eduveks:
Entao es um grande sortudo… 
Mas duvido q tenhas hardware recentes, pois entao eu sou muitooo mas muitooo azarado…
E eu nao estou dizendo que linux nao presta, ve o que eu ja disse, e eu uso Linux no meu dia-a-dia, mas acho que o Linux esta longe de ser o ideal para utilizadores leigos, e tambem para substituir por completo, principalmente nos Jogos, que pode nao ser importante pra ti, mas todos que conheço jogam tambem, e acaba por ser importante…
Eu acompanho sempre com espectativa a evoluçao do wine, e tem feitos grandes avanços, mas sendo realista ainda nao esta bom o suficiente, acredito que vai chegar a um ponto que seja realmente muitooo bom, a ultima versao esta excelente, roda exe do Flash CS 3 na perfeiçao, videos, som, envia e recebe dados para o servidor via http, perfeito, o que ja ´e muito bom, que a ate entao exe do Flash no Linux era impossivel, agora ja ´e possivel… mas grandes jogos atuais, ainda falta mais um pouco, e espero que chegue la.
Linux ´e bom, mas nao ´e o substituto do Windows na perfeiçao por agora, esta melhorando, mas ainda falta… eu boto muita fe no Linux mas nao sou tapado ao ponto de dizer para um amigo que usa windows a anos, que o windows nao presta e q ele deve passar a usar o Linux ja q ´e muito mas muito melhor, o que ´e mentira, e ele no mesmo dia vai voltar a instalar o windows. Linux ´e bom mas ainda nao ´e para todos.
Bem, meu hardware é recente sim, porém quase todo o meu hardware é intel (placa mãe, chipset processador, etc), e talvez seja por isso que tenho “sorte”.
Bem, o Linux não é para todos, assim como o Windows também não é. Agora, o linux jamais irá “substituir o windows na perfeição”. Não mesmo, pois não é esse o objetivo. Mesmo porque, de que adiantaria criar outro sistema igual à um que já existe? só pra dizer: “eu que fiz”?
O intuito do linux, ou melhor do GNU/Linux, é criar um sistema operacional realmente livre, completo e funcional, e ponto. Não está nos planos do GNU/Linux substituir ou sequer competir com o windows.
Se você está esperando o linux “substituir” o windows, nunca vai usá-lo, pois ele nunca o fará. Agora, se deseja um SO bom, que funcione, que seja rápido, livre, e personalizável, use linux, e se não quiser nada disso, mas quer jogos ou sei lá o que, use Windows ou qq outro SO que te atenda.
O importante é ser feliz, rsrs, não importa o que tens instalado no PC.
PS. Definitivamente o windows não é para mim.