Primeiro Grupo de Usuárias Java

46 respostas
T

O Duchess , baseado na Holanda, é o primeiro grupo de usuários Java só para mulheres.
Visitem o site: Java Duchess
O mascote é uma versão feminina do Duke, vejam aqui:

Inscrevam-se!

46 Respostas

Romeo

Xiii, se as mulheres abandonarem o GUJ aqui vai ficar tão sem graça…

T

Por que é que você tem de abandonar um GUJ para participar de outro?

Rubem_Azenha

sera que vai dar para contar os membros do grupo em uma mão só ou vai precisar de duas? :stuck_out_tongue:

T

Não seja maldoso.
Eu não tenho as estatísticas aqui, mas garanto que há bem mais isso só no GUJ; sem contar o Portal Java e o JavaFree.

1112

Não seja maldoso.
Eu não tenho as estatísticas aqui, mas garanto que há bem mais isso só no GUJ; sem contar o Portal Java e o JavaFree.

De cabeça, consegui lembrar de 8 por aqui no GUJ.

F

Só a lina lá da seção de Swing (ela manja pra caramba) vale por umas 15!!! hahaha

Romeo

Tava demorando pra falar da Lina… :smiley:

Num é que elas precisam abandonar aqui para participar do outro, mas vai ficar como um clube do Bolinha e o da Luluzinha…kkk

[modo machista on]
O tópico mais frequente será como deixar um JFrame na cor rosa… :lol:
[modo machista off]

Claire

Talvez a gente não participe tão ativamente… mas estamos de olho! :stuck_out_tongue:
:lol:
Mas… Como deixar um JFrame rosa? :lol:

legionarioba

Direto da fonte:

E tem lugar onde não sejam minoria? :slight_smile:

Romeo

:lol: Com o SubstanceLookAndFeel, ele tem uma skin rosa… :lol:

Agora o fórum vai ficar vazio, ja respondi a pergunta…

fabiel

Que lokura a mulherada ta aguçada !!!

clodoaldoaleixo

Não sei pq o espanto…é a coisa mais natural do mundo, hoje em dia as mulheres são tão capazes como nós homens de executar qualquer tipo de atividade…a diferença é que elas continuam cheirosas ao fim do dia…

Rubem_Azenha

thingol:

Não seja maldoso.

ok, ok, pode usar os dedos do pé para contar também :twisted:

Mantu

legionarioba:
Direto da fonte:

Nos pensamentos de nós homens?

Luiz_Aguiar

Esqueceram do LinuxChic?
se lá tem um número grande, em Java deve ter mais, afinal Java é algo com uma abrangência comercial maior, então a mulherada aprende na faculdade e tal, tem muito mais “oba oba” no mercado.

[modo machista]
Sem falar que elas entram aqui no GUJ, olham os membros lindos (não é minha opnião pessoal), e ai não querem mais parar de frequentar o GUJ.
[/modo machista]

:smiley:

legionarioba

Em se tratando de female developers, acho que não é só no pensamento de nós homens… :slight_smile:

Mantu

Ah, disso eu e muitos outros somos contra-exemplo… :cry: :lol:

santoro

Eu acho muito interessante a iniciativa, desde que nossas musas não deixem de frequentar o GUJ.

[modo machista]
Vocês já notaram como tem mulheres lindas frequentando o GUJ???
[/modo machista]

Ironlynx

Com certeza.
Há, em alguma coisa nós concordamos…
Apesar de eu ser humilde e só pensar em duas por vez… :lol:

Mas a pergunta é:
Existe algum meio de burlar um cadastro falso?Qualquer um poderá criar um perfil falso… será que a Admin vai visitar as usuárias em casa?(A holanda é um pais relativamente pequeno…) :lol:

thatrix

:smiley: Legal, adorei a materia!!!

[b]Beijos e Boa Tarde a todos!!!

lina

eiii
realmente concordo,
existem varios homens bonitos aqui no guj,
e também… não tem como mudar de forum…
foi aqui que tudo começou!!

e é impressionante o fato de você perguntar,
e as já conseguir tirar as duvidas rapidamente…

Amo guj, e amo as pessoas daqui pah…

Tchauzin!

boaglio

O Thingol tem razão, nada impede que vc participe de mais de um grupo de usuários.

Quanto às meninas do GUJ, não sei se são lindas ou não, mas os posts que li todas são educadas e inteligentes, melhor que muito homem por aqui.

Anderson_Schmidt

Acredito que toda e qualquer iniciativa que tenha o objetivo de aumentar o número de mulheres na análise/desenvolvimento na área de TI seja muito bem vinda.

Além de deixar as salas mais bonitas, elas podem contribuir em todos os aspectos, como outro homem qualquer. É necessário quebrar esse paradigma, se é que ele ainda existe.

Schmidt

A

boaglio:

O Thingol tem razão, nada impede que vc participe de mais de um grupo de usuários.

Quanto às meninas do GUJ, não sei se são lindas ou não, mas os posts que li todas são educadas e inteligentes, melhor que muito homem por aqui.

Cara, tu disse tudo agora :smiley: .

O

[color=red]
Comentario removido por ser sexualmente tendensioso.
:arrow: Leia as regras do forum.
[/color]

ramilani12

Interessante o grupo :stuck_out_tongue:

RenataFA

Homem é tudo igual msm! ahahhaha :lol:

Leio os posts de vcs e parece que to ouvindo o pessoal aqui da sala falar… (sou a única mulher no depto de desenvolvimento que tem 8 pessoas) :wink:

Só sei que no fim dou muita risada com vcs! Ah! E eu não gosto de rosa viu! Então meu JFrame terá que ser lilás :stuck_out_tongue:

T+, bjs

deniswsrosa

Eu ando impressionado mesmo com a beleza das mulheres que estão entrando na área de informática. Bom pra melhorar o ambiente do fórum, eu proponho eleger a Miss Guj, que tem q ter um misto de beleza e posts inteligentes… o q as garotas acham?

ps: Pra vencedora eu mando uma pizza, uma revista Mundo Java, um kg de café pilão… e um chapinha USB!!!

clodoaldoaleixo

Quanto ao fato de cada vez mais mulheres adentrando a área de informática, isso é uma realidade mesmo, não necessariamente bonitas, mas em quantidade mesmo.

Acho que se deram conta de que aquele negócio de “o que quero ser quando crescer”, não serve aqui no Brasil, você tem que estudar e trabalhar naquilo que te da dinheiro e não no que gosta mais.

1112

Luiz Aguiar:
[modo machista]
Sem falar que elas entram aqui no GUJ, olham os membros lindos (não é minha opnião pessoal), e ai não querem mais parar de frequentar o GUJ.
[/modo machista]

:D

Eita. Eu sempre pensei que a minha foto ali no avatar servia para assustar as pessoas e fazê-las parar de fazer perguntas bestas.

Agora está explicado porque não funcionou, é porque eu não sou tão feio quanto eu pensava. Droga.

marciobarroso

Vocês que comentaram que trabalham com garotas bonitas são previlegiados. Na minha turma da faculdade, no primeiro ano, tinha 1 bonita, mas foi fazer matemática na USP. Só ficou coisa esquisita. No trabalho as que tem são coboleiras, e como o COBOL, pré-históricas.

Como este post está quase se tornando um Off-topic, vou apimentar. Nos ambientes onde tem 1 única mulher trabalhando, ela é desencanada com aparência e elegância. Por isso, não basta trabalhar onde tem 1 mulher … tem que ter pelo menos 2 para que elas disputem a quem é a mais mais … Eu percebí isso em diversas empresas que passei. As mulheres não se vestem para o homem achar bonito, mas sim para ser mais bonita que as outras mulheres.

Minha humilde opinião …

[]'s

Ironlynx

Huahauhauhauhauahauhauh… :shock: :lol:

Apesar do puta machismo embutido nessa msg, ela tem um fundo de verdade… :roll:

RenataFA

Só não vou reclamar do que falou pq aqui, apesar de ser a única mulher do depto, na empresa tem outras… hhahaha

O

Comentário sexualmente tendencioso?

Vai te catar.

marciobarroso

Só não vou reclamar do que falou pq aqui, apesar de ser a única mulher do depto, na empresa tem outras… hhahaha

Renata,

Aproveitando seu comentário, gostaria de perguntar se o que eu escreví tem fundamento ou não …

Nos ambientes onde tem 1 única mulher trabalhando, ela é desencanada com aparência e elegância. Por isso, não basta trabalhar onde tem 1 mulher … tem que ter pelo menos 2 para que elas disputem a quem é a mais mais …

[]'s

Luiz_Aguiar

Tem sim, pode perguntar pra qualquer psicólogo (comportamental) que ele vai te confirmar isso.
Muitas vezes as mulheres nem sabem que fazem isso, mas fazem. hehe :smiley:
vale lembrar que isso nao eh uma regra de 100% dos casos.

RenataFA

Bem, eu tb já li sobre isso também.

Acontece muitas vezes, não vou dizer que a mulher fica desencanada e não se arruma, etc, acho que tb. não chega a tanto.

Mas que as mulheres acabam se arrumando pra se comparar com as outras isso é verdade. Não tem como negar, sei que é de forma incosciente, mas fazemos.

Podemos dizer que sempre queremos “no mínimo” estar tão bela qto as demais mulheres presentes…rs… :wink:

marciobarroso

Hum!!! Interessante.

Romeo

Quanto a essa discussão tem que ser levadas outras questões…

Mesmo sendo apenas uma mulher no departamento, caso ela esteja interessada em algum homem de seu departamento é lógico que ela também vai se produzir…

Pode ser que a mulher almeje uma promoção, e para isso pode utilizar de seus dotes fisicos para conseguir, não é o caso das respeitáveis moças aqui do GUJ, mas acontece…

R

Mantu:
legionarioba:
Direto da fonte:

Nos pensamentos de nós homens?

BINGO!!
:lol:

Veronicaaa

Romeo:

Pode ser que a mulher almeje uma promoção, e para isso pode utilizar de seus dotes fisicos para conseguir, não é o caso das respeitáveis moças aqui do GUJ, mas acontece…

É esse tipo de mulher que desgraça a nossa espécie dando margem à comentarios masculinos maldosos, o pior é que acabamos pagando o preço pelo comportamento de algumas

Já parou para pensar que muitas usuárias daqui do guj podem ter preferido se cadastrar com usuarios e avatares neutros para fugir das piadinhas e investidas masculinas?? Seria pretensão demais imaginar que dos mais de 10000 usuários do GUJ apenas 0,1% sejam mulheres!!

Quanto ao fato das mulheres se vestirem para outras mulheres isso é fato consumado, nenhum homem jamais vai reparar se você foi trabalhar duas vezes na semana com a mesma blusa, ou se a blusa combina com a saia e com os acessórios, ou se aquela calça te faz parecer mais cheinha.
Afinal ninguem quer ficar para tras e ser taxada de patinho feio do departamento!!

Luiz_Aguiar

Isso depende Veronica, se for aquela blusinha toda decotada, com certeza eu vou me lembrar e comentar com alguém, nossa a fulana veio denovo com aquela blusinha da hora… rsrsrs :oops:

roadhouse

errr… eu reparo :oops:

I

Acontece.Mas prefiro ser promovida pq eu sei fazer as coisas do modo certo do que por sentar no colo do chefe.

Patinho feio tmb nao,ne? Aí vira quase o filme “Carrey,a Estranha”.Não sei se sou eu que nunca me importei com esse negócio de “imagem” (do ponto de vista feminino),mas não consigo passar 1 dia de bota/salto com blusinhas e etc. Vai no camisetão,calca jeans e tenis,mesmo. Sou feliz programando e nao me vestindo. :stuck_out_tongue:

aqui na faculdade ja é difícil pq além de comentarios estúpidos dos homens (incluindo alguns professores,que a gente nunca sabe se falaram por maldade ou se foi em outro sentido*),as gurias têm que aguentar os ‘achismos’ deles:“eu sei fazer tal,tal e tal coisa”.

*como já é rotina ouvir comentarios no sentido de falar mal,a gente sempre leva pra esse lado.

rpatricia

Eu pelo menos não pretendo abandonar o GUJ, porque é aqui que sempre obtenho toda a ajuda que eu preciso, nunca tive problemas com relação as respostas, o pessoal ajuda mesmo!!!

Valeu pessoal! :wink:

Ah adorei os comentários desse tópico! :lol:

abs
Patrícia

marciobarroso

heheheh

Olha elas se manifestando …

[]'s

Criado 9 de abril de 2007
Ultima resposta 16 de abr. de 2007
Respostas 46
Participantes 28