima qualidade e com a comunidade tão aberta.
LucianoM86
Primefaces tá muito bom realmente!
nel
Ando um pouco afastado do primefaces pois atualmente ando trabalhando com REST, jQuery e afins. Lembro que a uns meses atrás haviam bugs sérios relacionados a utilização da tabela dele, não me recordo exatamente quais. Como está a tabela no primefaces ? Trabalha bem com paginação, atualização e etc ?
nofan
Sim,possui paginação onde você pode definir dinamicamente a quantidade de linhas por pagina, atualização e etc, quanto aos bugs, os últimos que detectei foram nos milestones da versão 3 alguns meses atras, hoje está bastante estável!
J
jmmenezes
nunca trabalhei com o primefaces profissionalmente. Baixei, testei, gostei!
Só que achei meio “pesado”, o visual também meio “pesado”.
só encontrei exemplos de uso de componentes na Web.
Alguém tem algum link com algum modelo e/ou sistema desenvolvido com primefaces (tipo aqueles que tem no site do dojo, extjs, jquery, etc), que possa ser acessado pela Web para verificar como se comporta um aplicação “real” (com misto de componentes) com o prime.
Obrigado
Adelar
Muito boa esta nova versão. Gostei do AutoComplete Tooltip com figura:
marcos4ft
A única coisa a meu ver que o primefaces pecou bastante, foi deixar de lado a usabilidade pra se preocupar mais com a beleza dos componentes.
O picklist por exemplo, não consigo navegar entre os itens utilizando o teclado, os itens nem recebm o foco. Alias, a maioria dos componentes do primefaces peca nessa parte.
Definitivamente teclado e primefaces não combinam…rsrsrs.
J
jmmenezes
marcos4ft:
A única coisa a meu ver que o primefaces pecou bastante, foi deixar de lado a usabilidade pra se preocupar mais com a beleza dos componentes.
O picklist por exemplo, não consigo navegar entre os itens utilizando o teclado, os itens nem recebm o foco. Alias, a maioria dos componentes do primefaces peca nessa parte.
Sim… também vejo por este lado… é bonito mas nada prático!
Além disso achei que é pesado, se não tiver uma boa máquina, parece que fica meio “lentão”, tipo parece que carrega demais o browser, além de uns testes simples que fiz, logo na abertura da página o consumo do firefox já vai para 150mb de ram! Também deu a impressão de “lentão”, alguns componentes rodando no IE (que muita gente por ai usa).
nel
Sim,possui paginação onde você pode definir dinamicamente a quantidade de linhas por pagina, atualização e etc, quanto aos bugs, os últimos que detectei foram nos milestones da versão 3 alguns meses atras, hoje está bastante estável!
Ah sim, isso eu sei. Conheço as funcionalidades. É, provavelmente foram os mesmos bugs que eu percebi. O mais importante é que estejam estáveis atualmente!
cbs_sp
Até a versão 3.2. está bem estável, a 2 vou usar e dar uma conferida.
R
Rafael_rst
Eu ainda utilizo o Richfaces, mas penso em migrar futuramente para o Primefaces… os componente estão bem bacanas, me preocupo muito com a estabilidade e suporte. mas ele vem crescendo muito…
De qualquer forma, Rich e outros devem créditos ao glorioso JQuery!!! :lol:
nofan
nel:
Ah sim, isso eu sei. Conheço as funcionalidades. É, provavelmente foram os mesmos bugs que eu percebi. O mais importante é que estejam estáveis atualmente! :)
Opa, foi mal passei rápido ai não li direito o questionamento, a paginação e atualização estão bem estáveis nessa versão, quando li pensei que você perguntava se havia esse recurso!
Vale a pena dar um conferida,ainda mais sabendo que existe todo esse interesse em cima de componentes com base no atmosphere,vai levar o primefaces a um novo patamar ainda mais acima dos seus concorrentes!
nofan
marcos4ft:
Cara realmente é uma pena existir essa lacuna no universo primefaces, mas creio que com essas correções sugeridas pela comunidade esse suporte ao teclado irá aumentar gradualmente a cada update, porque isso é do interesse de muitos!
nel
nofan:
nel:
Ah sim, isso eu sei. Conheço as funcionalidades. É, provavelmente foram os mesmos bugs que eu percebi. O mais importante é que estejam estáveis atualmente! :)
Opa, foi mal passei rápido ai não li direito o questionamento, a paginação e atualização estão bem estáveis nessa versão, quando li pensei que você perguntava se havia esse recurso!
Vale a pena dar um conferida,ainda mais sabendo que existe todo esse interesse em cima de componentes com base no atmosphere,vai levar o primefaces a um novo patamar ainda mais acima dos seus concorrentes!
Excelente. Até porque é difícil falarmos em sistema web sem pensarmos na utilização de tabelas.
Espero que só evolua e que o Icefaces e o Richfaces acompanhem tal crescimento, é importante que não fiquemos a merce de um único framework.
hckoalla
o que complica pra usuarios do primefaces é que showcase de versões anteriores sempre eh abolido, é bom pelo fato de forçar o usuario a pegar uma nova versão mas imagina vc em final de projeto ter que revisa-lo por causa disto ? :roll:
mas tirando esse detalhe ele supri milhares de problemas e recomendo mto
nofan
hckoalla:
o que complica pra usuarios do primefaces é que showcase de versões anteriores sempre eh abolido, é bom pelo fato de forçar o usuario a pegar uma nova versão mas imagina vc em final de projeto ter que revisa-lo por causa disto ? :roll:
É interessante que você baixe o userguide da versão que você está usando para não ter problemas, ou até mesmo baixar o próprio showcase!
hckoalla
nofan:
hckoalla:
É interessante que você baixe o userguide da versão que você está usando para não ter problemas, ou até mesmo baixar o próprio showcase!
sem a userguide realmente nao da , senão vamo ter que encher o saco do Optimus todo dia
bobfroes
Galera, esse lance de ficar mudando de versão quando o projeto já tem meio caminho andado é tenso!
Estamos utilizando a versão 2.2.1 do Primefaces que está bem estável e somente cairemos pra dentro de outra se for um projeto novo.
Realmente a versão 3.3 está muito boa com novas funcionalidades e tals.
Os loucos aqui chega se coçam pra utilizar, mas foi o que eu disse…
marcos4ft
bobfroes:
Galera, esse lance de ficar mudando de versão quando o projeto já tem meio caminho andado é tenso!
Estamos utilizando a versão 2.2.1 do Primefaces que está bem estável e somente cairemos pra dentro de outra se for um projeto novo.
Por experiencia própria, não tentem migrar da versão 2.2.1 pra versão 3.3, a dor de cabeça que vocês vão ter não vale o esforço.
bobfroes
marcos4ft:
Por experiencia própria, não tentem migrar da versão 2.2.1 pra versão 3.3, a dor de cabeça que vocês vão ter não vale o esforço.
Pois é, a gente até tinha colocado um brother para verificar as versões 3.x atuais. Apesar das versões terem muitas utilidades, ele selecionou mais pontos fracos do que fortes, comparando com o que a gente vem produzindo. Fora que o cara tava ficando pilhado demais, daí abortamos a missão, por enquanto, e o integramos ao grupo do projeto atual.
Valeu!
luxu
marcos4ft:
bobfroes:
tb axo…
G
gilmar_rj
Andei dando uma olhada na nova versão do primefaces e achei ele bem mais leve e os componentes bem mais ricos.
N
nykel
Sempre usei prime e atualmente desenvolvo e-commerce com ele junto com faces, além de ter um sistema homologado com o primefaces mobile.
Mesclo bastante o framework com jquery, não acho pesado não, e sempre atualizo para novas versões e não vi problema algum com a compatibilidade.
A única coisa que vi referente foi que a versão 3.3 não é compatível com a última do PrimeFacesMobile.
leandrokjava
Foi lançado essa semana a nova versão: 3.3.1 vem com algumas correções criticas.
E também atualizado o primefaces mobile para a versão 0.9.3.
Parece que uma noticia nova é o primefaces extension conforme o blog.
abraço
nofan
leandrokjava:
Parece que uma noticia nova é o primefaces extension conforme o blog.
abraço
o primefaces extensions ja tem um tempinho e tem até um espaço no forum do primefaces, a novidade é a versão 0.5.0 dele que vem com dynaforms dentre outras coisas!