É exatamente o que falei… não encher de trambolho pra não dificultar a usabilidade da aplicação.
Meu pensamento inicial, era de criar um core do sistema, e em cima dele, desenvolver os front-ends que quiserem… desktop, web e mobile(celular e palm).
Não penso em exclusividade web, pois não temos como obrigar o usuário a se manter conectado. Se derem uma olhada na thread inivial que eu criei eu falo mais sobre isso. Principalmente no interiror as pessoas não usam ainda banda larga, tem muita gente que conecta apenas pra acessar email e ler poucas coisas, por que não permitir que essas pessoas tenham acesso 100% aos recursos do software então?
Creio que o mais próximo do ideal seria um base comportilhada/distribuida, assim vc poderia fazer os lançamentos em casa (desktop), e no meu dia atualizar os dados pelo seu palm ou celular, acessar via web na faculdade à noite e quando retornar pra casa e quiser lançar mais alguma coisa, basta fazer uma sincronia dos dados.
É o que eu pensei a príncipio, sei que podem ter soluções melhores, ideias novas, estamos abertos à todas sugestões.
Só um dado interessante, tenho feito uma pesquisa com pessoas comuns, não nerds como nós e nem pessoas da área de TI, e a grande maioria das pessoas (perguntei já pra quase umas 30, homens/mulheres, capitais/interior de diferentes estados) não usam sistemas nenhum web, tirando é claro webmail, orkut, fotolog e coisas do gênero de entretenimento.
Podemos dar as opções, mas não restringir a uma.